Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#5041
Mensagem
por Bourne » Sáb Ago 09, 2008 11:59 am
Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Isso vai dar em quê, precisamente?
Em nada. Não aguento mais discutir entre branco e preto. Não existe o cinza. Dá raiva, perco o animo as vezes, dá vontade de parar de postar, sempre a mesma coisa, dizem sempre as mesmas ladainhas, o assunto se esgota todas as vezes possíveis, mas continuam falando nele, mesmo sabendo que vamos chegar a conclusão alguma com isso.
Alguns posts eu vou parar de responder porque sinceramente já encheu o saco.
Perfeito.
Acho que tá na hora de eu dar mais uma sumida, por tempo indeterminado.
-
brisa
#5042
Mensagem
por brisa » Sáb Ago 09, 2008 12:08 pm
É.......a torcida do Gripen jogou a toalha
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#5043
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:12 pm
Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.
piratadabaixada escreveu:
É lógico que é representativo, tanto quanto o protótipo do SU35, mas com a vantagem de usar um motor plenamente testado e operacional. É sempre bom lembrar que as mudanças no Gripen-NG são muito menores.
Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.
Pepê
-
piratadabaixada
- Sênior
- Mensagens: 1677
- Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm
#5044
Mensagem
por piratadabaixada » Sáb Ago 09, 2008 12:23 pm
Pepê Rezende escreveu:Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.
Pepê
Mais uma vez, terceiro fórum e o mesmo assunto. O SU35 tem aviônica nova, novos materiais, motor novo (novo mesmo, ainda não operacional), radar novo, de acordo com você 2 tn mais leve. Realmente não dá para comparar, a quantidade de alterações do SU35 é gigantescamente maior. A propósito, o SU35 deveria ficar pronto em 2009, agora ficou para 2011...
Abraços,
Heronim
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#5045
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:40 pm
piratadabaixada escreveu:Pepê Rezende escreveu:Estruturalmente NÃO é o produto final. Toda a parte traseira do Gripen, a partir da entrada de ar, e os canard são diferentes, além dos sistema de cabeamento interno. As mudanças são tão estensas quantas às do Su35BM e o resultado disso é um avião que reflete MAIS que o produto original. Quanto ao BM, ele é o produto final. Não dá para compararar.
Pepê
Mais uma vez, terceiro fórum e o mesmo assunto. O SU35 tem aviônica nova, novos materiais, motor novo (novo mesmo, ainda não operacional), radar novo, de acordo com você 2 tn mais leve. Realmente não dá para comparar, a quantidade de alterações do SU35 é gigantescamente maior. A propósito, o SU35 deveria ficar pronto em 2009, agora ficou para 2011...
Abraços,
Heronim
O que vc não entende é o Gripen NG terá sérias modificações estruturais em relação ao produto atual, enquanto o Su35BM já as têm integrada à estrutura. Quanto à data de entrada em fabricação, será em 2010. Um atraso de seis meses em relação ao cronograma original.
Pepê
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#5046
Mensagem
por Bolovo » Sáb Ago 09, 2008 3:44 pm
Carlos Mathias escreveu:Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas?
Não vou responder porque o Bolovo fica puto e a conversa não leva a nada.
Pode responder sim, mas lá no tópico do Flanker...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
rcolistete
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
#5047
Mensagem
por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 4:25 pm
piratadabaixada escreveu:soultrain escreveu:Mas quem falou em linha parada?????
Realmente você está certo, temos de definir do que se trata algo "praticamente parado".
Quando precisarem da definição de velocidade média, instantânea, limite e derivada, avisem-me e ao Orestes, ok ?
Pô, os 28 Gripen C/D sul-africanos começaram a ser entregues há pouco tempo... tem os da Tailândia (6+6). Depois outras vendas promissoras.
Pepê cismou com o Gripen. Acho que ele está com saudades de descer a lenha no AMX e KC-137... e está descontando no Gripen.
[]s, Roberto
-
rcolistete
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
#5048
Mensagem
por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 4:31 pm
soultrain escreveu:Algo praticamente parado- Ritmo lento, velocidade baixa.
Algo Parado- sem ritmo, velocidade=0, independente do referencial inercial.
Qualquer velocidade é relativa a um referencial inercial. Não existe velocidade absoluta (fora a da luz).
No referencial do Bolovo, o Gripen está de vento em popa. No do Pepê, o Gripen está parado.
[]s, Roberto
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#5049
Mensagem
por soultrain » Sáb Ago 09, 2008 5:20 pm
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#5050
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 6:06 pm
rcolistete escreveu:piratadabaixada escreveu:
Realmente você está certo, temos de definir do que se trata algo "praticamente parado".
Quando precisarem da definição de velocidade média, instantânea, limite e derivada, avisem-me e ao Orestes, ok ?
Pô, os 28 Gripen C/D sul-africanos começaram a ser entregues há pouco tempo... tem os da Tailândia (6+6). Depois outras vendas promissoras.
Pepê cismou com o Gripen. Acho que ele está com saudades de descer a lenha no AMX e KC-137... e está descontando no Gripen.
[]s, Roberto
Os da Tailândia são remanufaturados: A para C. O que eu coloquei é que, além dos que restam para serem entregues à SAAF, há apenas UMA célula anual para a Força Aérea da Suécia. Isso equivale à metade da fabricação anual da Sukhoi e do Eurofighter. Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.
Pepê
-
brisa
#5051
Mensagem
por brisa » Sáb Ago 09, 2008 6:21 pm
Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.
-
knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18885
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1999 vezes
- Agradeceram: 2533 vezes
#5052
Mensagem
por knigh7 » Sáb Ago 09, 2008 6:26 pm
Pepê Rezende escreveu:
Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.
Pepê
Aliás, o Gripen NG promete ser um excelente caça. Nessa versão, eles melhoraram e muito uns dos poucos pontos fracos deste, que eram a capacidade de carga e a autonomia.
-
rcolistete
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
#5053
Mensagem
por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 6:59 pm
brisa escreveu:Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.
Idem para a Dassault e Rafale. Acho que foi aqui ou outro fórum que falavam que a Dassault não conseguiria produzir Rafale em cadência rápida para poder exportar... Se falarem isso para alguém da Dassault, o cara tem uma crise de riso de uns 5 minutos...
[]s, Roberto
Editado pela última vez por
rcolistete em Sáb Ago 09, 2008 7:04 pm, em um total de 1 vez.
-
rcolistete
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
#5054
Mensagem
por rcolistete » Sáb Ago 09, 2008 7:03 pm
Pepê Rezende escreveu:
Os da Tailândia são remanufaturados: A para C. O que eu coloquei é que, além dos que restam para serem entregues à SAAF, há apenas UMA célula anual para a Força Aérea da Suécia. Isso equivale à metade da fabricação anual da Sukhoi e do Eurofighter. Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.
Pepê
Olá Pepê,
Comentários :
- qual sua fonte para dizer que os Gripen C/D da Tailândia serão Gripen A/B remanufaturados ?
- ahhhhh, agora você disse algo totalmente diferente : produção dos 28 Gripen C/D para a SAAF (África do Sul) + 1 Gripen por ano para a Suécia. Antes, seria como dizer que a produção de F/A-18E/F estava parada ao se usar somente o que era exportado...
[]s, Roberto
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#5055
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 7:21 pm
brisa escreveu:Se comecarem a pipocar pedidos para o Gripen, aqueles Vikings aumentam a cadencia de producao na velocidade da luz.
As coisas não funcionam assim. Precisa recontratar pessoal, encomendar componentes e uma série de outras providências. No mínimo um ou dois anos até a cadência retornar.