JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#4951 Mensagem por Mapinguari » Qua Ago 06, 2008 2:07 am

Pepê Rezende escreveu:
E aí, Fontoura? Como vai o velho monstro amazônico?

Pepê
Pepê, preciso conversar contigo sobre algo que tem a ver com política nacional e não com assuntos militares. Não posso sequer tratar por telefone. Vou te enviar um e-mail assim que puder, pois estou muito envolvido com as eleições municipais em Manaus e minha participação no DB vai cair drasticamente nos próximos dias. Mas, assim que puder, te envio os detalhes. Só posso adiantar que é um assunto muito bom para o Correio Brasiliense e que afeta Câmara e Senado. Grande abraço!

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#4952 Mensagem por Mapinguari » Qua Ago 06, 2008 2:10 am

deschamps escreveu:imagina se a Suiça fala não ao Gripinho?
É direito dela, ora! Mas acho que o Gripen tem sim, boas chances na Suíça.

Editado pela última vez por Mapinguari em Qua Ago 06, 2008 2:17 am, em um total de 1 vez.
Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#4953 Mensagem por Mapinguari » Qua Ago 06, 2008 2:13 am

knigh7 escreveu:
Quanto a fabricação do protótipo:

Russia to test fifth-generation fighter in 2009
..................
"At present we are building prototypes of the fifth-generation fighter and will soon start preparation for flight-testing, which is planned for 2009," Sukhoi CEO Mikhail Pogosyan announced at the Langkawi International Maritime and Aerospace (LIMA) 2007 exhibition in Malaysia.

Pogosyan said mass production of the future fighter could begin by 2015.
.........

fonte: http://www.defencetalk.com/news/publish ... 014511.php

Com relação aos sistemas do Pak já em teste no Berkut (motores) e Su35BM (Radar versão do IRBIS AESA):

.......

......
The PAK FA will use on her first flights 2 Saturn 117S engines (about 14.5 ton thrust each). The 117S is an advanced version of the AL-31F.....

fonte:http://64.233.169.104/search?q=cache:Rn ... cd=2&gl=br
....
Radar: N050(?)BRLS AESA/PESA Radar (Enhancement of IRBIS-E) on SU-35

fontes:
http://64.233.169.104/search?q=cache:ZW ... cd=2&gl=br

http://en.wikipedia.org/wiki/PAK_FA
.....

Portanto, o Pak tem sistemmas já sendo desenvolvidos e testados, bem como já há protótipos em contrução

Atenciosamente
Obrigado pelas info, Knight! [009]

Mapinguari

Imagem
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#4954 Mensagem por Valdemort » Qua Ago 06, 2008 6:07 am

Por falar em preferencias :

Vinho = Françês
Relógio = Suiço
Carro = Alemão
Piranha = Brasileira
Avião = AMERICANO

Abraços a todos

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4955 Mensagem por Dieneces » Qua Ago 06, 2008 11:25 am

Luís Henrique , ninguém é contra uma informação . Eu , por exemplo , me debato é contra ilações travestidas de informações e desqualificações absurdas de equipamentos que não frequentam o portfólio da preferências de cada um . É até tolerável que simples leitores como nós ajamos assim , algumas vezes , embora não seja o meu caso particular . Quanto ao Pepê , que é um jornalista especializado que escreve no informativo mais afamado do segmento , no planeta , é inadmissível essa postura . Quanto a dizer que ele merece desculpas ou algo assim , caso acerte alguma de suas previsões . Não vejo o porquê . Já disse que até torço para que ele acerte alguma . Temos algumas preferências em comum , não sou russófilo nem anti-russo . E também não quero cansá-lo em demasia , afinal ele teria que pedir desculpas quando não acertasse...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4956 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 06, 2008 1:02 pm

Dieneces escreveu:Luís Henrique , ninguém é contra uma informação . Eu , por exemplo , me debato é contra ilações travestidas de informações e desqualificações absurdas de equipamentos que não frequentam o portfólio da preferências de cada um . É até tolerável que simples leitores como nós ajamos assim , algumas vezes , embora não seja o meu caso particular . Quanto ao Pepê , que é um jornalista especializado que escreve no informativo mais afamado do segmento , no planeta , é inadmissível essa postura . Quanto a dizer que ele merece desculpas ou algo assim , caso acerte alguma de suas previsões . Não vejo o porquê . Já disse que até torço para que ele acerte alguma . Temos algumas preferências em comum , não sou russófilo nem anti-russo . E também não quero cansá-lo em demasia , afinal ele teria que pedir desculpas quando não acertasse...
Olá Dieneces,

Acho que vc tem o direito de questionar se uma mídia está sendo imparcial. Mas lembre-se que no Fórum o Pêpe é um forista como qualquer outro, ele não é um jornal ou revista. Se ele gosta mais de um ou de outro e ele quer demonstrar diferenças, ele tem todo o direito.

Quando o Pêpe fala que o Rafale custa 70 mi de euros e o BM custa U$ 50 mi, na proposta a FAB. Se vc tivesse a proposta em mãos e pudesse provar que ele esta mentindo, ai vc teria todo o direito de condená-lo, de falar que ele esta fazendo lobby, etc. Mas acho que não é o caso.

Quando alguém coloca uma informação, todos temos o direiro de questionar, com argumentos, que aquela informação não procede. Mas não temos o direiro de acusar o informante de lobista a menos que tenhamos provas concretas que a informação é inverídica.

Esse é o ponto.

Acho que todo mundo tem que maneirar um pouco. Pq todos nós contribuimos para um debate de alto nível. E estas discussões e acusações enfraquecem o Fórum.

Não estou falando pra vc em específico, so acho que todos nós somos afcionados por defesa. Quando alguém fala mal do Flanker o CM fica bravo, quando falamos do Gripen o Bolovo fica bravo e por ai vai. Então todos nós temos que maneirar nas palavras e contestar sem acusar.

Abraços,

Luís Henrique.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#4957 Mensagem por crubens » Qua Ago 06, 2008 1:25 pm

Luís Henrique escreveu:
Ps.: Se algum caça russo for o escolhido, acho que algumas pessoas vão ter que pedir desculpas ao Pêpe. Pois, como ele mesmo disse, ele informa e é crucificado. Se ele informasse que o mais provável é o F-35 ou o Gripen, ai o pessoal ia ficar contente?
O problema é esse, por ele ser um russófilo apaixonadíssimo, acho que até mais que o CM, fica difícil acreditar daí a crucificação. Já se ele der uma informação de qualquer outro aparelho que não seja russo, aí sim é mais fácil de acreditar por ser contra as suas preferencias e torcidas pessoais.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4958 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 06, 2008 5:49 pm

Srs,

Por favor voltemos a tratar do Gripen, pois esse é o tópico em questão.

Todos aqui temos que ser vistos e nos portar como usuários comuns e honestamente até que os contratos estejam assinados ninguém aqui é dono da verdade.

Como estamos debatendo, podemos questionar os dados desde que não partamos para o lado pessoal.

Sendo assim... voltemos ao Gripen!

Vamos então encerrar com essa história e voltar ao Gripen
Grato pela compreensão

CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4959 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Ago 06, 2008 6:35 pm

Luís Henrique escreveu: Ps.: Se algum caça russo for o escolhido, acho que algumas pessoas vão ter que pedir desculpas ao Pêpe. Pois, como ele mesmo disse, ele informa e é crucificado. Se ele informasse que o mais provável é o F-35 ou o Gripen, ai o pessoal ia ficar contente?
crubens escreveu: O problema é esse, por ele ser um russófilo apaixonadíssimo, acho que até mais que o CM, fica difícil acreditar daí a crucificação. Já se ele der uma informação de qualquer outro aparelho que não seja russo, aí sim é mais fácil de acreditar por ser contra as suas preferencias e torcidas pessoais.
Eu não tenho torcidas pessoais. Repito, se fosse assim não teria colocado aqui os dados da proposta do F-35, nem a conversa com o Saito que confirma o recebimento da mesma. Dionaces, se vc conhecesse onde moro, depois de 34 anos de jornalismo, veria que não enriqueci com a profissão. Mantenho minha integridade acima de qualquer ponto. O que coloco aqui é real, confirmado por duas ou mais fontes antes de ser ENVIADO PARA A JANES. Com sinceridade, acusar sem conhecer é uma séria falha de caráter, que não está à altura das tradições dos Pampas (tenho três quartos de sangue gaúcho com mais de 200 anos, de São Gabriel, Rio Pardo e Uruguaiana).

O que rebato são preconceitos claros contra tudo o que é russo por uma razão apenas: sou um dos poucos repórteres que tiveram contato com a filosofia industrial da era soviética e me especializei em países do Leste Europeu e da Ásia. Escreve-se muita mentira sobre esses lugares e gente de boa fé, como acredito que vc seja, engole sem pesquisar ou comprovar em fontes primárias. Mais uma vez acho que me deve desculpas. Saí do fórum por causa de gente como vc. Diziam que íamos receber F-16I a 10 reais à dúzia. Afirmei que não e estava certo.

Vc tem direito de questionar um dado meu se comprovar que ele está errado. Caso contrário, não teça críticas pessoais. Isso é maucaratismo.

Atenciosamente

Pepê

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4960 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 06, 2008 6:50 pm

Pepê Rezende escreveu:
Luís Henrique escreveu: Ps.: Se algum caça russo for o escolhido, acho que algumas pessoas vão ter que pedir desculpas ao Pêpe. Pois, como ele mesmo disse, ele informa e é crucificado. Se ele informasse que o mais provável é o F-35 ou o Gripen, ai o pessoal ia ficar contente?
crubens escreveu: O problema é esse, por ele ser um russófilo apaixonadíssimo, acho que até mais que o CM, fica difícil acreditar daí a crucificação. Já se ele der uma informação de qualquer outro aparelho que não seja russo, aí sim é mais fácil de acreditar por ser contra as suas preferencias e torcidas pessoais.
Eu não tenho torcidas pessoais. Repito, se fosse assim não teria colocado aqui os dados da proposta do F-35, nem a conversa com o Saito que confirma o recebimento da mesma. Dionaces, se vc conhecesse onde moro, depois de 34 anos de jornalismo, veria que não enriqueci com a profissão. Mantenho minha integridade acima de qualquer ponto. O que coloco aqui é real, confirmado por duas ou mais fontes antes de ser ENVIADO PARA A JANES. Com sinceridade, acusar sem conhecer é uma séria falha de caráter, que não está à altura das tradições dos Pampas (tenho três quartos de sangue gaúcho com mais de 200 anos, de São Gabriel, Rio Pardo e Uruguaiana).

O que rebato são preconceitos claros contra tudo o que é russo por uma razão apenas: sou um dos poucos repórteres que tiveram contato com a filosofia industrial da era soviética e me especializei em países do Leste Europeu e da Ásia. Escreve-se muita mentira sobre esses lugares e gente de boa fé, como acredito que vc seja, engole sem pesquisar ou comprovar em fontes primárias. Mais uma vez acho que me deve desculpas. Saí do fórum por causa de gente como vc. Diziam que íamos receber F-16I a 10 reais à dúzia. Afirmei que não e estava certo.

Vc tem direito de questionar um dado meu se comprovar que ele está errado. Caso contrário, não teça críticas pessoais. Isso é maucaratismo.

Atenciosamente

Pepê

Pepê, está sabendo de alguma coisa relacionado a uma empresa de aviação militar tcheca se instalar em Natal, ao lado do aeroporto gigantesco que se pretende por lá construir?

Abs

Fabio

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4961 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Ago 06, 2008 6:58 pm

Wolfgang escreveu:Pepê, está sabendo de alguma coisa relacionado a uma empresa de aviação militar tcheca se instalar em Natal, ao lado do aeroporto gigantesco que se pretende por lá construir?

