NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4876 Mensagem por Skyway » Qua Set 02, 2009 9:27 pm

E assim estamos então entendidos.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Rafale News

#4877 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 9:29 pm

Skyway escreveu:Calma, calma... Antes de partirmos para as contas, que é um campo onde podem haver confusões de números, valores, conversões, suposições e etc...

Vamo usar um pouco a lógica. :D

O autor do vídeo disse no mesmo que o pós-queimador apagou durante a apresentação, ou seja, nada de motor desligado para mostrar força, ou irresponsabilidade.

Agora, o fogo é uma coisa interessante...ele pode ter várias tonalidades dependendo da temperatura e do que se queima, e as vezes até ser invisível... E um Pós-Queimador, ou Pós-Combustor, ou Afterburner, como preferirem, tem níveis de potência. Num nível de potência baixo, é até normal o fogo não ser visível.

Bom, mas ai o próprio Prick já falou quando essa discussão surgiu que em todos os vídeos de apresentações que ele já viu, nunca viu um afterburner apagar.

Pois bem, eu fui procurar um vídeo no youtube certo que iria encontrar por saber que não é algo de outro mundo...e encontrei...mas não um vídeo qualquer:

Apresentação executada em 2003, e por volta de 1:20 percebe-se claramente o pós-queimador apagado, e logo depois acendendo de forma tímida, e assim permanece por toda a apresentação, mais fraco que o afterburner do lado direito.

Mas afinal, o que é isso?
MINHA OPINIÃO: Afterburner em potência baixa, só isso.

Acreditar que um avião Bi-Turbina vai fazer uma apresentação em uma feira internacional, com apenas uma turbina, é brincadeira... :lol:

Um abraço!
Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um dia muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.

Quanto a fazer apresentações com uma turbina desligada, se fosse, na França, UK e outros lugares da Europa, que existem regras restritivas fortes depois de alguns acidentes, sem dúvida, porém, pelo que falaram um T-160 fez o mesmo no MAKS, e com o locutor narrando e tudo. Vamos continuar antenados que logo alguém fala de forma clara o que aconteceu.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Qua Set 02, 2009 9:40 pm, em um total de 1 vez.
PRick

Re: Rafale News

#4878 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 9:37 pm

Wolfgang escreveu:
Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.

Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.

Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?


Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.

A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.

Um forte abraço!
Sky, o caça vazio pesa 9 ton, coloca mais meio tanque, 11,5 ton. A turbina tem 7,5 ton de empuxo. Às contas... que não fecham! [003]
O fato é que o Rafale voa mesmo por conta da força Jedai do PRick. Vai ter força de vontade assim na China... De fato, eu acho que o mundo gira só porque o PRick acredita que assim deve ser. Sério.
Vixi! É assim que você determina se um avião pode voar com uma turbina só??? Que coisa horrorosa!!! Chamem os matemáticos, e prendam esse charlatão. :mrgreen: :mrgreen: Segunda a Dassault em testes dos protótipos, o Rafale conseguiu chegar a MACH 1,2 com uma só turbina ligada. Quer dizer ultrapassou a barreira do som, acredito que alguns bi-motores atuais façam isso, menos o F-18E. :twisted: :twisted:

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Rafale News

#4879 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 02, 2009 9:39 pm

Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?

Grato.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4880 Mensagem por Skyway » Qua Set 02, 2009 9:44 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu:Calma, calma... Antes de partirmos para as contas, que é um campo onde podem haver confusões de números, valores, conversões, suposições e etc...

Vamo usar um pouco a lógica. :D

O autor do vídeo disse no mesmo que o pós-queimador apagou durante a apresentação, ou seja, nada de motor desligado para mostrar força, ou irresponsabilidade.

Agora, o fogo é uma coisa interessante...ele pode ter várias tonalidades dependendo da temperatura e do que se queima, e as vezes até ser invisível... E um Pós-Queimador, ou Pós-Combustor, ou Afterburner, como preferirem, tem níveis de potência. Num nível de potência baixo, é até normal o fogo não ser visível.

Bom, mas ai o próprio Prick já falou quando essa discussão surgiu que em todos os vídeos de apresentações que ele já viu, nunca viu um afterburner apagar.

Pois bem, eu fui procurar um vídeo no youtube certo que iria encontrar por saber que não é algo de outro mundo...e encontrei...mas não um vídeo qualquer:

Apresentação executada em 2003, e por volta de 1:20 percebe-se claramente o pós-queimador apagado, e logo depois acendendo de forma tímida, e assim permanece por toda a apresentação, mais fraco que o afterburner do lado direito.

Mas afinal, o que é isso?
MINHA OPINIÃO: Afterburner em potência baixa, só isso.

Acreditar que um avião Bi-Turbina vai fazer uma apresentação em uma feira internacional, com apenas uma turbina, é brincadeira... :lol:

Um abraço!
Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.

Quanto a fazer apresentações com uma turbina desligada, se fosse, na França, UK e outros lugares da Europa, que existem regras restritivas fortes depois de alguns acidentes, sem dúvida, porém, pelo que falaram um T-160 fez o mesmo no MAKS, e com o locutor narrando e tudo. Vamos continuar antenados que logo alguém fala de forma clara o que aconteceu.

[]´s
Não Prick, o PC apaga e depois acende timidamente como ja falei. Olha de novo...separa frame by frame e olha no photoshop.

Bom, segue a tua teoria de turbina desligada, e eu sigo a minha de PC fraco, e assim seremos felizes para sempre. :lol:

Quanto ao Tu-160, que feio prick...o Tu-160 tem mais que fazer isso mesmo, com 4 turbinas ele é mais que obrigado a ser capaz de voar normal com pane em uma, até o Hércules faz isso. :lol:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Rafale News

#4881 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 9:58 pm

Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?

Grato.

Tem até um filme no Youtube com ele, porém, não é o único modelo disponível, existe outro mais simples, que os franceses desenvolveram e está em uso na Índia. O modelo do Rafale seria o Sextant Topsight E.

[]´s

Esse parece ser o modelo mais simples, em uso na Índia.

Imagem

Esse é o modelo que deve ser usado no Rafale.

Imagem

Imagem

Imagem




PRick

Re: Rafale News

#4882 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 10:01 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu: Os vídeos não são iguais, e esse eu ainda não havia assistido, porém da pra ver que o PC está acesso, timidamente, e temos que considerar que se trata de um muito claro, no outro caso, é um dia nublado, o PC parece estar claramente apagado pela foto.

Quanto a fazer apresentações com uma turbina desligada, se fosse, na França, UK e outros lugares da Europa, que existem regras restritivas fortes depois de alguns acidentes, sem dúvida, porém, pelo que falaram um T-160 fez o mesmo no MAKS, e com o locutor narrando e tudo. Vamos continuar antenados que logo alguém fala de forma clara o que aconteceu.

[]´s
Não Prick, o PC apaga e depois acende timidamente como ja falei. Olha de novo...separa frame by frame e olha no photoshop.

Bom, segue a tua teoria de turbina desligada, e eu sigo a minha de PC fraco, e assim seremos felizes para sempre. :lol:

Quanto ao Tu-160, que feio prick...o Tu-160 tem mais que fazer isso mesmo, com 4 turbinas ele é mais que obrigado a ser capaz de voar normal com pane em uma, até o Hércules faz isso. :lol:

Um abraço!
A teoria da turbina desligada não é minha, a minha era do pássaro, se lembra.

Quanto ao video, me parece que o PC não apagou, porém, se isso ocorreu foi por muito pouco tempo, um ou dois segundos, não é igual ao outro video, que ficou apagado até o final dele.

Olha se o T-160 tem que fazer isso ou não, eu não sei, eu trouxe uma informação, de que ele desligou turbinas. E não sei quantas foram, a informação não falava nisso.

[]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4883 Mensagem por Skyway » Qua Set 02, 2009 10:06 pm

Teorias e mais teorias Prick, beleza. :wink: 8-]

Eu não discuto mais isso. [000]

EDIT: Vou deixar as duas imagens aqui apenas para efeito de comparação dos demais foristas:
Imagem

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Rafale News

#4884 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 10:51 pm

Skyway escreveu:Teorias e mais teorias Prick, beleza. :wink: 8-]

Eu não discuto mais isso. [000]

EDIT: Vou deixar as duas imagens aqui apenas para efeito de comparação dos demais foristas:
Imagem

Um abraço!
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.

[]´s

Imagem




PRick

Re: Rafale News

#4885 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 10:59 pm

Ainda sobre o IRST

http://b0.imgsrc.ru/t/tand/9/15090179Wgz.jpg

Parece que o DGA(Departamento Geral de Armamento Francês) recusou esse modelo da SAGEM, pelo que falaram, apesar de melhor que o anterior, chegou-se a conclusão que não valia a pena sua adoção(creio que o preço deve ter pesado mais). Está disponível para exportação e para o Rafale de exportação, porém a AdLA quer uma versão com mais alcance. Dizem que existe o dedo da Thales aí no meio, porque o resto do novo OSF é dela, é foi adotado. Interessante, esses caras brigam entre eles até sendo do mesmo país, é briga de foice no escuro.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Qua Set 02, 2009 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4886 Mensagem por Skyway » Qua Set 02, 2009 11:00 pm

PRick escreveu:
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.

[]´s

Imagem
Falha de PC não aborta apresentação Prick, ainda mais uma apresentação de um Bi-turbina onde a potência do PC usada é baixa. :wink:

Agora, uma coisa me deixou intrigado...que baita coincidência do PC falhar sempre do lado esquerdo durante uma curva para a direita, não? Bizarro.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Rafale News

#4887 Mensagem por orestespf » Qua Set 02, 2009 11:10 pm

Putz!!! O radar o bicho já era roncolho, agora o duplo fiofó só acende na direita... Parece que está dando seta, meu!!! Eu, heim!!! :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4888 Mensagem por Skyway » Qua Set 02, 2009 11:18 pm

:lol:

Dando seta é boa...rsrs

Mas tenho certeza que não se trata de nenhum problema do Rafale, afinal falha de afterburner é até "comum" em qualquer avião.

Agora, acho que sei o porque da coincidência bizarra...tenho quase certeza que a última foto postada pelo Prick é da apresentação de 2003, do vídeo que postei antes...logo foram só duas coincidências...ufa..menos bizarro. :mrgreen:


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Rafale News

#4889 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 11:18 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu:
Imagens assim já vi algumas, como essa abaixo. O problema não é uma falha do PC, que fique uns 02 segundos apagados ou mais fraco, o galho é que no vídeo ele apaga e não dá sinais de acender depois, assim não é só a foto. Se isso acontece em uma apresentação, o que o piloto deve fazer é abortar a apresentação, este é o problema. Não se trata de um fração de segundos, mas de algo que perdurou no vídeo, é pena que ele não tenha sido continuado.

[]´s

Imagem
Falha de PC não aborta apresentação Prick, ainda mais uma apresentação de um Bi-turbina onde a potência do PC usada é baixa. :wink:

Agora, uma coisa me deixou intrigado...que baita coincidência do PC falhar sempre do lado esquerdo durante uma curva para a direita, não? Bizarro.

Um abraço!
Provavelmente, é o mesmo avião, lembre-se na maior parte das vezes o Rafale usado é o 301-B, tem um outro, são os dois protótipos, sempre surrados, modificados e estão em tudo quanto é canto. Já na RIAT 2009, vemos um pertencente aos esquadrões da AdLA.

A falha de um PC de modo permanente, não é igual a falha momentânea que pode ocorrer por conta da baixa velocidade ou manobra brusca, estamos falando, se houve falha, de uma que durou um bom tempo.

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Rafale News

#4890 Mensagem por Bolovo » Qua Set 02, 2009 11:43 pm

PRick escreveu:Parece que o mistério desapareceu, segundo informações da MASK 2009, o Rafale fez metade da apresentação com apenas um motor, de forma proposital, para demonstrar a sobra de potência existente no caça, e o motivo pelo qual a AdLA deixou de querer aumento na potência das M-88!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: [000] [000] [000]

[]´s
Bah :( :( :(

Pensei que ele tivesse engolido um buffalo e continuado a voar...

O sonho acabou... [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder