NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

#4981 Mensagem por Jacobs » Sex Nov 23, 2007 12:35 am

Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:Ei, ninguém me coopta para nada.. coisa mais bichola! rs
Só digo que se os franceses levarem a MB mais helis, os russos devem ficar com o F-X. E o SU-30 não é nada mal, né?
Está certo que, para mim, o ideal mesmo é o EF-2000. Mas não se pode ter tudo na vida. :lol: :wink:

Fabio, o Su-30 não é nada mal assim como um Mirage 200-5 também não o é. Mas são aeronaves que já encerraram seu ciclo. confiar o SU-30 ao GDA por 30 anos é algo inimaginável, assim como o era quando na época do FX1 e o Mirage 2000-5. Ambas hoje são grandes aeronaves mas já encerraram o seu ciclo.

Abraço!

Com certeza e eu sou o primeiro a falar isso. Mas também não confio no -35-1; é natimorto. O ideal é o EF, que é um caça capaz, com centenas de encomendas, politicamente correto... a desvantagem é o preço... Mas se você quer ser, tem que ter (by Alcantara).
De modo que, o SU-30 pelo preço que o anunciam, mais armamentos, se ficar por 60 milhas cada, é um tampão classudo até a chegada de um caça de 5ª geração. Lembremos que o Brasil precisa de um caça de defesa, de superioridade aérea uma vez que não temos inimigos a atacar.
O fato é que já desisti do que seria ideal para o Brasil. Temos que ser pragmáticos, se o SU-30 inibe qualquer um, menos a USAF a entrar no espaço aéreo brasileiro, é o que basta.
Agora, como o ideal é um vetor multi-missão, o Rafa é o caça certo. No entanto, como já coloquei aqui, se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X, então... :wink:

Não entendi a analogia "se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X".

Poderia me explcar meu amigo?

Carlos Mathias

#4982 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 23, 2007 1:54 am

Alguém se interessou na cabeça?

Voltando a normalidade e afastando da pederastia.

Vejam bem, um SU-30 no estilo dos MKI/MKM já usa muito composto, é completamente multi-função e tem um leque de armas enorme à disposição. Se recebermos 12 no ano que vem, mas o restante forem os 35-1, lembrem-se que os motores são intercambiáveis e muita coisa mais. Mesmo o -30 pode vir com motores e aviônicos do 35-1, apenas a estrutura seria a atual. Assim, muita coisa será/seria intercambiável com os novos 35-1. E pelo-amor do Papai do céu, comparar Mirage 2000-5 com um Su-30MKI num dá! Nem no Natal.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4983 Mensagem por Wolfgang » Sex Nov 23, 2007 9:12 am

Jacobs escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:
Só digo que se os franceses levarem a MB mais helis, os russos devem ficar com o F-X. E o SU-30 não é nada mal, né?
Está certo que, para mim, o ideal mesmo é o EF-2000. Mas não se pode ter tudo na vida. :lol: :wink:

Fabio, o Su-30 não é nada mal assim como um Mirage 200-5 também não o é. Mas são aeronaves que já encerraram seu ciclo. confiar o SU-30 ao GDA por 30 anos é algo inimaginável, assim como o era quando na época do FX1 e o Mirage 2000-5. Ambas hoje são grandes aeronaves mas já encerraram o seu ciclo.

Abraço!

Com certeza e eu sou o primeiro a falar isso. Mas também não confio no -35-1; é natimorto. O ideal é o EF, que é um caça capaz, com centenas de encomendas, politicamente correto... a desvantagem é o preço... Mas se você quer ser, tem que ter (by Alcantara).
De modo que, o SU-30 pelo preço que o anunciam, mais armamentos, se ficar por 60 milhas cada, é um tampão classudo até a chegada de um caça de 5ª geração. Lembremos que o Brasil precisa de um caça de defesa, de superioridade aérea uma vez que não temos inimigos a atacar.
O fato é que já desisti do que seria ideal para o Brasil. Temos que ser pragmáticos, se o SU-30 inibe qualquer um, menos a USAF a entrar no espaço aéreo brasileiro, é o que basta.
Agora, como o ideal é um vetor multi-missão, o Rafa é o caça certo. No entanto, como já coloquei aqui, se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X, então... :wink:

Não entendi a analogia "se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X".

Oi Jacobs. Salvo engano, a posição oficial do MD é não colocar todos os ovos na mesma cesta e como se trata de um arranjo político também, há que agradar a todos.

Abs

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4984 Mensagem por Sniper » Sex Nov 23, 2007 10:57 am

Carlos Mathias escreveu:Alguém se interessou na cabeça?

Voltando a normalidade e afastando da pederastia.

Vejam bem, um SU-30 no estilo dos MKI/MKM já usa muito composto, é completamente multi-função e tem um leque de armas enorme à disposição. Se recebermos 12 no ano que vem, mas o restante forem os 35-1, lembrem-se que os motores são intercambiáveis e muita coisa mais. Mesmo o -30 pode vir com motores e aviônicos do 35-1, apenas a estrutura seria a atual. Assim, muita coisa será/seria intercambiável com os novos 35-1. E pelo-amor do Papai do céu, comparar Mirage 2000-5 com um Su-30MKI num dá! Nem no Natal.

Carlos, o caça tampão já foi comprado, é o Mirage 2000C.

Essas alucinações de primeiro compra SU-27/SU-30 e depois SU-35 me não fazem sntido.

E sim, comparo com o Mirage 2000-5 em Novembro mesmo!

E por falar em natal, o SU-30 deve aparecer feito uma Árvore de Natal em qualquer radar do mundo, até mesmo do seu adorado Mitinga! :mrgreen:

Aceite o fato que assim como os Mirage, o Flanker é coisa do passado, agora apenas fazem parte da história... :wink:

Abraço!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4985 Mensagem por Sniper » Sex Nov 23, 2007 10:58 am

Jacobs escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:

Abraço!

Scorpene Jacobs! :wink:

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#4986 Mensagem por Jacobs » Sex Nov 23, 2007 11:54 am

Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:

Abraço!

Scorpene Jacobs! :wink:
]

Bom, numa dessas eu to conseguindo enxergar 2 possibilidades:

Ja que vai dar croassant nos helis e na MB, a FAB vai ficar gripada... Ou então aquela velha historia de falcões vai ressurgir das cinzas. :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4987 Mensagem por Morcego » Sex Nov 23, 2007 12:00 pm

super FALCÕES quem sabe.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4988 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 23, 2007 12:05 pm

O Su-30 é de outra classe. Leva vantagem em alcance, ataque, etc.

Mas se tiver a eletronica pé-de-boi, ele pode ser comparado ao Mirage 2000-5 sim.

Com a eletronica pé-de-boi o M2000-5 pode se equivaler ao Flanker.

Agora se a eletronica for mais atual, ai fica sem chance para o super mitinga. :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4989 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 23, 2007 12:14 pm

morcego escreveu:super FALCÕES quem sabe.

Os EUA tem o Apache, Cobra, etc. Por que eles não foram considerados???

Simples. Os EUA não fornecem tecnologias.

Assim o meu palpite é:

MB comemoro com champagne
FAB comemoro com vodka.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4990 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 23, 2007 12:30 pm

Wolfgang escreveu:
Jacobs escreveu:
Wolfgang escreveu:
Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:

Oi Jacobs. Salvo engano, a posição oficial do MD é não colocar todos os ovos na mesma cesta e como se trata de um arranjo político também, há que agradar a todos.

Abs

Amigo Wofgang,tenho a mesma opinião!

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#4991 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 23, 2007 12:33 pm

Luís Henrique escreveu:

Assim o meu palpite é:

FAB comemoro com vodka.

Seu palpite é o mesmo meu,amigo Luís, só acho que na FAB teremos os dois juntos,o que não é mal(Helis c/champagne,FX com vodka)

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#4992 Mensagem por Plinio Jr » Sex Nov 23, 2007 12:39 pm

Tem cara de caviar misturado com Mc Donalds.... 8-] 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#4993 Mensagem por Penguin » Sex Nov 23, 2007 1:24 pm

Luís Henrique escreveu:

Assim o meu palpite é:

FAB comemoro com vodka.

Não? Acho que a melhor resposta seria: depende. A Embraer nao produzia (ou ainda produz) uns componentes compostos para a Sirkosky?

"O exemplo desse enfoque foi a formalização do contrato com a empresaamericana Sikorsky Aircraft, assinado em junho de 1995 e com um prazo contratualque irá perdurar até 2014, para a realização do projeto e desenvolvimento dosistema de combustível, trem de pouso e estrutura de suporte do helicóptero S-92Helibus. Este projeto está orçado em US$ 600 milhões e prevê a construção de cinco protótipos. Segundo previsões da Sikorsky, o mercado estaria preparado paraabsorver 5 mil helicópteros do porte do S-92 até o ano 2019.

O helicóptero S-92 Helibus tem capacidade para transportar 19 passageirose seu preço unitário está estimado em US$ 12,5 milhões. O S-92 será produzido emtrês versões, uma para utilização civil básica (S-92C), outra versão off-shore parautilização marítima e a versão para missões de natureza militar (balística), o S-92IU. A versão militar responderá por 67% da produção prevista no programa. Asestimativas são de que este programa gere uma receita operacional próxima a 10%do faturamento da EMBRAER. Em relação ao aprendizado tecnológico, o resultadotambém foi positivo para a EMBRAER. A empresa adquiriu mais conhecimento namanipulação de materiais compostos, como o caso do INVAR, uma liga importadados EUA, que apresenta uma resistência próxima ao alumínio e um coeficiente detolerância à fadiga próximo ao da fibra de carbono.
http://64.233.169.104/search?q=cache:-a ... cd=1&gl=br
"

A colaboração da Embraer com a Lockheed deve ter rendido algusn frutos tb.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 559 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#4994 Mensagem por saullo » Sex Nov 23, 2007 1:41 pm

Deu no itautrade.com.br que os russos vão voltar a comprar carne do Brasil, após dois anos de embargo.
Pode significar algo.

Abraços

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#4995 Mensagem por lobo_guara » Sex Nov 23, 2007 1:52 pm

:x "É um velho dogma entre militares brasileiros o de que os atestados de boa conduta (o “bom mocismo”, como eles gostam de dizer) obtidos pelo Brasil – nunca mais nos metemos a armar ditadores – não necessariamente nos trouxeram benefícios em termos de acesso a tecnologias e equipamentos. Arrisco afirmar, contudo, que o fato do Brasil manter-se bastante atrasado em relação aos grandes centros produtores de armas e sistemas de defesa se deve em primeiro lugar ao atraso geral do País, à sua incapacidade notória (principalmente no que depende de políticas e ações públicas, em particular do atual governo) de organizar e explorar os próprios recursos, e à falta de visão de que lugar pretende ocupar no mundo."

SOMENTE agora após mais de 20 anos de carecendo de um plano estratégico e de total submissão ao capital internacional (FMI e cia), que a turma dos "cansadinhos" se deram conta disso. E ainda querem debitar an conta do atual governo. Que baita sacanagem hein? :shock:
Pela primeira vez nesse país, após a redemocratização se pensa o país para mais do que 4 anos e o pessoal vem falar essa barbaridade. Talvez para essa gente certo mesmo era a tucanagem que botou o país a venda. Pois caso continuassem no poder provavelmente hoje em dia teríamos no lugar das FFAA apenas uma Polícia Nacional (não era isso que pregava o tal consenso de Washington!). Aí vem os nossos estrategistas de plantão malhar o atual governo. Aguarde para daqui a 3 anos para verem o que aturma do Serra, Aécio e Cia. vão fazer com as FFAA (isso se esse bando de cançados conseguirem obter exito no processo de lavagem cerebral coletivo ao qual submetem os brasileiros via rede globo e associadas).
Será que a atual campanha contra o governo aqui no Fórum tem haver com o fato de que com a provável concessão de uma nova recomposição dos soldos (dessa vez acompanhada de uma nova matriz salarial - sempre lembrando que na epoca do FHC foram oito anos chupando dedo e sem correção na tabela do IR) além do anúncio de re-equipamento das FFAA eles vão virar rebeldes sem causa!
8-] Outra possibilidade é a preocupação com as últimas notícias relativas aos "insucessos" do governo: menor taxa de desemprego dos últimos 20 anos (durante o reinado FHC era 17%), redução da pobreza, cumprimento das metas do milênio (foi o único da AL), moeda forte e inflação baixa e controlada, reservas cambiais de quase 200 bi dólares, aumento de arrecadação sem aumento de impostos muito antes pelo contrário, imunidade as últimas crises financeiras internacionais, saldo favorável na balança comercial, juros em baixa, aumento dos investimentos, e alem de tudo isso o sucesso daquela empresinha que só dava prejuízo e o senhor FHC queria emplacar a venda e não conseguiu. Alguém lembra o nome? Ah! PETROBRAS não é mesmo senhores estrategistas! Francamente que papelão! :evil:
Sem dúvida, para o pessoal que não gosta do Lula há muita coisa com o que se preocupar mesmo. Coitadinhos vão ficar cansados! :twisted:

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Responder