Abs

Fabio
Não. Posso pesquisar, mas estou no fechamento das Olimpíadas no Correio, sem tempo para nada.

Pepê

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4962 Mensagem por binfa » Qua Ago 06, 2008 9:29 pm

Aeroporto Internacional de Natal/São Gonçalo do Amarante
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante)
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura o aeroporto de Natal atualmente em funcionamento, consulte Aeroporto Internacional Augusto Severo.

--------------------------------------------------------------------------------

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, é um novo complexo aeroportuário sendo construído na Grande Natal, mais precisamente no município de São Gonçalo do Amarante, vizinho à capital do Rio Grande do Norte.

Está sendo projetado para ser o maior aeroporto de cargas e de passageiros da América Latina. [1] A data de inauguração foi prorrogada de julho de 2009 para o final de 2010 devido a ordens burocraticas. [2]

História
Abrindo uma porta para o mundo - São Gonçalo do Amarante terá, dentro de poucos anos, um dos mais modernos aeroportos do mundo. O que a princípio seria um aeroporto intermodal (de carga e passageiros), passou a ser um aeroporto-cidade, contando com área reservada para hotéis e até parque temático. Com a redefinição do modelo, o custo subiu de R$ 150 milhões para mais de R$ 500 milhões. Há três empresas estrangeiras, da Espanha e França, interessadas em investir no aeroporto de São Gonçalo do Amarante por meio da Parceria Público Privada.

Os investimentos a serem feitos tanto na elaboração do projeto quanto para a implantação dos acessos totalizam mais de R$ 30 milhões, e está incluído na contrapartida do Governo do Estado ao empreendimento. Por meios destes acessos, o aeroporto ficará ligado às BRs 406, 304 e 226.

A inauguração da primeira etapa está prevista para o ano de 2009, o Complexo Aeroportuário da Grande Natal terá, quando totalmente construído, capacidade para um movimento anual de 40 milhões de passageiros a partir de 2020. Concebido para ser um dos mais modernos e maiores aeroportos de todo o mundo, o de São Gonçalo do Amarante tornará o hoje Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, uma área exclusivamente militar, de responsabilidade da Força Aérea Brasileira.

Capacidade
Somente em sua primeira etapa, o futuro aeroporto terá capacidade para receber até dez aeronaves A380, o maior e mais moderno avião de passageiros já concebido. O terminal de cargas terá, também, na primeira etapa, capacidade para quatro aeronaves do mesmo porte. E o número que mais impressiona: quando estiver totalmente instalado o Aeroporto de São Gonçalo terá capacidade para abrigar, em seu pátio, 156 aviões do porte do A380.

obs1: se DEUS quiser, e ele quer, este ano completo DEZ anos de feliz união conjulgal, pretendo fazer uma viagem para comemorar esta data com destino a Natal para conhecer este bonito estado e a BANT.....

att
binfa
ps o resultado do exame de minha esposa sai agora em setembro, eu acho...onde dentro em breve estarei atualizando o topico "Pedido de oração para um amigo do DB"

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4963 Mensagem por Sintra » Qua Ago 06, 2008 9:53 pm

binfa escreveu:ps o resultado do exame de minha esposa sai agora em setembro, eu acho...onde dentro em breve estarei atualizando o topico "Pedido de oração para um amigo do DB"
Vai correr tudo bem... (fingers crossed) :)

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4964 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 06, 2008 10:05 pm

Sintra escreveu:
binfa escreveu:ps o resultado do exame de minha esposa sai agora em setembro, eu acho...onde dentro em breve estarei atualizando o topico "Pedido de oração para um amigo do DB"
Vai correr tudo bem... (fingers crossed) :)
x2 [100]

:D
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
brisa

#4965 Mensagem por brisa » Qui Ago 07, 2008 2:55 pm

Wolfgang escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Eu não tenho torcidas pessoais. Repito, se fosse assim não teria colocado aqui os dados da proposta do F-35, nem a conversa com o Saito que confirma o recebimento da mesma. Dionaces, se vc conhecesse onde moro, depois de 34 anos de jornalismo, veria que não enriqueci com a profissão. Mantenho minha integridade acima de qualquer ponto. O que coloco aqui é real, confirmado por duas ou mais fontes antes de ser ENVIADO PARA A JANES. Com sinceridade, acusar sem conhecer é uma séria falha de caráter, que não está à altura das tradições dos Pampas (tenho três quartos de sangue gaúcho com mais de 200 anos, de São Gabriel, Rio Pardo e Uruguaiana).

