Enviado: Qui Jun 22, 2006 8:34 pm
Para a França foram em torno de 40.
Se eu não me engano 100 foi o número total produzido! (100 e poucos).
Ele surgiu como sendo um "Bandeirante pressurizado". Se eu não me engano foi a primeira aeronave pressurizada projetada e produzida desde o ínicio com pressurização em mente.
A sua falha é que na época da sua construção não existia "nicho" para ela. Era melhor do que os "pipers" da vida mas não era tão boa quanto o "King Air". Com os seus custos de operação (em função da pressurização e eletrônicos - pelo menos) ela meio que era um "Piper de Luxo", mas não um King Air.
Infelizmente apesar de ter se tratado de um excelente projeto, ela não obteve sucesso comercial (digo lucro/vendas). Do ponto de vista de tecnologia, experimentou diversos conceitos depois aplicados no Brasília.
Se eu não me engano a compra dele pela França teve algo a ver com alguma contra-partida comercial com o Brasil (só não me lembro o que exatamente).
[]s
CB_Lima
Se eu não me engano 100 foi o número total produzido! (100 e poucos).
Ele surgiu como sendo um "Bandeirante pressurizado". Se eu não me engano foi a primeira aeronave pressurizada projetada e produzida desde o ínicio com pressurização em mente.
A sua falha é que na época da sua construção não existia "nicho" para ela. Era melhor do que os "pipers" da vida mas não era tão boa quanto o "King Air". Com os seus custos de operação (em função da pressurização e eletrônicos - pelo menos) ela meio que era um "Piper de Luxo", mas não um King Air.
Infelizmente apesar de ter se tratado de um excelente projeto, ela não obteve sucesso comercial (digo lucro/vendas). Do ponto de vista de tecnologia, experimentou diversos conceitos depois aplicados no Brasília.
Se eu não me engano a compra dele pela França teve algo a ver com alguma contra-partida comercial com o Brasil (só não me lembro o que exatamente).
[]s
CB_Lima