Wolfgang escreveu:Sniper escreveu:Wolfgang escreveu:Ei, ninguém me coopta para nada.. coisa mais bichola! rs
Só digo que se os franceses levarem a MB mais helis, os russos devem ficar com o F-X. E o SU-30 não é nada mal, né?
Está certo que, para mim, o ideal mesmo é o EF-2000. Mas não se pode ter tudo na vida.
Fabio, o Su-30 não é nada mal assim como um Mirage 200-5 também não o é. Mas são aeronaves que já encerraram seu ciclo. confiar o SU-30 ao GDA por 30 anos é algo inimaginável, assim como o era quando na época do FX1 e o Mirage 2000-5. Ambas hoje são grandes aeronaves mas já encerraram o seu ciclo.
Abraço!
Com certeza e eu sou o primeiro a falar isso. Mas também não confio no -35-1; é natimorto. O ideal é o EF, que é um caça capaz, com centenas de encomendas, politicamente correto... a desvantagem é o preço... Mas se você quer ser, tem que ter (by Alcantara).
De modo que, o SU-30 pelo preço que o anunciam, mais armamentos, se ficar por 60 milhas cada, é um tampão classudo até a chegada de um caça de 5ª geração. Lembremos que o Brasil precisa de um caça de defesa, de superioridade aérea uma vez que não temos inimigos a atacar.
O fato é que já desisti do que seria ideal para o Brasil. Temos que ser pragmáticos, se o SU-30 inibe qualquer um, menos a USAF a entrar no espaço aéreo brasileiro, é o que basta.
Agora, como o ideal é um vetor multi-missão, o Rafa é o caça certo. No entanto, como já coloquei aqui, se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X, então...
Não entendi a analogia "se os franceses levarem helis e MB, não devem levar o F-X".
Poderia me explcar meu amigo?