Atenciosamente

Pepê

Pepê, está sabendo de alguma coisa relacionado a uma empresa de aviação militar tcheca se instalar em Natal, ao lado do aeroporto gigantesco que se pretende por lá construir?

Abs

Fabio
Empresa tcheca pode instalar fábrica de aviões no Estado

Rosado já assinou um protocolo de intenções Secretário destaca que projeto será âncora para instalação da ZPE no RN. Aero Vodochody é especializada em aeronaves militares

A política de desenvolvimento econômico instituída pelo Governo do Estado pode atrair para o Rio Grande do Norte uma fábrica de aviões de origem tcheca, especializada na fabricação de aeronaves para uso militar.
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Marcelo Rosado, está agendada para o final de maio uma reunião em Natal, entre a governadora Wilma de Faria (PSB) e o chairman da empresa Aero Vodochody - uma das mais tradicionais da Europa no segmento de aeronaves - Zdenek Sykora, onde deverá ser assinado um protocolo de intenções para que a empresa originária da República Tcheca se instale no RN.
Marcelo Rosado explica que desde que a governadora Wilma de Faria tomou conhecimento dos projetos de expansão da empresa, que demonstrava o desejo de se instalar no Brasil, orientou um contato do Governo do Estado através da Secretária de Desenvolvimento Econômico com os empresários tchecos, colocando o interesse e as potencialidades do RN para sediar a filial da Aero Vodochody no Brasil.
Desde então, uma série de encontros tanto em Praga (capital da República Tcheca) como no Brasil deu prosseguimento aos trâmites legais de atração do capital tcheco para o RN. "Estivemos reunidos em Praga e também no consulado tcheco em São Paulo, com a presença de um representante do BNDES", contou.
O secretário destaca que na visita marcada para o final de maio ao RN, o chairman da Aero Vodochody ainda vai conversar com o Ministério da Defesa e com o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), e depois de formalizada a chegada da empresa ao Brasil, será realizado um estudo de viabilidade econômica que irá mostrar todo o cenário para instalação da fábrica no Estado.
Um dos pontos citados por Marcelo Rosado, é a necessidade da qualificação da mão-de-obra necessária para que a empresa possa atuar, e por isso, já foi feito contato com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RN), ficando essas instituições responsáveis em elaborar propostas que possam se juntar ao projeto de instalação da fábrica.
Com relação aos recursos que deverão ser investidos no RN, o titular da Sedec afirmou que ainda não existem valores definidos, mas que "a fábrica será o projeto âncora para a ZPE a ser criada no futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante".
Marcelo Rosado lembrou ainda que na última visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à República Tcheca, foi dado destaque especial no protocolo de cooperação entre os dois países ao segmento aeronáutico.

POTÊNCIA
A Aero Vodochody respondeu, nos últimos 50 anos, por dois terços da produção mundial de jatos de treinamentos de pilotos. Ela produz aeronaves militares e também comerciais. Nos últimos 88 anos, desde que foi criada, ela fabricou 11 mil aeronaves, das quais 6,5 mil foram militares. Também produziu 150 helicópteros.
No site da empresa registra que nos últimos 30 anos, a Aero Vodochody faturou 90 bilhões de Czech Koruna (CZK), equivalentes a cerca de US$ 5,7 bilhões. As receitas com exportações ficaram em 50 bilhões de CZKs, equivalentes a cerca de US$ 3,1 bilhões.

Repórter: Riccelli Araújo
O Jornal de Hoje, Natal-RN, 15.05.2008

Responder