Túlio escreveu:zela escreveu:Com certeza eles devem estar mais por dentro do que eu ou você.
Já quem passou a 'notícia'...
Esquenta não amigo Túlio, o etanol anda "mexendo com a cabeça" do povo...



Abração,
Orestes
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E como , fraterno Old Black , mas não é só do povo . É do mundo inteiro . P.S. : ...estava prestes a desferir em v.sa. um fraterno aBRaSSo pOr tráSS , mas resolvi permitir-vos breve escapada...assim posso mais tempo mirar vossas espaldas...orestespf escreveu:Túlio escreveu:zela escreveu:Com certeza eles devem estar mais por dentro do que eu ou você.
Já quem passou a 'notícia'...
Esquenta não amigo Túlio, o etanol anda "mexendo com a cabeça" do povo...![]()
![]()
![]()
Abração,
Orestes
Dieneces escreveu:E como , fraterno Old Black , mas não é só do povo . É do mundo inteiro . P.S. : ...estava prestes a desferir em v.sa. um fraterno aBRaSSo pOr tráSS , mas resolvi permitir-vos breve escapada...assim posso mais tempo mirar vossas espaldas...orestespf escreveu:Túlio escreveu:zela escreveu:Com certeza eles devem estar mais por dentro do que eu ou você.
Já quem passou a 'notícia'...
Esquenta não amigo Túlio, o etanol anda "mexendo com a cabeça" do povo...![]()
![]()
![]()
Abração,
OrestesCordiais comprimentos...desculpai-me , CUMPRIMENTOS.
pedrocn escreveu:Sou novo no Fórum, mas já acompanho a algum tempo....gostaria de saber o custo operacional tanto do SU-35 quanto do Rafale????enfim pra manter cada avião operacional(incluindo manutenção...), voando obviamente em períodos iguais, quanto se gasta por ano????????imagino que o Rafale é mais econômico mais exatamente quanto?pois isso poderia acabar com a vantagem do SU-35 em relação ao seu custo inicial de aquisição...
considero os dosi vetores excelentes para a FAB...fico mais preocupado com a transferência de tecnologia e parceria efetiva com a indústria nacional!!! para mim isso que importa mais!porra temos que pensar no desenvolvimento do Brasil....gerar empregos aqui!e tecnologia tb!Já que estamos praticamente sem nenhuma ameaça iminente...podemos ter o luxo de escolher o vetor que beneficie num nível mais amplo a sociedade....afinal qual dos vetores garante transferência de tecnologia o SU-35 ou o Rafale???e até onde vai essa transferência ?seria só os códigos fontes(software) ou tudo mesmo(sei que hoje em dia o que mais importa é o software pra fazer a integração com os diversos armamentos...)?e a parceria com empresas nacionais(de preferência a EMBRAER) algum dos concorrentes prevê este tipo de parceria?seria montado algum caça no Brasil?quantos?
Obrigado desde de já!!!!!
por fim a Sukhoi está decidida a entrar na aviação regional...concorrendo diretamente com a EMBRAER....não acho inteligente a gente financiar esses planos...essa questão nunca é levantada aqui, mas acho de suma importância....
meu voto é claro RAFALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pedrocn escreveu:
por fim a Sukhoi está decidida a entrar na aviação regional...concorrendo diretamente com a EMBRAER....não acho inteligente a gente financiar esses planos...essa questão nunca é levantada aqui, mas acho de suma importância....
meu voto é claro RAFALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Indústria Aeronáutica Russa
Acha o Motor para a Mudança
"Nós esperamos que a Rússia tenha o bom-senso e o desejo político de escolher o produto, que pode vir a ser o que a Embraer é para o Brasil e a Bombardier é para o Canadá".
Yury Lastochkin, Diretor-Geral da Fábrica de Turbinas Saturn.
Lyuba Pronina
RYBINSK, Rússia Central -- Jean-Jacques Boulanger percorre o brilhante chão da fábrica, iluminado pela luz do sol, o cheiro de tinta fresca está no ar.
"Se você vê isso, "não pode morrer," afirmou o veterano gerente da empresa francesa produtora de turbinas Snecma, apontando o chão da fábrica.
Assim que a "joint venture" franco-russa Volg-Aero, abrir suas portas, em Junho, será uma evidência em contrário, do sentimento, de que a indústria aeronáutica russa tinha se espatifado, após uma década em parafuso, afirmou Boulanger.
Os parceiros franceses e russos planejam investir mais de US$600 milhões no projeto. E o motor que será montado em Rybinsk será um componente essencial em outro projeto, o qual se for completado -- atestará a competitividade da indústria aeronáutica nacional: o "Russian Regional Jet" (RRJ). O jato na faixa de até 100 passageiros, desenvolvido pela Sukhoi Co. e Boeing, é sem precedentes na indústria nacional pelo nível de cooperação internacional.
Se o RRJ decolar, como planejado, em 2007, o avião que poderá ser o veículo, que dará à indústria aeronáutica russa uma segunda vida, afirmam analistas do mercado e participantes da empresas. Talvez o setor, nunca reconquiste a glória dos tempos da antiga União Soviética, que produzia um quarto dos aviões comerciais do mundo, o RRJ poderá ser a passagem de volta da Rússia ao mercado aeronáutico global.
O que acontece na distante fábrica da Saturn, em Rybinsk, uma cidade industrial, localizada a 340 quilômetros, ao norte de Moscou, é crucial.
"Se ela será um sucesso, o tempo dirá. Mas ela tem potencial," afirmou Boulanger, executivo da Volg-Aero, o empreendimento conjunto, participação igual de 50-50, da Snecma e a Saturn.
Ele foi correspondido por Yury Lastochkin, Diretor-geral da Saturn.
"Os riscos são grandes, mas estamos totalmente confiantes que esse programa vingará," afirmou Lastochkin. "A indústria de aviação civil russa não tem alternativa. Pensar que você pode competir com os aviões Boeing e Airbus, na faixa de 100 -150 passageiros, é insano."
Juntar-se à concorrência é a opção mais pragmática. A Boeing e EADS, acionista da Airbus, cada uma tem mais de um bilhão de dólares em contratos com a indústria nacional. A Boeing emprega 1.000 engenheiros russos no desenvolvimento de projetos, enquanto a Airbus paga o salário de cerca de 100.
Junto com seus colegas em Seattle ou Toulouse, os engenheiros russos projetam partes e modernizações para os jatos já em serviço, assim como para novos modelos, tais como os: Boeing 787 Dreamliner e o superjumbo Airbus 380.
Em Novembro, a Boeing declarou que estava considerando a produção de muitos componentes do B787 , na Rússia. O avião tem a previsão de entrar em produção, em 2008.
Airbus, por outro lado, já está envolvida com a Irkut Corp. -- mais conhecida pela sua produção dos caças Sukhoi -- para produção de componentes para a família de jatos A320. No mês passado o produtor aeronáutico europeu anunciou que a participação da Rússia no novo A350, seria bem-vinda, projeto em desenvolvimento para enfrentar o rival da Boeing B787.
Ainda assim, a mera produção de componentes para aviões ocidentais não recuperará a indústria nacional, afirmou Konstantin Makiyenko, vice-diretor do "Center for Analysis of Strategies and Technologies" (CAST).
Assim o RRJ propiciaria a chave para Rússia reganhar sua competitividade no mercado global, afimou.
Lastochkin, da Organização Saturn, afirmou que a Rússia poderia ter uma participação no mercado de aviões regionais, o qual tem crescido a uma taxa de 20% ao ano, e juntar-se aos líderes do mercado, tais como a: Bombardier, do Canadá, e a Embraer, do Brasil.
Embora não tenha encomendas firmes para o RRJ, a Sukhoi espera que mais de 800 RRJ sejam vendidos até 2020, tanto no mercado doméstico como no internacional.
