A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#4981 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 18, 2009 3:41 pm

Cesardpf escreveu:ORESTES!!!!!! Excelentes os seus posts!!!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!
(Mas por favor, cuidado!! Não vá subir no salto!!!)

Um grande abraço
Cesar

Valeu, César, sem subir no salto, prometo! :wink:

E seja muito bem-vindo ao DB!

[009] [009] [009]

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#4982 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 18, 2009 3:43 pm

DELTA22 escreveu:Perfeito Prof. Orestes!!!

Disse praticamente isto ao SUT lá no forum Saorbats, obviamente que não com as ótimas colocações que fez. É justificável... ainda sou aluno, ora pois... :wink:

Mas lhe informo professor, que para ele as leis de Newton (principalmente a terceira) não existem se não estiverem contidas naquela "biblia" que ele jura fidelidade de pensamento todos os dias. :mrgreen:

Um abraço.
:lol: :lol: :lol:

Valeu, Delta!!! Aliás lhe espero no DM, quando for possível. Não estou ministrando Cálculo IV atualmente, portanto não precisa fugir de mim!!! :lol: :lol: :lol:

Grande abraço,

Orestes

SUT
Avançado
Avançado

#4983 Mensagem por SUT » Sáb Abr 18, 2009 3:47 pm

Estimado Orestes, como comprenderas no puedo responder extensivamente por motivos de tiempo tu largo y mesurado post, solo puedo plantear que dificilmente es delirio de persecucion cuando se niega hasta lo obvio operado por Chile...quizas el estar al otor lado impida ver lo odiosos que llegan a aser algunos comentarios. Sin ir mas lejos, en este thread me descalificaron directamente por mi nacionalidad!!! :shock: :shock: :shock: eso no me habia pasado jamas en mas de 8 años de foreo.

De la misma forma, me parece que todo el tema aludido al A12 en Saorbats olvida un elemento clave, y es que se dio en el contexto de respuesta a un forista grosero y agresivo que llego alla sin decir no hola al patear la puerta. Detalle critico, pues me queda la impresion que hay alguien escondiendo su mala educacion detras del buque.

Sobre la pasionalidad, pues creo que eso no es exento en general del tema de los foros de defensa, pero en este foro se la puede ver con una intensidad fuertisima; el debate sobre los AIM 120 para Chile es buena prueba de ello; si hasta fotos oficiales Fach del arma se mostraron...y aun asi.

En fin, cada cual, vuelvo a insistir majaderamente, puede formarse su opinion, y para ser franco, me resulta un poco odioso tener que estar, por un lado comulgando con ruedas de carreta y aceptando con buena fe todo lo que se dice en un sentido, y justificando hasta lo mas baladi en el otro, expuesto siempre a que algun forista que no conoce a Chile ni en el mapa diga que en este pais no esta esto o aquello, o que no nos venderan el elemento X o Y....

asi no se puede....o la cosa es balanceada, o no funciona

Un abrazo al unico post razonado que lei hoy dia.

Sut

orestespf
Sênior
Sênior

#4984 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 18, 2009 4:06 pm

SUT escreveu:Estimado Orestes, como comprenderas no puedo responder extensivamente por motivos de tiempo tu largo y mesurado post, solo puedo plantear que dificilmente es delirio de persecucion cuando se niega hasta lo obvio operado por Chile...quizas el estar al otor lado impida ver lo odiosos que llegan a aser algunos comentarios. Sin ir mas lejos, en este thread me descalificaron directamente por mi nacionalidad!!! :shock: :shock: :shock: eso no me habia pasado jamas en mas de 8 años de foreo.
Sut, compreendo claramente a limitação de seu tempo, não se preocupe com. Aliás, se for o caso, podemos continuar a nossa conversa via MP quando você tiver mais tempo disponível.

Não falo sobre ser delírio de perseguição, a perseguição existe sim, percebo isso claramente em vários fóruns sobre defesa. Mas me refiro ao fato de que os sul-americanos, em geral, são muito agressivos mesmo, de forma tal que, quando um usuário se manisfesta de forma dura e até com total falta de educação, é porque se sentiu igualmente ofendido. Porém é claro que um erro não justifica o outro. Assim, a perseguição que me referia, é pelo fato que não existe vítimas, todos provocaram em algum momento, talvez você mesmo ao fazer suas considerações em tom mais firme. Em suma, se bater, não faz sentido reclamar que apanhou, é isso.

Desqualificar alguém por sua nacionalidade é preconceito, algo que não respeito, até porque é crime aqui no Brasil. Estou ao seu lado quanto a isso.

De la misma forma, me parece que todo el tema aludido al A12 en Saorbats olvida un elemento clave, y es que se dio en el contexto de respuesta a un forista grosero y agresivo que llego alla sin decir no hola al patear la puerta. Detalle critico, pues me queda la impresion que hay alguien escondiendo su mala educacion detras del buque.
Foi por isso que mencionei Newton, ou seja, as reações foram motivadas por alguém que iniciou o processo de agressividades (desnecessária sempre). O erro das reações é generalizar e tratar todos da mesma forma, generalizando o país e não o indivíduo. Uma lástima tal paixão desenfreada.

Sobre la pasionalidad, pues creo que eso no es exento en general del tema de los foros de defensa, pero en este foro se la puede ver con una intensidad fuertisima; el debate sobre los AIM 120 para Chile es buena prueba de ello; si hasta fotos oficiales Fach del arma se mostraron...y aun asi.
Compreendo seu ponto de vista sobre o AIM 120, mas isto "virou moda" no DB depois que um conterrâneo seu (nosso estimado e especial amigo Degan) criou a expressão "fontes???" Ele queria fontes pra tudo, portanto acabou vítima de sua própria cria, ou seja, as pessoas começaram a pedir fontes críveis pra tudo quanto é informação sobre as FFAA chilenas, e você, como chileno, acabou sendo vitimado também por esta "moda" de pedir fontes. Porém várias pessoas aqui sabem claramente que o Chile tem estes mísseis em casa, o resto é provocação barata. :mrgreen: :mrgreen:

En fin, cada cual, vuelvo a insistir majaderamente, puede formarse su opinion, y para ser franco, me resulta un poco odioso tener que estar, por un lado comulgando con ruedas de carreta y aceptando con buena fe todo lo que se dice en un sentido, y justificando hasta lo mas baladi en el otro, expuesto siempre a que algun forista que no conoce a Chile ni en el mapa diga que en este pais no esta esto o aquello, o que no nos venderan el elemento X o Y....
É a tal "crítica passional", as pessoas criticam sem conhecer. O Chile é um grande país em todos os sentidos, tem uma bela e capaz força armada, então ignore os comentários mais ácidos que só visam a confusão, se prenda aos comentários coerentes e aos bons argumentos, se me permite sugerir algo como tal coisa.

Outra coisa: não só as forças armadas chilenas são boas, como seu povo em geral, todos merecem os meus mais sinceros respeitos e cumprimentos pelos tratos (que sempre recebi dos chilenos em geral). Além do mais é um país belíssimo!

asi no se puede....o la cosa es balanceada, o no funciona
Perfeito!!

Un abrazo al unico post razonado que lei hoy dia.

Sut

Forte abraço, meu amigo Sut!

Orestes

PRick

#4985 Mensagem por PRick » Sáb Abr 18, 2009 4:15 pm

Vamos ao fatos, como Orestes bem falou os Franceses estavam testando o Rafale F-1 no Foch para saber a viabilidade da operação. Logicamente, um teste desse tipo começa com o caça o mais leve possível, e indo num crescente de peso até que se julgue não ser mais seguro aumentar o peso de decolagem.

Em vários lugares existe a informação que os Rafale foram testados até cerca de 17 toneladas de peso.

Vamos a foto já conhecida.

Imagem

Nela temos o Rafale com 02 tanques subalares de 1.200 litros e 04 mísseis ar-ar. O peso de um Rafale F-1 naval é de algo em torno de 9,6 toneladas, com os mísseis chegamos a 10 toneladas, com combustível interno(4,7 toneladas), chegamos a 14,7 toneladas, 0,3 toneladas de piloto e munição do canhão, chegamos a 15 toneladas, 02 toneladas do tanques, temos então 17 toneladas. Essa foi a configuração mais pesada usada. Os franceses julgaram que poderiam aumentar esse peso, porém, para tal teriam que fazer algumas modificações no Foch, como o desenvolvimento do Rafale ficou atrasado, o primeiro caça operacional ficou pronto junto com o CdG, assim, não existia mais a necessidade de modificar o Foch, logo depois ele foi vendido.

Não vejo maiores dificuldade, com algumas modificações, que o Rafale seja operado no São Paulo até as 18 toneladas de peso para decolagem. O que daria mais que sobras para operar na configuração ar-ar, poderia até ser operado na configuração leve ar-mar ou ar-terra.

[]´s

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4986 Mensagem por Marino » Sáb Abr 18, 2009 6:28 pm

Gente, troquei uma quantidade de MPs com o Sut.
O problema dele é com um forista brasileiro no Saorbats. Quando a cabeça esquenta, a maneira mais fácil de atingir ao adversário, sendo este estrangeiro, é agredindo o foco da discussão, no caso o SP.
Deixemos as agressões de lá para os moderadores de lá.
Mostrei o que fizemos no SP, e como será a ala aérea do mesmo em curto espaço de tempo.
Creio que ele entendeu que o SP não está parado por incompetência ou avaria insolucionável. Basta esperar um pouco mais para comprovarmos.
Não vamos fazer como um certo conhecido nosso e cairmos no mesmo erro de compararmos o incomparável.
Cada país possui suas soluções, que não são copiáveis por outro.
O Sut é um amigo de longa data de outros fóruns. Já briguei muito com ele, uma vez, por não compreender o escrito em linguagem coloquial. Vamos maneirar e convidar nosso amigo a permanecer conosco, colaborando em alto nível, como sempre fez.
Marino

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
gaitero
Sênior
Sênior

#4987 Mensagem por gaitero » Sáb Abr 18, 2009 6:34 pm

Eu estava tão cheio deste assunto que quando o li novamente fui com unhas, dentes e sedento de sangue..... Até enviei um MP ao Sut pedindo desculpas pelo inconveniente.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Marino
Sênior
Sênior

#4988 Mensagem por Marino » Sáb Abr 18, 2009 6:35 pm

[009]

Barão do Rio Branco
DELTA22
Sênior
Sênior

#4989 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 18, 2009 6:52 pm

Marino escreveu:Gente, troquei uma quantidade de MPs com o Sut.
O problema dele é com um forista brasileiro no Saorbats. (...)
Espero que não seja eu, pois mesmo escrevendo as vezes com uma certa ironia, nunca desrespeitei o SUT como forista em meus posts!

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Marino
Sênior
Sênior

#4990 Mensagem por Marino » Sáb Abr 18, 2009 6:58 pm

DELTA22 escreveu:
Marino escreveu:Gente, troquei uma quantidade de MPs com o Sut.
O problema dele é com um forista brasileiro no Saorbats. (...)
Espero que não seja eu, pois mesmo escrevendo as vezes com uma certa ironia, nunca desrespeitei o SUT como forista em meus posts!

[]'s.
Não. Não se preocupe.

Barão do Rio Branco
SUT
Avançado
Avançado

#4991 Mensagem por SUT » Sáb Abr 18, 2009 7:58 pm

Delta22, me refiero especificamente a Ralf, quien me agredio de forma grosera en tres ocasiones separadas...

En las tres me limite a morder la bala y no contestar, solo acreditando lo que estaba haciendo y plantearle solo que una informacion de el ( 11 rafale M F1 ofrecidos a la Marinha ) era materialmente imposible pues solo se produjeron 10 Rafale M F1 de los cuales uno esta siendo empleado por Dassault como prototipo para la subida de los 16 Rafale M F2 a F3.

Sobe el resto de la discusion, me limite a citar un foro brasilero que mostraba el tema delSki Jump empleado en las pruebas de navaliacion del Rafale M prototipo y el tema de los pesos al despegue, que salio extensivamente en Flottes de Combat y, si mal no recuerdo, Mer Et Marine...mas adelante, cuando el fuego de ese personaje arreciaba, me limite a ordenar un poco el caos que estab dejando....

Lo demas sobre el Sao Paulo no es nada mas que lo que se ha dicho en otros foros, los textos de Flottes de Combat, Norman Polmar en su Vol 2 sobre Aircraft Carriers, Wayne Hughes en sus Fleet Tactics y los problemas referidos por los diferentes sitios brasileros. De hecho, yo mismo propuse algunas opciones de upgrade del Sao Paulo.

En esencia, me limite a constatar hechos especificos y rebatir argumentos poco claros ante una persona que llego pateando la puerta

Mi impresion, dicho directamente, es que ese forista se esconde detras del lio y discusion sobre el Sao Paulo para evadir SU responsabilidad en terminos de la agresividad y groseria de su participacion en dicho foro donde fue reconvenido por moderadores Argentinos y Españoles. Agresividad en la que mi rol personal es marginal, pues media docena larga de otros foristas le dispararon de forma muchisimo mas directa y dura que yo....

En casi todos mis posts señalo, casi como mantra budista, que cada pais hace lo que el estima pertinente...en el caso de la produccion o industria de defensa se tiene un ejemplo concreto. Para nosotros en Chile resulta muy dificil de entender la aproximacion brasilera de produccion local de elementos, que resultan muchas veces en costos muy elevados...para nosotros lo critico es tener los sistemas operativos ms capaces posibles y la capacidad de soporte autonomo de sistemas ( nuestra obsesion es conseguir licencias de acceso para todo en el sentido de soporte local) y mantener empresas completamente autonomas y autovalentes....eso ha redundado en empresas del estado dependientes de las FFAA orientadas al mantenimieno y produccion de spares e insumos ( Famae, ASMAR, Enaer) y una nutrida serie de empresas orientadas especialmente a la electronica militar, economicamente autosustentables y que estan exportando bien...no se pretende que sean colosos sino que sean viables y de buena capacidad, como SISDEF, DTS, Linktronic, DESA, etc. Ellas ya van en la tercera generacion de sistemas C2 navales, cuarta o quinta de sistemas EW, quinta de sistemas de control de artilleria...y ademas soporte local de propulsion y sistemas de material holandes y UK, etc....

No pretendemos producir medios cuyo costo impacte en tener menos medios operativos y entrenados...pues tenemos problemas concretos que precaver. No es necesario insistir en ellos pues todos saben a que me refiero. No podemos bajar la guardia.

En ese eje, si ´para Brasil construir o mantener capacidad CV de ala fija a costo elevado es lo que considera interesante, pues todo OK, para nosotros no es lo que hariamos..pero Uds no son nosotros; no tienen nuestros problemas ni nosotros los suyos.

Solo pediria que la proxima vez que me citen de un foro o esten molestos por algo que me involucra, agradecere que se recuerde que no suelo ser normalmente una "bala loca" y me den el minimo recurso de preguntarme por MP primero antes de asumir que soy una bestia o lo que fuera. Puedo haber tenido un mal dia o simplemente cometer un error, o tambien el que leyo puede estar entendiendo mal y creo que despues de años foreando tengo algun credito de seriedad a mi favor.....no suelo hablar leseras. Creo.

En el dichoso thread de Saorbats yo mismo proponia opciones de obtencion de SuE o SEM para el Sao Paulo!!!, antes de que el dichoso personaje llegara pateando y agrediendo

De modo que seria practico que se leyera el thread entero antes de partir lanzando piedras.

Gaitero, sip, fuiste ofensivo y muy desagradable, pero todos tenemos malos dias...tu MP es algo que confieso no se ve todos los dias y es de caballero referirte en esos terminos, no puedo menos que aceptar el planteamiento y dejar todo en cero.

No Hard Feelings.

Y ahora, podemos dejar detras el lio???

pienso que aclarado el rollo, no tiene mas sentido seguir peleando....no es civilizado.

Un abrazo a todos y no Hard Feelings.

Sut..machucado, pero back onthe line. :mrgreen:

gaitero
Sênior
Sênior

#4992 Mensagem por gaitero » Sáb Abr 18, 2009 8:03 pm

O que eu mais quero ver é uma AL forte.

Acredito que só assim conquistaremos a soberania que tanto se fala.....

Grande Abraço. [009]

Editado pela última vez por gaitero em Sáb Abr 18, 2009 8:07 pm, em um total de 2 vezes.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
SUT
Avançado
Avançado

#4993 Mensagem por SUT » Sáb Abr 18, 2009 8:06 pm

:D

Marino
Sênior
Sênior

#4994 Mensagem por Marino » Sáb Abr 18, 2009 8:18 pm

Amigos do DB, um é um e outro é o outro.
Sut é um cavalheiro e possuidor de grande conhecimento. Não vamos confundi-lo com quem causava problemas.
Sut não é uma FUENTE de problemas, creiam.

Barão do Rio Branco
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#4995 Mensagem por Asteróide » Sáb Abr 18, 2009 9:08 pm

Pessoal o importante, é lembrar que o nosso A 12 em breve estara de volta a ação e com sorte teremos nele Rafale F1, depois é só festejar! [003]

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Responder