Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#496 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 15, 2007 7:41 pm

Minha marinha...

meios novos...

2 PA (semelhante ao indiano com 37.500 T e custando cerca de U$ 750 mi cada) - 12 a 20 caças de oportunidade modernos ou modernizados, estilo F-18MLU em cada PA...
U$ 1,5 bi

6 fragatas AAW (5.000 a 7.000 T custando U$ 350 a U$ 450 mi cada)
U$ 2,1 a 2,7 bi

8 fragatas EG (4.000 a 5.000 T custando U$ 250 a U$ 350 mi cada)
U$ 2 a 2,8 bi

8 SNA (custando U$ 400 mi cada)
U$ 3,2 bi

....

total: U$ 8,8 a 10,2 bi

reabastecedores, navios de apoio, navios de assalto anfíbio seriam a 2ª prioridade e se faltasse dinheiro seriam tb aquisições de oportunidade.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#497 Mensagem por luis F. Silva » Qua Ago 15, 2007 8:23 pm

Luis Henrique escreveu:
Minha marinha...

meios novos...

2 PA (semelhante ao indiano com 37.500 T e custando cerca de U$ 750 mi cada) - 12 a 20 caças de oportunidade modernos ou modernizados, estilo F-18MLU em cada PA...
U$ 1,5 bi

6 fragatas AAW (5.000 a 7.000 T custando U$ 350 a U$ 450 mi cada)
U$ 2,1 a 2,7 bi

8 fragatas EG (4.000 a 5.000 T custando U$ 250 a U$ 350 mi cada)
U$ 2 a 2,8 bi

8 SNA (custando U$ 400 mi cada)
U$ 3,2 bi


Esses preços nem na China. Porta aviões e SNA ao prço de fragatas???
270 mi. de Euros custaram duas fragatas em 2º mão a Portugal
:lol: :lol: :lol:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#498 Mensagem por faterra » Qua Ago 15, 2007 9:23 pm

No artigo "A Indústria Naval Militar no Brasil", pág 40 da T&D 111, citando como exemplo a parceria da EMGEPRON com a CMN francesa para a construção conjunta de embarcações militares, surge com boas possibilidades a construção de corveta(s) Classe Combattante BR70, com deslocamento de 900 ton e alto poder de combate, em atendimento a um possível contrato com o Paquistão.
Existe alguma chance de a MB vir a operar este vetor?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#499 Mensagem por Corsário01 » Qua Ago 15, 2007 9:35 pm

faterra escreveu:No artigo "A Indústria Naval Militar no Brasil", pág 40 da T&D 111, citando como exemplo a parceria da EMGEPRON com a CMN francesa para a construção conjunta de embarcações militares, surge com boas possibilidades a construção de corveta(s) Classe Combattante BR70, com deslocamento de 900 ton e alto poder de combate, em atendimento a um possível contrato com o Paquistão.
Existe alguma chance de a MB vir a operar este vetor?


Dito pela CMN: Não!
Por que é uma corveta de agua marrom, segundo o frances.




Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#500 Mensagem por Lord Nauta » Qua Ago 15, 2007 9:36 pm

faterra escreveu:No artigo "A Indústria Naval Militar no Brasil", pág 40 da T&D 111, citando como exemplo a parceria da EMGEPRON com a CMN francesa para a construção conjunta de embarcações militares, surge com boas possibilidades a construção de corveta(s) Classe Combattante BR70, com deslocamento de 900 ton e alto poder de combate, em atendimento a um possível contrato com o Paquistão.
Existe alguma chance de a MB vir a operar este vetor?


Prezado Amigo

O projeto da EMGEPRON com a CMN visa somente a exportação. Estes navios não constam do PRM. O foco da MB são os NaPa de 500 ton, os NaPaOc de 1.100 ton e navios de escolta multimissão na faixa de 4.500 ton.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#501 Mensagem por alex » Qui Ago 16, 2007 12:05 pm

Eu acho que a MB deve receber a verba que o governo lhe ar e ser muito cautelosa. Lá fora do país havia um dia muito ensolarado que virou tempestade. Agora só há nuvens negras no horizonte. Ninguém sabe se esta crise financeira é só uma crise de uma semana ou de um ou vários anos.
Pensar em abrir varia frentes de projetos pode ser fatal. Muito fatal. Que o dinheiro seja pensado para iniciar e terminar estes navios.
SE sair a modfrag 2 e a construção dos navios de patrulhas este já fico contente. Helis, sub não sei....

Dos jornais
Crise nos mercados globais afeta o Brasil, afirma "Financial Times"

da BBC Brasil

Os ativos financeiros brasileiros sofreram quedas significativas na quarta-feira na medida em que a turbulência nos mercados globais ameaça chegar a uma parte do mundo que parecia relativamente intocada, afirma reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal britânico "Financial Times".

Um analista ouvido pelo jornal diz que "o Brasil não é imune" à crise e que o país "está claramente mais exposto à economia global e aos mercados financeiros globais do que antes".

Segundo o jornal, grande parte das quedas nos ativos brasileiros é explicada pelas vendas dos investidores que precisam cobrir perdas em outros mercados. "Mas a extensão dessa queda sugere que os investidores podem estar sentido que os ativos são mais arriscados do que eles pensavam", diz a reportagem.

O jornal cita a desvalorização do real, com o dólar ultrapassando a barreira dos R$ 2 pela primeira vez em três meses, e a queda acentuada da Bolsa de Valores de São Paulo, que acumula perdas de 15% no último mês.

"Há pouco tempo, na semana passada, administradores de fundos disseram que os mercados brasileiros eram imunes ao contágio, já que estavam livres de papéis de alto-risco, sem liquidez", afirma o "FT".

O jornal observa, porém, que alguns analistas já "argumentam que investidores estrangeiros ficaram expostos a créditos de alto risco no Brasil por meio de grande quantidade de dívida tomada no exterior pelas instituições financeiras do país".

"No ano passado, US$ 18,8 bilhões entraram no Brasil como dívida externa, a maior parte tomada por bancos. Eles investiram parte disso em títulos públicos de alto rendimento, mas uma grande quantidade foi repassada como crédito ao consumidor", diz a reportagem.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#502 Mensagem por orestespf » Qui Ago 16, 2007 1:13 pm

alex escreveu:Eu acho que a MB deve receber a verba que o governo lhe ar e ser muito cautelosa. Lá fora do país havia um dia muito ensolarado que virou tempestade. Agora só há nuvens negras no horizonte. Ninguém sabe se esta crise financeira é só uma crise de uma semana ou de um ou vários anos.
Pensar em abrir varia frentes de projetos pode ser fatal. Muito fatal. Que o dinheiro seja pensado para iniciar e terminar estes navios.
SE sair a modfrag 2 e a construção dos navios de patrulhas este já fico contente. Helis, sub não sei....

Dos jornais
Crise nos mercados globais afeta o Brasil, afirma "Financial Times"

da BBC Brasil

Os ativos financeiros brasileiros sofreram quedas significativas na quarta-feira na medida em que a turbulência nos mercados globais ameaça chegar a uma parte do mundo que parecia relativamente intocada, afirma reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal britânico "Financial Times".

Um analista ouvido pelo jornal diz que "o Brasil não é imune" à crise e que o país "está claramente mais exposto à economia global e aos mercados financeiros globais do que antes".

Segundo o jornal, grande parte das quedas nos ativos brasileiros é explicada pelas vendas dos investidores que precisam cobrir perdas em outros mercados. "Mas a extensão dessa queda sugere que os investidores podem estar sentido que os ativos são mais arriscados do que eles pensavam", diz a reportagem.

O jornal cita a desvalorização do real, com o dólar ultrapassando a barreira dos R$ 2 pela primeira vez em três meses, e a queda acentuada da Bolsa de Valores de São Paulo, que acumula perdas de 15% no último mês.

"Há pouco tempo, na semana passada, administradores de fundos disseram que os mercados brasileiros eram imunes ao contágio, já que estavam livres de papéis de alto-risco, sem liquidez", afirma o "FT".