Para isso acontecer, o estado precisa exercer seu poder político e financeiro em apoio ao programa, afirmou Makiyenko. O governo francês já investiu 250 milhões de euros, em empréstimos para os trabalhos da turbina pela Snecma, enquanto o governo russo alocou 2 bilhões de rublos (US$71 milhões), orçamento federal para a Saturn. O custo do programa do motor está estimado em US$600 milhões.
O projeto da estrutura do RRJ, tem um custo estimado, de mais de US$700 milhões. Na semana passada o banco estatal Vneshtorgbank afirmou, que ele estava pronto a investir US$195 milhões, em financiamento ao programa para a Sukhoi.
Os críticos alertam que o governo russo não está focando em um único projeto de avião. O governo ainda negocia com o projeto Tupolev-334, para 100 passageiros, e não tem dado o apoio ao avião regional Antonov 148, da Ucrânia.
"Nós esperamos que a Rússia tenha o bom-senso e o desejo político de escolher o produto que pode vir a ser o que a Embraer é para o Brasil e a Bombardier é para o Canadá", afirmou Yury Lastochkin.
http://defesanet.web.terra.com.br/tecno/rrjmt1/
Então prove, mas não dá prá ficar chutando onde consegui minhas informações e , a partir daí, simplesmente negar. Quando você tiver algo em mãos, me procura tá bom?
Túlio escreveu:pedrocn escreveu:
por fim a Sukhoi está decidida a entrar na aviação regional...concorrendo diretamente com a EMBRAER....não acho inteligente a gente financiar esses planos...essa questão nunca é levantada aqui, mas acho de suma importância....
meu voto é claro RAFALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas então não poderemos comprar Rafale também, eis que OS FRANCESES estão nesse projeto Russo...
Parece que OS IANQUES também...
Na verdade, por essa linha de raciocínio, nossos passageiros deveriam se recusar a voarem Boeing e Airbus...![]()
Por último, no se por que sales ahora con el Irbis-E (N-035), radar del que no hemos hablado y aún no existe….que sacas de un Forum (F-16.net)…que a su ves lo traduce de la embajada rusa en Chile…
Plinio Jr escreveu:Túlio escreveu:pedrocn escreveu:
por fim a Sukhoi está decidida a entrar na aviação regional...concorrendo diretamente com a EMBRAER....não acho inteligente a gente financiar esses planos...essa questão nunca é levantada aqui, mas acho de suma importância....
meu voto é claro RAFALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas então não poderemos comprar Rafale também, eis que OS FRANCESES estão nesse projeto Russo...
Parece que OS IANQUES também...
Na verdade, por essa linha de raciocínio, nossos passageiros deveriam se recusar a voarem Boeing e Airbus...![]()
hehehe cupincha...chora viola![]()
Túlio escreveu:Plinio Jr escreveu:Túlio escreveu:pedrocn escreveu:
por fim a Sukhoi está decidida a entrar na aviação regional...concorrendo diretamente com a EMBRAER....não acho inteligente a gente financiar esses planos...essa questão nunca é levantada aqui, mas acho de suma importância....
meu voto é claro RAFALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas então não poderemos comprar Rafale também, eis que OS FRANCESES estão nesse projeto Russo...
Parece que OS IANQUES também...
Na verdade, por essa linha de raciocínio, nossos passageiros deveriam se recusar a voarem Boeing e Airbus...![]()
hehehe cupincha...chora viola![]()
NEEEEEEEEECAS, meu truta...heheheh
Apenas demonstrei que é inválida a linha de raciocínio seguida pelo nosso colega, Rafale na FAB (E MB) e eu choro é de faceiro, POWS!!! Que eu saiba, ninguém tem Rafale véio encostado em algum deserto por aí, então viria ZERO BALA, POWS!!!
E, para mim, vindo zerinho, pode ser Rafale, Typhoon, Gripen, Flanker, Fulcrum, até F16 me deixa A MILHÃO, oras...
