TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50296 Mensagem por brisa » Qua Dez 08, 2010 12:22 pm

Como é que fica a afirmação categórica do Marino e do Preto véio???

Se o Sakô vier para a inauguração da ponte na Guiana, sera que a Dilma vai estar presente?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50297 Mensagem por EDSON » Qua Dez 08, 2010 12:25 pm

Eu não coloco a culpa na FAB toda ( mesmo porque a maioria é de exelentes profissionais) mas sim em alguns brigadeiros que devem ter puxado sardinha pro lado errado.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50298 Mensagem por faterra » Qua Dez 08, 2010 12:28 pm

gribel escreveu:Amigo Suntsé.....será que os brigadeiros não estão com um friozinho na barriga?
Eu acredito na evolução do homem.....no aprendizado pelos erros tb.
Essa caca não saiu por pirraça e confusão da FAB. Fato incontestável. No mínimo, por omissão do comando, quando do bombardeio dos lobistas.
Não adianta citar lista de Cruzex e o escambau. O fato é que a FORÇA AÉREA BRASILEIRA vai ficar a pé por causa dela mesmo.
Precisa falar mais?
To puto...To torcendo pra Argentina ganhar!
Continuo na esperança de que esta definição sairá até 19/12, qualquer que seja ela.
Mas, por baixo desta esperança, já procuro me preparar para os extertores do FX-2. Tenho a mesma linha de raciocínio explicitada pelo Gribel em seu post e, agora, reforçada pelas recentes notícias divulgadas pelos jornais. Não creio na justificativa econômica, embora verdadeira, por ser uma compra financiada e que os primeiros desembolsos só acontecerão após a assinatura dos contratos (previsto para final de 2011), o que poderá ocorrer a partir de 2012/2013. Para mim, é semelhante à justificativa do Fome Zero.
No mais, estou tão revoltado com mais este estupro sobre a defesa nacional que tenho receio de chutar o balde.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50299 Mensagem por faterra » Qua Dez 08, 2010 12:37 pm

EDSON escreveu:A FAB está bem no resto eu acho mas na sua linha principal está pedenga.
Esta "pedenga" é sua principal razão de ser!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50300 Mensagem por EDSON » Qua Dez 08, 2010 12:37 pm

E onde estão nossas "Fuentes"?

Este silêncio sepucrallllllll!!!! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60697
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50301 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 12:39 pm

Vou repetir de novo, até acredito que sairá NOVO ANÚNCIO DO RAFALE neste dezembro mas lembremos sempre que no ano que vem, o do CONTRATO, a caneta vai estar em OUTRAS mãos... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50302 Mensagem por Penguin » Qua Dez 08, 2010 12:42 pm

brisa escreveu:Como é que fica a afirmação categórica do Marino e do Preto véio???

Se o Sakô vier para a inauguração da ponte na Guiana, sera que a Dilma vai estar presente?
Se o Rafale não for re-anunciado na inauguração da ponte, Sarkozy estará presente na posse?
Os próximos capítulos desse longa novela prometem!

[029]




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50303 Mensagem por faterra » Qua Dez 08, 2010 12:45 pm

Zavva escreveu:Lembro de uma declaração do Brigadeiro Saito a respeito da aliança estretégica com a França, que foi algo mais ou menos assim: "O governo federal tem uma estratégia que nós desconhecemos."
Talvez tenha faltado dialogo entre o GF e a FAB e caberia ao GF a iniciativa.
Mas como explicar a dúvida da Dilma ?
Pela recente entrevista dela ao Washington Post, me parece que ela não esta totalmente de acordo com a estratégia do atual governo.
Abs
Não acredito que a FAB trabalhou estes mais de 10 anos sem saber das intenções do governo!
Ademais, a partir do final do ano passado, ela passou a se balisar pela END para finalizar seu relatório final, findando aí, qualquer "dúvida" que, porventura, permanecesse.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50304 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 08, 2010 12:54 pm

Transfere esse FX2 para a MB.

Aumente de 36 para 48 caças.
Se os EUA aceitarem nos apoiar como membro permanente, vamos de F/A-18E para a MB. Senão, compramos o Rafale F4 e deixamos o Sarko feliz.

A FAB recebe os 60 M2000-9 dos EAU junto com a negociação do Rafale para a MB, em condições vantajosas.
E inicia o FX-3 com caças de 5ª geração.
Pode ser o Pak-Fa ou pode ser um desenvolvimento em conjunto com franceses ou suecos...para algo em torno de 200 caças.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50305 Mensagem por Zavva » Qua Dez 08, 2010 1:11 pm

faterra escreveu:
Zavva escreveu:Lembro de uma declaração do Brigadeiro Saito a respeito da aliança estretégica com a França, que foi algo mais ou menos assim: "O governo federal tem uma estratégia que nós desconhecemos."
Talvez tenha faltado dialogo entre o GF e a FAB e caberia ao GF a iniciativa.
Mas como explicar a dúvida da Dilma ?
Pela recente entrevista dela ao Washington Post, me parece que ela não esta totalmente de acordo com a estratégia do atual governo.
Abs
Não acredito que a FAB trabalhou estes mais de 10 anos sem saber das intenções do governo!
Ademais, a partir do final do ano passado, ela passou a se balisar pela END para finalizar seu relatório final, findando aí, qualquer "dúvida" que, porventura, permanecesse.
Se a FAB finalizou o ralatorio baseada na END e o Brig Saito ja assinou a exposição de motivos do MD, então porque culpar a FAB ?

Voces parecem reclamar, pelo que entendi, da falta de apoio da FAB pela opção do GF.

O que mais a FAB deveria ter feito ?

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50306 Mensagem por Penguin » Qua Dez 08, 2010 1:12 pm

Luís Henrique escreveu:Transfere esse FX2 para a MB.

Aumente de 36 para 48 caças.
Se os EUA aceitarem nos apoiar como membro permanente, vamos de F/A-18E para a MB. Senão, compramos o Rafale F4 e deixamos o Sarko feliz.

A FAB recebe os 60 M2000-9 dos EAU junto com a negociação do Rafale para a MB, em condições vantajosas.
E inicia o FX-3 com caças de 5ª geração.
Pode ser o Pak-Fa ou pode ser um desenvolvimento em conjunto com franceses ou suecos...para algo em torno de 200 caças.
Muitos SE...

SE apoio ao CS fosse o item crucial no F-Xn
SE existisse Rafale F4
SE os EAU aceitassem comprar Rafale e se desfazer dos Mirage 2000-9
SE o preço dos "relativamente novos" M2K-9 fosse vantajoso




Editado pela última vez por Penguin em Qua Dez 08, 2010 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50307 Mensagem por prp » Qua Dez 08, 2010 1:18 pm

Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu:Transfere esse FX2 para a MB.

Aumente de 36 para 48 caças.
Se os EUA aceitarem nos apoiar como membro permanente, vamos de F/A-18E para a MB. Senão, compramos o Rafale F4 e deixamos o Sarko feliz.

A FAB recebe os 60 M2000-9 dos EAU junto com a negociação do Rafale para a MB, em condições vantajosas.
E inicia o FX-3 com caças de 5ª geração.
Pode ser o Pak-Fa ou pode ser um desenvolvimento em conjunto com franceses ou suecos...para algo em torno de 200 caças.
Muitos SE...

SE apoio ao CS fosse o item crucial no F-Xn
SE existisse Rafale F4
SE os EAU aceitassem comprar Rafale e se desfazer dos Mirage 2000-9
SE o preço dos "relativamente novos" fosse vantajoso
Se o NG existisse;
Se o EUA transferisse técnologia;
Se a END fosse lixo;
Se a FAB fosse experta.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50308 Mensagem por Penguin » Qua Dez 08, 2010 1:21 pm

prp escreveu:
Penguin escreveu: Muitos SE...

SE apoio ao CS fosse o item crucial no F-Xn
SE existisse Rafale F4
SE os EAU aceitassem comprar Rafale e se desfazer dos Mirage 2000-9
SE o preço dos "relativamente novos" fosse vantajoso
Se o NG existisse;
Se o EUA transferisse técnologia;
Se a END fosse lixo;
Se a FAB fosse experta.
Com relação a aviação com certeza ela é muito mais experta do que eu, vc e todos nós juntos.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50309 Mensagem por gribel » Qua Dez 08, 2010 1:23 pm

Bender escreveu:
gribel escreveu:Amigo Suntsé.....será que os brigadeiros não estão com um friozinho na barriga?
Eu acredito na evolução do homem.....no aprendizado pelos erros tb.
Essa caca não saiu por pirraça e confusão da FAB. Fato incontestável. No mínimo, por omissão do comando, quando do bombardeio dos lobistas.
Não adianta citar lista de Cruzex e o escambau. O fato é que a FORÇA AÉREA BRASILEIRA vai ficar a pé por causa dela mesmo.
Precisa falar mais?
To puto...To torcendo pra Argentina ganhar!
Gribel véio,o leite já foi tirado,o balde tá cheio até a boca,a vaca tanto pode mijar no balde como chutar,no momento ela se encontra com a bechiga quase cheia,ruminando e paralisada só com a cordinha no pescoço.

Mas sempre teremos tempo para analisar as oportunidades perdidas,a data que sempre é lembrada por todos como uma crítica ao presidente da república,como se ele tivesse sido a "vaca" mijona da ocasião é o famoso 7 de Setembro.

Nunca na história desse país 8-] em um 7 de Setembro houve tanta vontade política de um presidente da república em anunciar a compra dos caças para Fab,e o que se viu não foi um "time" coeso em torno de um objetivo principal que era ter os caças finalmente e dessa oportunidade fantástica de liquidar a fatura,para na sequência com a compra assegurada,ai sim "moldar" o negócio para obter o que faltava ser dado.

Prevaleceu a vontade férrea de se cumprir um ritual temerário por uma questão de ordem e outras esperanças vãs.

Eu continuarei com a convicção de que quem mijou no balde não foi o presidente naquela ocasião,mas isso é apenas uma opinião pessoal,a maioria acha o contrário,os caças já estariam sendo fabricados,mas o bonde passou.


SDS.
Foda, mestre Bender....foda.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50310 Mensagem por prp » Qua Dez 08, 2010 1:26 pm

prp escreveu:
Penguin escreveu: Muitos SE...

SE apoio ao CS fosse o item crucial no F-Xn
SE existisse Rafale F4
SE os EAU aceitassem comprar Rafale e se desfazer dos Mirage 2000-9
SE o preço dos "relativamente novos" fosse vantajoso
Se o NG existisse;
Se o EUA transferisse técnologia;
Se a END fosse lixo;
Se a FAB fosse experta.
Com relação a aviação com certeza ela é muito mais experta do que eu, vc e todos nós juntos.[/quote]
Tanto é que vai ficar com F5 forever.




Responder