O jornal observa, porém, que alguns analistas já "argumentam que investidores estrangeiros ficaram expostos a créditos de alto risco no Brasil por meio de grande quantidade de dívida tomada no exterior pelas instituições financeiras do país".

"No ano passado, US$ 18,8 bilhões entraram no Brasil como dívida externa, a maior parte tomada por bancos. Eles investiram parte disso em títulos públicos de alto rendimento, mas uma grande quantidade foi repassada como crédito ao consumidor", diz a reportagem.


Olá Alex,

citou uma boa fonte, mas a matéria que foi postada aqui não me diz nada. Não se apresentou dados ou fatos, me parece mais especulação de "especuladores financeiros de grande porte".

No mercado é assim mesmo, o cara aposta em um determinado "viés", depois precisa mexer os pauzinhos para conseguir algum resultado monetário.

O aumento do dólar não é nada de mais, os investidores estão retirando dinheiro do país para repassá-lo a outros mercados onde estão tendo problemas (por incrível que isso possa parecer, foi declarado por vários economistas recentemente).

Se esta crise vai ou não continuar, não sei, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa, se atingir em cheio o Brasil, vários outros países quebrarão muito antes de nós. Não tenha dúvida disso.

A reportagem coloca um ponto em dúvida, quando cita os 18,8 bi dólares que entraram no país no ano passado. Sabe quanto temos em reservas até agora? Mais de 160 bi dólares. Este é o ponto.

Mas a coisa é séria e não devemos brincar, afinal, melhor prevenir do que remediar.


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#503 Mensagem por Morcego » Qui Ago 16, 2007 1:15 pm

Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#504 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 16, 2007 1:21 pm

morcego escreveu:Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.
O falecido Túlio tinha um viés masculino...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#505 Mensagem por orestespf » Qui Ago 16, 2007 1:24 pm

morcego escreveu:Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.


Salve Morcego!!!

Parece que o nobre amigo vem sofrendo com o seu "viés"... rsrsrs Viu o exemplo que você mesmo arrumou? hehehe


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#506 Mensagem por Morcego » Qui Ago 16, 2007 1:28 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.


Salve Morcego!!!

Parece que o nobre amigo vem sofrendo com o seu "viés"... rsrsrs Viu o exemplo que você mesmo arrumou? hehehe


Sds,

Orestes


isso é que nem programador.

O CARA faz um programa de MERDA, ai vira pro cliente e diz, OLHA A CULPA É DO SEU WINDOWS ENTÃO VOU PROVIDÊNCIAR UM ""EMULADOR"" pra funcionar no SEU WINDOWS, e vai demorar mais duas semanas.

ou seja, TROQUE A PALAVRA EMULADOR POR VIÉS que tu vai ver a mesma coisa, OU SEJA, a coisa não ta pronta, eu não tenho como te explicar agora pq se não VOU ME FERRAR então me da mais um tempo.


ABRAÇOS.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#507 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 16, 2007 1:33 pm

Dieneces escreveu:
morcego escreveu:Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.
O falecido Túlio tinha um viés masculino...


[018] [018] [018] [018]

Vc sentem saudades do gaudério Túlio....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

#508 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Ago 16, 2007 1:46 pm

Dieneces escreveu:
morcego escreveu:Se tem uma palavra que me da nos nervos é essa VIÉS.

ou seja, o cara É MACHO, mas tem um VIÉS FEMININO; o cara é DEMOCRATA mas tem um VIÉS COMUNISTA.

putz grila.
O falecido Túlio tinha um viés masculino...



:shock: :shock: :shock:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

#509 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Ago 16, 2007 1:47 pm

Olhem o respeito! Ainda mando uma MP pro homem e depois é cacete em vocês!!! :twisted: :lol: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#510 Mensagem por Morcego » Qui Ago 16, 2007 1:50 pm

cabeça de martelo escreveu:Olhem o respeito! Ainda mando uma MP pro homem e depois é cacete em vocês!!! :twisted: :lol: :lol:


MAS QUE HOMEM??


heahehaeha.




Responder