Carlos Mathias escreveu:Então prove, mas não dá prá ficar chutando onde consegui minhas informações e , a partir daí, simplesmente negar. Quando você tiver algo em mãos, me procura tá bom?
Em breve, seus F-16 serão vistos daqui quando voarem sobre a cordilheira...RLSU Irbis-E can locate and simultaneously track up to 30 aerial targets with the retention of the continuity of the survey of space (track while scan), ensure the simultaneous fire of two targets with two rockets with semi-active RGS and up to eight targets by eight rockets with active RGS, in such cases to four targets at the distance of more than 300 km. In the mode 'air-surface' the complex ensures the mapping of land and sea surfaces and the detection of ground targets in the modes of survey with real beam (low resolution) with the Doppler sharpening (medium resolution) and SAR mode (modes of high and superhigh resolution). Range of detection of aerial targets RCS 3 sq m in the head-on courses in RLSU Irbis-E comprises not less than 350-400 km, while in the overtaking courses - not less than 150 km (with the height of target 10 km and more). To detect 'stealthy' targets RCS 0.01sq m station can at the distances to 90 km. Resolution during the identification of dense multiple target (at a distance of 50 km) it comprises: on the distance - 50-100 m, on the velocity - 5 m/s and on the angular coordinates - 2,5~.
Ok Pepe, ahora es más claro....pero, entiendo que el radar que tendría ese alcance naval es el N-011...no el N-001VEP....
Recordemos:
El N-001VEP tiene un alcance 90 a 110 km para blanco aéreos de 3m2 (de frente)...200 a 250 km para un portaaviones (5.000 m2).... (Fav-Club)
El N-011M tiene un alcance 80 a 100 km para blanco aéreos de 2m2 (de frente)...200 km para un blanco naval grande....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW....y 400km para un blanco aéreo grande, como un AEW (Jane´s)
Não não, veja a que distância um F-16 pode ser detectado por um N-011M...
Citação:
For aircraft N011M has a 350 km search range and a maximum 200 km tracking range, and 60 km in the rear hemisphere. A MiG-21 for instance can be detected at a distance of up to 135 km. Design maximum search range for an F-16 target was 140-160km. A Bars' earlier variant, fitted with a five-kilowatt transmitter, proved to be capable of detecting Su-27 fighters at a range of over 330 km. The radar can track 20 air targets and engage the 4 most threatening targets simultaneously (this capability was introduced in the Indian RC1 and RC2). These targets can include cruise/ballistic missiles and even motionless helicopters. For comparison, Phazotron-NIIR’s Zhuk-MS radar has a range of 150-180km against a fighter and over 300km against a warship. "We can count the number of blades in the engine of the aircraft in sight (by the NO11M) and by that determine its type," NIIP says.
1) Modificaste tu respuesta mientras te contestaba.
2) "at least" no significa que detecte un F-16 a esa distancia, como tu dijiste... pues no indica qué RCS tiene el blanco...Wink
3) Tu fuente del fabricante no respalda tus dichos.
Triste amigo....sigue buscando, pero no en Wikipedia... Laughing
Então prove, mas não dá prá ficar chutando onde consegui minhas informações e , a partir daí, simplesmente negar. Quando você tiver algo em mãos, me procura tá bom?
Em breve, seus F-16 serão vistos daqui quando voarem sobre a cordilheira...
Citação:
RLSU Irbis-E can locate and simultaneously track up to 30 aerial targets with the retention of the continuity of the survey of space (track while scan), ensure the simultaneous fire of two targets with two rockets with semi-active RGS and up to eight targets by eight rockets with active RGS, in such cases to four targets at the distance of more than 300 km. In the mode 'air-surface' the complex ensures the mapping of land and sea surfaces and the detection of ground targets in the modes of survey with real beam (low resolution) with the Doppler sharpening (medium resolution) and SAR mode (modes of high and superhigh resolution). Range of detection of aerial targets RCS 3 sq m in the head-on courses in RLSU Irbis-E comprises not less than 350-400 km, while in the overtaking courses - not less than 150 km (with the height of target 10 km and more). To detect 'stealthy' targets RCS 0.01sq m station can at the distances to 90 km. Resolution during the identification of dense multiple target (at a distance of 50 km) it comprises: on the distance - 50-100 m, on the velocity - 5 m/s and on the angular coordinates - 2,5~.
