NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Me Perdôem os doutos foristas por minha amazônica "ingnorança", até porque não sei bukufas de detalhes sobre o contrato de compra e entrega à terra de Héracles.
Mas, 7 anos não é muiiiiiito tempo para entregar 15 Mirages??!!
Notícia (parte de matéria) compilada do site DefesaNet. Data-hoje.
Entregue o último
MIRAGE 2000-5 Mk.II para a Força Aérea da Grécia
(texto em inglês)
Nelson Düring
A Dassault Aviation entregou para a Força Aérea Helênica (Grécia), o ultimo dos 15 Mirage 2000-5 Mk.II, encomendados no ano de 2000. Este é o ultimo dos 601 Mirage 2000 produzidos pela Dassault Aviation e operado por Forcas Aéreas de nove países.
Entregue o último
(texto em inglês)
Nelson Düring
A Dassault Aviation entregou para a Força Aérea Helênica (Grécia), o ultimo dos 15 Mirage 2000-5 Mk.II, encomendados no ano de 2000. Este é o ultimo dos 601 Mirage 2000 produzidos pela Dassault Aviation e operado por Forcas Aéreas de nove países.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Noticia na Band News HJ........
MARCOS RIBEIRO escreveu:Apesar de não parecer ter relação , a Rússia terminou hj o embargo de carne com o Brasil. Bem pra mim onde a fumaça a fogo, se os russos terminaram o embargo devem ter recebido algo em troca.....???? Helicópteros? Fx2?..... pode ser que sim ou que não, porém a notícia para uma futura conclusão do chx e do fx2 não pode passar desapercebida.
Duvído que tenha sido só por fatores sanitários..
Este "término" do embargo tem ligações sim com compras militares, mais especificamente com os helis (mais imediato), mas sem perder de vista os caças. Fica muito mal para os russos se explicarem em negociações deste tipo. Como querer vender algo se você está embargando certos produtos do país que você pretende vender? Nestes momentos, qualquer problema por menor que seja podem ser um argumento para melar a coisa. Assim o melhor é evitar a todo custo qualquer coisa que surja.
Abs,
Orestes
-
- Sênior
jp escreveu:Me Perdôem os doutos foristas por minha amazônica "ingnorança", até porque não sei bukufas de detalhes sobre o contrato de compra e entrega à terra de Héracles.
Entregue o último
(texto em inglês)
Nelson Düring
Também desconheço os motivos, mas 7 anos para 15 caças é um absurdo. Uma média de 2 caças por ano. Basta ver, para não ir muito longe, quantos SU-30 a Venezuela recebeu em 1 ano. Deixo claro que não estou comparando a capacidade produtiva da França com a Rússia.
Abraços,
Orestes
- Edu Lopes
- Sênior
orestespf escreveu:Olá Edu,
seus posts são ótimos, mas eu discordo em grau, número e gênero sobre o que escreveu. Pode(m) até me acusar de "lulista", mas fatos são fatos. Com respeito ao grande amigo, acho que usou e abusou de ideologias e opiniões pessoais, acho que foi além, comparou a vida ao redor (o que a maioria acaba fazendo) com a situação nacional (não tem como fazer isso).
Abraços "avexados",
Orestes
Fala Professor,
Putz, depois desse puxão de orelha quem ficou avexado foi eu.
Mas eu apenas questionei a opinião do colega a respeito deste governo. Nada mais. Não sou lulista nem tucano, mas fico revoltado com esse negócio de dizer que o Lula acabou com a inflação, criou moeda forte (coisa que na época tanto criticou) e coisas tais. Não dá pra ficar calado, né? Mas sempre deixando bem claro que o respeito ao colega, seja quem for, antecede questões ideológicas.
E tenha certeza que a opinião do amigo é importante pra mim.
Grande abraço.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
orestespf escreveu:jp escreveu:Me Perdôem os doutos foristas por minha amazônica "ingnorança", até porque não sei bukufas de detalhes sobre o contrato de compra e entrega à terra de Héracles.
Entregue o último
(texto em inglês)
Nelson Düring
Também desconheço os motivos, mas 7 anos para 15 caças é um absurdo. Uma média de 2 caças por ano. Basta ver, para não ir muito longe, quantos SU-30 a Venezuela recebeu em 1 ano. Deixo claro que não estou comparando a capacidade produtiva da França com a Rússia.
Abraços,
Orestes
Parece ter havido algum "bode" relacionado a retenção de recursosfinanceiros que foram desviados para o cumprimento de compromissos gregos com as olimpíadas de 2004 em Atenas.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Edu Lopes escreveu:orestespf escreveu:Olá Edu,
seus posts são ótimos, mas eu discordo em grau, número e gênero sobre o que escreveu. Pode(m) até me acusar de "lulista", mas fatos são fatos. Com respeito ao grande amigo, acho que usou e abusou de ideologias e opiniões pessoais, acho que foi além, comparou a vida ao redor (o que a maioria acaba fazendo) com a situação nacional (não tem como fazer isso).
Abraços "avexados",
Orestes
Fala Professor,
Putz, depois desse puxão de orelha quem ficou avexado foi eu.
Mas eu apenas questionei a opinião do colega a respeito deste governo. Nada mais. Não sou lulista nem tucano, mas fico revoltado com esse negócio de dizer que o Lula acabou com a inflação, criou moeda forte (coisa que na época tanto criticou) e coisas tais. Não dá pra ficar calado, né? Mas sempre deixando bem claro que o respeito ao colega, seja quem for, antecede questões ideológicas.
E tenha certeza que a opinião do amigo é importante pra mim.
Grande abraço.
Olá Edu,
não foi bem um puxão de orelhas, só acho que exagerou um pouco. Mas dou minha opinião: este governo é um m...da!!! Por outro lado, temos que admitir que ele conseguiu melhores condições na economia sim. O governo FHC introduziu mudanças expressivas, mas o excesso de vaidades de alguns membros da equipe econômica produziu "oscilações" desagradáveis, principalmente a disputa entre o pessoal da Fazenda e do Banco Central. Neste governo quase não ouvimos falar do povo da área econômica, e isto é sintomático, significa que estão trabalhando e não buscando os holofotes.
O erro maior dos lulistas é afirmar que este governo ajeitou a economia ignorando o que foi feito na gestão do FHC. Da mesma forma que é errado dizer que a economia atual é igual a praticada no governo passado. O máximo que podemos dizer é que em ambos os casos (FHC e Lula) o modelo econômico é ortodoxo, sendo o atual bem mais até. O que surpreende (positivamente) é a adoção do modelo ortodoxo por este governo, visto que historicamente o PT sempre defendeu o modelo heterodoxo. Ainda bem que não fizeram esta maldade com o país.
Na minha opinião, ponto para FHC, ponto para Lula. Ambos tentaram arrumar a casa, e se as coisas caminham de forma eficiente hoje em dia é porque a sementinha foi plantada lá trás.
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:jp escreveu:Me Perdôem os doutos foristas por minha amazônica "ingnorança", até porque não sei bukufas de detalhes sobre o contrato de compra e entrega à terra de Héracles.
Entregue o último
(texto em inglês)
Nelson Düring
Abraços,
Orestes
Parece ter havido algum "bode" relacionado a retenção de recursosfinanceiros que foram desviados para o cumprimento de compromissos gregos com as olimpíadas de 2004 em Atenas.
Hummmm Muito interessante este fato.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Noticia na Band News HJ........
