Governo Dilma Rousseff

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#496 Mensagem por Guerra » Dom Mar 27, 2011 7:14 pm

Rodrigoiano escreveu:Percebi aumentos pontuais em alimentos e combustíveis, o que preocupa, mas nem de perto é aquilo do passado. Ainda vou no supermercado com uma quantia x para comprar y coisas e dá. Muito diferente do passado onde cada dia era um preço. Hoje também há mais concorrência e nos dias de promoções de alimentos os supermercados entopem. Ir no supermercado fazer estoque, não é muito vantajoso, pois eles alternam as promoções em itens diversos e se for para ir vários dias para fazer estoque, não compensaria o dinheiro com combustível, o gasto de tempo etc
Mas nem o pior dos governos consegue chegar numa inflação igual a que tinhamos da noite para o dia. Leva anos. O fato que o processo já começou. Não ve quem não quer.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#497 Mensagem por prp » Dom Mar 27, 2011 7:18 pm

O combustível está acompanhando os preços internacionais, idem para os alimentos, exceto a carne que foi uma causa mais particular.
No mais tudo continua como antes, tudo na mesma sem mega, hiper inflação e a globo propagando o ecatombe da economia, alias a Globo proclama o ecatombe há 9 anos e até agora nada.
Guerra
Sênior
Sênior

#498 Mensagem por Guerra » Dom Mar 27, 2011 7:20 pm

Matheus escreveu:Também não acho um hectombe mas por aqui a carne aumentou 50% nos últimos meses. Combustíveis, imóveis, aluguéis, também subiram bastante. O IGPM do ano passado fechou em mais de 10%, logo reajuste das mensalidades foram proporcionais. É claro que não é a volta da inflação, mas os salários (perderam) perderão bastante valor neste ano e no anterior.
É isso que ninguém esta querendo ver.
E é claro que eu tb não acredito numa inflação monstruosa. Porque os preços estão sendo reajustados, impostos aumentados e os salários estão da mesma forma.

Assim como no governo FHC, os assalariados vão pagar a conta. Quando eu digo que o governo Dilma vai ser igual do FHC ninguém acredita.
Guerra
Sênior
Sênior

#499 Mensagem por Guerra » Dom Mar 27, 2011 7:29 pm

prp escreveu:O combustível está acompanhando os preços internacionais, idem para os alimentos, exceto a carne que foi uma causa mais particular.
No mais tudo continua como antes, tudo na mesma sem mega, hiper inflação e a globo propagando o ecatombe da economia, alias a Globo proclama o ecatombe há 9 anos e até agora nada.
Mas pera ai. Os preços estão subindo, combustiveis, impostos, e esta tudo normal? Esse cenario é de crise. Se não crise é o que?
Estaria o governo dando uma lição nos paulistas brancos, nos reaças, nas elites dominantes? Como funciona isso?

Quem tem dinheiro para viajar para o exterior vai ser penalizado? Quem ganha o suficiente para pagar imposto de renda tem que ser castigado? "Quer comer picanha porco capitalista? Vai ter que comer frango, seu bosta".

Se for isso, as profeciais se cumpriram. Dilma não é o Lula. É o fim do lulismo. O governo Lula trabalhou para elevar o padrão dos brasileiros e agora temos um governo que vai fazer o contrário. Ou o governo Dilma não é o governo Lula e não tem habilidade politica para negociar uma crise. Para transformar tisunami em marolinha.
Editado pela última vez por Guerra em Dom Mar 27, 2011 7:31 pm, em um total de 1 vez.
Slotrop
Avançado
Avançado

#500 Mensagem por Slotrop » Dom Mar 27, 2011 7:31 pm

O aumento da carne teve um motivo particular e bem definido, pra aumentar as margens de lucro que estavam baixas, muitas fêmeas foram vendidas para corte, o que diminui a velocidade de reposição do rebanho.

O resto dos alimentos e os combustíveis estão sofrendo um aumento global de preços.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Guerra
Sênior
Sênior

#501 Mensagem por Guerra » Dom Mar 27, 2011 7:40 pm

Slotrop escreveu:O aumento da carne teve um motivo particular e bem definido, pra aumentar as margens de lucro que estavam baixas, muitas fêmeas foram vendidas para corte, o que diminui a velocidade de reposição do rebanho.

O resto dos alimentos e os combustíveis estão sofrendo um aumento global de preços.
O fato é que a gasolina vai continuar sendo barata na Venezuela e nos EUA ainda vai ser viavel manter um caminhão a gasolina. E aqui no Brasil é aumento de preço e de impostos. Porque será, hein?

Será que é porque elegemos um governo fraco? Porque elegemos uma mulher arrogante e prepotente? Porque temos uma presidente burra que se acha a mulher mais inteligente do Brasil? Porque não temos um politico se quer no governo (Mercadante não conta)?
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#502 Mensagem por Andre Correa » Dom Mar 27, 2011 7:50 pm

Centurião escreveu:
alcluiz escreveu:Caro colega DELTA22, nao estou enganado nao, e nao estou a caluniar ninguém, estou mesmo a apontar o dedo com provas, nao boatos, por isso nao me cabe processo algum, pois o sr Ministro da Fazenda enganou mesmo a todos, e classificou-nos de milhionarios, pois se lá temos dinheiro para fazer uma viagem ao exterior, nem que seja uma vez na vida, e outra na morte, temos que contribuir mais e mais com o governo, pois este culpa ao cidadão por ser um governo falho e safado, ao lançar um plano de corte fiscal apos aumentar o salário de vários governantes, e tem a cara de pau de dizer que a compra de materiais militares nao combinam com cortes financeiros, mas o aumento de salário deles combinou direitinho, e agora, depois de dizer que nao planejavam aumentar o IOF nas compras executadas no exterior, aumenta-o menos de 2 meses depois. Esse aumento afecta a todos que usam o cartão para compras no exterior, estando ele no Brasil ou em qualquer local, pois quando se compra num site fora do Brasil, seu pagamento é considerado como pagamento de CC no exterior. Quando se usa Paypal, se fizer com debito directo em conta ele nao usa o cartão internacional, mas caso contrário, será taxado.
É impensável, qualquer cidadão em sã consciência, defender tais actos, pois o Brasil é um país de todos, nao é de ricos, nao é dos pobres, e muito menos dessa classezinha que se acha acima de tudo e de todos, chamados políticos, aqueles mesmos que oferecem passaporte diplomatico a 2 indivíduos que nada tem a somar ao país, e que esconde da população, durante a campanha eleitoral, a grave situação econômica do país, só para se manter na linha de frente...
O povo brasileiro é mesmo muito condescente com essa corja, e espertos são eles, pois bem cedo deslocaram a capital do país lá pro meio do nada, pois queria ver se teriam tantos afrontes a população em geral se tal capital fosse em qualquer capital do Sul ou Sudeste, ou qualquer outra região...
Não estou aqui para discutir o mérito da questão dos impostos (no que concordo com a sua leitura de que afetará compras no exterior), mas eu queria saber se você poderia explicar a "grave situação econômica" do país. Seria a redução de gastos? Ou seria algo pior? Digo isso porque a sua afirmação pode dar a impressão de que o Brasil vai mal e não que gerou, por exemplo, 280 mil empregos em fevereiro (historicamente considerado um mês fraco).
Redução e cortes são coisas diferentes, reduzir é uma coisa, cortar, mesmo quando a verba mal da para cumprir os mínimos necessários, assim, de uma hora pra outra, é passível de ser chamado do que então?

O problema do país nao engloba o setor privado, e sim a falta de capacidade administrativa do governo em saber administrar o dinheiro publico, por nao ser capaz de manter uma máquina administrativa enxuta, e por priorizar áreas com retorno popular e eleitoral ao invés de áreas essenciais como saúde e educação.

Os empregos foram gerados no setor privado, que soube se controlar durante a crise, e nao por mérito do governo, portanto, quem tem a capacidade de enxergar de fora da bolha consegue perceber as grandes falhas governamentais e administrativas. E o que ainda pode vir assusta.
Audaces Fortuna Iuvat
Guerra
Sênior
Sênior

#503 Mensagem por Guerra » Dom Mar 27, 2011 8:11 pm

Presos políticos da Dilma? Como assim?

Com diz o ditado: tudo que faz rir, um dia faz chorar.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#504 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Mar 27, 2011 9:02 pm

prp escreveu:O combustível está acompanhando os preços internacionais, idem para os alimentos, exceto a carne que foi uma causa mais particular.
No caso da gasolina o aumento foi em razão do etanol.

[]'s
Alberto -
DELTA22
Sênior
Sênior

#505 Mensagem por DELTA22 » Dom Mar 27, 2011 9:04 pm

AlbertoRJ escreveu:

[]'s
Entressafra.

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#506 Mensagem por Boss » Dom Mar 27, 2011 9:20 pm

O governo parece que conseguiu derrubar o Agnelli da presidência da Vale. Vamos ver se a empresa continuará a ser o que é seguindo a estratégia defendida pelo governo, de vender aço, e não apenas ferro.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

#507 Mensagem por delmar » Dom Mar 27, 2011 9:40 pm

AlbertoRJ escreveu:

[]'s
Caro comissário, nós pagamos, com etanol ou sem etanol, um dos preços mais alto do mundo para os combustiveis. Um dia alguém ainda fará um estudo sério sobre máfia da indústria alcool açucareira no Brasil.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#508 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Mar 27, 2011 10:05 pm

delmar escreveu:
AlbertoRJ escreveu: No caso da gasolina o aumento foi em razão do etanol.

[]'s
Caro comissário, nós pagamos, com etanol ou sem etanol, um dos preços mais alto do mundo para os combustiveis. Um dia alguém ainda fará um estudo sério sobre máfia da indústria alcool açucareira no Brasil.
Eu achei que a discussão fosse sobre o aumento dos combustíveis no governo Dilma Rousseff, já que estaria de acordo com o tópico. Eu sei que pagamos um preço alto e, na verdade, há muitos e muitos anos.
Poderia explicar por que me chamou de "comissário"?
Alberto -
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#509 Mensagem por Centurião » Dom Mar 27, 2011 10:14 pm

alcluiz escreveu:
Centurião escreveu: Não estou aqui para discutir o mérito da questão dos impostos (no que concordo com a sua leitura de que afetará compras no exterior), mas eu queria saber se você poderia explicar a "grave situação econômica" do país. Seria a redução de gastos? Ou seria algo pior? Digo isso porque a sua afirmação pode dar a impressão de que o Brasil vai mal e não que gerou, por exemplo, 280 mil empregos em fevereiro (historicamente considerado um mês fraco).
Redução e cortes são coisas diferentes, reduzir é uma coisa, cortar, mesmo quando a verba mal da para cumprir os mínimos necessários, assim, de uma hora pra outra, é passível de ser chamado do que então?

O problema do país nao engloba o setor privado, e sim a falta de capacidade administrativa do governo em saber administrar o dinheiro publico, por nao ser capaz de manter uma máquina administrativa enxuta, e por priorizar áreas com retorno popular e eleitoral ao invés de áreas essenciais como saúde e educação.

Os empregos foram gerados no setor privado, que soube se controlar durante a crise, e nao por mérito do governo, portanto, quem tem a capacidade de enxergar de fora da bolha consegue perceber as grandes falhas governamentais e administrativas. E o que ainda pode vir assusta.
Se é para discutir semântica, então vamos lá. Nos últimos anos, muitos empregos foram gerados no setor privado por causa de decisões do GF. Decisões ousadas e que deram certo, diga-se de passagem. Você não quer que as cite ou quer?

Por incrível que pareça, foi o governo que conseguiu enxergar fora da bolha durante a crise de 2008 e tomou medidas para estancar a depressão. O que vivemos agora, na minha opinião, é uma reação de descontentamento causada por cortes (para deixá-lo contente). Não digo que tudo que o governo faz é certo, existem desvios e desperdício de dinheiro, mas acredito que existe uma forte iniciativa de equalizar esse problemas. Veja bem, refiro-me a "equalizar" e não resolver, já que estamos discutindo semântica por aqui.

No mais, há uma pressão inflacionária causada por fatores que fogem ao controle do governo e também por excesso de gastos da máquina pública. No entanto, o trabalho do governo é fazer crer que o alcance desse problema é menor. Isso faz parte do combate à inflação, pois grande parte do problema reside na percepção e confiança das pessoas na moeda corrente. No mais, acho que há um aumento exagerado dos problemas. O que acontece agora é que não temos condições de crescer tanto quanto queremos. Precisamos de mais tempo para preparar as bases para isso. Acho que estamos dando uma pausa, colocando os pés no chão. Descendo de 7,5% para 4% de crescimento. O que ainda é muito bom pois o crescimento no Brasil é quantitativo e qualitativo.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#510 Mensagem por Andre Correa » Dom Mar 27, 2011 10:24 pm

Então tá Sr. Alberto, foge do que eu disse, quanto a maneira que o governo é uma empresa falha, que não sabe administrar o dinheiro que recebe, e recusa-se a focar nos problemas reais, e acredita que o seus consumidores são os culpados e devem ser penalizados... então tá... estou mesmo por fora do assunto... O GF, nos seus ultimos 8 anos, com todos seus escandalos, é o unico responsavel pelo crescimento da economia brasileira... :oops:
O Brasil cresce, e a arrecadação cresce, e mesmo assim o GF tem a coragem de aumentar impostos, para freiar o consumismo... me engana que eu gosto...
O melhor de tudo? Esse governo não tira 1 real meu em nada, pois não pretendo ir ao Brasil nessa década... e já faz quase 1 que aí não vou... portanto, eu sou daqueles que achou uma saída para o Brasil... a do aeroporto, pois enquanto o governo errar, errar e errar, e ainda encontrar pessoas a suportar tais erros, vai tudo continuar como sempre foi, e no máximo serão marolinhas pra cá e pra lá, pois conheço muita gente no Brasil, tenho muitos amigos e colegas, e nenhum ve esse grande crescimento que o GF propaga aos sete ventos... Pode crescer, mas não é um crescimento uniforme, de igual para igual para todos brasileiros, como o GF tenta mostrar a aqueles que ignoram a real situação brasileira. :roll: :roll:
Audaces Fortuna Iuvat
Trancado