Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:03 pm
Prick, bota um AM-39 no heli da MB. 
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Como ficariam? Em suportes laterais, Marino?Marino escreveu:Prick, bota um AM-39 no heli da MB.
Ei Prick tu tiraste o FLIR do modelo do EB!!!! :PRick escreveu:Eles estão chegando!!!![]()
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Mapinguari escreveu:Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.HIGGINS escreveu:No entanto tanto os aviônicos como a motorização francesa (Makilas), sofrem com ambiente de extrema umidade e calor. Isto, tendo os gauleses uma grande experiência em ambientes do tipo, já que andam pela áfrica como se o continente a eles ainda pertencente fosse.
Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.
Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.
Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham...
Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf.Mapinguari escreveu:
Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.
Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.
Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.
Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham...
PRick, por mais que você não queira admitir, o Black Hawk é um puta helicóptero militar, que reúne toda a experiência da operação dos Huey no Vietnã, em suas especificações. Eu não disse (e nem os pilotos do 4º BAvEx) que o Cougar é ruim. Coloquei a opinião de quem opera as duas aeronaves e tem como compará-las no seu dia-a-dia, sem achismos. Aceite isso e pronto, seja feliz.PRick escreveu:Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf.Mapinguari escreveu:
Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.
Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.
Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.
Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham...![]()
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Essa frase, é a expressão do colonialismo... Não é fato, mas sua interpretação, de algo que você acha que captou, porém, longe de ser algo real, apenas figura de retórica colonizada.Mapinguari escreveu:PRick, por mais que você não queira admitir, o Black Hawk é um puta helicóptero militar, que reúne toda a experiência da operação dos Huey no Vietnã, em suas especificações. Eu não disse (e nem os pilotos do 4º BAvEx) que o Cougar é ruim. Coloquei a opinião de quem opera as duas aeronaves e tem como compará-las no seu dia-a-dia, sem achismos. Aceite isso e pronto, seja feliz.PRick escreveu: Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf.![]()
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Em tempo: colonizado é a mãe. E detesto vinho Sangue de Boi.
Como falei antes, o BH´s tem um problema básico de projeto, não tem capacidade de transporte para sua classe e preço, um helo de transporte, serve para TRANSPORTAR, e não para satisfazer os pilotos, ainda que, deve ser bom de pilotar.Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham...