Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1227 vezes
- Agradeceram: 3126 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Ago 06, 2010 2:34 pm
Eu acho que eles se inspiraram neste projecto da Massada. Já agora o projecto evoluiu para o ACR.
Já agora vejam a coronha da espingarda-automática que está em cima e vejam lá se não é parecido...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
Skyway
- Sênior

- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Sex Ago 06, 2010 2:43 pm
Perdoem minha ignorância quanto a esse assunto mas...esse fuzil já tem nome?
AD ASTRA PER ASPERA
-
Brasileiro
- Sênior

- Agradeceu: 242 vezes
- Agradeceram: 552 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Sex Ago 06, 2010 2:47 pm
Skyway escreveu:Perdoem minha ignorância quanto a esse assunto mas...esse fuzil já tem nome?
Por enquanto é MD-97 A2. Mas eu torço muuuito para que mudem o nome.
Cada vez dá pra perceber mais que se trata mesmo de uma outra arma, embora ainda baseada na anterior. Por esses motivos e outros (até mesmo comerciais) sou favorável à adoção de outro nome.
Só para lembrar, MD-97 = Modelo De 1997.
abraços]
----------------
amor fati
-
Brasileiro
- Sênior

Mensagem
por Brasileiro » Sex Ago 06, 2010 3:07 pm
jumentodonordeste escreveu:Que eu saiba o nome é MD2.
Ou IA2.
Alguma coisa assim, não vão ficar com o MD97.
MD-2 é o antecessor do MD-97. A Imbel o chamou com dois nomes, um em cada gravura que 'vazou'. Numa delas, MD-97 A2, na outra, IA2.
Tomara que mudem mesmo.
abraços]
----------------
amor fati
-
Anderson Subtil
- Intermediário

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Anderson Subtil » Sex Ago 06, 2010 3:39 pm
A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sex Ago 06, 2010 3:42 pm
Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.
-
Oziris
- Sênior

- Agradeceu: 10 vezes
Mensagem
por Oziris » Sex Ago 06, 2010 3:48 pm
glauberprestes escreveu:Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
Olha, esse É o novo fuzil do EB. Outra coisa: Eu dou um doce pra quem descobrir o porque de ter tanto FAL sendo modernizado, se esse fuzil vai substituí-lo.
Aumento de contingente?
Mobilização nacional?
Ou o novo fuzil não é confiável?
[]’s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
Léo Brito
- Avançado

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Léo Brito » Sex Ago 06, 2010 4:00 pm
Oziris escreveu:glauberprestes escreveu:
Aumento de contingente?
Mobilização nacional?
Ou o novo fuzil não é confiável?
[]’s
Também fiquei com essa dúvida. Acho que poderia ser repassado pros TG's e polícias.
Já tem data pra fabricação em massa, homologação e etc? Bem que poderia ser "apresentado" no 7 de setembro.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
Brasileiro
- Sênior

Mensagem
por Brasileiro » Sex Ago 06, 2010 4:06 pm
glauberprestes escreveu:Anderson Subtil escreveu:A imagem é muito interessante, mas o que eu acho mais importante ainda é o EB estar vinculando uma imagem oficial onde aparecem seus militares com o novo fuzil, coisa que, até onde eu saiba, nunca foi feito com as primeiras versões do MD97. Novidades podem vir em breve.
Apesar de eu ser 'diabético', vou dar uns chutes:
1) Porque vai demorar para chegar o novo fuzil;
2) Porque o EB ainda quer utilizar dois calibres, para situações diferentes;
3) Porque o EB AMA o FAL.
abraços]
----------------
amor fati
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 333 vezes
- Agradeceram: 600 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Ago 06, 2010 4:28 pm
Acho que deve ser devido a ciração de uma reserva, algo parecido com uma gaurda nacional, e a medida que o novo fuzil for chegando os FAL vão sendo transferidos, aliás parece que é previsto um segundo pacote de modernização do FAL com a caixa da culatra sendo trocada por uma com trilhos.
Um abraço e t+

-
moura
- Sênior

- Agradeceram: 23 vezes
Mensagem
por moura » Sex Ago 06, 2010 4:35 pm
jumentodonordeste escreveu:Pois o fuzil é uma merda?
Devemos copiar o G-36 e ponto final?
Pois o novo fuzil estará apenas disponível em 5,56?
Responda, meu caro.
O novo fuzil terá dois calibres, 5.56 e 7.62, o sistema será de ferrolho ratativo como as carabina USA,30M1, foi que fiquei sabendo de um representante da IMBEL. tambem vi fotos dos dois modelo em uso no estande da IMBEL .
Segundo os caras o bicho vai ficar do ca.... ,mas vamos espera pra ver.