cicloneprojekt escreveu: Concordo com vc parcialmente. Mas sem querer ser chato, Israel recebeu já por duas vezes F-16 em 18 meses.
Na primeira vez como todos sabem, houve o caso dos aviões que seriam destinados ao Irã, na segunda uma tremenda boa vontade e agradecimento por parte dos Americanos, por Israel ter apenas olhado para o Céu vendo os Scuds caírem em seu quintal.
Nenhum dos dois casos Israelitas foi uma compra através do FMS... A primeira foram os aviões contratados pelo Irão e que depois foram desviados para Israel, o segundo caso, em 1991 eram 50 aviões em segunda mão vindos dos stock´s da USAF.
cicloneprojekt escreveu: A condição de 18 a 20/24 meses para entrega de aeronaves novas de fábrica, subentende que eronaves já em linha ou prestes a entrar nela, sejam desviadas de seu destinatário, que já recebeu a maioria do que tinha a receber e pode esperar mais um pouco p/ receber o resto
Em tempo.
Causa-me espécie tb prazos muito apertados. No entanto vale observar que "uma primeira aeronave pronta" é diferente de uma porimeira aeronave entregue a FAB.
sds
,
Walter
É de facto esquisito.
Com o tipo de caça "Soufado" com AESA que se tem discutido não parece existir uma solução para esses prazos
Neste exacto momento, para se poder cumprir esse tipo de calendário com o tipo de avião "Sofá" BR seria necessário desviar os aviões destinados à IDF/AF da linha de montagem (que são todos bilugares), integrar um radar novo
e entregar em 18 meses... Com a integração de um radar que não passa de um protótipo
eu arrisco-me a dizer que é um bocado complicado.
Ou são desviados os aviões Gregos ou Polacos que estão em construção, equipados com o APG 68(V9) e sem o AESA, ou então não contem com F16´s novos nos próximos dois anos...
Existe qualquer coisa que não está bem contada. Ou eu posso estar a fazer uma enorme salganhada e estar a complicar tudo
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...