Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#496 Mensagem por soultrain » Qua Jan 16, 2008 3:27 pm

Os problemas do Chile com os seus vizinhos, não são territoriais SUT? Acho que o resto é paisagem.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#497 Mensagem por Degan » Qua Jan 16, 2008 4:39 pm

soultrain escreveu:Os problemas do Chile com os seus vizinhos, não são territoriais SUT? Acho que o resto é paisagem.

[[]]'s


Soultrain:
a) Nustra relación con Chavez es de la peores del continente, y no somos vecinos.
b) Nuestra relación con Honduras idem
c) Y las malas disposiciones por no integrar plenamente el MercoSur son un hecho.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

#498 Mensagem por SUT » Sex Jan 18, 2008 6:46 pm

Os problemas do Chile com os seus vizinhos, não são territoriais SUT? Acho que o resto é paisagem.



Peru " aprobo" dos leyes internas que se "comen" app 70.000Kms 2 (plus) de territorio maritimo Chile y desplaza su frontera terrestre 200 metros al sur en su inicio en el Pacifico.

Hay diferencias graves, pero civilizadas, con el regimen Bolivariano de Venezuela sobre el modelo de gestion y de ordenamiento sudamericano ( globalizado/mercado libre versus autarquico de gestion centralizada) . Con Argentina y Bolivia las relaciones pasan por un buen momento, asi como con los aliados regionales tradicionales ( Colombia, Ecuador, Paraguay, Uruguay, que tambien ha firmado contratosde Defensa con Chile)

Peor el propblema mas grave, hoy, es el de la pretension peruana de "comerse" mar chileno

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#499 Mensagem por Wolfgang » Sex Jan 18, 2008 7:00 pm

As relações Brasil-Chile sempre me pareceram as melhores possíveis. O que acham?




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#500 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 18, 2008 7:06 pm

Wolfgang escreveu:As relações Brasil-Chile sempre me pareceram as melhores possíveis. O que acham?


X2 .....
e que continuem do jeito que estão.... 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#501 Mensagem por Degan » Sáb Fev 09, 2008 2:02 pm

Lockheed Martin tiene una revista on-line llamada “Code One”.
En su edición del 4º trimestre del año pasado (la última editada), entrega un interesante artículo sobre los F-16 chilenos.

En resumen:

a) Los F-16 Block 50M de la base Los Cóndores ya tienen su IOC
b) Ya se cuenta con un número adecuado de pilotos ya calificados.
c) Ya se trabaja con el JHMCS, que trabaja en conjunto con varios sistemas del avión, como el radar o el Pod Litening...
d) Los sistemas de armas del avión incluyen: AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 y GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, y AGM-65 Maverick
e) La versión biplaza posee sistemas de refrigeración especial para “sistemas adicionales”
f) Los F-16 MLU de Antofagasta son 18
g) Ambas bases son autónomas y poseen sus propios simuladores de vuelo

http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html

Como ya se comentó anteriormente, las compras de SdA “críticos” se tratan con cuidado, en relación con el delicado asunto con Perú, y las noticias se dan poco a poco....

Estimo que “justamente y en coincidencia con”, veremos algunas novedades en FIDAE 2008.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#502 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 09, 2008 2:08 pm

Parabéns ao Chile pelo progresso feito na sua Força Aérea. [009]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#503 Mensagem por Degan » Sáb Fev 09, 2008 2:26 pm

Bolovo escreveu:Parabéns ao Chile pelo progresso feito na sua Força Aérea. [009]


Gracias Bolovo... [009]

A mi me gustó particularmente la última foto:

Imagem




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#504 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 09, 2008 2:36 pm

Bastante "poderosa" essa foto. Tem mais algumas fotos dessas bases chilenas, Degan? Elas tem bunkers, hangares protegidos e um monte de coisa que não tem aqui no Brasil ainda hehehe :mrgreen: Mata a minha curiosidade aí! :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#505 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 09, 2008 2:37 pm

Boas,

Parabéns ao Chile pela integração dos LAU-129/A, daqui a pouco adquirem o AMRAAM como previsto.

Degan então agora já não havia problema com o Perú? :lol:

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
PRick

#506 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 2:42 pm

soultrain escreveu:Boas,

Parabéns ao Chile pela integração dos LAU-129/A, daqui a pouco adquirem o AMRAAM como previsto.

Degan então agora já não havia problema com o Perú? :lol:

[[]]'s


Eles estão chegando, aí quem sabe aparece uma foto. :twisted: :twisted: O interessante é que para variar existem informações contraditórias, na outra informação foram comprados 18 F-16 MLU, mas somente 16 estão em seviço, sendo 02 colocados para fonte de peças de reposição. Mas propaganda é assim mesmo, a maquiagem rola solta.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Fev 09, 2008 2:44 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#507 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 09, 2008 2:42 pm

Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#508 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 2:45 pm

soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#509 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 09, 2008 2:48 pm

Orestes,

Não sei quais suas fontes para o muito que escreveu aqui no forum, mas já erraram muitas vezes e neste assunto posso dizer com certeza que estão erradas, a FACH não tem AMRAAM, poderá ter num futuro próximo.

[[]]'s




PRick

#510 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 2:57 pm

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes


Orestes,

Parece estar vendo uma certa confusão, existem 02 tipo de F-16, a Revista da LM está falando dos F-16C comprados novos, das suas capacidades. Notei foi a ausência da capacidade de lançar os DERBY´s, nada foi falado. Quanto aos F-16 MLU, já foi mais do que falado, sem upgrades, não operam os AIM-120C. E foram vendidos com modificações para não operarem mísseis anti-radiação. E algumas outras já citadas, o que é mais do que normal, em virtude das políticas dos EUA. Mísseis anti-radiação e integração para eles, os EUA não fazem para aliados de segundo time. Em caso de compra de F-16 ou qualquer ou caça dos EUA, isso seria a mesma coisa.

[ ]´s




Responder