Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Super Hornet News
Motivo de comemoração.
Marketing do ST já foi feito, fora que com o Rafale vencendo, talvez possamos vender os KC-390 para a França.
Marketing do ST já foi feito, fora que com o Rafale vencendo, talvez possamos vender os KC-390 para a França.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Super Hornet News
É. O custo da hora-voo do F-15 da USAF, dado de 2011, é de US$20,516.00Luís Henrique escreveu:Será que é muito diferente do custo do SH?knigh7 escreveu: A FAB não solicitou RFI para o F-15. Basta ver o custo de operação desse caça e vc não vai se surpreender com isso...
Já o SH é mais barato. O maior determinante do compenente do custo de um caça (cerca de 60%) tem a ver com os requerimentos na "raiz" do projeto. No F-15, o custo de operação não foi tão levado em conta, já o Hornet, e posteriormente o Super Hornet, sim. O ïrmão mais velho, o Hornet tinha um custo de hora voo 40% menor que o F-14.
Na US NAVY, o custo da hora-voo do SH é de um pouco mais de USD 7,000.00 (dado de 2009), enquanto que o do Growler é de USD 10,662.00 (dado de 2011).
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Super Hornet News
O custo da hora voo do F/A-18E/F entregue à FAB é de US$ 10 mil. Quanto ao F-15E, deve sair de operação em breve. Apostar nele é cometer suicídio.knigh7 escreveu: É. O custo da hora-voo do F-15 da USAF, dado de 2011, é de US$20,516.00
Já o SH é mais barato. O maior determinante do compenente do custo de um caça (cerca de 60%) tem a ver com os requerimentos na "raiz" do projeto. No F-15, o custo de operação não foi tão levado em conta, já o Hornet, e posteriormente o Super Hornet, sim. O ïrmão mais velho, o Hornet tinha um custo de hora voo 40% menor que o F-14.
Na US NAVY, o custo da hora-voo do SH é de um pouco mais de USD 7,000.00 (dado de 2009), enquanto que o do Growler é de USD 10,662.00 (dado de 2011).
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: Super Hornet News
Mas a Arábia Saudita acaba de adquirir 84 e vai modernizar mais de 70.Pepê Rezende escreveu:O custo da hora voo do F/A-18E/F entregue à FAB é de US$ 10 mil. Quanto ao F-15E, deve sair de operação em breve. Apostar nele é cometer suicídio.knigh7 escreveu: É. O custo da hora-voo do F-15 da USAF, dado de 2011, é de US$20,516.00
Já o SH é mais barato. O maior determinante do compenente do custo de um caça (cerca de 60%) tem a ver com os requerimentos na "raiz" do projeto. No F-15, o custo de operação não foi tão levado em conta, já o Hornet, e posteriormente o Super Hornet, sim. O ïrmão mais velho, o Hornet tinha um custo de hora voo 40% menor que o F-14.
Na US NAVY, o custo da hora-voo do SH é de um pouco mais de USD 7,000.00 (dado de 2009), enquanto que o do Growler é de USD 10,662.00 (dado de 2011).
A Coréia comprou um lote em 2008 e TALVEZ o terceiro lote seja do F-15SE.
E a Força Aérea Americana parece que vai atualizar uma boa parte da frota, com radar AESA, etc.
Se pensarmos bem, o SH também está em fim de carreira....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: Super Hornet News
O SH com produção garantida até 2015 está em fim de carreira?Luís Henrique escreveu: Se pensarmos bem, o SH também está em fim de carreira....
Há 1 ano e meio atrás a US NAVY encimendou 125 aeronaves...e está em fim de carreira...
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Super Hornet News
Acho que o Luiz quis apenas mostrar ao Pepe que não pode-se dizer que o F-15 estar em final de carreira. Apenas usou o exemplo do SH pra mostrar isso!
.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Super Hornet News
O F-15 ainda está longe de estar em fim de carreira... ainda nem tem substituto...
Audaces Fortuna Iuvat
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: Super Hornet News
Eu entendi o que o Pepê quis dizer.
Ele também sabe que o F-15 ganhou um contrato recentemente.
Tanto F-15 como SH são caças que estão em operação há décadas e foram sendo modernizados e modernizados. Já chegaram praticamente no limite.
Daqui pra frente, eu, e acho que a maioria, não acredita que desenvolverão um F-18G ou um F-15G.
Estes 125 SH foram contratados bem antes dos 156 Silent Eagle.
Daqui pra frente os EUA terão como prioridade o F-35.
Ainda da para investir nestes caças, mas realmente, não representam o futuro. E não terão um futuro tão longo, como outros caças.
Ele também sabe que o F-15 ganhou um contrato recentemente.
Tanto F-15 como SH são caças que estão em operação há décadas e foram sendo modernizados e modernizados. Já chegaram praticamente no limite.
Daqui pra frente, eu, e acho que a maioria, não acredita que desenvolverão um F-18G ou um F-15G.
Estes 125 SH foram contratados bem antes dos 156 Silent Eagle.
Daqui pra frente os EUA terão como prioridade o F-35.
Ainda da para investir nestes caças, mas realmente, não representam o futuro. E não terão um futuro tão longo, como outros caças.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Super Hornet News
Eu acho que qualquer palpite sobre os 2 vectores ainda são apenas isso, palpite...
Acredito que muitos aqui vão estar a ver seus netos na formatura da faculdade, e essas aeronaves ainda serão a ponta de lança de muitas forças...
O Silent Eagle ainda é uma arma muito potente e moderna, a altura de qualquer caça disponível fora dos EUA, e a Boeing está bem atenta as falhas do F-35, tanto com o F-15 quanto com o F/A-18E/F para possíveis modernizações...
Se até o F-16 ganhou uma nova versão...
Acredito que muitos aqui vão estar a ver seus netos na formatura da faculdade, e essas aeronaves ainda serão a ponta de lança de muitas forças...
O Silent Eagle ainda é uma arma muito potente e moderna, a altura de qualquer caça disponível fora dos EUA, e a Boeing está bem atenta as falhas do F-35, tanto com o F-15 quanto com o F/A-18E/F para possíveis modernizações...
Se até o F-16 ganhou uma nova versão...
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Super Hornet News
A Boeing TORCE para que seus caças tenham algum futuro. Gasta boa parte de sua propaganda denegrindo os produtos da Lockheed-Martin. No futuro, apenas paisecos de terceira categoria estarão equipados com F/A-18E/F ou F-15 "Silent Eagle" que possuem assinaturas maiores que as do Rafale e Typhoon sem ter nada mais a oferecer que os eurocanards. Os produtos com futuro são:Andre Correa escreveu:Eu acho que qualquer palpite sobre os 2 vectores ainda são apenas isso, palpite...
Acredito que muitos aqui vão estar a ver seus netos na formatura da faculdade, e essas aeronaves ainda serão a ponta de lança de muitas forças...
O Silent Eagle ainda é uma arma muito potente e moderna, a altura de qualquer caça disponível fora dos EUA, e a Boeing está bem atenta as falhas do F-35, tanto com o F-15 quanto com o F/A-18E/F para possíveis modernizações...
Se até o F-16 ganhou uma nova versão...
F-35
T-50
Rafale e
Typhoon
Se os EUA colocarem o F-22 na mesa a um preço razoável, não haveria para ninguém...
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: Super Hornet News
F-22 para os outros só quando eles tiverem o 6ª geração deles voando e operacional
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Super Hornet News
Seria interesante se a Boeing melhorasse o MMH/FH do F-15SE. Desde o primeiro F-18A até o F-18E o MMH/FA foi reduzido, tornando um caça mais fácil e barato de operar. Se além das características apresentadas visualmente no F-15SE viesse alguma melhora desse tipo, com certeza o seu custo de operação cairia e tornaria-se mais atraente.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Super Hornet News
Só com um total redesenho do aparelho, como houve com o F/A-18C/D, que setransformou em um novo avião. O F-15 foi desenvolvido numa época onde a flexibilidade de se inserir aperfeiçoamentos era fator secundário diante do desempenho. Por isso op custo da hora/voo é alto. Exige muita mão de obra.Petry escreveu:Seria interesante se a Boeing melhorasse o MMH/FH do F-15SE. Desde o primeiro F-18A até o F-18E o MMH/FA foi reduzido, tornando um caça mais fácil e barato de operar. Se além das características apresentadas visualmente no F-15SE viesse alguma melhora desse tipo, com certeza o seu custo de operação cairia e tornaria-se mais atraente.
Na lista acima não coloquei o Su-35BM porque aguardo o desempenho dele no mercado. Se houver encomendas da China e da Venezuela, passa a ser uma alternativa interessante.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Super Hornet News
Pepê Rezende escreveu:A Boeing TORCE para que seus caças tenham algum futuro. Gasta boa parte de sua propaganda denegrindo os produtos da Lockheed-Martin. No futuro, apenas paisecos de terceira categoria estarão equipados com F/A-18E/F ou F-15 "Silent Eagle" que possuem assinaturas maiores que as do Rafale e Typhoon sem ter nada mais a oferecer que os eurocanards. Os produtos com futuro são:Andre Correa escreveu:Eu acho que qualquer palpite sobre os 2 vectores ainda são apenas isso, palpite...
Acredito que muitos aqui vão estar a ver seus netos na formatura da faculdade, e essas aeronaves ainda serão a ponta de lança de muitas forças...
O Silent Eagle ainda é uma arma muito potente e moderna, a altura de qualquer caça disponível fora dos EUA, e a Boeing está bem atenta as falhas do F-35, tanto com o F-15 quanto com o F/A-18E/F para possíveis modernizações...
Se até o F-16 ganhou uma nova versão...
F-35
T-50
Rafale e
Typhoon
Se os EUA colocarem o F-22 na mesa a um preço razoável, não haveria para ninguém...
Acontece que esse futuro ainda está longe de acontecer, além de que eu não apostaria num Rafale ou Typhoon contra um F-15SE (Silent Eagle) armado com AIM-9X e AIM-120D AMRAAM.
Quanto ao RCS do Silent Eagle, se o colega Pepe tiver disponível, gostava que compartilhasse conosco, pois essa informação ainda não foi divulgada publicamente pela Boeing.
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Super Hornet News
A Boeing TORCE para que seus caças tenham algum futuro. Gasta boa parte de sua propaganda denegrindo os produtos da Lockheed-Martin. No futuro, apenas paisecos de terceira categoria estarão equipados com F/A-18E/F ou F-15 "Silent Eagle" que possuem assinaturas maiores que as do Rafale e Typhoon sem ter nada mais a oferecer que os eurocanards. Os produtos com futuro são:
F-35
T-50
Rafale e
Typhoon
Se os EUA colocarem o F-22 na mesa a um preço razoável, não haveria para ninguém...[/quote]
Quanto ao combate entre eles, tornou-se comum Rafales obterem vitórias contra F/A-18E/F e F-16E/F, graças ao cancelamento ativo da Spectra. Para cada caça francês abatido, foram três aviões norte-americanos. Isso com PESA. O MICA é um excelente míssil e, complementado por Meteor, será uma parada dura para qualquer avião de 4ª geração. Ainda estão desenvolvendo uma versão com guiagem por capacete!
Por essas e outras ele ganhou na Índia. Lembro que não é um caça grande. O tamanho é muito próximo do Mirage 2000.
Abraços
Pepê
F-35
T-50
Rafale e
Typhoon
Se os EUA colocarem o F-22 na mesa a um preço razoável, não haveria para ninguém...[/quote]
Só para vc ter uma ideia, o RCS LIMPO do F/A-18E/F é menor que o do F-15E/F e a assinatura dele é 100 vezes maior que a do Rafale, segundo dados repassados pela Boeing à COPAC. Mesmo com todas as modificações impostas aos modelos, o RCS ainda será maior, porque a redução obtida é de cerca de 50%.Andre Correa escreveu:Acontece que esse futuro ainda está longe de acontecer, além de que eu não apostaria num Rafale ou Typhoon contra um F-15SE (Silent Eagle) armado com AIM-9X e AIM-120D AMRAAM.
Quanto ao RCS do Silent Eagle, se o colega Pepe tiver disponível, gostava que compartilhasse conosco, pois essa informação ainda não foi divulgada publicamente pela Boeing.
Quanto ao combate entre eles, tornou-se comum Rafales obterem vitórias contra F/A-18E/F e F-16E/F, graças ao cancelamento ativo da Spectra. Para cada caça francês abatido, foram três aviões norte-americanos. Isso com PESA. O MICA é um excelente míssil e, complementado por Meteor, será uma parada dura para qualquer avião de 4ª geração. Ainda estão desenvolvendo uma versão com guiagem por capacete!
Por essas e outras ele ganhou na Índia. Lembro que não é um caça grande. O tamanho é muito próximo do Mirage 2000.
Abraços
Pepê