TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
André Luiz
Novato
Novato

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#4876 Mensagem por André Luiz » Dom Jul 13, 2008 5:37 pm

[002]

brisa

#4877 Mensagem por brisa » Dom Jul 13, 2008 5:57 pm

André Luiz escreveu:[002]
Por favor Andre..... nao se enforque em seu primeiro post :mrgreen:
É que nao existe um topico especifico para este tipo de debate.
Seja bem vindo e esteja a vontade para colocar suas opinioes sobre o FX2 :D

sds

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4878 Mensagem por Skyway » Dom Jul 13, 2008 6:15 pm

Pois é, não entendi tambem. :lol:
Cara, não se mata, a vida é bela, e agora que vc entrou no DB vai ser mais emocionante ainda!(Vou cobrar um dinheirinho do vinícius depois dessa...rs)

Eu sei que o FX faz agente querer pular da varanda, mas existe outra opção amigo, como por exemplo se mudar para um país que sabe valorizar suas forças armadas. :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#4879 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 13, 2008 7:23 pm

Ele tinha(espero que seja mesmo no passado) sim atitudes que acabam rachando em grupos o DB, tanto é que ficou bem claro agora com a saida dele que tem o grupinho que apóia ele e o grupinho que prefere não se manifestar.
É essa a atitude magnânima que você quer mostrar cara? Tem quinhentas pessoas pedindo a volta de um amigo e você vem com esse papo de entrelinhas e "grupinho"? Seja claro, dê nome aos bois, assuma sua posição com clareza e bata de frente com quem você acha errado.
Aja como recomenda e seja claro, mude a sua atitude em prol do fórum. Morde e assopra não é coerente com suas reclamações não.

Eu fui um dos que me afastei e assumo isso, mas todos os mais antigos aqui sabem que sempre que a coisa baixa de nível, que se entra num círculo de baixaria e picuinhas eu saio, porque me incomoda conviver neste tipo de ambiente. Não se trata de enfrentar, mas de manter-se limpo.

O DB sempre foi "rachado" entre os azuis e os vermelhos, baste ler o DB nas últimas semanas que se comprova isso claramente. Quando o mesmo Orestes veio aqui dizer que existiu a sim uma conversa de F-35, F-16 e etc, os tais grupos aglutinaram-se em torno dessa "notícia" e infelizmente muitos confundem afinidades e gostos com panela de batedores.

Agora, sou eu que vou fazer papel de pai e ensinar bons modos? Eu não, prefiro me afastar para não respingar em mim, até porque essas ondas passam e eu volto sempre limpo, graças a Deus e a boa educação que recebi. Mas nem por isso uso dessa lisura para bater ou cobrar posição de quem quer que seja, não é meu papel nem o de ninguém aqui, talvez da moderação, e só.

Já tive discussões homéricas aqui dentro com muita gente boa, inclusive com o Prick, que se desviou do bom caminho e acabou saindo. Eu e muitos outros falamos com ele, numa boa, mas ele quis seguir seu caminho e assim o fez. Mas eu jamais cobrei dele que mudasse sua atitude, só que os atos, todos, tem consequências.

A importância do Orestes para o fórum pode ser medida pela pasmaceira que este se tornou ultimamente. Quem estava acostumado com umas novidades, dicas, especulações e etc toda hora, chegava aqui e encontrava pessoas falando de pintura de avião, rebite, chapa, bonitinho, feio, eu fui na praia, mamãe me acordou cedo hoje, fiz prova e não colei e etc, etc, etc.

Não foi só o Orestes que sentiu o baque, creio que todos os que tem a boa vontade e a gentileza de aqui colocar alguma coisa além das "notícias" dos meios comuns, todos estes sentiram que poderiam ser os próximos. Ou será que foi uma enorme coincidência o esvaziamento do fórum?

A conclusão que creio podemos chegar é que cada um na sua, cada um que coma mais daquilo que gosta e quem gosta menos, come menos, e ponto final.

Ao meu amigo Orestes, junto minha voz à dos amigos no pedido sincero para que retorne logo ao convívio de todos nós aqui no DB, e que mantenha incólume sua maneira de agir, escrever e ser, sempre. Esse é o Orestes que todos nós gostamos.

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#4880 Mensagem por LEO » Dom Jul 13, 2008 7:41 pm

Caros colegas foristas, creio que que não vale a pena retomar um assunto que já era tido como "morto".

