JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sniper
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Re: JAS-39 Gripen

#4981 Mensagem por Sniper » Sex Ago 08, 2008 11:28 am

Sniper escreveu:Peço aos foristas que mantenham as discussões restritas ao tema do tópico.

Sniper
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delmar
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Re: JAS-39 Gripen

#4982 Mensagem por delmar » Sex Ago 08, 2008 2:23 pm

Pepê Rezende escreveu:
Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
delmar escreveu:E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.

Saudações
Desculpem-me. Suas fontes são tão torcedoras quanto vcs. As minhas estão no alto escalão e são quem decidem. Entre um capitão ou coronel que ama o Gripen e um ministro de Estado, fico com o segundo.

Pepê
Penso que decisão sobre a compra será política, econômica e técnica, nesta ordem.
1º O Brasil vai buscar um avião que não o vincule a nenhum bloco econômico ou militar. Que reforce sua posição de independência em assuntos de defesa e, ao mesmo tempo, não o coloque em confronto com ninguém. Na minha opinião isto exclue os EUA e a Rússia.
2º O único nicho de mercado que poderá ser ocupado no mercado da aviação de caça, caso a Embraer se proponha a fabricar aviões militares, é o de um aparelho monomotor, moderno e relativamente barato de operar, sucessor do F-16, dos MIGs e do M2000, para uso de países com menos recursos ou menos tensões em suas fronteiras. Assim como não é viável fabricar grandes jatos comerciais para competir com a Boeing e a Airbus, não há condições para competir com os bi turbinas.
3. A SAAB já é velha parceira do Brasil. Fabrica aqui caminhões exportado para muitos outros países. É uma empresa com tradição e confiável, ao contrário de outras que ninguém sabe o futuro da relação. A Embraer é uma empresa privada, só vai entrar numa parceria se tiver confiança no sócio e a possibilidade de lucro, ou seja um negócio viável economicamente. Não adianta todos ministros do planalto rasgarem junto as vestes, cobrirem-se de cinzas e irem em procisão pedirem por seu avião favorito. Se o negócio não for bom e lucrativo, ele não sai.
Tudo que disse acima são conjunturas e posso estar errado (o tempo dirá se estou ou não) mas minha aposta no Gripen não tem a ver com torcida, é uma dedução lógica que procuro fazer dos fatos ocorridos e das declarações que as autoridades fazem (montar avião no Brasil, transferência de tecnologia, parceria, participação da Embraer, etc...).
Vamos aguardar o desfecho pois o tempo é o senhor da razão.

saudações




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Re: JAS-39 Gripen

#4983 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 2:39 pm

Pepê Rezende escreveu:
É uma pena que o governo de Estocolmo tenha praticamente descontinuado a produção de um aparelho feito sob medida para a região. Fiquei bem impressionado por ele, embora não o ache adequado às nossas necessidades (o papo de que a FAB não se preocupa com alcance deixou de ser verdade há um bom tempo). Aliás, as primeiras fotos do Gripen C publicadas aqui são minhas.

Pepê
Como uma linha de produção pode estar parada, se estão sendo fabricados caças ?

Abraços,

Heronim




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Re: JAS-39 Gripen

#4984 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 08, 2008 2:45 pm

Pepê Rezende escreveu:Desculpem-me. Suas fontes são tão torcedoras quanto vcs. As minhas estão no alto escalão e são quem decidem. Entre um capitão ou coronel que ama o Gripen e um ministro de Estado, fico com o segundo.

Pepê
Não estou falando do Brasil, FAB e esse nosso pequeno mundinho do faz de conta.

Estou falando da Europa.




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Re: JAS-39 Gripen

#4985 Mensagem por soultrain » Sex Ago 08, 2008 2:49 pm

piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
É uma pena que o governo de Estocolmo tenha praticamente descontinuado a produção de um aparelho feito sob medida para a região. Fiquei bem impressionado por ele, embora não o ache adequado às nossas necessidades (o papo de que a FAB não se preocupa com alcance deixou de ser verdade há um bom tempo). Aliás, as primeiras fotos do Gripen C publicadas aqui são minhas.

Pepê
Como uma linha de produção pode estar parada, se estão sendo fabricados caças ?

Abraços,

Heronim
O Pêpe disse praticamente...

Ou seja a cadência de produção é de cerca de um por ano.

[[]]'s





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Re: JAS-39 Gripen

#4986 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 08, 2008 2:55 pm

1 por ano?

Pera aí.

Faltam 25 caças.

Então 1 caça por ano x 25 anos = 25 anos de linha aberta!

Nossa, isso é uma garantia!

Valeu, Pepê!




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Re: JAS-39 Gripen

#4987 Mensagem por soultrain » Sex Ago 08, 2008 2:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: [002]





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Re: JAS-39 Gripen

#4988 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 3:01 pm

soultrain escreveu:
O Pêpe disse praticamente...

Ou seja a cadência de produção é de cerca de um por ano.

[[]]'s
Continua não fazendo sentido, se há produção de Gripen para a AS, então a linha não pode estar parada. Na verdade, na prática, a linha está aberta e funcionando.

Abraços,

Heronim




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Re: JAS-39 Gripen

#4989 Mensagem por soultrain » Sex Ago 08, 2008 3:03 pm

Mas quem falou em linha parada?????





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: JAS-39 Gripen

#4990 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 3:29 pm

soultrain escreveu:Mas quem falou em linha parada?????
Realmente você está certo, temos de definir do que se trata algo "praticamente parado".




Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#4991 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 08, 2008 3:31 pm

Em relação à KNAAPO, que entrega 50 caças por ano, está praticamente parada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: JAS-39 Gripen

#4992 Mensagem por soultrain » Sex Ago 08, 2008 3:32 pm

Algo praticamente parado- Ritmo lento, velocidade baixa.

Algo Parado- sem ritmo, velocidade=0, independente do referencial inercial.

:wink:





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Re: JAS-39 Gripen

#4993 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 08, 2008 3:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Em relação à KNAAPO, que entrega 50 caças por ano, está praticamente parada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E o que isso tem a ver com o tópico?

Não me obrigue a chamar a moderation.




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Re: JAS-39 Gripen

#4994 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 08, 2008 3:49 pm

soultrain escreveu:Algo praticamente parado- Ritmo lento, velocidade baixa.

Algo Parado- sem ritmo, velocidade=0, independente do referencial inercial.

:wink:
Praticamente parado mas com encomendas é contraditório :shock:




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Re: JAS-39 Gripen

#4995 Mensagem por Túlio » Sex Ago 08, 2008 4:38 pm

delmar escreveu:
Penso que decisão sobre a compra será política, econômica e técnica, nesta ordem.
Nas buenas, conterrâneo, em sendo a compra MESMO política, os outros fatores podem vir em qualquer ordem... :wink:
delmar escreveu: 1º O Brasil vai buscar um avião que não o vincule a nenhum bloco econômico ou militar. Que reforce sua posição de independência em assuntos de defesa e, ao mesmo tempo, não o coloque em confronto com ninguém. Na minha opinião isto exclue os EUA e a Rússia.
Ué, e a UE? Não é um bloco também, com implicações econômicas e militares? Desse jeito vamos ter que comprar caças Indianos... :mrgreen:
delmar escreveu: 2º O único nicho de mercado que poderá ser ocupado no mercado da aviação de caça, caso a Embraer se proponha a fabricar aviões militares, é o de um aparelho monomotor, moderno e relativamente barato de operar, sucessor do F-16, dos MIGs e do M2000, para uso de países com menos recursos ou menos tensões em suas fronteiras. Assim como não é viável fabricar grandes jatos comerciais para competir com a Boeing e a Airbus, não há condições para competir com os bi turbinas.
Bueno, Países com menos recursos nem sonham com Gripen, vão é de sucata mesmo, tem Matusa, F1, F16 & quetales por aí, bem baratinhos...

Já, apenas para exemplificar, um Rafale feito aqui - peças e partes - já não teria sobre si o 'custo-euro', tornando-se bastante atraente em termos econômicos. Idem Typhoon...
delmar escreveu: 3. A SAAB já é velha parceira do Brasil. Fabrica aqui caminhões exportado para muitos outros países. É uma empresa com tradição e confiável, ao contrário de outras que ninguém sabe o futuro da relação.
Ué, mas então os ianques estão em vantagem, temos a GM, a Ford e mais uma miríade de empresas solidamente estabelecidas. Ademais, partes dos aviões da embraer, como os propulsores e muito aviônicos, é invariavelmente americana...
delmar escreveu: A Embraer é uma empresa privada, só vai entrar numa parceria se tiver confiança no sócio e a possibilidade de lucro, ou seja um negócio viável economicamente. Não adianta todos ministros do planalto rasgarem junto as vestes, cobrirem-se de cinzas e irem em procisão pedirem por seu avião favorito. Se o negócio não for bom e lucrativo, ele não sai.
Sim, isso é irretorquível.
delmar escreveu: Tudo que disse acima são conjunturas e posso estar errado (o tempo dirá se estou ou não) mas minha aposta no Gripen não tem a ver com torcida, é uma dedução lógica que procuro fazer dos fatos ocorridos e das declarações que as autoridades fazem (montar avião no Brasil, transferência de tecnologia, parceria, participação da Embraer, etc...).
Vamos aguardar o desfecho pois o tempo é o senhor da razão.

saudações
Pode ser como pode não ser. Um Gripen na FAB já seria muito mais do que temos e alavancaria um imenso avanço tecnológico na Força, mas há outras opções em aberto. Pessoalmente, ele não me desagrada, mas preferiria algo com maior alcance...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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