Re: A-12
Enviado: Seg Abr 20, 2009 11:12 am
Boa notícia é o que esta para vir....
Que eu saiba o Charle DeGaulle entrou em reforma há alguns meses apenas. A India pode aguardar ainda mais o PA russo, pois tem outro em uso.JFilho escreveu:helio escreveu:Brisa
Vc escreveu
Esses papos nos corredores do SENAC ...sei não....sei não
Vai ver que o Almirante tinha tomado umas e outras, estava dormindo e não escutou esses rangidos
Gostaria de esclarecer que "estes papos" não ocorreram nos corredores do SENAC como vc especula. Ocorreram sim DENTRO DO 1º DISTRITO NAVAL, pois o rancho do 1ºDistrito Naval era administrado pelo SENAC que tinham que fornecer mão de obra gratuita para servir 5000 refeições/dia à MB, sob a alegação de ser uma "escola". É claro que a maracutaia acabou em 2000 quando o SENAC revogou o acordo.
Gostaria de esclarecer também que este relato da superestrutura que rangia perigosamente não só foi me relatado por tripulantes do MG mas também por professores do SENAC que não raro embarcavam nas cozinhas em viagens do Minas.
Uma questão: Se o MG estava em tão boas condições por que a MB preferiu vender simplesmente como ferro velho na India invés de transformar num museu?Afinal estava tão novo a ponto de só valer a pena vendê-lo por peso?
Como o Prick bem informou, tinha me esquecido que o acidente do SP foi em 2005!!(4 anos atrás). Me fez lembrar que na LAAD de 2007 se comentava que o SP estaria operacional naquele ano. Pois é , já se passaram 2 anos mais , outra LAAD e NADA!!!!!!!
Grande PA temos, um autentico "pier queen"
Repito: quem ficará pronto primeiro, o A-4KU modernizado ou o SP?
Pelo andar da carruagem está mais para o A-4KU
Como sempre pode-se justificar com a falta de recursos, aí eu pergunto o SP não é prioridade na MB? Quanto vai custar treinar toda a tripulação depois de pelo menos 4 anos parado? Acho que nem é o caso de treinar mas reimplantar um aprendizado.
Todos sabem que o trabalho no convoo de um PA é uma das mais importantes, (os EUA julgam que é um dos trabalhos mais perigosos do mundo). Pois é, teremos que formar todos eles do zero novamente?
Abraços
Hélio
Bom a quantos anos o Charle esta parado na França? A quantos anos a India aguarda seu PA Russo?
Engana-se quem acha que uma reforma se faz do dia para a noite, até porque muita coisa mudou e alguns problemas que nem se tinha noção de sua existência surgiram. Tenha a certeza, o A-12 sairá do estaleiro em um estado infinitamente melhor do que quando entrou.
Sobre o MG, bom vou deixar para o Marino, que já serviu no A-11, responder..
Pois bem Marino, mas aí vem aquela pergunta não respondida: Se o MG estava em tão bom estado por que foi vendido como sucata?Marino escreveu:A MB estava disposta a transformar o MG em museu, mas não em gastar recursos para isso.
O César Maia pretendia utilizar o MG como atração turística, museu/restaurante, etc, mas não passou de outro factóide.
Existia uma entidade inglesa que pretendia comprar o navio e transformá-lo em museu, mas também ficou só na conversa.
Os chineses o compraram, e isto é novidade que "abro" para o DB. Mas o crédito disponibilizado para a MB era "podre", e o navio não foi entregue.
Ninguem mais se interessou, e o navio foi vendido como sucata.
Já disse que a MB não foi autorizada a mantê-lo.
FOFOCAS, por não poderem se provadas, diziam que foi pressão americana sobre o FHC, para que o Brasil não tivesse dois PA e desestabilizasse o equilíbrio na AS, principalmente com a Argentina. Se verdade, geopolítica caduca.
O MG nunca teve problemas de estrutura. Foi dado de baixa operando full, lançando e recolhendo os A-4 em sua última comissão.
Isto digo eu, alguem que serviu a bordo e não tem motivos para falsear a verdade, principalmente sobre um navio que não existe mais.
O SP vai fazer nova prova de mar até agosto, entrando em CIASA logo após.
Não se preocupem com o adestramento da tripulação. Gostaria muito que o Padilha, ou outro meio especializado, na impossibilidade de nosso companheiro, estivesse a bordo por ocasião do embarque dos inspetores do CAAML. Então todos aqui poderiam ter uma pálida idéia do que é uma Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento da MB. Em pouco tempo o SP estará em Fase-III, muito melhor do que recebemos.
Hélio, o navio passou por um Período de Manutenção Geral (PMG), onde podemos prever algumas necessidades, outras aparecem quando um equipamento ou compartimento é aberto, outras quando o navio é docado, etc. Este o motivo, acrescido de cortes orçamentários, do tempo de reparo do navio.
Não perca a confiança, não há motivo para isso. A MB sabe o que está fazendo, acredite.
Pq a MB foi proibida de mantê-lo; o comprador que apareceu (China) queria pagar com moeda podre; e nenhuma instituição nacional (prefeitura do Rio) ou internacional (ingleses) prestou-se a transformá-lo em museu.helio escreveu:Pois bem Marino, mas aí vem aquela pergunta não respondida: Se o MG estava em tão bom estado por que foi vendido como sucata?Marino escreveu:A MB estava disposta a transformar o MG em museu, mas não em gastar recursos para isso.
O César Maia pretendia utilizar o MG como atração turística, museu/restaurante, etc, mas não passou de outro factóide.
Existia uma entidade inglesa que pretendia comprar o navio e transformá-lo em museu, mas também ficou só na conversa.
Os chineses o compraram, e isto é novidade que "abro" para o DB. Mas o crédito disponibilizado para a MB era "podre", e o navio não foi entregue.
Ninguem mais se interessou, e o navio foi vendido como sucata.
Já disse que a MB não foi autorizada a mantê-lo.
FOFOCAS, por não poderem se provadas, diziam que foi pressão americana sobre o FHC, para que o Brasil não tivesse dois PA e desestabilizasse o equilíbrio na AS, principalmente com a Argentina. Se verdade, geopolítica caduca.
O MG nunca teve problemas de estrutura. Foi dado de baixa operando full, lançando e recolhendo os A-4 em sua última comissão.
Isto digo eu, alguem que serviu a bordo e não tem motivos para falsear a verdade, principalmente sobre um navio que não existe mais.
O SP vai fazer nova prova de mar até agosto, entrando em CIASA logo após.
Não se preocupem com o adestramento da tripulação. Gostaria muito que o Padilha, ou outro meio especializado, na impossibilidade de nosso companheiro, estivesse a bordo por ocasião do embarque dos inspetores do CAAML. Então todos aqui poderiam ter uma pálida idéia do que é uma Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento da MB. Em pouco tempo o SP estará em Fase-III, muito melhor do que recebemos.
Hélio, o navio passou por um Período de Manutenção Geral (PMG), onde podemos prever algumas necessidades, outras aparecem quando um equipamento ou compartimento é aberto, outras quando o navio é docado, etc. Este o motivo, acrescido de cortes orçamentários, do tempo de reparo do navio.
Não perca a confiança, não há motivo para isso. A MB sabe o que está fazendo, acredite.
Abraços
Hélio
De novo: isto não pode ser comprovado.Carlos Mathias escreveu:Pq a MB foi proibida de mantê-lo
E quem proibiu? Não digo quem falou, mas quem formulou a frase, entende?
Vinicius Pimenta escreveu:A resposta: "porque ele é um belo de um fdp, entreguista de m, lesa-pátria vendido ou simplesmente frouxo incapaz de resistir à pressões" satisfaz sua pergunta?
A Questão esta mais para, quem não queria que o Brasil tivesse um poder como este em um cenário tão fragil quanto era o latino.Marino escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:A resposta: "porque ele é um belo de um fdp, entreguista de m, lesa-pátria vendido ou simplesmente frouxo incapaz de resistir à pressões" satisfaz sua pergunta?
Um dia a história vai julgar de forma isenta este governo.
Você tem razão Prick. Os F-1 e F-3+ são muito mais compatíveis entre si do que os Hornet e os Super-Hornet. Mas mesmo assim não podemos descartar nenhum das hipóteses, mesmo que esta não seja a mais indicada, uma vez que a condicionante para isso é o F-X2.PRick escreveu:Sim, os F-18A/C poderiam ser usados, porém, ao contrário do Rafale F1 e os F-3+, que são a mesma plataforma, com algumas diferenças de sistemas. Os F-18A/C nada tem haver mais com os F-18E. Assim, a MB só seria beneficiada pelo por usar o mesmo armamento, porém, perderia toda a cadeia de logística e manutenção. As vantagens seriam muito menores para a MB.DELTA22 escreveu:Não esqueçamos que é o resultado do F-X2 que vai determinar qual caça virá para a MB, e como tudo pode acontecer nesta "caixa de surpresas" que acho que vai ser o escolhido do F-X2, o F-18A/C não deve ser despresado, portanto.
Assim sendo, se o Rafale F-1 é adaptável então não teria problema para o F-18 também ser, ou estou errado???
Deixo claro que minha "torcida" não é nem pelo Rafale, nem para o F-18, mas como acho que meu favorito no F-X2 não vai ganhar infelizmente, já vou adaptando meu espírito para o que vier...
[]'s a todos.
[]´s
Eu tive a oporrtunidade de embarcar no Mingão por cerca de 7 vezes durante um espaço de tempo de 11 anos como destacado(não parte da guarnição do navio) adjunto do dep de máquinas do A-11, em todas as oportunidades principalmente nas últimas pude estar em TODOS os compartimentos do navio, até mesmo paióis de munição. Normalmente ficava eu adjunto a pça de máquinas auxiliares(geradores), e sinceramente , em meu último embarque de 5 dias, em 2000 sob o comando do Cmg Araújo Passos(último cmt) o navio estava em ponto de bala. A minha única contatação de problemas, ocorreu durante um teste de máquinas justamente qdo. em missão de instrução em 1976 atracado no AMRJ(durante o maior PMG do navio no Brasil) tive oportunidade de participar indiretamente de reparos em um grupo Motogerador fora do navio. No entanto se tratava justamente de operativo que visava desembarcar e posteriormente substituir equipamentos com problemas , o que foi executado com maestria, tendo o navio retornado ao mar em 1979 se não me flha a memo´ria. Passando pela CIASA ainda naquele ano, e passando com louvor.Marino escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:A resposta: "porque ele é um belo de um fdp, entreguista de m, lesa-pátria vendido ou simplesmente frouxo incapaz de resistir à pressões" satisfaz sua pergunta?
Um dia a história vai julgar de forma isenta este governo.