Também é plenamente compreensível o apoio de muitos para com o Orestes, mas já fazem três páginas que esse assunto é o tema predominante no tópico (e olha que é o FX...). Então, senhores, peço que as discussões voltem ao andamento normal. O que tiver de acontecer, acontecerá.

Muito obrigado,

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4881 Mensagem por orestespf » Dom Jul 13, 2008 8:19 pm

LEO escreveu:Caros colegas foristas, creio que que não vale a pena retomar um assunto que já era tido como "morto".

Também é plenamente compreensível o apoio de muitos para com o Orestes, mas já fazem três páginas que esse assunto é o tema predominante no tópico (e olha que é o FX...). Então, senhores, peço que as discussões voltem ao andamento normal. O que tiver de acontecer, acontecerá.

Muito obrigado,

Caro, Leo, estou afastado como sabe, mas apenas dos posts escritos, pois continuo lendo o DB como sempre fiz. Compreendo sua posição como Moderador e está correto em agir assim, portanto não se trata de nenhum tipo de crítica. Mas, entendo eu, que o FX (o tópico) está mesmo pra lá de esvaziado, não tem novidades aparecendo aqui, além disso, se não me equivoco, foi neste que a "confusão" ocorreu, portanto nada mais natural para explorar o "espaço vazio" que aqui se tornou.

Sim, os Moderadores devem impedir que estes espaços para uso específico sejam usados para os clássicos blá, blá, blás, até porque existe as "Gerais" pra isso, porém a "lacuna" (não minha, claro) provoca incômodos nos que entram no DB em busca de novas informações, principalmente sobre as que não aparecem na mídia convencional.

Está longe de ser verdade que o Orestes sempre trouxe novidades para o DB, está longe de ser verdade que este membro era o único que fazia isso, mas acredito que de uma forma ou de outra ele sempre promoveu o debate, uns acalorados, outros menos. Ele errou muito, erros em suas convicções, erros por falta de conhecimentos necessários, erros cometidos por informações reais e que não se consolidaram (partindo do princípio que toda informação é verdadeira, o que falha então é a incapacidade de se levar adiante os desejos daqueles que têm o poder de decisão. Assim sendo, mesmo parecendo uma bela desculpa, não culpo o Orestes e demais membros desta casa que "erraram", estes apenas apresentaram informações sobre o que rola no "poder", as falhas (sem querer transferir responsabilidades) são dos que as repassão). Os interesses em mentir, contra-informar e até informar são muitos, o papel do Orestes neste fórum sempre foi o de repassar o que ele ficou sabendo, o que ele ouviu e viu, a conclusão é de cada um. Se o próprio Orestes declarou que não acreditava em certas coisas expostas por ele mesmo, por que os demais deveriam acreditar? Ingenuidade??? Neste caso, não, vejo que o papel do Orestes é apresentar fatos e dados para permitir e promover o pensamento crítico da massa que se interessa por defesa neste País.

Considerando estes fatos, Leo (e demais amigos, colegas e agora inimigos), acho que o assunto não está morto não, não mesmo. A saída do Orestes foi promovida por um fato muito singelo, tentativa de impor ao mesmo a forma que ele deve ser portar e postar no DB. Pode isso???? Veja bem, o cenário não mudou, as "investidas" persistem, então de duas, uma: ou o Orestes é formalmente expulso por falsidade ideológica (será que chegou a tanto??? rsrsrs) ou o mesmo (se voltar a sua normalidade) continua postando da mesma forma, ou seja, informando, "provocando" e promovendo uma discussão e debates saudáveis (ou ele não era assim???).

Para encerrar este longo post - esta parte. rsrss - (mais um, para incômodo dos incomodados. rsrsrs) gostaria de agradecer o apoio a mim direcionado, não que isto mexa com minha vaidade neste momento, mas pelo fato de saber que alguns (vários???) gostavam do meu jeito de postar. A estes amigos e colegas o minha eterna gratidão.

Por fim, caro Leonardo (o Skyway, não o Moderador), não voltaria para o DB sob suas condições "comportamentais", voltaria sob as minha regras pessoais, aquelas que acredito e que me fizeram um Homem nesta vida, aquelas me abriram as portas do céu, mas também as do inferno (sim, estive lá e o capeta é o meu amigo hoje, acredite). O meu retorno não está sujeito a regras de nenhum membro, seja quem for, apenas as presentes no Regulamento do fórum, aquelas mesmas que você infligiu ao assumir publicamente seus ataques pessoais a mim e que não foram colocadas em práticas pela Moderação no momento adequado. Mas deixo claro que você não é o único a ter este "habilidade", não sei porque, mas tenho a forte sensação (intuição???) que o DB está mudando, mudando para melhor, de forma tal que as aparentes brincadeiras habituais não terão mais espaços, pois as mesmas sempre (repito, sempre) foram as grandes responsáveis que culminaram nos ataques pessoais e que implicaram nas pseudos-punições.

Por fim direi o que dizia no meu início no DB: não acreditem no que o Orestes diz, ele apenas diz, não afirma e nem assina as suas informações, ele apenas as trás para a análise dos debatedores. E foi desta forma que o Orestes fez amigos e lamentavelmente inimigos (que não os tenho assim, apenas um adversário momentâneo, pois os problemas - todos - podem ser resolvidos e esclarecidos).

Leo, forte abraço, e desde já me desculpando por usar este seu "espaço verde".

Orestes (o de sempre!)

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#4882 Mensagem por LEO » Dom Jul 13, 2008 8:36 pm

Olá Orestes,

Não falo agora como Moderador, mas sim como um freqüentador que gosta do Fórum e quer sempre o melhor para ele.

Pois bem, como disse, talvez o assunto não esteja morto, mas aqui não é local para discuti-lo (não me refiro apenas ao tópico FX, mas sim toda uma discussão pública como está sendo feita), pois o que isso trará de positivo para o Fórum?
Não esperamos que os usuários sejam todos amigos, mas esperamos principalmente que não sejam o oposto. Se é que existem "inimigos" e outros fatos citados aos quais toda a Moderação tem conhecimento, quem deve tomar conhecimento é justamente Moderação para assim podermos tomar atitudes cabíveis - caso seja o caso.

Orestes, entendo sua parte mas tenho certeza absoluta que entendeu a minha mensagem e o porquê de eu estar pedindo isso. Por esse motivo, reforço mais uma vez meu pedido acima.

Certo de sua compreensão.

Um forte abraço,

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4883 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jul 13, 2008 8:43 pm

Marino escreveu:Valeu. Obrigado por suas palavras.
O melhor então é deixar tudo no passado e começar do zero, sem pré-conceitos.
Abração
x1000

[009]

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
orestespf
Sênior
Sênior

#4884 Mensagem por orestespf » Dom Jul 13, 2008 8:48 pm

LEO escreveu:Olá Orestes,

Não falo agora como Moderador, mas sim como um freqüentador que gosta do Fórum e quer sempre o melhor para ele.

Pois bem, como disse, talvez o assunto não esteja morto, mas aqui não é local para discuti-lo (não me refiro apenas ao tópico FX, mas sim toda uma discussão pública como está sendo feita), pois o que isso trará de positivo para o Fórum?
Não esperamos que os usuários sejam todos amigos, mas esperamos principalmente que não sejam o oposto. Se é que existem "inimigos" e outros fatos citados aos quais toda a Moderação tem conhecimento, quem deve tomar conhecimento é justamente Moderação para assim podermos tomar atitudes cabíveis - caso seja o caso.

Orestes, entendo sua parte mas tenho certeza absoluta que entendeu a minha mensagem e o porquê de eu estar pedindo isso. Por esse motivo, reforço mais uma vez meu pedido acima.

Certo de sua compreensão.

Um forte abraço,
Perfeito, Leo, tem o meu apoio e admiração como Moderador, até porque colocou o dedo na ferida. Façamos assim (sugestão, claro), que se crie um tópico lá nas Gerais para falar do Orestes e dos "etc.", aí acredito que gera menos problemas no fórum e polui menos os tópicos, coisa que odeio.

Meus parabéns pela atitude e postura como um membro comum, mas também como Moderador, pois é isso que nós usuários do fórum esperamos da equipe do DB. Sem mais transtornos da minha parte, prometo.

Forte abraço,

Orestes

Carlos Mathias

#4885 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 13, 2008 8:54 pm

Agora povo, vamos mastigar. :wink: :D

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4886 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jul 13, 2008 8:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Agora povo, vamos mastigar. :wink: :D
Uhúúú!!! :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Jin Jones
Sênior
Sênior

#4887 Mensagem por Jin Jones » Dom Jul 13, 2008 9:31 pm

Parabens pela ótima matéria na Revista Tecnologia & Defesa, amigo Orestes.

Abraços
Jin

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#4888 Mensagem por Valdemort » Seg Jul 14, 2008 1:16 am

Caro Orestes faz falta as suas esplicações de entrelinhas de noticias que tem diferentes entendimento que para quem não esta a par da situação e dificil de entender . Seu conhecimento de geopolitica e assuntos gerais é de adimirar .
Obrigado pelo seu retorno pois gosto de ler seus posts

Grande abraço

Valdemort

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
soultrain
Sênior
Sênior

#4889 Mensagem por soultrain » Seg Jul 14, 2008 5:30 am

Carlos Mathias escreveu:
Ele tinha(espero que seja mesmo no passado) sim atitudes que acabam rachando em grupos o DB, tanto é que ficou bem claro agora com a saida dele que tem o grupinho que apóia ele e o grupinho que prefere não se manifestar.
É essa a atitude magnânima que você quer mostrar cara? Tem quinhentas pessoas pedindo a volta de um amigo e você vem com esse papo de entrelinhas e "grupinho"? Seja claro, dê nome aos bois, assuma sua posição com clareza e bata de frente com quem você acha errado.
Aja como recomenda e seja claro, mude a sua atitude em prol do fórum. Morde e assopra não é coerente com suas reclamações não.

Eu fui um dos que me afastei e assumo isso, mas todos os mais antigos aqui sabem que sempre que a coisa baixa de nível, que se entra num círculo de baixaria e picuinhas eu saio, porque me incomoda conviver neste tipo de ambiente. Não se trata de enfrentar, mas de manter-se limpo.

O DB sempre foi "rachado" entre os azuis e os vermelhos, baste ler o DB nas últimas semanas que se comprova isso claramente. Quando o mesmo Orestes veio aqui dizer que existiu a sim uma conversa de F-35, F-16 e etc, os tais grupos aglutinaram-se em torno dessa "notícia" e infelizmente muitos confundem afinidades e gostos com panela de batedores.

Agora, sou eu que vou fazer papel de pai e ensinar bons modos? Eu não, prefiro me afastar para não respingar em mim, até porque essas ondas passam e eu volto sempre limpo, graças a Deus e a boa educação que recebi. Mas nem por isso uso dessa lisura para bater ou cobrar posição de quem quer que seja, não é meu papel nem o de ninguém aqui, talvez da moderação, e só.

Já tive discussões homéricas aqui dentro com muita gente boa, inclusive com o Prick, que se desviou do bom caminho e acabou saindo. Eu e muitos outros falamos com ele, numa boa, mas ele quis seguir seu caminho e assim o fez. Mas eu jamais cobrei dele que mudasse sua atitude, só que os atos, todos, tem consequências.

A importância do Orestes para o fórum pode ser medida pela pasmaceira que este se tornou ultimamente. Quem estava acostumado com umas novidades, dicas, especulações e etc toda hora, chegava aqui e encontrava pessoas falando de pintura de avião, rebite, chapa, bonitinho, feio, eu fui na praia, mamãe me acordou cedo hoje, fiz prova e não colei e etc, etc, etc.

Não foi só o Orestes que sentiu o baque, creio que todos os que tem a boa vontade e a gentileza de aqui colocar alguma coisa além das "notícias" dos meios comuns, todos estes sentiram que poderiam ser os próximos. Ou será que foi uma enorme coincidência o esvaziamento do fórum?

A conclusão que creio podemos chegar é que cada um na sua, cada um que coma mais daquilo que gosta e quem gosta menos, come menos, e ponto final.

Ao meu amigo Orestes, junto minha voz à dos amigos no pedido sincero para que retorne logo ao convívio de todos nós aqui no DB, e que mantenha incólume sua maneira de agir, escrever e ser, sempre. Esse é o Orestes que todos nós gostamos.
Desculpem mais um off, mas não podia deixar de expressar a minha opinião. O Carlos falou o que eu queria, eu não escreveria melhor.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Tigershark
Sênior
Sênior

#4890 Mensagem por Tigershark » Seg Jul 14, 2008 9:47 am

Nem eu.Concordo em gênero,número e grau com tudo o que foi dito pelo CM.

Responder