Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2532 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#4996 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 24, 2011 8:49 am

De minha parte não, é pé no chão mesmo... mas... cada acredite no que quiser...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#4997 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 24, 2011 9:21 am

Sinceramente é so olhar pra traz e ver o historico dos cortes e do desdenho do GF quanto a defesa. Não vai ser agora que vai mudar.

Um abraço e t+ :D

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#4998 Mensagem por prp » Qui Mar 24, 2011 11:31 am

Eu ainda tenho fé. :D
Acho que o que afundou nossos planos foram essas merdas de copa e olimpiadas. Vai sugar todos os recursos do GF. :?
Mas ainda tenho fé, não será cumprido na integralidade, mas uma grande parte.
Ademais o NJ e os Comandantes das FAs ainda não pularam fora do barco, e pra mim isso é um sinal muito forte de que as coisas são passageiras.

Alias o prazo máximo dado pela PIG era que o NJ pularia fora agora em março, mas pelo visto não foi assim, então há esperança no fundo do poço.

Afinal não há pindaiba do GF, mas excesso de zelo, os cortes não foram por falta de grana, mas por excesso de grana, para segurar a inflação. Portanto passageiro.

brisa

#4999 Mensagem por brisa » Qui Mar 24, 2011 11:45 am

prp escreveu:Eu ainda tenho fé. :D
Acho que o que afundou nossos planos foram essas merdas de copa e olimpiadas. Vai sugar todos os recursos do GF. :?
Ademais o NJ e os Comandantes das FAs ainda não pularam fora do barco, e pra mim isso é um sinal muito forte de que as coisas são passageiras.

Alias o prazo máximo dado pela PIG era que o NJ pularia fora agora em março, mas pelo visto não foi assim, então há esperança no fundo do poço.

Afinal não há pindaiba do GF, mas excesso de zelo, os cortes não foram por falta de grana, mas por excesso de grana, para segurar a inflação. Portanto passageiro.
É isso aí :D

Booz
Sênior
Sênior

#5000 Mensagem por Booz » Qui Mar 24, 2011 12:31 pm

Cometo o abominável crime de esquartejar seu post para pinçar duas frases, mas a totalidade dele é a melhor tradução do que também penso.
Mas vejamos:
A fritura do NJ começou a ser feita antes mesmo deste governo dar seu primeiro pontapé
O gaudério ora é ousado ora tem algum "interesse" em determinado concorrente ao FX X (como se alguém, qualquer que seja esse - ou essses - não tenha(m) interesse(s) em "A", "B" ou "C"
Os três cmds não apearam do cavalo até o momento
Muita coisa ainda irá rolar.

Imagem
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#5001 Mensagem por binfa » Qui Mar 24, 2011 12:51 pm

Prezados(as) boa tarde!

Uma pergunta (a que não quer calar), virá compras de oportunidades da RN (Na Auxiliares)? Alguém saberia dizer!

Um forte abraço a todos.

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2532 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#5002 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 24, 2011 2:34 pm

Sinceramente, se o motivo dos cortes na Defesa são as olimpiadas e a copa do mundo, então pode apagar a luz e último que sair fecha a porta...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#5003 Mensagem por Corsário01 » Qui Mar 24, 2011 2:43 pm

binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde!

Uma pergunta (a que não quer calar), virá compras de oportunidades da RN (Na Auxiliares)? Alguém saberia dizer!

Um forte abraço a todos.
Caro Binfa, a MB recebeu ofertas de alguns navios usados que, uma vez adquiridos, fariam a nossa Marinha dar um salto de qualidade enorme no quesito capacidade operacional( incluso ai, a adição da capacidade de realizar fainas "nunca antes feitas por nossa Marinha").

Mas, temos como sempre, alguns concorrentes de peso, entrando na disputa por esses meios. O Largs Bay eu quero muito , mas acho que o Chile vai levar( vai oferecer mais).

O Fort George é um grande candidato.

Quanto aos AB e HPs oferecidos pelos americanos, eu acho improvavel sua aquisição, pois são navios para quem tem $$$$$ para manutenção. Mesmo com os preços dos armamentos mais baratos, nós nunca iriamos opera-los full.

Alguém sabe quantos exocet funcionais a MB possui? Pois é! E por ai vai.

Sem grana nunca teremos a Marinha que EU, Lord Nauta, Marino, Lynx e tantos outros desejamos. Sempre teremos um lampejo aqui, outro acolá e nada mais além disso.

