RÚSSIA

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Re: RÚSSIA

#4861 Mensagem por knigh7 » Sex Ago 20, 2021 5:55 pm

Humm não seria um casamento para unir os 2 impérios?(IV Reich-UE-e a Rússia?)

Para unir esses 2, vale o sacrifício de Putin pra encarar essa baranga da Merkel




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EDSON
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Re: RÚSSIA

#4862 Mensagem por EDSON » Qui Ago 26, 2021 6:27 pm

Contratos do Ministério da Defesa da Rússia no fórum Exército-2021

bmpd
25 de agosto, 1:19

Conforme relatado pela agência de notícias TASS, o Ministério da Defesa da Federação Russa assinou mais de 40 contratos estaduais para o fornecimento de mais de 1,3 mil amostras de armas e equipamentos no valor de mais de 500 bilhões de rublos durante o sétimo Fórum Técnico-Militar Internacional "Exército -2021 ". Sobre isso, afirmou o vice-ministro da Defesa da Federação Russa, Alexei Krivoruchko, após a assinatura dos contratos em 24 de agosto de 2021.

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A cerimônia de assinatura durante o Fórum Técnico-Militar Internacional do 7º Exército-2021 pelo Vice-Ministro da Defesa da Federação Russa Alexei Krivoruchko e Diretor Executivo do PJSC Tupolev Vadim Korolyov do contrato estatal para a modernização dos bombardeiros estratégicos Tu-95MS das Forças Aeroespaciais Russas ao nível de Tu-95MSM. Kubinka, 24.08.2021 (c) United Aircraft Corporation PJSC


"Hoje, quatro foram concedidos e 41 contratos estatais foram assinados com 27 empresas do complexo militar-industrial por mais de 500 bilhões de rublos", disse Krivoruchko.

Segundo ele, a assinatura deste pacote de contratos vai constituir uma etapa importante na implementação do Programa Estadual de Armamento. “Como resultado do cumprimento desses contratos estaduais, as Forças Armadas de RF serão reabastecidas com mais de 1.300 novos modelos de equipamentos, será realizada reforma e modernização de mais 150 unidades de armamentos, militares e equipamentos especiais”, afirmou o deputado Ministro concluiu.


Nosso blog compilou uma lista aproximada dos contratos assinados no fórum do Exército-2021 (com base nos dados do TASS, comunicados à imprensa e outros recursos):


- Contratos de vários anos com JSC "Scientific and Production Corporation" Uralvagonzavod "para o fornecimento de tanques T-90M e revisão de tanques T-90 para atualização ao nível do T-90M.

- Contrato com JSC" Planta de Transporte Ural Engenharia "(UZTM, como parte da JSC" Research and Production Corporation "Uralvagonzavod") para o fornecimento de um lote em série de obuseiros autopropelidos 152 mm 2S35 "Coalition-SV", executado no chassi do tanque T-90 .

- Contrato com JSC "Research and Production Corporation" Uralvagonzavod "para o fornecimento de um lote em série de sistemas pesados ​​lança-chamas TOS-2.

- Entrega de um complexo robótico de assalto pesado "Shturm" desenvolvido pela JSC "Ural Design Bureau of Transport Engineering" (UKBTM, parte da JSC "Scientific and Production Corporation" Uralvagonzavod "), com base, segundo fontes abertas, na plataforma do O tanque T-72 é sobre um protótipo.

- Contrata com a JSC "Remdizel" para o fornecimento de veículos aerotransportados para fins especiais protegidos (aparentemente, "Typhoon-VDV"), ambulâncias blindadas ("Lenza"), bem como revisão de luz tratores blindados MT-LB,

- Contrato com a JSC "766 UPTK" para sistemas robóticos "Uran-14", projetados para combate a incêndios.

- Contrato com a Concern Kalashnikov JSC para novos mísseis antiaéreos 9M333 para o sistema de mísseis antiaéreos Strela-10.

- Contratos com a Concern Kalashnikov JSC para novos lotes de fuzis AK-12 com entrega a partir de 2022.

- Contrato com JSC "Kronshtadt" para fornecimento de cinco sistemas aéreos não tripulados "Inokhodets-RU" ("Sirius").

- Contrato com a JSC "Ural Civil Aviation Plant" (UZGA) para fornecimento de sistemas aéreos não tripulados adicionais "Forpost-R".

