JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bourne
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Re: JAS-39 Gripen

#5041 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 09, 2008 11:59 am

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Isso vai dar em quê, precisamente?
Em nada. Não aguento mais discutir entre branco e preto. Não existe o cinza. Dá raiva, perco o animo as vezes, dá vontade de parar de postar, sempre a mesma coisa, dizem sempre as mesmas ladainhas, o assunto se esgota todas as vezes possíveis, mas continuam falando nele, mesmo sabendo que vamos chegar a conclusão alguma com isso.

Alguns posts eu vou parar de responder porque sinceramente já encheu o saco.
Perfeito. :wink:

Acho que tá na hora de eu dar mais uma sumida, por tempo indeterminado.




brisa

Re: JAS-39 Gripen

#5042 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 12:08 pm

É.......a torcida do Gripen jogou a toalha :lol:




Pepê Rezende
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Re: JAS-39 Gripen

#5043 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:12 pm

Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.
piratadabaixada escreveu: É lógico que é representativo, tanto quanto o protótipo do SU35, mas com a vantagem de usar um motor plenamente testado e operacional. É sempre bom lembrar que as mudanças no Gripen-NG são muito menores.
Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.

Pepê




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Re: JAS-39 Gripen

#5044 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 09, 2008 12:23 pm

Pepê Rezende escreveu:Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.

Pepê
Mais uma vez, terceiro fórum e o mesmo assunto. O SU35 tem aviônica nova, novos materiais, motor novo (novo mesmo, ainda não operacional), radar novo, de acordo com você 2 tn mais leve. Realmente não dá para comparar, a quantidade de alterações do SU35 é gigantescamente maior. A propósito, o SU35 deveria ficar pronto em 2009, agora ficou para 2011...

Abraços,

Heronim




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Re: JAS-39 Gripen

#5045 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:40 pm

piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.

Pepê
Mais uma vez, terceiro fórum e o mesmo assunto. O SU35 tem aviônica nova, novos materiais, motor novo (novo mesmo, ainda não operacional), radar novo, de acordo com você 2 tn mais leve. Realmente não dá para comparar, a quantidade de alterações do SU35 é gigantescamente maior. A propósito, o SU35 deveria ficar pronto em 2009, agora ficou para 2011...

Abraços,

Heronim
O que vc não entende é o Gripen NG terá sérias modificações estruturais em relação ao produto atual, enquanto o Su35BM já as têm integrada à estrutura. Quanto à data de entrada em fabricação, será em 2010. Um atraso de seis meses em relação ao cronograma original.

Pepê




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Re: JAS-39 Gripen

#5046 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 09, 2008 3:44 pm

Carlos Mathias escreveu:
Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas?
Não vou responder porque o Bolovo fica puto e a conversa não leva a nada.
Pode responder sim, mas lá no tópico do Flanker...




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Re: JAS-39 Gripen

#5047 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 4:25 pm

piratadabaixada escreveu:
soultrain escreveu:Mas quem falou em linha parada?????
Realmente você está certo, temos de definir do que se trata algo "praticamente parado".
Quando precisarem da definição de velocidade média, instantânea, limite e derivada, avisem-me e ao Orestes, ok ? 8-]

Pô, os 28 Gripen C/D sul-africanos começaram a ser entregues há pouco tempo... tem os da Tailândia (6+6). Depois outras vendas promissoras.

Pepê cismou com o Gripen. Acho que ele está com saudades de descer a lenha no AMX e KC-137... e está descontando no Gripen.

[]s, Roberto




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Re: JAS-39 Gripen

#5048 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 4:31 pm

soultrain escreveu:Algo praticamente parado- Ritmo lento, velocidade baixa.

Algo Parado- sem ritmo, velocidade=0, independente do referencial inercial.

:wink:
Qualquer velocidade é relativa a um referencial inercial. Não existe velocidade absoluta (fora a da luz). :D

No referencial do Bolovo, o Gripen está de vento em popa. No do Pepê, o Gripen está parado.

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Re: JAS-39 Gripen

#5049 Mensagem por soultrain » Sáb Ago 09, 2008 5:20 pm

:lol: :lol: :mrgreen: 8-]





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Re: JAS-39 Gripen

#5050 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 6:06 pm

rcolistete escreveu:
piratadabaixada escreveu: Realmente você está certo, temos de definir do que se trata algo "praticamente parado".
Quando precisarem da definição de velocidade média, instantânea, limite e derivada, avisem-me e ao Orestes, ok ? 8-]

Pô, os 28 Gripen C/D sul-africanos começaram a ser entregues há pouco tempo... tem os da Tailândia (6+6). Depois outras vendas promissoras.

Pepê cismou com o Gripen. Acho que ele está com saudades de descer a lenha no AMX e KC-137... e está descontando no Gripen.

[]s, Roberto
Os da Tailândia são remanufaturados: A para C. O que eu coloquei é que, além dos que restam para serem entregues à SAAF, há apenas UMA célula anual para a Força Aérea da Suécia. Isso equivale à metade da fabricação anual da Sukhoi e do Eurofighter. Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.

Pepê




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Re: JAS-39 Gripen

#5051 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 6:21 pm

Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.




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Re: JAS-39 Gripen

#5052 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 09, 2008 6:26 pm

Pepê Rezende escreveu:
Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.

Pepê
Aliás, o Gripen NG promete ser um excelente caça. Nessa versão, eles melhoraram e muito uns dos poucos pontos fracos deste, que eram a capacidade de carga e a autonomia.




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Re: JAS-39 Gripen

#5053 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 6:59 pm

brisa escreveu:Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.
Idem para a Dassault e Rafale. Acho que foi aqui ou outro fórum que falavam que a Dassault não conseguiria produzir Rafale em cadência rápida para poder exportar... Se falarem isso para alguém da Dassault, o cara tem uma crise de riso de uns 5 minutos...

[]s, Roberto




Editado pela última vez por rcolistete em Sáb Ago 09, 2008 7:04 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen

#5054 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 7:03 pm

Pepê Rezende escreveu: Os da Tailândia são remanufaturados: A para C. O que eu coloquei é que, além dos que restam para serem entregues à SAAF, há apenas UMA célula anual para a Força Aérea da Suécia. Isso equivale à metade da fabricação anual da Sukhoi e do Eurofighter. Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.

Pepê
Olá Pepê,

Comentários :

- qual sua fonte para dizer que os Gripen C/D da Tailândia serão Gripen A/B remanufaturados ?

- ahhhhh, agora você disse algo totalmente diferente : produção dos 28 Gripen C/D para a SAAF (África do Sul) + 1 Gripen por ano para a Suécia. Antes, seria como dizer que a produção de F/A-18E/F estava parada ao se usar somente o que era exportado...

[]s, Roberto




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Re: JAS-39 Gripen

#5055 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 7:21 pm

brisa escreveu:Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.
As coisas não funcionam assim. Precisa recontratar pessoal, encomendar componentes e uma série de outras providências. No mínimo um ou dois anos até a cadência retornar.




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