É triste, muito triste, mas me parece ser a nossa realidade.

Fica muito dificil absorver as palavras do Conger FN quando se despediu, citado aqui pelo Marino. Muito dificil.

Mas, quem sabe no FUTURO? :roll:

Abraços,

Padilha
brisa

#5004 Mensagem por brisa » Qui Mar 24, 2011 2:52 pm

Padilha, a Austrália ja agarrou um Bay...... provavelmente o outro sera do Canada.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5005 Mensagem por Penguin » Qui Mar 24, 2011 6:38 pm

A fila anda...

Navy eyes redundant UK vessel
Dan Oakes
January 21, 2011
http://www.smh.com.au/national/navy-eye ... 19y3x.html

DEFENCE officials have travelled to Britain to inspect a Royal Navy ship destined to be mothballed under savage spending cuts announced by the British government last year.

The Defence Minister, Stephen Smith, announced this week that Defence is considering buying the RFA Largs Bay, a large ship capable of providing a landing spot for helicopters, and of carrying dozens of vehicles and hundreds of troops.

However, Defence confirmed yesterday that navy officials had visited England last month to ''examine the potential utility of a Bay Class vessel'' before the delivery of two giant troop transport assault ships, starting in 2014.

The Largs Bay is one of a number of Royal Navy ships slated for decommissioning because of funding cuts by the government to protect Britain's economy from the global financial crisis.

Australia's two operational transport ships, HMAS Manoora and HMAS Kanimbla, are ageing and trouble-prone, and are undergoing repairs in Sydney to fix mechanical problems and rust in the hulls.

Buying the Largs Bay would give the navy breathing space before the completion of the transport ships HMAS Canberra and HMAS Adelaide in 2014 and 2015 respectively.

Defence's most recent white paper also called for a smaller amphibious vessel, with multiple landing spots for helicopters and the ability to move bulk supplies without requiring the support of port facilities, to complement the Canberra and Adelaide.

The December 2010 update of the 2009 white paper said the replacement should cost between $300 million and $500 million. Defence sources said the Largs Bay could cost about $300 million.

Mr Smith held talks with the British Defence Secretary, Liam Fox, this week in Adelaide about opportunities for defence industry collaboration between the two countries, and about Australia acquiring decommissioned British equipment.

-----------------------------------------------

Australia and the UK Are in Talks On the Possible Purchase of a Royal Navy Bay-class Dock Landing Ship

Janes is reporting that the Australian and British governments have begun talks about possibly transferring one of the UK Royal Fleet Auxiliary's (RFA's) four Bay-class dock landing ships to the Royal Australian Navy (RAN). As part of a wide-ranging Strategic Defence and Security Review, the UK's Conservative-Liberal Democrat coalition administration announced in October 2010 that one of the 16,400-ton amphibious vessels would be decommissioned along with two aircraft/helicopter carriers and four frigates, Janes noted.

The Sydney Morning Herald also has a report about a team from the Royal Australian Navy (RAN) visiting Britain last week to assess whether Australia should purchase the Royal Navy's (RN) RFA Largs Bay, a landing ship dock (LSD) commissioned into the RN only in 2006.

The RAN, for their part, are eyeing the ship as it would be an ideal mid-term replacement for HMAS Manoora and HMAS Kanimbla, two transport ships that are at the end of their operational lives, the paper noted. The purchase of Largs Bay, which is estimated to cost USD $300 million, would give the RAN an amphibious transport vessel that could be used until their two new Canberra-class amphibious assault ships are ready to be launched in 2014 and 2015, it added. RFA Largs Bay is 177 metres-long, displaces over 16,000 tons, and can accommodate two Chinook medium lift helos, as well as up to 32 tanks and nearly 400 troops.

http://communities.canada.com/shareit/b ... -ship.aspx

Editado pela última vez por Penguin em Qui Mar 24, 2011 8:24 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#5006 Mensagem por Andre Correa » Qui Mar 24, 2011 7:07 pm

Sem a possibilidade de sofrer com algum conflito, o GF nunca ira investir nas FFAA's, pois pode canalizar esse dinheiro em outras áreas em que o retorno eleitoral seja maior. Infelizmente somos governados há décadas por pessoas que gostam de ostentar o poder de um cargo publico e colher seus benefícios, e que levam a finalidade de proteger os interesses nacionais e de seus cidadãos em ultimo lugar. Portanto, podem oferecermos o que for, que sempre haverá algo mais importante em outra área. Já dispensamos NAe's muito mais capazes do que o que temos, escoltas que poucos países possuem, mas que sabem da necessidade de se ter uma força capaz de defender seu pais, e dissolver qualquer tentativa de conflito, seja em guerra convencional ou assimétrica. É vergonhoso termos que dispensar ofertas como AB, pois nao temos dinheiro para armamentos ou manutenção, quando estamos na 7a. maior economia mundial, ou vermos outros países a disputar navios que podemos e precisamos urgentemente, enquanto sonhamos acordados com uma END, escoltas, SNBR, 48 caças navais, etc...
Enquanto nao surgirem verdadeiros lideres entre os militares, ou civis capazes de compreender as necessidades de um país como o Brasil, e com coragem para enfrentar qualquer problema, sem nunca perder a honestidade e hombridade, vamos continuar a ser meros observadores de Australia, Chile, Espanha, e outros países, economicamente inferiores ao nosso poder, mas militarmente superiores, com um povo mais interessado nas capacidades de defesa de seu país, e cientes da importância de evoluir-se sempre...
Desculpa o desabafo, mas acredito que muitos pensam o mesmo em relação a muito do que falei.

Cumprimentos.

Audaces Fortuna Iuvat
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#5007 Mensagem por binfa » Qui Mar 24, 2011 8:00 pm

Corsário01 escreveu:
binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde!

Um forte abraço a todos.
Caro Binfa, a MB recebeu ofertas de alguns navios usados que, uma vez adquiridos, fariam a nossa Marinha dar um salto de qualidade enorme no quesito capacidade operacional( incluso ai, a adição da capacidade de realizar fainas "nunca antes feitas por nossa Marinha").

Mas, temos como sempre, alguns concorrentes de peso, entrando na disputa por esses meios. O Largs Bay eu quero muito , mas acho que o Chile vai levar( vai oferecer mais).

O Fort George é um grande candidato.

Quanto aos AB e HPs oferecidos pelos americanos, eu acho improvavel sua aquisição, pois são navios para quem tem $$$$$ para manutenção. Mesmo com os preços dos armamentos mais baratos, nós nunca iriamos opera-los full.

Alguém sabe quantos exocet funcionais a MB possui? Pois é! E por ai vai.

Sem grana nunca teremos a Marinha que EU, Lord Nauta, Marino, Lynx e tantos outros desejamos. Sempre teremos um lampejo aqui, outro acolá e nada mais além disso.

É triste, muito triste, mas me parece ser a nossa realidade.

Fica muito dificil absorver as palavras do Conger FN quando se despediu, citado aqui pelo Marino. Muito dificil.

Mas, quem sabe no FUTURO? :roll:
Valeu Padilha, sempre prestativo....

Infelizmente são tantas as prioridades na aquisição de material onde o sucateamento ocorrendo de uma vez no mesmo período poderá deixar a MB em uma situação nunca vista!

Na minha humilde opnião, a aquisição do Na Auxiliar mais 3 Type 23 (se é que estão colocando a disposição), deveria ser encarado como questão de honra para sua existência permitindo o mínimo de capacidade como uma força de superficie, até que as coisas entrem no eixo novamente (se é que um dia ira acontecer). Digo isso porque $$ para meios novos somente após 2016 (Olimpiadas).....

Um forte abraço cordial
binfa

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Carlos Mathias

#5008 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 24, 2011 8:33 pm

Sem a possibilidade de sofrer com algum conflito, o GF nunca ira investir nas FFAA's
Fio, enquanto o povo não der atenção, ninguém na área política vai.

Se durante o gov Lula, em que se deu um pequeno relance de alguma mudança, a coisa acabou no brejo, imagina se houvessem seguidos governos mais conservadores, digamos assim!

Lembra da MB guarda costeira?
Da FAB formada só de STs?
Do EB polícia de fronteira?

Por incrível que parece, por mais absurdo que seja, poderia estar ainda pior. :?

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5009 Mensagem por JLRC » Qui Mar 24, 2011 8:40 pm

brisa escreveu:Padilha, a Austrália ja agarrou um Bay...... provavelmente o outro sera do Canada.
Qual outro? Que eu saiba, só está à venda um.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5010 Mensagem por JLRC » Qui Mar 24, 2011 8:45 pm

binfa escreveu: Na minha humilde opnião, a aquisição do Na Auxiliar mais 3 Type 23 (se é que estão colocando a disposição)
Mais uma vez, não existem Type 23 à venda mas sim 4 Type 22 Batch 3.

Responder