- Contratos com a JSC "Scientific and Production Enterprise" Strela "para o fornecimento de dois complexos não tripulados do tipo helicóptero" Plataforma "e complexos não tripulados do tipo" Termit ".



- Contratos com a JSC "RSK" MIG "para o reequipamento de um lote de caças-interceptores MiG-31 na versão MiG-31K do porta-aviões do complexo de aviação" Dagger "e para o reparo e modernização do próximo lote de caças-interceptores MiG-31 ao nível do MiG-31BM.

- Contrato para o fornecimento de um novo lote de mísseis hipersônicos do complexo de aviação Kinzhal (aparentemente, com o JSC Scientific and Production Corporation Design Bureau of Mechanical Engineering)

- Contrato com a NPO Mashinostroyenia JSC (como parte do KTRV) para o fornecimento de mísseis hipersônicos embarcados 3M22 do complexo de Zircon ".

- Contrato com a Concern VKO Almaz-Antey JSC para o fornecimento do próximo lote de mísseis de cruzeiro 3M14 do complexo naval Kalibr .

- O contrato com a JSC Russian Helicopters para a entrega dos primeiros 30 helicópteros de combate Ka-52M em 2022-2023 (como a primeira parte do contrato-quadro para 114 Ka-52M).

- Um contrato com a UEC para o fornecimento até 2024 de oito motores NK-32 adicionais da segunda série para os bombardeiros estratégicos Tu-160M.

- Contrato com a JSC "Planta Zelenodolsk em homenagem a A. M. Gorky" para a construção de dois navios de reconhecimento médio (presumivelmente baseados no casco de um pequeno petroleiro do projeto 03182)

- Contrato com a JSC "Estaleiro Sredne-Nevsky" para a construção de outro caça-minas base do projeto 12700 (aparentemente o nono da série, com número de série 529).

- Contrato com a JSC "Corporation" Moscow Institute of Heat Engineering "(MIT) para o fornecimento de um" complexo móvel de mísseis de comando "(aparentemente," Sirena-M "baseado no complexo de mísseis" Yars-M ").

- Contrato com a JSC "Planta de equipamento técnico de rádio" (JSC "ZRTO", parte da JSC "Concern East Kazakhstan region" Almaz-Antey ") para o fornecimento de mais de 20 conjuntos de estações de retransmissão de rádio digital R-416GM operacionais e comando e controle estratégico de tropas, durante 2022-2023 s.


Com uma série de empresas foram assinados contratos para o fornecimento de tropas de armas guiadas e não guiadas para drones. "




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#4863 Mensagem por P44 » Ter Ago 31, 2021 11:00 am





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#4864 Mensagem por P44 » Sex Set 03, 2021 7:58 am





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#4865 Mensagem por Túlio » Sex Set 10, 2021 2:12 pm

Todo mundo zoando o Creepy Joe pelo fiasco no Afeganistão e ninguém tá vendo o SIFUDOL que a Rússia tá começando a levar na Síria? Acaba de ir pelos ares mais um Oficial Superior deles, graças a uma IED e à falha de um dispositivo eletrônico que supostamente evitaria o acionamento da armadilha.





https://www.world-today-news.com/the-me ... ria-unian/




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

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#4866 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 10, 2021 7:36 pm

Estranho. Embora não esteja claro, para mim, no texto em que veículo o ten-cel trafegava, aparentemente ele estava em um caminhão Kamaz, sem blindagem ou proteção adicional. O que um oficial superior estava fazendo em um caminhão, um veículo comum de transporte de tropas?
Não seria mais lógico ele estar em um dos vários MRAP que a Kamaz produz, ou outros tipos de empresas russas?




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Re: RÚSSIA

#4867 Mensagem por EDSON » Sáb Set 11, 2021 11:17 am

28 programas de integração
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28 programas

de integração Foi publicada uma lista completa de 28 acordos entre Putin e Lukashenko no quadro da implementação de programas de integração no Estado da União.
Na verdade, eles representam as principais direções da integração econômica da Rússia e da Bielo-Rússia nos próximos anos.
Hoje, eles foram expressos no âmbito de uma declaração conjunta dos chefes dos governos da Rússia e da Bielo-Rússia.

Declaração conjunta do Presidente do Governo da Federação Russa e do Primeiro-Ministro da República da Bielorrússia sobre o desenvolvimento atual e novas etapas para aprofundar os processos de integração dentro do Estado da União

Em 10 de setembro de 2021, uma reunião do Conselho de Ministros de o Estado da União foi detido na cidade-herói de Minsk.
O Presidente do Governo da Federação Russa, MV Mishustin, e o Primeiro Ministro da República da Bielo-Rússia, RA Golovchenko, mantiveram a reunião em um ambiente de amizade, compreensão mútua e confiança, que é tradicional nas relações aliadas entre a Federação Russa e a República da Bielo-Rússia.

Enfatizou-se a importância excepcional de construir um diálogo bilateral ativo para aprofundar o comércio e a cooperação econômica, aumentando a eficácia de ações conjuntas coordenadas em todas as áreas, a fim de melhorar o bem-estar dos povos irmãos da Federação Russa e da República da Bielorrússia. .

Na sequência da reunião do Conselho de Ministros do Estado da União, as Principais Orientações para a implementação das disposições do Tratado sobre o Estabelecimento do Estado da União para 2021-2023 e 28 Programas da União que visam a implementação de tarefas em grande escala para fortalecer a Rússia -A integração bielorrussa foi aprovada.

Os programas sindicais prevêem as seguintes direções principais de construção da união.

1. Convergência da política macroeconômica

Foi alcançado um acordo sobre a sincronização da gestão estratégica na Federação Russa e na República da Bielorrússia em termos de política macroeconômica e formação de informações estatísticas oficiais.
A harmonização da legislação da Federação Russa e da República da Bielorrússia neste domínio criará a base para um apoio conjunto às pequenas e médias empresas e agilizará a análise das situações no domínio da insolvência e da falência.

2. Harmonização da política monetária e regulação macroprudencial

Foi alcançado um acordo até dezembro de 2022 para concluir um acordo entre o Banco Central da Federação Russa e o Banco Nacional da República da Bielo-Rússia sobre os princípios e mecanismos de harmonização da política monetária.
A implementação do acordo terá como objetivo alcançar uma taxa de inflação comparável e consistentemente baixa, criando condições financeiras semelhantes para entidades empresariais em ambos os países.

3. Harmonização da regulamentação e controlo cambial

As partes acordaram em harmonizar as regras para a abertura de contas bancárias por residentes em bancos não residentes, a realização de operações cambiais, bem como os requisitos para o repatriamento de receitas cambiais.

4. Harmonização dos requisitos no campo da segurança da informação no setor financeiro

As partes acordaram em harmonizar abordagens para garantir a segurança da informação, criar um mecanismo de reconhecimento mútuo dos resultados das auditorias no domínio da segurança da informação, utilizar meios de controlo da integridade transfronteiras e confirmação da autenticidade no intercâmbio de informações eletrónicas.

5. Harmonização da regulamentação das instituições financeiras de crédito e não de crédito, bem como do mercado financeiro em geral, incluindo a garantia da criação de princípios uniformes de

seguro de depósitos para os mercados financeiros do Estado da União.

6. Harmonização dos requisitos no domínio do combate à legalização (branqueamento) de fundos e terrorismo financeiro (ABC / CFT) para o setor financeiro

Foi alcançado um acordo entre o Banco Central da Federação Russa e o Banco Nacional da República da Bielorrússia sobre a harmonização da legislação da Federação Russa e da República da Bielorrússia no domínio da ABC / CFT para o setor financeiro e a implementação de atividades conjuntas nesta área.

7. Integração de sistemas de pagamento no domínio dos sistemas nacionais de cartões de pagamento, sistemas de transferência de mensagens e liquidações financeiras, implementação da norma internacional para mensagens financeiras ISO 20022, sistemas de pagamento rápido, desenvolvimento de tecnologias financeiras, abordagens harmonizadas no domínio da supervisão e monitoramento de sistemas de pagamento

As partes concordaram em melhorar os mecanismos de troca transfronteiriça de informações financeiras entre instituições de crédito e entidades jurídicas russas e bielorrussas, bem como desenvolver a cooperação em questões de pagamentos rápidos, transferência de mensagens financeiras e liquidações, supervisão de participantes nos serviços de pagamento mercado, e o desenvolvimento de tecnologias financeiras.

8. A harmonização dos requisitos para a proteção dos direitos dos consumidores e investidores de serviços financeiros, e para prevenir práticas desleais no mercado financeiro, as

partes concordaram em desenvolver propostas para a harmonização da Federação Russa e da legislação da República da Bielorrússia, a fim de garantir igual volume de proteção dos direitos dos consumidores de serviços financeiros, utilizando os mesmos serviços financeiros.

9. Integração dos sistemas de informação dos órgãos reguladores estaduais para rastreabilidade de mercadorias

As partes acordaram em sincronizar abordagens para o funcionamento do mecanismo de rastreabilidade, a implementação da integração de sistemas de informação para automatizar o intercâmbio de dados, o que garantirá o controle sobre a circulação de mercadorias sujeitas a rastreabilidade.

10. Integração de sistemas de informação para a rotulagem de mercadorias

As partes concordaram em unificar abordagens para regulamentação legal e suporte técnico para rotulagem obrigatória de mercadorias por meio de identificação, para sincronizar o trabalho necessário para o reconhecimento mútuo de meios de identificação, a fim de fornecer acesso livre ao mercado de produtos etiquetados.

11. Harmonização da legislação tributária e aduaneira e cooperação na esfera aduaneira

Na esfera tributária e aduaneira, as partes acordaram em celebrar tratados internacionais sobre os princípios gerais da tributação dos impostos indiretos e sobre o aprofundamento da interação entre as autoridades aduaneiras, para introduzir um sistema integrado de administração de impostos indiretos da Federação Russa e da República da Bielo-Rússia, para criar um órgão consultivo conjunto - o Comitê Estadual da União sobre Questões Tributárias.
Serão harmonizadas as abordagens para a manutenção de estatísticas de comércio mútuo, os sistemas de classificação dos participantes na atividade económica estrangeira e a instituição de operadores económicos autorizados.

12. Integração dos sistemas de informação das autoridades reguladoras estaduais em termos de controle fitossanitário veterinário e quarentenário

As partes acordaram em integrar sistemas de informação a fim de automatizar o processo de troca de dados sobre certificados emitidos de controle fitossanitário quarentenário (supervisão). A rastreabilidade de produtos controlados e regulamentados será garantida, o que aumentará a eficiência do controle fitossanitário e veterinário de quarentena (fiscalização) e agilizará a movimentação de mercadorias e veículos na fronteira do estado. As Partes assegurarão a rastreabilidade de todos os animais e produtos vegetais.

13. Integração de sistemas de informação de controle de transporte das autoridades reguladoras estaduais

As partes concordaram em desenvolver um software que permita o intercâmbio de dados com base nos resultados do controle de transporte no território dos dois estados, o que aumentará a transparência e a segurança do transporte rodoviário.

14. Unificação da regulação do mercado de transportes

No domínio do transporte aéreo, serão implementadas condições de igualdade de tarifas para a prestação de serviços aeroportuários e de navegação aérea, bem como serão levantadas as restrições à frequência e a unificação da regulação da aeronavegabilidade.
No domínio do transporte ferroviário, prevê-se a uniformização da legislação, incluindo a regulamentação tarifária, o licenciamento, a organização do tráfego de passageiros e mercadorias, a segurança, os requisitos no domínio das relações laborais.
No domínio do transporte aquático, está prevista a navegação de navios sob a bandeira russa e bielorrussa nas vias navegáveis ​​interiores das partes, de acordo com regras unificadas.
No domínio do transporte rodoviário, será celebrado um acordo sobre transporte não autorizado.
No domínio das instalações rodoviárias, serão elaboradas normas legislativas gerais em termos de classificação de estradas, requisitos para a implementação de actividades rodoviárias, segurança rodoviária, colocação de instalações de serviços rodoviários e implementação de actividades de controlo e fiscalização.

15. Formação de um mercado de gás unificado

As partes acordaram em coordenar ações relativas à formação dos preços do gás russo para a Parte bielorrussa para 2022, bem como ao desenvolvimento de princípios para o funcionamento e regulamentação do mercado unificado de gás do Estado da União (até julho de 2022).
Até 1 de dezembro de 2023, está prevista a assinatura de uma adenda ao Programa da União, que define os princípios básicos de funcionamento e regulação do mercado unificado de gás, bem como o calendário da sua implementação com base no movimento de convergência das condições de negócio no setor de gás em relação ao nível atual.

16. Formação de mercados unificados de petróleo e produtos petrolíferos

As Partes acordaram em adotar um acordo internacional sobre a unificação dos mercados de petróleo e produtos petrolíferos da Federação Russa e da República da Bielo-Rússia e a harmonização da legislação nacional.

17. Formação de um mercado unificado de eletricidade

As partes acordaram em assinar um acordo interestadual sobre a formação de um mercado unificado de eletricidade e as regras de funcionamento desse mercado, prevendo a harmonização das legislações da Federação Russa e da República da Bielorrússia , e também delineou uma trajetória para a implementação dos princípios de integração mais profunda dos mercados de energia elétrica da Federação Russa e da República da Bielo-Rússia.

18. Desenvolvimento da energia nuclear

As partes concordaram, até o final de 2023, em assegurar a unificação da legislação nas áreas de operação de instalações de energia nuclear, regulamentação da segurança contra radiação, preparação e resposta a emergências, gestão de combustível nuclear e resíduos radioativos.

19. Formação de uma política agrícola unificada

As partes concordaram em aproximar a legislação no campo da agricultura a fim de aumentar o volume do comércio mútuo de produtos agrícolas, remover barreiras administrativas, garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento científico e tecnológico conjunto da agricultura.

20. Formação de uma política industrial unificada

As partes acordaram em estimular o desenvolvimento de joint ventures, bem como em seguir uma política unificada de apoio à produção e comercialização. Prevê-se a eliminação de barreiras econômicas e técnicas na produção de produtos industriais para aumentar a transparência do comércio bilateral e aumentar o comércio.

21. Introdução de regras uniformes para acesso a ordens e compras governamentais

As partes concordaram em harmonizar a legislação no campo da garantia de igualdade de acesso a ordens e compras governamentais, bem como no campo da regulamentação de compras governamentais (municipais). Chegou-se a um acordo para usar garantias bancárias emitidas por bancos bielorrussos para compras estatais na Rússia e para remover as restrições ao acesso a compras estaduais (municipais).

22. Regras uniformes no domínio da proteção do consumidor

As Partes acordaram em celebrar até 31 de dezembro de 2022 um acordo intergovernamental sobre regras uniformes no domínio da proteção do consumidor no Estado da União.

23. Regras de concorrência uniformes

As partes concordaram em aprovar abordagens comuns para a formação e implementação de regras de concorrência com base em um acordo intergovernamental, que determinará regras de concorrência uniformes, incluindo os poderes da autoridade antimonopólio em termos da possibilidade de atribuir inspeções e exames não programados.

24. Unificação dos requisitos para a organização e implementação das atividades comerciais

As Partes acordaram em adotar atos normativos que estabeleçam requisitos uniformes no domínio da regulamentação do comércio e da restauração pública, bem como harmonizem a legislação nesta área.

25. Formação de princípios uniformes de funcionamento de um mercado único de comunicações e informatização

As partes concordaram em desenvolver e atualizar os acordos intergovernamentais, interdepartamentais e outros existentes no campo das comunicações e informatização, para unificar a legislação no campo das comunicações postais, para construir uma infraestrutura de rede de comunicações, bem como para abolir o roaming no território de o Estado da União. Prevê-se a harmonização da utilização de documentos eletrónicos e de assinaturas eletrónicas, bem como a prestação de serviços públicos em formato eletrónico.

26. Unificação da regulamentação contábil e preparação das demonstrações contábeis (financeiras)

As partes acordaram em criar condições para a circulação de demonstrações financeiras consolidadas comparáveis ​​de entidades empresariais, sobre a formação de uma base de informação para expandir os laços económicos, de investimento e comerciais estrangeiros, sobre a entrada de entidades empresariais nos mercados de capitais internacionais, bem como sobre o acesso das partes interessadas às demonstrações financeiras das entidades empresariais.

27. Unificação da legislação no domínio da actividade turística

As partes acordaram em harmonizar as estratégias de desenvolvimento do turismo, as normas para a actividade dos guias turísticos e guias-tradutores e criar regras gerais para informar sobre a normalização da qualidade dos serviços hoteleiros.
Serão unificadas as garantias prestadas aos turistas pela prestação de serviços turísticos, os requisitos para a realização da atividade turística em termos de responsabilidade financeira do operador turístico, bem como a protecção dos direitos do turista será assegurada se o operador turístico não o puder cumprir as suas obrigações de prestação de serviços turísticos.

28. Execução de uma política coordenada na esfera social e laboral

As partes acordaram em desenvolver abordagens comuns para harmonizar a legislação em termos de relações laborais e protecção laboral, emprego, seguro social e pensões, apoio a famílias com filhos, serviços sociais e apoio social para certas categorias de cidadãos.


Em uma reunião do Conselho de Ministros, o projeto de Decreto do Conselho Superior de Estado do Estado da União sobre a aprovação das Principais Diretrizes para a implementação das disposições do Tratado sobre o Estabelecimento do Estado da União para 2021–2023 e União programas foi aprovado.
Os chefes de governo observam que as ações destrutivas de vários Estados e estruturas ocidentais que são contrárias ao direito internacional impedem o desenvolvimento positivo do Estado da União, o fortalecimento das economias nacionais e a solução de tarefas sociais vitais para os cidadãos do Federação Russa e República da Bielo-Rússia. Nesse sentido, concordamos em ações conjuntas no contexto da aplicação de sanções econômicas ilegítimas contra a Federação Russa e a República da Bielo-Rússia.

As partes russa e bielorrussa registam também a sua firme intenção de não se limitar a tudo o que foi alcançado, de intensificar esforços conjuntos para aprofundar os processos de integração no quadro da construção da União. A implementação de todas as disposições fundamentais do Tratado sobre o Estabelecimento do Estado da União, de 8 de dezembro de 1999, que visa fortalecer a integração da Federação Russa e da República da Bielorrússia, continuará.

Os chefes de governo concordaram em continuar a trabalhar para harmonizar os processos de integração no âmbito das associações multilaterais, principalmente a Comunidade de Estados Independentes e a União Econômica da Eurásia, inclusive para formar a Grande Parceria Eurásia e um espaço econômico único do Atlântico ao Oceano Pacífico.

A Federação Russa e a República da Bielo-Rússia estão intensificando seus esforços para desenvolver e implementar abordagens acordadas para aprofundar ainda mais a cooperação nas áreas de educação, saúde, ciência, esportes e cultura.

Os chefes de governo observam que as parcerias diretas entre as regiões estão se tornando um fator cada vez mais importante no fortalecimento da confiança mútua e da cooperação econômica. A este respeito, será prestado todo o apoio possível à realização dos Fóruns anuais das regiões da Federação Russa e da República da Bielorrússia.

O Governo da Federação Russa e o Conselho de Ministros da República da Bielorrússia pretendem assegurar a implementação efetiva dos acordos alcançados a fim de aprofundar ainda mais as relações aliadas entre os dois estados, promover seu desenvolvimento sustentável e proteger os interesses dos dois países na arena internacional.

http://government.ru/news/43234/ - zinco

Com um arranhão, mas a integração ainda avança, na esfera econômica há mudanças mais do que significativas.




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Re: RÚSSIA

#4868 Mensagem por knigh7 » Dom Set 12, 2021 4:31 pm





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Re: RÚSSIA

#4869 Mensagem por P44 » Qui Set 16, 2021 8:02 am

Russia moves Sukhoi Su-30 fighter jets to Belarus to patrol borders, Minsk says​

MOSCOW, Sept 8 (Reuters) - Russia has sent Sukhoi Su-30 fighter jets to western Belarus to form a joint military training centre, fly joint missions and patrol the two countries' borders, the Belarusian defence ministry said on Wednesday.

The announcement comes two days before the start of military drills in Belarus and Russia that have prompted consternation in the NATO military alliance and European Union countries.

Belarus has been at loggerheads with the West since President Alexander Lukashenko unleashed a violent crackdown on mass street protests last year. The tensions have pushed Belarus to fall back on traditional ally Russia for financial and diplomatic support.

Lukashenko is due to meet Russian President Vladimir Putin in Moscow on Thursday. Earlier this month, Lukashenko said Russia would soon deliver a huge military hardware consignment to Belarus, including aircraft, helicopters and air defence systems.

https://www.reuters.com/world/russia-mo ... 021-09-08/




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Re: RÚSSIA

#4870 Mensagem por knigh7 » Dom Set 26, 2021 11:35 pm

Como não admirar um político desses?

Putin To 80,000 Russians At Luzhniki: Please, Take A Deep Breath And Answer - Do We Love Russia?




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Re: RÚSSIA

#4871 Mensagem por knigh7 » Dom Set 26, 2021 11:40 pm

Como não admirar um povo desses?


RUSSIA REFUSES TO KNEEL FOR BLM [6/12/21]




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Re: RÚSSIA

#4872 Mensagem por EDSON » Seg Set 27, 2021 11:14 am

Europa indignada: o escasso gás russo vai para a China em massa
27.09.2021 - Economia

A União Européia está desenvolvendo um plano secreto para uma "guerra do gás" com a Rússia. Foi relatado por um colunista do British Times Bruno Waterfield. Segundo ele, os autores da iniciativa sugerem a criação de reservas estratégicas de gás para proteger a Europa das flutuações nos mercados internacionais de energia. O paradoxo é que até recentemente a Europa tinha essas reservas estratégicas - os consumidores de gás russo sempre podiam contar com suprimentos extras. Não é mais assim. "A Gazprom está enchendo seus próprios reservatórios e aumentando as entregas através do Sila siberiano para a China.

Não há mais gás russo para a Europa.

"Os ministros europeus de energia discutiram um plano ambicioso para comprar reservas estratégicas de gás em um único bloco, numa tentativa de contrariar os esforços russos para cortar o abastecimento e aumentar os preços", escreve Bruno Waterfield. - A reunião de hoje da União Européia deveria ser sobre a mudança climática, mas tem sido ofuscada pela escassez de gás e pelas subseqüentes subidas de preços que ameaçam uma crise energética neste inverno. Um fator chave na crise é a redução das exportações de gás natural da Rússia para o norte da Europa após a redução da capacidade de armazenamento devido ao longo inverno do ano passado".

O colunista do Times ou ignora as informações ou engana deliberadamente seus leitores.

Não há redução no fornecimento de gás gasoduto da Rússia para a Europa. Pelo contrário, a Gazprom está claramente cumprindo suas obrigações contratuais e aumentando seus volumes de exportação.

Nos oito meses e meio deste ano, o monopólio russo enviou 138,6 bilhões de metros cúbicos de gás para o exterior - um pouco menos do que o recorde de 141,3 bilhões de metros cúbicos em 2018. Os embarques para a Turquia aumentaram 157,7%, para a Alemanha 35,8%, para a Romênia 347,6% e para a Bulgária 52,3%.

A Europa, entretanto, ainda não tem gás suficiente: a Europa tem as reservas mais baixas de gás natural em anos.

A fim de melhorar a situação, a Espanha sugere a criação de um "pool" de combustíveis - para adquirir reservas estratégicas de gás, o que protegerá a Europa da instabilidade nos mercados mundiais de energia. Assim, a Rússia não mais seria capaz de chantagear seus parceiros ocidentais.

O paradoxo é que a Europa tinha estas reservas estratégicas até recentemente, embora não em espécie. Os consumidores de gás russo sempre foram capazes de pedir volumes adicionais. A própria Gazprom alegou que estava disposta a fornecer aos europeus combustível em excesso em relação às suas obrigações contratuais.

"Por muitos anos, a empresa tem enfatizado a existência de uma capacidade de produção excessiva como um bônus para o desenvolvimento da cooperação de gás entre a Rússia e a União Européia. Mas este excesso de capacidade foi formado há muitos anos devido ao sobreinvestimento em meio a uma avaliação excessivamente otimista da demanda futura e provavelmente tem sido gasto ao longo dos anos", sugere o especialista russo em energia Alexander Sobko.

O conceito de uma "guerra de gás" com a Rússia descrito por Waterfield é baseado em estereótipos ultrapassados.

O Ocidente ainda vê a Rússia como um poço sem fundo, do qual podem ser extraídas quantidades ilimitadas de hidrocarbonetos (enquanto ocasionalmente se cospe no poço). Quem ajudou a Europa a lidar com o frio sem precedentes em janeiro-fevereiro deste ano, quando suas instalações de armazenamento subterrâneo estavam meio vazias? "Gazprom. Quem tem que suprir a escassez de gás na Europa antes do início da nova estação de aquecimento? "Gazprom".

Mas não é que o monopólio russo tenha atrasado as exportações por qualquer razão.

Talvez simplesmente não tenha gás em excesso suficiente para atender à demanda crescente da Europa. A atividade de produção da Gazprom está vinculada a seus objetivos de vendas na Rússia e no exterior. Simplificando, a empresa tem que calcular a quantidade de gás que pode vender. De que adianta conseguir uma produção recorde se não há mercados para esses volumes?

Podemos apenas adivinhar quais os números que a Gazprom estava visando este ano. Mas dificilmente imaginou que a Europa enfrentaria uma escassez de gás tão aguda.

De acordo com os dados preliminares dos primeiros oito meses e meio do ano, a empresa aumentou a produção de gás em 17,8% (ou em 53,9 bilhões de metros cúbicos). As exportações para países não pertencentes à CEI aumentaram aproximadamente a mesma porcentagem (17,4%). O fornecimento de gás via Sila siberiana para a China está aumentando - eles regularmente excedem as obrigações contratuais diárias da Gazprom.

Finalmente, o consumo no mercado interno russo também está em ascensão. Em muitas regiões, o aquecimento foi ligado uma semana antes do que no ano passado. A própria Rússia precisa se preparar para um inverno que, de acordo com os meteorologistas, promete ser muito rigoroso. "A Gazprom não fez segredo do fato de que está planejando bombear quantidades recorde de combustível para as instalações subterrâneas de armazenamento de gás do país este ano.

Os especialistas prevêem que este processo se arrastará até o final de outubro, e somente então a Rússia poderá fornecer mais gás para a Europa. "A Gazprom está focada no mercado interno, enquanto procura evitar a desestabilização do abastecimento russo, apesar da perspectiva de lucros recorde no exterior. A Gazprom não tem muita capacidade extra para aumentar a produção imediatamente", observa o analista da Wood & Co. Ildar Davletshin. Ildar Davletshin.

Enquanto isso, uma Europa irritada inventou uma teoria de conspiração segundo a qual Moscou está usando chantagem energética para colocar em funcionamento o Nord Stream 2 em breve. É claro que esta afirmação não é desprovida de lógica. Mas a questão permanece em aberto quanto aos volumes de gás que a Rússia está, em princípio, preparada para oferecer a seus parceiros ocidentais.

A Europa pode se culpar pelo fato de que a "reserva virtual" da Rússia acabou sendo limitada. É um resultado direto da luta pela "independência energética", que vem buscando ativamente nos últimos 10-15 anos. A UE vem desenvolvendo rapidamente o setor de fontes renováveis de energia (FER) como uma alternativa à geração convencional e vem adquirindo poderosos terminais de GNL. Como resultado, turbinas eólicas e painéis solares falharam no teste de geadas severas, e os fornecedores de GNL correram para a região Ásia-Pacífico (APR), onde os preços da energia são ainda mais altos, no momento mais crucial.

A guerra legal com a Gazprom foi travada pelo menos desde a implementação do Terceiro Pacote Energético na legislação européia em 2009. O apogeu das restrições artificiais contra o combustível russo foi a adoção da Diretiva de Gás da UE atualizada, que supostamente limita a capacidade do Nord Stream 2.

Estas e outras ações levaram a Federação Russa a perceber que os planos para aumentar as exportações de gás para o oeste não são realistas. Manter o excesso de capacidade de produção é irracional e não vale o custo. Mas agora os combatentes pela "independência energética" da Rússia estão indignados que a Gazprom não esteja aumentando sua participação no mercado europeu de gás. Aumentar é ruim, não aumentá-lo também é ruim.

Em um ataque de impotência, a UE planeja criar uma reserva física de gás. Eles não têm nada a ver com a passagem desta estação de aquecimento - é uma decisão estratégica. A pergunta lógica é: de quais fontes a Europa vai encher a capacidade de armazenamento? Não terá que importar o mesmo gás russo?

A fim de superar a dependência energética da Gazprom, ela terá que aumentar as importações de produtos da Gazprom. Como diz o ditado, não se pode inventar por projeto. A Europa ou não vê ou não quer ver a solução mais fácil: simplesmente não politizar o setor energético, não jogar areia nas rodas do fornecedor de gás mais confiável e não limitar suas vantagens competitivas. Este é um caso em que a mão invisível do mercado se ajusta a si mesma.

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Re: RÚSSIA

#4873 Mensagem por P44 » Qua Set 29, 2021 5:17 am

Querem briga com a Rússia, a Rússia compra a briga...

E com o inverno aí à porta.




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Re: RÚSSIA

#4874 Mensagem por J.Ricardo » Qua Set 29, 2021 10:03 am

Por fim, é o fica em casa, não se investiu em novos projetos de energia, abandonaram as usinas a carvão, por medo da Gretazilla foi-se abandonando a energia nuclear, caminho natural para energia elétrica na Europa.
Esqueceram que as hélices das usina eólicas congelam e param de girar no inverno (europeu), as placas de energia solar só funcionam bem no verão... é o politicamente correto estúpido cobrando seu preço...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: RÚSSIA

#4875 Mensagem por P44 » Qua Out 06, 2021 2:47 am



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