Nos últimos 3 a 4 anos já aconteceram uns dez embargos russos à carne brasileira . Isso ocorre sempre que se noticia um foco de aftosa em algum lugar do país . Tanto que não há embargo para alguns estados nossos venderem para os Russos . A Rússia está levantando esse embargo de agora porque o Ministério da Agricultura BRASILEIRO está liberando o trânsito dessa carne com osso inclusive para RS e SC . Atentem senhores , RS e SC também não permitem livre trânsito de carne do resto do Brasil e vão permitir a partir de agora...tanto quanto a Rússia , me perdoem a contestação do raciocínio , mas nos outros dez embargos se dizia a mesma coisa , que era boicote , etc...E eles compram cada vez mais e por uma simples razão . CARNE , especialmente bovina é LUXO no mercado . Não tá sobrando e hoje é mais negócio muito frigorífico brasileiro vender no mercado interno QUE PAGA MAIS que exportar , dado a defasagem cambial...aqui no RS já falta matéria-prima para o abate e o maior frigorífico nosso , o Mercosul está dando férias coletivas a seus funcionários . Hoje só o Brasil possui produção em larga escala de carne bovina de baixo valor , dado que à exceção do Rio Grande do Sul o nosso gado é bos indicus (zebu) que produz uma carne não tão suculenta quanto à de origem européia , notadamente bovinos com genética britânica. Dessarte , se os Russos bobearem e pretenderem fazer embargos injustificados , como se apregoa , perdem a vez no mercado e não vão ter de quem comprar depois. Sei de exportador que vende pra eles pra cumprir contrato previamente assinado , mas que preferiria estar vendendo aqui no mercado interno. Lógico que esse argumento da troca de aeronaves por carne rende notícia e a imprensa adora . É o que pensa Dieneces , o Tapejara , salvo melhor juízo .Desculpem o off-topic...MARCOS RIBEIRO escreveu:Apesar de não parecer ter relação , a Rússia terminou hj o embargo de carne com o Brasil. Bem pra mim onde a fumaça a fogo, se os russos terminaram o embargo devem ter recebido algo em troca.....???? Helicópteros? Fx2?..... pode ser que sim ou que não, porém a notícia para uma futura conclusão do chx e do fx2 não pode passar desapercebida.Duvído que tenha sido só por fatores sanitários..
- Edu Lopes
- Sênior
orestespf escreveu:Olá Edu,
não foi bem um puxão de orelhas, só acho que exagerou um pouco. Mas dou minha opinião: este governo é um m...da!!! Por outro lado, temos que admitir que ele conseguiu melhores condições na economia sim. O governo FHC introduziu mudanças expressivas, mas o excesso de vaidades de alguns membros da equipe econômica produziu "oscilações" desagradáveis, principalmente a disputa entre o pessoal da Fazenda e do Banco Central. Neste governo quase não ouvimos falar do povo da área econômica, e isto é sintomático, significa que estão trabalhando e não buscando os holofotes.
O erro maior dos lulistas é afirmar que este governo ajeitou a economia ignorando o que foi feito na gestão do FHC. Da mesma forma que é errado dizer que a economia atual é igual a praticada no governo passado. O máximo que podemos dizer é que em ambos os casos (FHC e Lula) o modelo econômico é ortodoxo, sendo o atual bem mais até. O que surpreende (positivamente) é a adoção do modelo ortodoxo por este governo, visto que historicamente o PT sempre defendeu o modelo heterodoxo. Ainda bem que não fizeram esta maldade com o país.
Na minha opinião, ponto para FHC, ponto para Lula. Ambos tentaram arrumar a casa, e se as coisas caminham de forma eficiente hoje em dia é porque a sementinha foi plantada lá trás.
Grande abraço,
Orestes
Senhores ,acabei de passar na banca perto de minha casa e me causou surpresa a matéria de capa da Revista Veja:"Radiografia dos Militares",parece que o tema defesa veio definitivamente para grande imprensa não especializada,o que é um bom sinal. Numa primeira olhada a reportagem me parece séria e pontual. Vou ler tudo com calma e acho que ela vai ser tema de debates aqui no nosso forum. Vale uma olhada galera.
Um abraço.
Um abraço.
orestespf escreveu:cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:jp escreveu:Me Perdôem os doutos foristas por minha amazônica "ingnorança", até porque não sei bukufas de detalhes sobre o contrato de compra e entrega à terra de Héracles.
Entregue o último
(texto em inglês)
Nelson Düring
Abraços,
Orestes
Hummmm Muito interessante este fato.
Olá!
O problema principal para esse atraso todo dos -5 gregos foi um problema técnico. Durante as avaliações de vôo dos primeiros exemplares foi detectado um problema no sistema de contra-medidas e autoproteção ICMS 2000 Mk3. Os gregos simplesmente se recusaram a receber e os mirages foram sendo estocados em Bordeaux até que o problema foi resolvido (dois anos depois, praticamente). Então a HAF começou a receber os aviões.
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
tô indo comprar, e depois eu comento...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1204 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Cadê os sistemas AAe para a FAB e o EB? Não seria o BAMSE?
Abraços,
Wesley
Era a pergunta que eu pensei em fazer....Dianta nada comprar uma porretada de caças e submarinos e não ter como dar segurança a suas respectivas bases e tropas no chão. Não ter AAe é tão grave quanto não ter caças, se é que não é mais grave.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati