tanques e blindados
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Re: tanques e blindados
Pelo menos no que diz respeito ao marketing do Ariete C1, ele ainda consta do site da CIO
https://www.iveco-otomelara.com/tracked/ArieteMBT.php
As suas características básicas estão bem próximas do ROB emitido para a nova VBC CC ano passado. Como disse, com as devidas modernizações, para o nosso TO sul-americano, ele seria mais do que adequado.
https://www.iveco-otomelara.com/docs/Ariete-MBT.pdf
https://www.iveco-otomelara.com/tracked/ArieteMBT.php
As suas características básicas estão bem próximas do ROB emitido para a nova VBC CC ano passado. Como disse, com as devidas modernizações, para o nosso TO sul-americano, ele seria mais do que adequado.
https://www.iveco-otomelara.com/docs/Ariete-MBT.pdf
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Re: tanques e blindados
I programmi di acquisizione ed ammodernamento dell’Esercito Italiano
20 maggio 2020 di Luca Peruzzi
https://www.analisidifesa.it/2020/05/le ... ernamento/
Ariete C1
Durante 2019, foi também concluído o longo processo de definição do programa de modernização do vagão Ariete, culminando com a assinatura do respectivo contrato em agosto passado entre o consórcio CIO e a DAT por um valor igual a 35 milhões de euros com fundos de Defesa no período 2019-2024. O contrato prevê a construção de três protótipos baseados em plataformas já em serviço e devolvidas ao consórcio, atualmente em processamento nas fábricas da Leonardo em La Spezia e Iveco DV em Bolzano.
Sob o impulso do renovado interesse na utilização da componente pesada pela OTAN, e da necessidade de prever a renovação da plataforma como solução provisória tendo em vista o desenvolvimento de um novo Main Battle Tank, também através de formas de cooperação com outros países, a Força Armada e o Consórcio definiram um pacote de melhorias e atualização e / ou substituição dos sistemas de bordo face a uma plataforma e componentes que nunca sofreram qualquer intervenção de modernização de meia-vida ou menos, com problemas óbvios relacionados à obsolescência e a conseqüente redução da disponibilidade operacional, sem falar nas capacidades de descoberta, identificação e engajamento, bem como na interoperabilidade operacional.
A conclusão das obras está prevista para 2021, a que se seguirá uma atividade de avaliação e aprovação que, em caso de resultado positivo, contemplará a modernização com a contratação à parte de uma componente inicial de 125 unidades (para além do três protótipos) contra os 200 atuais, atividades a serem concluídas até 2027.
As melhorias incluirão um aumento da potência propulsiva do atual motor V-12 MTCA de 1.300 para 1.500 HP com a substituição de alguns componentes, que juntamente com o aumento do torque, irão melhorar a relação peso / potência e consequentemente o desempenho até no caso de adição de kits de proteção, aos quais é adicionada a adaptação dos componentes da transmissão. Paralelamente, será introduzida uma pista com 'solas' mais largas de forma a aumentar a superfície de apoio (20%) e consequentemente a pressão no solo com maior mobilidade off-road, ao mesmo tempo que reduz o desgaste das almofadas de borracha.
A resolução da obsolescência se dará por meio da revisão e substituição de sistemas, como tanques de combustível, sistema de frenagem e intervenções em outras montagens essenciais para a segurança da tripulação, como sistema de combate a incêndio (com substituição do Halon 1301 gás com a protecção 'FM200) e NBC, à qual se junta a revisão das suspensões e dos principais sistemas da torre e do casco e o recondicionamento das protecções balísticas.
A este respeito, de acordo com o AD, serão mantidas as proteções anti-minas adicionais, bem como a proteção 'add-on' contra ameaças cinéticas para operações de guerra e crise, representadas respectivamente por munições APFSDS, foguetes e mísseis antitanque. Graças à experiência adquirida com o programa Centauro II, os intertravamentos eletro-hidráulicos da torre serão substituídos por outros totalmente elétricos para o benefício da segurança da tripulação, desempenho e peso da própria torre.
No que diz respeito à eletrônica de bordo, uma nova calculadora balística será introduzida que, junto com novos sistemas de vigilância e tiro, aumentará de forma tangível as capacidades de engajamento do Áries. Em particular, a ótica da canhoneira pertencente ao sistema TURMS será aprimorada com um novo sistema de representação de imagens e uma câmera infravermelha de terceira geração (TILDE B) enquanto o comandante terá uma ótica panorâmica de última geração representada pelo sistema Leonardo Novo Átila (Attila D), que juntamente com o computador balístico, são comuns ao programa Centauro II, garantindo uma comunhão logística entre as duas linhas de veículos.
O programa não inclui intervenções significativas no sistema de comando, controle e comunicação do veículo blindado, exceto para a instalação do rádio Harris AN / PRC-152A com capacidade SATCOM que será adicionado ao rádio SINCGARS, enquanto o Larimart UIS digital O intercomunicador 379D substituirá o analógico permitindo a comunicação com tropas a pé equipadas com o rádio pessoal HH-E (Personal Role Radio). O comandante também terá um sistema de navegação simplificado conectado a um sistema GPS SAASM que permitirá visualizar sua posição em um mapa digitalizado graças a um display dedicado.
tradução: google tradutor
20 maggio 2020 di Luca Peruzzi
https://www.analisidifesa.it/2020/05/le ... ernamento/
Ariete C1
Durante 2019, foi também concluído o longo processo de definição do programa de modernização do vagão Ariete, culminando com a assinatura do respectivo contrato em agosto passado entre o consórcio CIO e a DAT por um valor igual a 35 milhões de euros com fundos de Defesa no período 2019-2024. O contrato prevê a construção de três protótipos baseados em plataformas já em serviço e devolvidas ao consórcio, atualmente em processamento nas fábricas da Leonardo em La Spezia e Iveco DV em Bolzano.
Sob o impulso do renovado interesse na utilização da componente pesada pela OTAN, e da necessidade de prever a renovação da plataforma como solução provisória tendo em vista o desenvolvimento de um novo Main Battle Tank, também através de formas de cooperação com outros países, a Força Armada e o Consórcio definiram um pacote de melhorias e atualização e / ou substituição dos sistemas de bordo face a uma plataforma e componentes que nunca sofreram qualquer intervenção de modernização de meia-vida ou menos, com problemas óbvios relacionados à obsolescência e a conseqüente redução da disponibilidade operacional, sem falar nas capacidades de descoberta, identificação e engajamento, bem como na interoperabilidade operacional.
A conclusão das obras está prevista para 2021, a que se seguirá uma atividade de avaliação e aprovação que, em caso de resultado positivo, contemplará a modernização com a contratação à parte de uma componente inicial de 125 unidades (para além do três protótipos) contra os 200 atuais, atividades a serem concluídas até 2027.
As melhorias incluirão um aumento da potência propulsiva do atual motor V-12 MTCA de 1.300 para 1.500 HP com a substituição de alguns componentes, que juntamente com o aumento do torque, irão melhorar a relação peso / potência e consequentemente o desempenho até no caso de adição de kits de proteção, aos quais é adicionada a adaptação dos componentes da transmissão. Paralelamente, será introduzida uma pista com 'solas' mais largas de forma a aumentar a superfície de apoio (20%) e consequentemente a pressão no solo com maior mobilidade off-road, ao mesmo tempo que reduz o desgaste das almofadas de borracha.
A resolução da obsolescência se dará por meio da revisão e substituição de sistemas, como tanques de combustível, sistema de frenagem e intervenções em outras montagens essenciais para a segurança da tripulação, como sistema de combate a incêndio (com substituição do Halon 1301 gás com a protecção 'FM200) e NBC, à qual se junta a revisão das suspensões e dos principais sistemas da torre e do casco e o recondicionamento das protecções balísticas.
A este respeito, de acordo com o AD, serão mantidas as proteções anti-minas adicionais, bem como a proteção 'add-on' contra ameaças cinéticas para operações de guerra e crise, representadas respectivamente por munições APFSDS, foguetes e mísseis antitanque. Graças à experiência adquirida com o programa Centauro II, os intertravamentos eletro-hidráulicos da torre serão substituídos por outros totalmente elétricos para o benefício da segurança da tripulação, desempenho e peso da própria torre.
No que diz respeito à eletrônica de bordo, uma nova calculadora balística será introduzida que, junto com novos sistemas de vigilância e tiro, aumentará de forma tangível as capacidades de engajamento do Áries. Em particular, a ótica da canhoneira pertencente ao sistema TURMS será aprimorada com um novo sistema de representação de imagens e uma câmera infravermelha de terceira geração (TILDE B) enquanto o comandante terá uma ótica panorâmica de última geração representada pelo sistema Leonardo Novo Átila (Attila D), que juntamente com o computador balístico, são comuns ao programa Centauro II, garantindo uma comunhão logística entre as duas linhas de veículos.
O programa não inclui intervenções significativas no sistema de comando, controle e comunicação do veículo blindado, exceto para a instalação do rádio Harris AN / PRC-152A com capacidade SATCOM que será adicionado ao rádio SINCGARS, enquanto o Larimart UIS digital O intercomunicador 379D substituirá o analógico permitindo a comunicação com tropas a pé equipadas com o rádio pessoal HH-E (Personal Role Radio). O comandante também terá um sistema de navegação simplificado conectado a um sistema GPS SAASM que permitirá visualizar sua posição em um mapa digitalizado graças a um display dedicado.
tradução: google tradutor
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Re: tanques e blindados
Esse é o nosso calcanhar de Aquiles. A BID e a indústria nacional não conseguiram até hoje alcançar os índices de nacionalização propostos no programa Guarani, salvo melhor juízo. Como fazer isso com um CC e VBE derivadas?
Ponto. Sem recursos regulares e longevos, o programa se arrasta há anos sem sair do lugar. O mesmo provavelmente irá acontecer com qualquer CC que se pretendesse montar aqui. Mesmo que o projeto levasse 20 anos para ser terminado.
Aliás, costumeiramente as ffaa's dão prazos muito longos a seus projetos tendo em vista tentar diminuir os custos anuais e obter alguma regularidade orçamentária. Isto não tem sido conseguido mesmo assim, indiferente as bonanças ou não da economia. E financiamentos externos não resolvem o problema.
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Re: tanques e blindados
Meu olhos se enchem de lágrimas de emoção só de imaginar o T-90M Proryv nas cores do Exército Brasileiro.delmar escreveu: ↑Dom Mar 21, 2021 11:06 am Pontos negativos do Ariete, que eu vejo. Foram fabricados poucos exemplares (200) e a linha de produção está fechada faz muito tempo; Só a Itália utiliza este MBT e ele nunca tece participação efetiva em nenhum conflito: O custo de cada exemplar, pelo fato de serem poucos e com um desenho próprio, foi muito alto, é uma informação não disponível: Recomeçar a fabricação agora levaria tempo e teria um custo muito alto e um resultado incerto; A Itália faz parte da UE e estão falando num MBT comum para os países membros, podemos ficar sós na empreitada.
Minha opinião, que não vale nada é claro, seria a de comprar direto um lote de T90 e estaria resolvido o problema. Os russos devem ter para pronta entrega e a um preço mais camarada.
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Re: tanques e blindados
O problema do PUMA é o preço, não tenho agora o valor mas deve ser muito acima do preço do t90. Até os alemães cortaram a encomenda inicial para apenas 350 veículos. Não é para um país como o Brasil.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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Re: tanques e blindados
Em 2009 custava até mais que um Leopard 2A6, numa bagatela de €8,3 milhões cada. E nem é diferente do CV90 e do Ascod 2, que custam pouco abaixo disso.
Acho que já deve ser algum quadro de deterioramento mental quem tem a ideia estúpida de enfiar um canhão em cima de qualquer um desses, fingir que é um CC e ter a o transtorno dissociativo de chamar de "solução barata".
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Re: tanques e blindados
Tem o K2 que será produzido mais de 600, com 300 já existentes, talvez saia 800 para a Polônia, estão sugerindo Aríete C2 que se quer existe no papel e nem mesmo a Itália tem interesse???
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Re: tanques e blindados
Para o que o EB pretende em seus ROB/RTLI sobre o novo VBC CC ou mesmo a VBC Fuz creio que nenhum blindado no mundo esteja em condições de atender na íntegra aqueles requisitos.
O Programa Guarani já demonstrou na prática que construir um blindado qualquer mesmo que SR é uma tarefa hercúlea e sem precedentes, dadas as muitas limitações que a indústria nacional e a BID apresentam no sentido de apor os insumos prescritos nos planos do exército. Não conseguimos dispor sequer do aço adequado aqueles bldos em função das quantidades pífias encomendadas anualmente junto à Iveco. As VBE não saíram do papel quase 10 anos depois que o primeiro VBTP foi entregue.
Que indicações há que seria diferente com um CC e/ou VBCI?
O Programa Guarani já demonstrou na prática que construir um blindado qualquer mesmo que SR é uma tarefa hercúlea e sem precedentes, dadas as muitas limitações que a indústria nacional e a BID apresentam no sentido de apor os insumos prescritos nos planos do exército. Não conseguimos dispor sequer do aço adequado aqueles bldos em função das quantidades pífias encomendadas anualmente junto à Iveco. As VBE não saíram do papel quase 10 anos depois que o primeiro VBTP foi entregue.
Que indicações há que seria diferente com um CC e/ou VBCI?
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Re: tanques e blindados
O bicho parece mesmo kôza de primeira, POWS!!!
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Re: tanques e blindados
Portugal considers adding active protection systems to tanks
by Victor Barreira
The Portuguese Army is considering adding an active protection system (APS) to its Krauss-Maffei Wegmann (KMW) Leopard 2A6 main battle tanks (MBTs), providing the tank with 360° detection, tracking, and interception of incoming anti-tank munitions.
This possibility is being studied and discussed and could eventually become part of the planned mid-life upgrade (MLU) of the fleet, Major Ricardo Jorge Parcelas Araújo e Silva, an area coordinator at the Forces Planning Division, told Janes .
https://www.janes.com/defence-news/news ... s-to-tanks
by Victor Barreira
The Portuguese Army is considering adding an active protection system (APS) to its Krauss-Maffei Wegmann (KMW) Leopard 2A6 main battle tanks (MBTs), providing the tank with 360° detection, tracking, and interception of incoming anti-tank munitions.
This possibility is being studied and discussed and could eventually become part of the planned mid-life upgrade (MLU) of the fleet, Major Ricardo Jorge Parcelas Araújo e Silva, an area coordinator at the Forces Planning Division, told Janes .
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Re: tanques e blindados
Algeria has ordered 300 Russian-made BMPT-72 Terminator 2 fire support armored vehicles
Defense News March 2021 Global Security army industry
According to information published by the SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute ) arms trade database 2020, Algeria has ordered 300 BMPT-72 Terminator 2 tracked armored fire support vehicles from Russia.
BMPT-72 Russian-made fire support tracked armored vehicle at KADEX, defense exhibition. (Picture source Army Recognition)
Since the year 2013, the Algerian has bought a significant number of land military equipment from Russia including 38 Pantsir-S1 air defense missile/cannon systems, 100 SA-17 Buk-M2 air defense missile systems based on tracked armored, 12 9P78 Iskander mobile short-range ballistic missile system, and 203 T-90SA main battle tanks.
The BMP-72 also called Terminator 2 is a fire support tracked armored vehicle fully developed and designed by the company Uralvagonzavod and was unveiled for the first time to the public at the Russian Arms Expo 2013 defense exhibition in Nizhny Tagil (Russia). It is based on the chassis of the Russian-made main battle tank T-72. The vehicle offers new protection and firepower, especially in urban operations.
The main armament of the BMPT-72 turret consists of two 30mm automatic guns 2A42 and one PKTM 7.62mm coaxial machine gun which can be used against light armored vehicles and manpower. The guns can fire a wide range of ammunitions as APERS-T (Anti-Personnel ammunitions), HEF-I (High-explosive Fragmentation Incendiary), AP-T (Armour Piercing)., and KE (Kinetic Energy). Two anti-tank guided missile Ataka-T launcher units are mounted to each side of the turret. The anti-tank missile can engage a target up to a maximum distance of 6,000 m while the guns have a maximum range of 2,500 against light armored vehicles and 4,000 against light tactical vehicles and troops.
The BMPT-72 or Terminator 2 has a crew of three including a driver, commander, and gunner. The hull and turret of the BMPT-72 are made of steel armor and integrates the latest protection systems with explosive reactive armor (ERA) to the front of the turret, a detachable ERA module on the glacis plate, and applique ERA on the sides of the hull and turret.
According to Russian defense industry information, the BMPT-72 can be motorized with two types of engine, the original 850 hp B84MC or the new 1000 hp. B92C2 power plants, both are 12 cylinder V type multi-fuel, liquid-cooled Diesel engines. It can reach a maximum road speed of 60 km with a maximum cursing range of 500 km.
The BMPT-72 or Terminator 2 is fitted with an advanced automatic fire control system which can be used for terrain observation, target location, and detection on the move at day and night. A laser range finder is also available. The commander and the gunner of the BMPT-72 are equipped with control panels and LCD screen.
https://www.armyrecognition.com/defense ... icles.html
Defense News March 2021 Global Security army industry
According to information published by the SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute ) arms trade database 2020, Algeria has ordered 300 BMPT-72 Terminator 2 tracked armored fire support vehicles from Russia.
BMPT-72 Russian-made fire support tracked armored vehicle at KADEX, defense exhibition. (Picture source Army Recognition)
Since the year 2013, the Algerian has bought a significant number of land military equipment from Russia including 38 Pantsir-S1 air defense missile/cannon systems, 100 SA-17 Buk-M2 air defense missile systems based on tracked armored, 12 9P78 Iskander mobile short-range ballistic missile system, and 203 T-90SA main battle tanks.
The BMP-72 also called Terminator 2 is a fire support tracked armored vehicle fully developed and designed by the company Uralvagonzavod and was unveiled for the first time to the public at the Russian Arms Expo 2013 defense exhibition in Nizhny Tagil (Russia). It is based on the chassis of the Russian-made main battle tank T-72. The vehicle offers new protection and firepower, especially in urban operations.
The main armament of the BMPT-72 turret consists of two 30mm automatic guns 2A42 and one PKTM 7.62mm coaxial machine gun which can be used against light armored vehicles and manpower. The guns can fire a wide range of ammunitions as APERS-T (Anti-Personnel ammunitions), HEF-I (High-explosive Fragmentation Incendiary), AP-T (Armour Piercing)., and KE (Kinetic Energy). Two anti-tank guided missile Ataka-T launcher units are mounted to each side of the turret. The anti-tank missile can engage a target up to a maximum distance of 6,000 m while the guns have a maximum range of 2,500 against light armored vehicles and 4,000 against light tactical vehicles and troops.
The BMPT-72 or Terminator 2 has a crew of three including a driver, commander, and gunner. The hull and turret of the BMPT-72 are made of steel armor and integrates the latest protection systems with explosive reactive armor (ERA) to the front of the turret, a detachable ERA module on the glacis plate, and applique ERA on the sides of the hull and turret.
According to Russian defense industry information, the BMPT-72 can be motorized with two types of engine, the original 850 hp B84MC or the new 1000 hp. B92C2 power plants, both are 12 cylinder V type multi-fuel, liquid-cooled Diesel engines. It can reach a maximum road speed of 60 km with a maximum cursing range of 500 km.
The BMPT-72 or Terminator 2 is fitted with an advanced automatic fire control system which can be used for terrain observation, target location, and detection on the move at day and night. A laser range finder is also available. The commander and the gunner of the BMPT-72 are equipped with control panels and LCD screen.
https://www.armyrecognition.com/defense ... icles.html