Carros Eléctricos
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54842
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2323 vezes
Re: Carros Eléctricos
Por falar no diabo, o Cabeça foi entrevistado:
https://www.instagram.com/reel/C8MmJ24I ... MwdWI2cA==
https://www.instagram.com/reel/C8MmJ24I ... MwdWI2cA==
Triste sina ter nascido português ![👎](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f44e.svg)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54842
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2323 vezes
Re: Carros Eléctricos
@Túlio
O mercado dos eléctricos está negro na Europa. Para além da entrada dos chineses em força, as pessoas começam a ver que o cenário maravilhoso do mundo encantado dos brinquedos não é o que lhes foi prometido.
Daí a VW já ter desviado 30% das verbas destinadas aos EV para os motores a combustão e a Mercedes já ter abandonado a ideia de só ter eléctricos em 2030
Eu falo com conhecimento de causa porque a empresa onde trabalho fornece componentes para EVs e hibridos e temos linhas paradas, pessoal a ser despedido e 100K de componentes em armazém porque não são vendidos.
As previsões de vendas para 2024 cairam para menos de metade.
O mercado dos eléctricos está negro na Europa. Para além da entrada dos chineses em força, as pessoas começam a ver que o cenário maravilhoso do mundo encantado dos brinquedos não é o que lhes foi prometido.
Daí a VW já ter desviado 30% das verbas destinadas aos EV para os motores a combustão e a Mercedes já ter abandonado a ideia de só ter eléctricos em 2030
Eu falo com conhecimento de causa porque a empresa onde trabalho fornece componentes para EVs e hibridos e temos linhas paradas, pessoal a ser despedido e 100K de componentes em armazém porque não são vendidos.
As previsões de vendas para 2024 cairam para menos de metade.
Triste sina ter nascido português ![👎](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f44e.svg)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60801
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6412 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
P44 escreveu: ↑Sáb Jun 22, 2024 5:43 am Por falar no diabo, o Cabeça foi entrevistado:
https://www.instagram.com/reel/C8MmJ24I ... MwdWI2cA==
- Why are you gay?
- Who says I'm gay?
Faltou, IMO, no lugar do simples "you are gay" subsequente, isto:
- Every-fuckin'-body, nigga!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54842
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2323 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60801
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6412 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
P44 escreveu: ↑Qua Jun 26, 2024 12:22 pm O futuro está aqui
https://4gnews.pt/toyota-apresenta-novo ... correncia/
IMHO não está: a genialidade da lorota que estão a contar é que convence o vulgo (maioria da humanidade "pensante") misturando premissas falsas com verdadeiras, de modo que fica difícil discernir umas das outras. Atão tu achas que hidrogênio "verde" vai custar menos que gasolina/gasóleo? O mesmo? Um pouquinho mais? Quá!
Os veículos atuais e toda a rede necessária para que funcionem em qualquer lugar já estão todos aí e por toda parte, logo, os investimentos já foram amortizados antes mesmo de nascermos, agora investem apenas para ampliar e melhorar; tu vês comparação com qualquer coisa "verde" que o estado e ONGs woke estão a empurrar goela abaixo? Vão é depenar a humanidade por no mínimo mais meio século até chegarem pelo menos perto da disponibilidades atuais, incluindo gente com recursos para usar estes exotismos.
Os veículos atuais e toda a rede necessária para que funcionem em qualquer lugar já estão todos aí e por toda parte, logo, os investimentos já foram amortizados antes mesmo de nascermos, agora investem apenas para ampliar e melhorar; tu vês comparação com qualquer coisa "verde" que o estado e ONGs woke estão a empurrar goela abaixo? Vão é depenar a humanidade por no mínimo mais meio século até chegarem pelo menos perto da disponibilidades atuais, incluindo gente com recursos para usar estes exotismos.
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54842
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2323 vezes
Re: Carros Eléctricos
Não estou a falar de hidrogénio embora esse fosse realmente o meio ideal visto que não polui mesmo
Falo de combustiveis "ecológicos " que permitirão manter os carros com motores de combustão interna em circulação
Falo de combustiveis "ecológicos " que permitirão manter os carros com motores de combustão interna em circulação
Triste sina ter nascido português ![👎](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f44e.svg)
Re: Carros Eléctricos
Em 2010 criaram um polo no Japão para produção de hidrogênio, porem a infraestrutura necessária para o transporte e armazenamento e muito alta e não progrediu muito.
Para resolver o problema agora estão apostando no magnésio hidrogenado, ao diluir ele com água ele começa a produzir hidrogênio, em tese com 5 quilos do material se tem autonomia de 600km, como o transporte do material e o armazenamento seria mais simples eliminando a necessidade de um posto de abastecimento eles acreditam que é viável.
Série ``Energia do Futuro''. Estão em andamento os preparativos para a produção em massa de baterias de íons de lítio de próxima geração, chamadas de "baterias totalmente de resina", que não usam metal. Em comparação com as baterias convencionais de íons de lítio, as baterias totalmente de resina têm custo mais baixo, maior capacidade e menos risco de incêndio. Analisaremos mais de perto os desafios enfrentados pela startup que o desenvolveu.
O conceito é o inverso das novas baterias solidas a bateria não esquenta, tem maior capacidade de armazenamento, 2.5 vezes durabilidade maior, tem o custo de produção similar as baterias convencionais, o material por ser puro da para reciclar e mesmo em contato direto com metal não pega fogo como as baterias de íons de lítio atuais, o dono da empresa era um ex funcionário da Nissan.
Incêndio na fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul, os funcionários tentando apagar o fogo, 23 pessoas morreram com a explosão.