JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#4966 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 07, 2008 4:03 pm

Pela mor de Deus, vamos falar do Gripen aqui.

Su-35, Let Checo, Olimpiadas e etc são em outros tópicos!!! Não quero ter que ser chato! :mrgreen:

Pepê, quanto os Gripen tailandeses, são 6 "mais ou menos novos", porque parece que boa parte da fuselagem e sistemas serão novos, serão recondicionados os motores e algumas outras partes. São seis por enquanto, mas é quase certo mais um lote de seis, somando doze no total como o gaudério Dieneces disse.

Ah, e mais uma coisa. Muito se fala de fechar a linha do Gripen C/D, mas caso ganhe na Suíça (36 unidades novas), Romênia (dizem 48 unidades, mas acho que será uns 14 recondicionados), Croácia (mais uns recondicionados) e etc. Daí acho que a linha não fecha, né?

Ps.: Binfa, vai ocorrer tudo certo, tenha fé, estamos todos torcendo!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4967 Mensagem por Sintra » Qui Ago 07, 2008 6:53 pm

Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Mathias

#4968 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 07, 2008 6:55 pm

Tem tudo para vencer mesmo.

deschamps
Sênior
Sênior

#4969 Mensagem por deschamps » Qui Ago 07, 2008 7:54 pm

Sintra escreveu:Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.

concordo...na Europa ele leva fácil.

Benke
Sênior
Sênior

#4970 Mensagem por Benke » Qui Ago 07, 2008 9:24 pm

deschamps escreveu:
Sintra escreveu:Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.

porque?

ars longa vita brevis
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4971 Mensagem por caixeiro » Qui Ago 07, 2008 9:32 pm

Benke escreveu:
deschamps escreveu:
porque?

1) Paises de pequena extencao

2) Substuicao de equipamentos Russos (Mig 21) antigos

3) Por que e um bom equipamento

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4972 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 07, 2008 9:36 pm

Concordo contigo Sintra, o Gripen ainda tem muito mercado é muito cedo afirmar o contrário...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4973 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 07, 2008 9:39 pm

Às vezes penso que se Brasil escolher o NG, a SAAB terá ganho quase todo mercado latino-americano. O Conselho de Defesa Sul-Americano serve para isso, principalmente: escoar produção bélica brasileira.

abs

Fabio

Bolovo
Sênior
Sênior

#4974 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 07, 2008 9:42 pm

Não tenho certeza, acho que é mais boato do que verdade, que a Colômbia deus umas olhada nos Gripen ultimamente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6385 vezes
Agradeceram: 6734 vezes
Contato:

#4975 Mensagem por Túlio » Qui Ago 07, 2008 9:50 pm

Também li algo a respeito, não lembro aonde. O fato é que, juntando com a negativa ianque para os F16 e os Flankers voando para um País potencialmente hostil, então nessa fumaça pode mesmo haver fogo... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4976 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Ago 07, 2008 10:03 pm

Túlio escreveu:Também li algo a respeito, não lembro aonde. O fato é que, juntando com a negativa ianque para os F16 e os Flankers voando para um País potencialmente hostil, então nessa fumaça pode mesmo haver fogo... 8-]
Os colombianos vão levar Kfir C-10 e mais nada. A prioridade é a guerrilha e qualquer outra necessidade é secundária. Para isso contam com os EUA. Por isso agiram, de maneira moleque, atacando território vizinho. Quanto ao Gripen, na Europa esgotarão os estoques da Força Aérea Sueca - provavelmente para a Suíça, embora não descarte uma vitória do Rafale ou do Typhoon para uma maior integração com a Europa. Os países restantes receberão material de segunda mão norte-americano nessa hipótese.

É uma pena que o governo de Estocolmo tenha praticamente descontinuado a produção de um aparelho feito sob medida para a região. Fiquei bem impressionado por ele, embora não o ache adequado às nossas necessidades (o papo de que a FAB não se preocupa com alcance deixou de ser verdade há um bom tempo). Aliás, as primeiras fotos do Gripen C publicadas aqui são minhas.

Pepê

Bolovo
Sênior
Sênior

#4977 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 07, 2008 10:34 pm

Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 509 vezes

#4978 Mensagem por delmar » Sex Ago 08, 2008 12:05 am

Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.

Saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
deschamps
Sênior
Sênior

#4979 Mensagem por deschamps » Sex Ago 08, 2008 2:53 am

delmar escreveu:
Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.

Saudações

vamos ver quem acerta.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4980 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 08, 2008 9:14 am

delmar escreveu:E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.

Saudações
Desculpem-me. Suas fontes são tão torcedoras quanto vcs. As minhas estão no alto escalão e são quem decidem. Entre um capitão ou coronel que ama o Gripen e um ministro de Estado, fico com o segundo.

Pepê

Responder