O mesmo pode ser dito de outro caça...Pepê Rezende escreveu: Porque nem está voando (existe apenas um demonstrador)... Os sistemas recém começam a ser testados. Além disso, estruturalmente, é diferente demais da versão C. Ou seja, nem dá para dar uma opinião segura.
Pepê
JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: JAS-39 Gripen
O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6387 vezes
- Agradeceram: 6737 vezes
- Contato:
Isso vai dar em quê, precisamente?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
Abraços,
Heronim
-
- Sênior
Meu amigo coronel, que tomou um pifão e sumiu do fórum, tem razão. Cabides duplos, comos os do NG, e não excluo os do J-10, ampliam a assinatura radar. Eu conheci o NORA de perto em 2002. Para quem não sabe, ele tem uma antena made by Raytheon...Túlio escreveu:Eeeeei, não quero começar uma revolução, estou apenas postando um ponto de vista, POWS!!!
Alguém se deu ao trabalho de pesquisar o NORA, POWS?...
Not Only a RAdar...
E convenhamos, se por um lado tem menor alcance, por outro os radares inimigos com maior potência terão mais trabalho para achar o pequeno Gripen (Bill Gunston sobre o caça do futuro, nos 80: 'deve-se fazê-lo pequeno, mesmo que à custa de alguma capacidade...').
Mas sosseguem,continuo Flankeiro, apenas tento manter a mente aberta, sem fanatismos, o que detesto mesmo é black-box...
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.piratadabaixada escreveu: O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.
Pepê
-
- Sênior
Pepê Rezende escreveu:Meu amigo coronel, que tomou um pifão e sumiu do fórum, tem razão. Cabides duplos, comos os do NG, e não excluo os do J-10, ampliam a assinatura radar. Eu conheci o NORA de perto em 2002. Para quem não sabe, ele tem uma antena made by Raytheon...Túlio escreveu:Eeeeei, não quero começar uma revolução, estou apenas postando um ponto de vista, POWS!!!
Alguém se deu ao trabalho de pesquisar o NORA, POWS?...
Not Only a RAdar...
E convenhamos, se por um lado tem menor alcance, por outro os radares inimigos com maior potência terão mais trabalho para achar o pequeno Gripen (Bill Gunston sobre o caça do futuro, nos 80: 'deve-se fazê-lo pequeno, mesmo que à custa de alguma capacidade...').
Mas sosseguem,continuo Flankeiro, apenas tento manter a mente aberta, sem fanatismos, o que detesto mesmo é black-box...
A antena atual é made by Thales.
Alberto -
-
- Sênior
Pepê Rezende escreveu:Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.piratadabaixada escreveu: O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.
Pepê
Desses, o Su-35BM é apenas um protótipo, acho que foi isso que ele quis dizer.
Alberto -
-
- Sênior
É lógico que é representativo, tanto quanto o protótipo do SU35, mas com a vantagem de usar um motor plenamente testado e operacional. É sempre bom lembrar que as mudanças no Gripen-NG são muito menores.Pepê Rezende escreveu:
Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.
Pepê
Abraços,
Heronim
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Em nada. Não aguento mais discutir entre branco e preto. Não existe o cinza. Dá raiva, perco o animo as vezes, dá vontade de parar de postar, sempre a mesma coisa, dizem sempre as mesmas ladainhas, o assunto se esgota todas as vezes possíveis, mas continuam falando nele, mesmo sabendo que vamos chegar a conclusão alguma com isso.Túlio escreveu:Isso vai dar em quê, precisamente?
Alguns posts eu vou parar de responder porque sinceramente já encheu o saco.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas?Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Alguem sabe como se saiu os gripens na Red ??
Nenhuma informaçãozinha pelo menos ??
Nenhuma informaçãozinha pelo menos ??
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
Não vou responder porque o Bolovo fica puto e a conversa não leva a nada.Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas?