Página 325 de 750

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:03 pm
por Marino
Prick, bota um AM-39 no heli da MB. :mrgreen:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:18 pm
por Wolfgang
Marino escreveu:Prick, bota um AM-39 no heli da MB. :mrgreen:
Como ficariam? Em suportes laterais, Marino?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:29 pm
por Glauber Prestes
Wolfgang escreveu:
Marino escreveu:Prick, bota um AM-39 no heli da MB. :mrgreen:
Como ficariam? Em suportes laterais, Marino?
Iriam ficar parecidos com os suportes do Super Puma. (infelizmente eu não achei uma foto do chileno...)
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/1/1/0992111.jpg

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:32 pm
por Wolfgang
Valeu, Glauber. Ficou estranho nesse S. Puma, não? :)

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:33 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:Eles estão chegando!!! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Ei Prick tu tiraste o FLIR do modelo do EB!!!! : :x :?: :?: :?: :?:
Mas a pintura verde é mesmo invocada eim!!!

No caso do exemplar da marinha tem que colocar o selo de qualidade do IDHC. Se não não voa e nem adianta Exocet. :wink: :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 3:34 pm
por Glauber Prestes
Talvez seja a pintura do S.Puma, que tá estranha...

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 5:09 pm
por PRick
Atendendo a pedidos e em homenagem ao Bolovo :twisted: :twisted: , segue o novo Super CHUCK da MB! Com exocetio!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Imagem

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 5:31 pm
por Bolovo
Eu não pedi nada!!! Mas obrigado!! :mrgreen:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 6:03 pm
por Marino
[009] [009] [009] [009] [009]

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Ago 20, 2009 6:10 pm
por Carlos Mathias
Bem lembrado Walter, homologado pelo instituto mais mala do mundo, o IDHC. :lol:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 1:24 am
por Mapinguari
Mapinguari escreveu:
HIGGINS escreveu:No entanto tanto os aviônicos como a motorização francesa (Makilas), sofrem com ambiente de extrema umidade e calor. Isto, tendo os gauleses uma grande experiência em ambientes do tipo, já que andam pela áfrica como se o continente a eles ainda pertencente fosse.
Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.

Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.

Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.

Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham... :-)

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 1:29 am
por PRick
Mapinguari escreveu:
Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.

Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.

Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.

Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham... :-)
Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf. 8-] 8-]

[]´s

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 1:42 am
por Mapinguari
PRick escreveu:
Mapinguari escreveu:
Conversei a respeito disso com o Cel Furlan, comandante do 4º BAvEx. Ele me disse que não tinha o menor problema de manutenção com os seus 4 Cougar. Toda a manutenção, com exceção do OH era feito na própria OM. Mas ele disse que a FAB teve problema quando operou seus Super Puma em Manaus, por curto período. Mas isso por causa das diferenças de abordagem na manutenção. A unidade que operava os Super Puma, assim como o Parque de Material que os apoiava, estava a milhares de quilômetros de distância. Hoje, talvez a FAB não teria esse mesmo problema.

Sobre o calor e a umidade amazônicos, ele foi bem claro: TODAS as aeronaves são afetadas, de um modo ou outro.

Sobre a comparação com Black Hawk ele disse, diplomaticamente, que empregava as duas aeronaves de modos diferentes, mas complementares. Ele gostava da flexibilidade que a unidade tem, com Pantera, Cougar e BH.

Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham... :-)
Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf. 8-] 8-]

[]´s
PRick, por mais que você não queira admitir, o Black Hawk é um puta helicóptero militar, que reúne toda a experiência da operação dos Huey no Vietnã, em suas especificações. Eu não disse (e nem os pilotos do 4º BAvEx) que o Cougar é ruim. Coloquei a opinião de quem opera as duas aeronaves e tem como compará-las no seu dia-a-dia, sem achismos. Aceite isso e pronto, seja feliz.
Em tempo: colonizado é a mãe. E detesto vinho Sangue de Boi.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 10:20 am
por Matheus
só pode ser doença... :roll:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Ago 23, 2009 2:19 pm
por PRick
Mapinguari escreveu:
PRick escreveu: Como os olhos do colonizado brilham ao entrar no MacDonnald´s ou falar de boca cheia, fui em Miame na Disney. Enfim, nada tem haver com qualidade, ou muito menos, saber a qualidade do que se desfruta, afinal, quem sempre bebeu Sangue de Boi, não adianta comprar um vinho de 500 reais a gf. 8-] 8-]

[]´s
PRick, por mais que você não queira admitir, o Black Hawk é um puta helicóptero militar, que reúne toda a experiência da operação dos Huey no Vietnã, em suas especificações. Eu não disse (e nem os pilotos do 4º BAvEx) que o Cougar é ruim. Coloquei a opinião de quem opera as duas aeronaves e tem como compará-las no seu dia-a-dia, sem achismos. Aceite isso e pronto, seja feliz.
Em tempo: colonizado é a mãe. E detesto vinho Sangue de Boi.
Essa frase, é a expressão do colonialismo... Não é fato, mas sua interpretação, de algo que você acha que captou, porém, longe de ser algo real, apenas figura de retórica colonizada.
Mas notei, que, quando falam em BH, os olhos de todos os pilotos da unidade brilham...
Como falei antes, o BH´s tem um problema básico de projeto, não tem capacidade de transporte para sua classe e preço, um helo de transporte, serve para TRANSPORTAR, e não para satisfazer os pilotos, ainda que, deve ser bom de pilotar.

Agora, imagino um piloto pegando um Apache, é evidente que não se pode comparar vetores tão distintos em sua capacidade, do ponto de vista de pilotagem, mas de serem capazes de cumprirem suas tarefas. E não estamos comparando aqui COUGAR com BH´s, mas o que se está comprando, a comparação são EC-725 com BH´s. E não como pilotos, mas como capacidade de transporte, ou seja de cumprir a missão que queremos, além de independência, política indutrial, capacitação tecnológica, etc..

Não estamos trocando impressões de voo, porém, determinando quais serão o futuro de nossa industria de Helos, se teremos no futuro, capacidade de projetar e construir aqui um vetor fundamental para nosso desenvolvimento como nação, um helo de transporte médio, não tem sentido o Brasil, ser mero importador de tal classe de aeronave. Porque precisamos de centenas deles.

[]´s