projeto escreveu:cb_lima escreveu:Ola Srs,
Vamos deixar algumas coisas claras aqui...
Em primeiro lugar temos que sempre ter na cabec'a que nao importa as nossas paixoes, fontes, conhecimentos, dicas, torcidas, quem ira 'sugerir' ao Governo Brasileiro a compra de uma nova aeronave de combate 'e a For'ca A'erea Brasileira (FAB)...
Nao sou eu, e nao 'e nenhum de voces quem tomara essa decisao... Ponto!
Bom... estando isso claro e cristalino (espero que sim) discutimos nesse forum ideias, mostramos as nossas paixoes e eventualmente por conta de uma ou outra informacao nos consideramos 'melhor' informados...
Tais informacoes podem vir da Internet, livros, revistas, analises em casa, jornais, e profissionais ligados a Forca Aerea Brasileira, o Ministerio da Defesa, o Governo Federal ou tudo isso e muito mais...
Vamos por favor tentar utilizar tais informacoes (quando possivel!) para ajudar os colegas a entender melhor de aviacao/defesa/Brasil, etc.
Como o Forum 'e um espaco democratico e nessa democracia existem regras venho pedir a todos que as respeitem e mesmo que apaixonados ou nao pelo assunto, com conhecimento ou nao pelo assunto, nao se esque'cam de que temos que tratar uns aos outros com EDUCACAO e RESPEITO...
Entao... venho pedir que agressores manerem pois a Moderacao est'a de olho e agredidos nao respondam e se dirijam a n'os por MP para que quando 'online' n'os da Moderacao possamos fazer algo a respeito...
Em resumo... Nao h'a necessidade de ficarmos comparando curriculos aqui ou mesmo duvidar do conhecimento dos colegas, pois isso j'a passa a ser pessoal e nao 'e do interesse desse forum de saber o que cada um faz ou deixa de fazer da vida... Aqui discutimos DEFESA.
Calma n'e?!... todo mundo adulto aqui Pows!
Fiquem em Paz
CB_LimaPS: Traduzi nesse mesmo t'opico o que vai acontecer com o Programa Rafale n'os proximos anos inclusive com informacoes relevantes para uma discussao boa e voces ficam ai nesse disse... me disse!
Procuro sempre manter o respeito a todos. Penso que ninguém no fórum é melhor que ninguém, todos contribuem e aprendem.
As rusgas acontecem mas dessa vez reconheço que fui além.
Alguns têm maiores conhecimentos que outros, mas é direito de todo mundo debater e questionar. Se algo parece ilógico, não fundamentado, inexplicável, irreal ou até mesmo conflitante, é de se esperar que existam questionamentos. Quem tem a razão, que a exponha em vez querer se impor por currículos, duvidosos ou não (desculpem), ou por supostas fontes privilegiadas. Isso não é debate, é apenas exibição.
Estou aqui para ser punido se acharem que mereço, mas disse o que tinha que dizer.
E mais, vamos terminar com penelas, aqui todos somos amigos.
Abraços
Não existe motivo algum para punir o Alberto (Projeto), foi infeliz em seus posts, assim como eu fui infeliz nos meus. "Azedou" sim o tom, mas pegou "carona" alheia, mas isto é normal. Também errei igualmente.
A questão de currículo duvido ou não (continua sendo sério, mas entendo o momento tenso) tem como provar. Tem gente séria do DB que resolveu "investigar" e comprovou. Mas não precisa investigar, comigo é tudo aberto, posso postar tudo.
Lembro também que no currículo Lattes (CNPq) se escreve o que deseja, mas só tem valor mediante comprovação documentada e reconhecida.
Além disso, é bom que se diga que certas informações não se "publica". Por exemplo, não tem como publicar que alguém faz parte de uma equipe de consultoria do governo para assuntos militares, não tem como colocar no currículo que o cara é um agente secreto, não tem como escrever que o cara é lobista, não tem como provar que...
Cada um acredita ou não nas pessoas. Eu por exemplo não me importo se acreditam ou não em mim, até porque, abertamente, já falei que posto contra-informações mesmo. (Não me refiro ao caso técnico do Rafale, isto não tem como sacanear).
O máximo que faço é permear um assunto polêmico, provocar as discussões, enriquecer o fórum, deixar a coisa esquentar, mas de forma sadia. Erro? Sim, sempre!
Mas a credibilidade não está na pessoa em si, mas nos fatos, nas ações, nas entrelinhas. Se eu quisesse ser "bonitinho e certinho" pegava alguns livros meus e postava textos legais. Ficava me comportando de cientista, de entendido (sem trocadilhos), seria mais fácil pra mim.
Mas não, prefiro ser polêmico, provocar as discussões, fazer com que o povo leia e interprete as entrelinhas (coisa que sempre defendi por aqui).
Se quererem medir as coisas pelos acontecimentos reais, não será difícil medir isso. Até porque sou acusado de defender este governo desde que aqui cheguei, isso porque eu dizia que as coisas iriam acontecer, que tais coisas surgiriam com tempo, que compras apareceriam, que mudanças nos editais apareceriam, e por aí vai. Inclusive com datas prováveis.
Mas alguns saberão entender que 80% do que digo é para confundir mesmo (não me pergunte porque, quem me conhece, sabe). Mas os outros 20% essenciais estão aí. Eu sempre disse, olhe as entrelinhas, inclusive do que eu escrevo. Tem como imaginar que pelo volume de páginas do DB alguém poderia dizer exatamente a verdade ou o que vai acontecer o tempo todo?
O problema é que gosto de analisar textos (não necesariamente os posts) e fazer meus comentários. E daí tudo é possível. Alguns amigos especularam sobre o Rafale, a turma de adeptos ficaram empolgados. Mas não havia prova alguma. Depois que algumas pessoas confirmaram (será mesmo? rsrs) a coisa pegou legal.
Pergunto: será mesmo? Não será mais um blefe? Não erraram mais uma vez? (Até porque já erraram muito por aqui)
Mas não importa a resposta verdadeira, o certo que é a coisa pegou e o fãs deste caça não aceitam críticas, mesmo vindo daquele(s) que disse(ram) que seria este o caça vitorioso.
Saudações cordiais,
Orestes