Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#496 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 12:50 pm

Bem, temos um PA que no maximo opera bem os A4, os ianques parece que não estão muito a fim de liberar F18 (essa é a verdade, vontade é uma coisa, possibilidade de ter é outra...) e ainda, os A4 na verdade estão uns cacos.

A solução mesmo então, é reformar os A4 se quisermos mesmo usar o nosso PA.

Mas a ideia do Tulio, claro, é a correta. Mas quem realmente acredita que basta a marinha querer um PA que ela va conseguir? Eu tenho minhas duvidas.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61224
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6551 vezes
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#497 Mensagem por Túlio » Qui Jul 24, 2008 12:58 pm

Amigo João Fernando, te diria que os ianques dia a dia ficam com menos opções, se realmente quiséssemos - e não duvido que queiramos - os F18 vêm, sim...

Os lobos da crise começam a lhes morder os calcanhares...

Senão vejamos: Brasileiros na Red Flag, Fragata Brasileira integrando FT ianque num exercício, toda a cúpula da Defesa e diplomacia Brasileira nos EUA e tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, o quê isso sinaliza?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#498 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 24, 2008 1:03 pm

Esqueceste do Timbira lá nos EUA afundando mais alguns ................ :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#499 Mensagem por Paisano » Qui Jul 24, 2008 1:06 pm

Pergunta de leigo: A MB poderia usar a versão naval do MIG-29 no SP? :?




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#500 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 1:09 pm

Não sei não Tulio, colocar o Brasil como buxa de canhão para ajudar a defender o American Way of life?

Não que eu não queira, agora com petroleo posso enfim ter um Maverick (não o missel, o carro).

Claro, com o petroleo que eles já sabem que temos, e acredito que tenhamos mais de 100 bilhoes de barris, logico que eles nos vão chamar para sentar na mesa. Mas uma mudança assim tão rapida me dá calafrios.

Mas a ideia real e correta é um novo PA, ou PA´s (que fui gozado pelo Orestes quando falei em mais de um PA... :twisted: ) e uma frota embarcada potente e poderosa. Sem essa de ficarmos eternamente fazendo doutrina dos anos 60, que é o que o SP e A4 realmente, o estado da arte da Bossa nova e outros elementos de 40 anos atraz (não cola esse papo de revitalização e outros).




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#501 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 1:10 pm

Acho que não Paisano. O SP malemá aguenta o F18 versão A e B.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#502 Mensagem por Tchelo » Qui Jul 24, 2008 1:19 pm

Túlio escreveu:Credo, odeio dizer isso, mas :shock: até eu :shock: já estou a favor de uns F/A-18A/B como 'gap filler' até termos caças decentes na MB...
Concordo...mesmo com a 4ª frota à nossa porta e o Chavito se armando até os dentes, mesmo assim a Marinha ainda sonha pequeno....

Sds..

Tchelo




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61224
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6551 vezes
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#503 Mensagem por Túlio » Qui Jul 24, 2008 1:25 pm

joao fernando escreveu: Não sei não Tulio, colocar o Brasil como buxa de canhão para ajudar a defender o American Way of life?
Congratz, temos o mesmo ponto de vista.
joao fernando escreveu:Não que eu não queira, agora com petroleo posso enfim ter um Maverick (não o missel, o carro).
Num sei se é pra tanto...
joao fernando escreveu:Claro, com o petroleo que eles já sabem que temos, e acredito que tenhamos mais de 100 bilhoes de barris, logico que eles nos vão chamar para sentar na mesa. Mas uma mudança assim tão rapida me dá calafrios.
E pensas que estou gostando? Estou é me borrando que venham com um baita dum pacotão, kôza nunca dantes oferecida a ninguém, e os petralhas aceitem. O preço? Uns bilhõezitchos e UMA ALIANÇA...
joao fernando escreveu:Mas a ideia real e correta é um novo PA, ou PA´s (que fui gozado pelo Orestes quando falei em mais de um PA... :twisted: )
Certamente que um forista sério e competente como o véio Cabôco não tinha a intenção de te zoar, ele mais do que ninguém sabe o quão dinâmica é a realidade política, o que hoje é devaneio pode se tornar matéria de máxima urgência amanhã. Lembres que, num curto intervalo de tempo, um Cmt da MB foi à imprensa dizer que não se queria nada com SSN, logo depois botaram outro em seu lugar e o SSN agora é praticamente Programa deEstado, todo mundo a favor... :wink:
joao fernando escreveu:e uma frota embarcada potente e poderosa. Sem essa de ficarmos eternamente fazendo doutrina dos anos 60, que é o que o SP e A4 realmente, o estado da arte da Bossa nova e outros elementos de 40 anos atraz (não cola esse papo de revitalização e outros).
Novamente temos o mesmo ponto de vista. Talvez outros também concordem conosco...




    Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

    Warren Buffett
    Avatar do usuário
    joao fernando
    Sênior
    Sênior
    Mensagens: 5208
    Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
    Localização: Santa Isabel - SP
    Agradeceram: 29 vezes

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #504 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 1:27 pm

    A parte do Orestes só coloquei de sacanagem mesmo, na epoca ele me chamou de Talha 2... :lol:




    Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
    Avatar do usuário
    joao fernando
    Sênior
    Sênior
    Mensagens: 5208
    Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
    Localização: Santa Isabel - SP
    Agradeceram: 29 vezes

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #505 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 1:31 pm

    Mas um bom pacote não seria bom? Assim como essa charla de turbina só vir a tona agora, logo depois que alguns bons bilhoes de Royalts estocados e ainda muito mais por vir, sem nem falar na defesa do nosso vasto compo de petroleo maritimo???

    Tem coisa nessa cumbuca. O Saito disse que estava tudo no chão e já mudaram o FX2 para compra direta, basta escolher e comprar, não seria o mesmo na MB? O que temos está podre, e precisa ser tudo trocado? (NA, caças embarcados, uma linha logistica tanto para a FAB e MB?) Não seria agora uma chance real de unificar tudo, e realmente termos uma linha logistica nacional e valente?




    Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
    Sniper
    Sênior
    Sênior
    Mensagens: 9654
    Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
    Localização: Contagem - MG
    Agradeceram: 7 vezes
    Contato:

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #506 Mensagem por Sniper » Qui Jul 24, 2008 1:32 pm

    Battleaxe escreveu:
    A-29 escreveu:Eu sinceramente acho que o tempo de modernizar os A-4 já passou. Quase ninguém mais usa, os nossos, que são dos mais novos, têm já praticamente 30 anos nas costas.

    Vamos supor que se assine hoje o contrato de modernização. Em quanto tempo teríamos o primeiro entregue? Consideranto que nunca foi feito nenhum A-4BR, alguém acredita na entrega do PROTÓTIPO em menos de três anos? E para entregar o lote todo? E para o tipo tornar-se operacional? Parece bem razoável supor que os falcões só estariam efetivamente voando o "novo" A-4 daqui cinco anos. E quantos anos de vida poderíamos esperar de um A-4 em 2013?

    Na boa, hoje os A-4 servem para serem catapultados, voarem e serem enganchados. Valor militar zero. Pra continuar fazendo a mesma coisa com mais eficiência, então pega a baba de dinheiro que essa modernização com remotorização custaria e compra meia dúzia de T-45 pra ficar treinando enquanto não temos um caça de verdade. Pelo menos eles estariam sempre disponíveis e durariam um tempão.
    Grande A29.
    Tudo bem?

    Nãoposso ser muito especifico, mas esta sua estimativa está totalmente furada.

    Os 12 A4 serão modernizados e por não terem que passar por nenhuma reforma estrutural como os Mikes necessitaram, sua modernização se dará muito mais rápida do que se possa imaginar. A expectativa é para 1 aninho só.
    Depois de 1 aninho, teremos o primeiro voando e em testes com os israelenses checando tudo e, se for como os deles, os 11 restantes serão modernizados e entregues bem antes do primeiro AMX. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Podeescrever ai e me cobre depois.
    Grande abraço,
    Tirei um print disso hein Padilha! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Abraço!!




    Imagem
    Carlos Mathias

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #507 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 24, 2008 1:33 pm

    Essa coisa de que tal avião não cabe no SP é muito relativa da vontade de se operar dado avião no PA> Se quiser mesmo, dá sim. O Rafale que é pesadão operou, restrito, mas operou e mesmo assim levaria uma carga de armas maior que um A-4 full. Porra, um mísero Exocet é dose. Aí começa a viagem do povo de gambiarra, colocar Hellfire, Penguim, atiradeira, tijolo, saco de cimento...Karaca, não dá, não dá, pronto.

    A questão é que há uma misteriosa alergia da MB com a Rússia.




    Avatar do usuário
    joao fernando
    Sênior
    Sênior
    Mensagens: 5208
    Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
    Localização: Santa Isabel - SP
    Agradeceram: 29 vezes

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #508 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 24, 2008 1:38 pm

    Carlos, sou fa de material do Leste Europeu, mas acho muita diferença um PA frances Napoleonico, com um SU ou Mig. Não rola, mas não rola mesmo. Se bem que por motivos de frio, os PA´s russos nem devem ter catapulta. E um SU acelerado deve pular no ar.

    Po, estamos deitados em berço explendido a 500 anos, e ninguem está a fim de acordar?




    Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
    Avatar do usuário
    A-29
    Sênior
    Sênior
    Mensagens: 1868
    Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #509 Mensagem por A-29 » Qui Jul 24, 2008 1:42 pm

    Oi Padilha!

    Tomara que essa sua info esteja correta. Reservo-me o direito de duvidar de um prazo tão curto, mas torcendo para que ele seja cumprido.

    Quanto ao exemplo do Sea Sprite, foi extremo mesmo. Mas não podemos nos esquecer que a última modernização de A-4 foi a, o quê, uma década atrás? Tem gente que já modernizou e botou no saco.




    Avatar do usuário
    Túlio
    Site Admin
    Site Admin
    Mensagens: 61224
    Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
    Localização: Tramandaí, RS, Brasil
    Agradeceram: 6551 vezes
    Contato:

    Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

    #510 Mensagem por Túlio » Qui Jul 24, 2008 1:59 pm

    joao fernando escreveu:Mas um bom pacote não seria bom?
    NÃO!!!

    Dependeríamos de logística estrangeira para tudo, e isso vindo de um País à beira da bancarrota, vem contra o que se diz do PEND, ou seja, nacionalizar ao máximo.

    Ademais, o tale de 'pacotão' não viria pelos nossos belos olhos, viria CARO! Iriam querer nos amarrar a eles de vez, e quem quer se amarrar a um tijolo no meio do oceano?




    Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

    Warren Buffett
    Responder