Página 3248 de 5735
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:38 pm
por AlbertoRJ
No mínimo esse jornalista anônimo nunca teve coragem de escrever essas baboseiras... ou então é do próprio blog.
Mas esse é o nível da campanha e lobby pró-$aab.
Abcs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:41 pm
por BrazilianMarine
Na minha opinião o Jobim ja sabe que tipo de tecnologia os franceses vão repassar e sabe que nenhuma proposta vai dar 100% da ToT, mas o Brasil ja tem uma grande experiencia no setor, então acho que a proposta francesa deve complementar melhor as áreas mais carentes da tecnologia aeronautica nacional e por isso ele apoia tanto a Dassault.
Até por que é preciso lembrar que a Embraer hoje é 100% dependente de motores norte-americanos, ter uma opção francesa seria uma segunda alternativa em casos de embargos mais sérios.
E mesmo que os EUA e a G.E autorizem uma produção, a tecnologia dos motores é patenteada e pra quebrar a patente só com aprovação do congresso dos EUA, algo que na França ja foi autorizado.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:43 pm
por orestespf
BrazilianMarine escreveu:Eu adoro o projeto do Gripen, só não o apoio por que não tem garantia alguma da G.E e dos fabricantes dos outros 70% da aeronave que são de fora da Suécia.
Esse negócio de que o Gripen NG é só uma eterna demo é MITO, assim como o que o Rafale precisa de vento pra decolar...
Se a SAAB prometer transferir junto aos outros fabricantes tudo e lançar o caça em 2012 no Brasil, até apoiaria o projeto.
Marine, se me permite, não vejo os problemas apontados por você, mas vejo outros, maiores em minha opinião. A maior podridão que vejo não está no Gripen NG em si, mas no marketing usado. Pergunto: por que a Boeing e a Dassault não fizeram este mesmo jogo na mídia? Realmente é assim que se convence que um dado caça é melhor para um dado país? Estou convencido que não... Aqui, neste fórum, tem um sem número de usuários que eram Gripen desde a encarnação passada, mas que mudaram de ideia em virtude deste jogo de mídia. Sintomático, não?
Veja a questão da tal "parceria" (sic) que anunciaram: o preço é mais barato, mas se esquecem de dizer que o Brasil terá que entrar com grana alta para terminar o desenvolvimento do Gripen NG. Que barato é este que ficará muito mais caro lá na frente? É isto que se busca? Se sim, então não está mais aqui quem falou e desde já me desculpo pública e formalmente; se não, então que se explique esta contradição absurda.
O caça é bom? Não, é ótimo, mas não me convenceu que seja o melhor para o país. Porém, como não influencio nada, então minha opinião não conta, apenas pra mim mesmo.
Outra coisa gravíssima: já reparou que o "Gripen NG" (coitado, não tem culpa, nem alma tem) é a própria sementinha da discórdia? Sim, é isto que se vê nos fóruns e blogs da vida, ou seja, dizem que a FAB (sic) prefere o caça, depois alegam que é a COPAC (sic), depois etc., mas que o Alto Comando da FAB prefere o F-18 (sic), que o governo e o ministro NJ prefere e vão empurrar goela abaixo o Rafale e este a FAB (sic) não quer de jeito maneira. Ora, se fosse o caso este caça é do mau, semeador da discórdia, o caça que dividiu a FAB e até o governo, talvez até o próximo. Mas será o caça o marketing que se baseia na confusão e não na explicação?
(Edit): E se o Gripen NG tem a melhor proposta de ToTs e de parcerias, por que no ministro NJ insiste em dizer o contrário? É só isso (ToT) que conta ou existem falhas e limitações outras que não querem comentar nem com reza brava?
Abração!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:45 pm
por BrazilianMarine
orestespf escreveu:BrazilianMarine escreveu:Eu adoro o projeto do Gripen, só não o apoio por que não tem garantia alguma da G.E e dos fabricantes dos outros 70% da aeronave que são de fora da Suécia.
Esse negócio de que o Gripen NG é só uma eterna demo é MITO, assim como o que o Rafale precisa de vento pra decolar...
Se a SAAB prometer transferir junto aos outros fabricantes tudo e lançar o caça em 2012 no Brasil, até apoiaria o projeto.
Marine, se me permite, não vejo os problemas apontados por você, mas vejo outros, maiores em minha opinião. A maior podridão que vejo não está no Gripen NG em si, mas no marketing usado. Pergunto: por que a Boeing e a Dassault não fizeram este mesmo jogo na mídia? Realmente é assim que se convence que um dado caça é melhor para um dado país? Estou convencido que não... Aqui, neste fórum, tem um sem número de usuários que eram Gripen desde a encarnação passada, mas que mudaram de ideia em virtude deste jogo de mídia. Sintomático, não?
Veja a questão da tal "parceria" (sic) que anunciaram: o preço é mais barato, mas se esquecem de dizer que o Brasil terá que entrar com grana alta para terminar o desenvolvimento do Gripen NG. Que barato é este que ficará muito mais caro lá na frente? É isto que se busca? Se sim, então não está mais aqui quem falou e desde já me desculpo pública e formalmente; se não, então que se explique esta contradição absurda.
O caça é bom? Não, é ótimo, mas não me convenceu que seja o melhor para o país. Porém, como não influencio nada, então minha opinião não conta, apenas pra mim mesmo.
Outra coisa gravíssima: já reparou que o "Gripen NG" (coitado, não tem culpa, nem alma tem) é a própria sementinha da discórdia? Sim, é isto que se vê nos fóruns e blogs da vida, ou seja, dizem que a FAB (sic) prefere o caça, depois alegam que é a COPAC (sic), depois etc., mas que o Alto Comando da FAB prefere o F-18 (sic), que o governo e o ministro NJ prefere e vão empurrar goela abaixo o Rafale e este a FAB (sic) não quer de jeito maneira. Ora, se fosse o caso este caça é do mau, semeador da discórdia, o caça que dividiu a FAB e até o governo, talvez até o próximo. Mas será o caça o marketing que se baseia na confusão e não na explicação?
Abração!
Também acho que o custo de desenvolvimento de um projeto desses vai ser caro, mas sobre o Gripen não ser o melhor caça, o NJ ja deixou claro que ele quer tecnologia e não o melhor caça pois os 3 atendem as demandas do país... De resto concordo com você, a SAAB ta fazendo um marketing superficial e um pouco oculto.
Valeu !
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:49 pm
por bcorreia
prp escreveu:
Esse cara conseguiu superar todos os lobistas e defensores do NG junto, quanta pérola. O colega Nico não chega nem aos pés desse cara ai.
Nada, esse "jornalista" ai tem toda a cara que depois de ter dado essa defecada pelos dedos mandou um "Beam me up Scotty"......
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:53 pm
por DELTA22
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:53 pm
por orestespf
BrazilianMarine escreveu:Na minha opinião o Jobim ja sabe que tipo de tecnologia os franceses vão repassar e sabe que nenhuma proposta vai dar 100% da ToT, mas o Brasil ja tem uma grande experiencia no setor, então acho que a proposta francesa deve complementar melhor as áreas mais carentes da tecnologia aeronautica nacional e por isso ele apoia tanto a Dassault.
Até por que é preciso lembrar que a Embraer hoje é 100% dependente de motores norte-americanos, ter uma opção francesa seria uma segunda alternativa em casos de embargos mais sérios.
E mesmo que os EUA e a G.E autorizem uma produção, a tecnologia dos motores é patenteada e pra quebrar a patente só com aprovação do congresso dos EUA, algo que na França ja foi autorizado.
A vontade que vejo é de que os americanos façam duas coisas (impossíveis, talvez):
1) Anunciar formalmente, não apenas boa vontade, o Brasil como candidato ao CS (o que foi feito em relação à Índia e Japão é pouco, ali houve diplomacia, falo de algo concreto);
2) Anunciar e firmar as transferências de tecnologias desejadas pelo Brasil, deixando claro e formalizado que não haverá mudança de postura e de decisão mais a frente.
Se isto fosse possível, acredite, daria F/A-18 SH na cabeça e eu apoiaria esta ideia. A pressão é para que isto seja formalizado, mas não sendo possível, que se cante o canto dos franceses. A disputa sempre foi, após a short list, entre Rafale e F-18, o Gripen NG é delírio de transloucados ou românticos (= ingênuos).
O Brasil é outro, em todos os aspectos, o Gripen NG é um representante do Brasil dos anos 1990-2000, muito diferente do Brasil de hoje. Naquela época, acredite, eu teria uma visão completamente distinta da que tenho hoje, seria um feroz defensor da alternativa em cima do muro, mas hoje...
Abração!!!
PS: Atrasado, mas... Seja muito bem-vindo a este fórum!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:55 pm
por orestespf
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:58 pm
por gribel
Depois do AMX e do Dunga não levar o Ronaldinho pra copa, o gripen ia completar a trilogia de cagadas brasileiras do milênio.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 8:59 pm
por gribel
Mestre Orestes...o senhor é um gentleman.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 9:00 pm
por Hader
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 9:03 pm
por orestespf
gribel escreveu:Mestre Orestes...o senhor é um gentleman.
Então tá, amigo conterrâneo Gribel! Obrigadão!
Abração!!!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 9:05 pm
por kirk
Sem dúvida, sempre leio seus posts, independente de serem ou não respostas a mim !
Cordiais Saudações
kirk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 9:06 pm
por orestespf
Mas de certa forma, um dos objetivos deste espaço não é exatamente este?
Mas que concordo contigo, ah, isso eu concordo!
Abração, Hader véio!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 20, 2010 9:09 pm
por orestespf
kirk escreveu:
Sem dúvida, sempre leio seus posts, independente de serem ou não respostas a mim !
Cordiais Saudações
kirk
A recíproca é verdadeira, amigo Kirk, acredite que há muito respeito da contraparte de cá; você sempre me tratou muitíssimo bem, mesmo nos momentos de discordâncias de opinião; prezo tal coisa.
Forte abraço!!!
PS: Sim, pode me chamar de mano velho (post seu perdido por aí).
E que não seja ironia, heim!