JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

Re: JAS-39 Gripen

#5026 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 10:08 pm

Pepê Rezende escreveu: Porque nem está voando (existe apenas um demonstrador)... Os sistemas recém começam a ser testados. Além disso, estruturalmente, é diferente demais da versão C. Ou seja, nem dá para dar uma opinião segura.
Pepê
O mesmo pode ser dito de outro caça...

Carlos Mathias

#5027 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 08, 2008 10:12 pm

O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6387 vezes
Agradeceram: 6737 vezes
Contato:

#5028 Mensagem por Túlio » Sex Ago 08, 2008 10:13 pm

Isso vai dar em quê, precisamente?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#5029 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 10:15 pm

Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#5030 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 08, 2008 10:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito esclarecedor. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#5031 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 08, 2008 10:26 pm

Túlio escreveu:Eeeeei, não quero começar uma revolução, estou apenas postando um ponto de vista, POWS!!!

Alguém se deu ao trabalho de pesquisar o NORA, POWS?...

Not Only a RAdar...

E convenhamos, se por um lado tem menor alcance, por outro os radares inimigos com maior potência terão mais trabalho para achar o pequeno Gripen (Bill Gunston sobre o caça do futuro, nos 80: 'deve-se fazê-lo pequeno, mesmo que à custa de alguma capacidade...').

Mas sosseguem,continuo Flankeiro, apenas tento manter a mente aberta, sem fanatismos, o que detesto mesmo é black-box... :wink:
Meu amigo coronel, que tomou um pifão e sumiu do fórum, tem razão. Cabides duplos, comos os do NG, e não excluo os do J-10, ampliam a assinatura radar. Eu conheci o NORA de perto em 2002. Para quem não sabe, ele tem uma antena made by Raytheon...

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#5032 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 08, 2008 10:28 pm

Carlos Mathias escreveu:O outro caça tem N versões e pode ser voado se a FAB quiser. O NG não, é só um C modificado.
piratadabaixada escreveu: O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.
Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.

Pepê

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5033 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Ago 08, 2008 10:30 pm

Pepê Rezende escreveu:
Túlio escreveu:Eeeeei, não quero começar uma revolução, estou apenas postando um ponto de vista, POWS!!!

Alguém se deu ao trabalho de pesquisar o NORA, POWS?...

Not Only a RAdar...

E convenhamos, se por um lado tem menor alcance, por outro os radares inimigos com maior potência terão mais trabalho para achar o pequeno Gripen (Bill Gunston sobre o caça do futuro, nos 80: 'deve-se fazê-lo pequeno, mesmo que à custa de alguma capacidade...').

Mas sosseguem,continuo Flankeiro, apenas tento manter a mente aberta, sem fanatismos, o que detesto mesmo é black-box... :wink:
Meu amigo coronel, que tomou um pifão e sumiu do fórum, tem razão. Cabides duplos, comos os do NG, e não excluo os do J-10, ampliam a assinatura radar. Eu conheci o NORA de perto em 2002. Para quem não sabe, ele tem uma antena made by Raytheon...

A antena atual é made by Thales.

Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5034 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Ago 08, 2008 10:31 pm

Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu: O outro caça também é um protótipo, tanto quanto o Gripen. Das N versões que você falou, apenas uma presta, o resto é lixo.
Heronin, o NG não é representativo da versão final do Gripen N, todos os outros concorrentes, excetuando o F-35, o são: Rafale, Typhoon, F-18E e Su35BM.

Pepê

Desses, o Su-35BM é apenas um protótipo, acho que foi isso que ele quis dizer.

Alberto -
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#5035 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 10:38 pm

Pepê Rezende escreveu:

Pepê
É lógico que é representativo, tanto quanto o protótipo do SU35, mas com a vantagem de usar um motor plenamente testado e operacional. É sempre bom lembrar que as mudanças no Gripen-NG são muito menores.

Abraços,

Heronim

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5036 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 08, 2008 10:58 pm

Túlio escreveu:Isso vai dar em quê, precisamente?
Em nada. Não aguento mais discutir entre branco e preto. Não existe o cinza. Dá raiva, perco o animo as vezes, dá vontade de parar de postar, sempre a mesma coisa, dizem sempre as mesmas ladainhas, o assunto se esgota todas as vezes possíveis, mas continuam falando nele, mesmo sabendo que vamos chegar a conclusão alguma com isso.

Alguns posts eu vou parar de responder porque sinceramente já encheu o saco.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#5037 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 08, 2008 11:04 pm

Eu também acho Bolovo, eu também acho.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5038 Mensagem por Sniper » Sáb Ago 09, 2008 10:04 am

Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas? :lol: :roll:

Imagem
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#5039 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Ago 09, 2008 11:14 am

Alguem sabe como se saiu os gripens na Red ??

Nenhuma informaçãozinha pelo menos ??

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Carlos Mathias

#5040 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 09, 2008 11:22 am

Então você está adimitindo que o SU-35-1/BM/?? é apenas uma "modificação" tão próxima do SU-27 que pode ser "testado" em uma de suas versões antigas?
Não vou responder porque o Bolovo fica puto e a conversa não leva a nada.

Responder