Re: Rafale News
Enviado: Qua Set 02, 2009 9:27 pm
E assim estamos então entendidos.
Um abraço!
Um abraço!
Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um dia muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.Skyway escreveu:Calma, calma... Antes de partirmos para as contas, que é um campo onde podem haver confusões de números, valores, conversões, suposições e etc...
Vamo usar um pouco a lógica.
O autor do vídeo disse no mesmo que o pós-queimador apagou durante a apresentação, ou seja, nada de motor desligado para mostrar força, ou irresponsabilidade.
Agora, o fogo é uma coisa interessante...ele pode ter várias tonalidades dependendo da temperatura e do que se queima, e as vezes até ser invisível... E um Pós-Queimador, ou Pós-Combustor, ou Afterburner, como preferirem, tem níveis de potência. Num nível de potência baixo, é até normal o fogo não ser visível.
Bom, mas ai o próprio Prick já falou quando essa discussão surgiu que em todos os vídeos de apresentações que ele já viu, nunca viu um afterburner apagar.
Pois bem, eu fui procurar um vídeo no youtube certo que iria encontrar por saber que não é algo de outro mundo...e encontrei...mas não um vídeo qualquer:
Apresentação executada em 2003, e por volta de 1:20 percebe-se claramente o pós-queimador apagado, e logo depois acendendo de forma tímida, e assim permanece por toda a apresentação, mais fraco que o afterburner do lado direito.
Mas afinal, o que é isso?
MINHA OPINIÃO: Afterburner em potência baixa, só isso.
Acreditar que um avião Bi-Turbina vai fazer uma apresentação em uma feira internacional, com apenas uma turbina, é brincadeira...
Um abraço!
Vixi! É assim que você determina se um avião pode voar com uma turbina só??? Que coisa horrorosa!!! Chamem os matemáticos, e prendam esse charlatão. Segunda a Dassault em testes dos protótipos, o Rafale conseguiu chegar a MACH 1,2 com uma só turbina ligada. Quer dizer ultrapassou a barreira do som, acredito que alguns bi-motores atuais façam isso, menos o F-18E.Wolfgang escreveu:Sky, o caça vazio pesa 9 ton, coloca mais meio tanque, 11,5 ton. A turbina tem 7,5 ton de empuxo. Às contas... que não fecham!Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Um forte abraço!
O fato é que o Rafale voa mesmo por conta da força Jedai do PRick. Vai ter força de vontade assim na China... De fato, eu acho que o mundo gira só porque o PRick acredita que assim deve ser. Sério.
Não Prick, o PC apaga e depois acende timidamente como ja falei. Olha de novo...separa frame by frame e olha no photoshop.PRick escreveu:Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.Skyway escreveu:Calma, calma... Antes de partirmos para as contas, que é um campo onde podem haver confusões de números, valores, conversões, suposições e etc...
Vamo usar um pouco a lógica.
O autor do vídeo disse no mesmo que o pós-queimador apagou durante a apresentação, ou seja, nada de motor desligado para mostrar força, ou irresponsabilidade.
Agora, o fogo é uma coisa interessante...ele pode ter várias tonalidades dependendo da temperatura e do que se queima, e as vezes até ser invisível... E um Pós-Queimador, ou Pós-Combustor, ou Afterburner, como preferirem, tem níveis de potência. Num nível de potência baixo, é até normal o fogo não ser visível.
Bom, mas ai o próprio Prick já falou quando essa discussão surgiu que em todos os vídeos de apresentações que ele já viu, nunca viu um afterburner apagar.
Pois bem, eu fui procurar um vídeo no youtube certo que iria encontrar por saber que não é algo de outro mundo...e encontrei...mas não um vídeo qualquer:
Apresentação executada em 2003, e por volta de 1:20 percebe-se claramente o pós-queimador apagado, e logo depois acendendo de forma tímida, e assim permanece por toda a apresentação, mais fraco que o afterburner do lado direito.
Mas afinal, o que é isso?
MINHA OPINIÃO: Afterburner em potência baixa, só isso.
Acreditar que um avião Bi-Turbina vai fazer uma apresentação em uma feira internacional, com apenas uma turbina, é brincadeira...
Um abraço!
Quanto a fazer apresentações com uma turbina desligada, se fosse, na França, UK e outros lugares da Europa, que existem regras restritivas fortes depois de alguns acidentes, sem dúvida, porém, pelo que falaram um T-160 fez o mesmo no MAKS, e com o locutor narrando e tudo. Vamos continuar antenados que logo alguém fala de forma clara o que aconteceu.
[]´s
Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?
Grato.
A teoria da turbina desligada não é minha, a minha era do pássaro, se lembra.Skyway escreveu:Não Prick, o PC apaga e depois acende timidamente como ja falei. Olha de novo...separa frame by frame e olha no photoshop.PRick escreveu: Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.
Quanto a fazer apresentações com uma turbina desligada, se fosse, na França, UK e outros lugares da Europa, que existem regras restritivas fortes depois de alguns acidentes, sem dúvida, porém, pelo que falaram um T-160 fez o mesmo no MAKS, e com o locutor narrando e tudo. Vamos continuar antenados que logo alguém fala de forma clara o que aconteceu.
[]´s
Bom, segue a tua teoria de turbina desligada, e eu sigo a minha de PC fraco, e assim seremos felizes para sempre.
Quanto ao Tu-160, que feio prick...o Tu-160 tem mais que fazer isso mesmo, com 4 turbinas ele é mais que obrigado a ser capaz de voar normal com pane em uma, até o Hércules faz isso.
Um abraço!
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.Skyway escreveu:Teorias e mais teorias Prick, beleza.
Eu não discuto mais isso.
EDIT: Vou deixar as duas imagens aqui apenas para efeito de comparação dos demais foristas:
Um abraço!
Falha de PC não aborta apresentação Prick, ainda mais uma apresentação de um Bi-turbina onde a potência do PC usada é baixa.PRick escreveu:
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.
[]´s
Provavelmente, é o mesmo avião, lembre-se na maior parte das vezes o Rafale usado é o 301-B, tem um outro, são os dois protótipos, sempre surrados, modificados e estão em tudo quanto é canto. Já na RIAT 2009, vemos um pertencente aos esquadrões da AdLA.Skyway escreveu:Falha de PC não aborta apresentação Prick, ainda mais uma apresentação de um Bi-turbina onde a potência do PC usada é baixa.PRick escreveu:
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.
[]´s
Agora, uma coisa me deixou intrigado...que baita coincidência do PC falhar sempre do lado esquerdo durante uma curva para a direita, não? Bizarro.
Um abraço!
BahPRick escreveu:Parece que o mistério desapareceu, segundo informações da MASK 2009, o Rafale fez metade da apresentação com apenas um motor, de forma proposital, para demonstrar a sobra de potência existente no caça, e o motivo pelo qual a AdLA deixou de querer aumento na potência das M-88!!
[]´s