Cuidado Carlinhos…mira que yo entrego mis fuentes, cualquiera puede corroborarlas, en cambio tú te niegas a entregarlas o entregas otras que no defienden tu punto….¿qué tienes que ocultar?.
Por último, no se por que sales ahora con el Irbis-E (N-035), radar del que no hemos hablado y aún no existe….que sacas de un Forum (F-16.net)…que a su ves lo traduce de la embajada rusa en Chile…
Pô Degan, manipulando outra vez? Mas que coisa feia hein?
Começou com este erro grosseiro:
Daí, eu te mostrei os valores reais:
Como te mostrei o erro, você ao invéz de aceitar, preferiu a velha tática de duvidar da fuente. Se é você que duvida, a quem acusa cabe o ônus da prova. Mas como sou um cara que te considera, coloquei o link do fabricante do radar, mas você também achou que não serve como fuente...
Quer dizer, nem o fabricante serve como fuente.
Código: Selecionar todos
Não não, veja a que distância um F-16 pode ser detectado por um N-011M...
Então, como já tinha colocado a melhor fonte que pode existir, ou seja, o fabricante, coloquei os dados do IRBIS-E, que num futuro próximo pode estar voando por aqui, ou talvez num MLU dos SU-30MKV...
Daí, mais uma vez, você pinçou um post e disse que eu coloquei os dados do IRBIS-E três páginas à frente, como se eu tivesse tentado te enrolar ou algo parecido. Que coisa mais feia, hein?
Errou mais uma vez a fuente...E fez de conta que eu não tinha te mostrado vastos dados do fabricante, que corroboram minhas afirmações.
Cuidado Luis...esa es una acusación grabe....mejor evítala si quieres conservar la amistad.... Evil or Very Mad
Pues se estaría equivocando Jane´s...no imposible, pero difícil.
Claro...te pedí la fuente...y me entregaste cualquier cosa menos eso...
Claro...porque no es lo que pusiste originalmente, ni como párrafos ni como datos...no coincide NADA
For aircraft N011M has a 350 km search range and a maximum 200 km tracking range, and 60 km in the rear hemisphere. A MiG-21 for instance can be detected at a distance of up to 135 km. Design maximum search range for an F-16 target was 140-160km. A Bars' earlier variant, fitted with a five-kilowatt transmitter, proved to be capable of detecting Su-27 fighters at a range of over 330 km. The radar can track 20 air targets and engage the 4 most threatening targets simultaneously (this capability was introduced in the Indian RC1 and RC2). These targets can include cruise/ballistic missiles and even motionless helicopters. For comparison, Phazotron-NIIR’s Zhuk-MS radar has a range of 150-180km against a fighter and over 300km against a warship. "We can count the number of blades in the engine of the aircraft in sight (by the NO11M) and by that determine its type," NIIP says.
No te hagas el vivo...con lo que dice el fabricante, NO PUEDES demostrar tus dichos ni citaciones originales...como esta:
Inventas...el IRBIS-E no tiene nada que ver con los Su-30, y menos con los venezolanos....y nunca lo planteaste así, exepto ahora.
Então, como já tinha colocado a melhor fonte que pode existir, ou seja, o fabricante, coloquei os dados do IRBIS-E, que num futuro próximo pode estar voando por aqui, ou talvez num MLU dos SU-30MKV...
No “intentaste”...lo hiciste.
Has mostrado un montón de datos inconexos...solo uno con origen conocido...y haces afirmaciones que no puedes demostrar (o como diría Orestes, que no tienes hipótesis suficientes para tus tésis... Wink ).