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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:05 pm
por Zavva
marcelo bahia escreveu:Pepê Rezende escreveu:
Não. Existe uma minuta de contrato pronta. Depois da escolha, as negociações irão correr rápido, até porque são prioritárias para a Embraer, mas ocorrerão no governo Dilma.
Abraços
Pepê
Então ele não estava de todo errado, talvez tenha exagerado um pouco. Mas uma minuta pronta, mesmo sem firma de um contrato, deixa bastante claro quem foi escolhido!
Abraço.
Pelo menos o escolhido do MD.
Abs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:06 pm
por Pepê Rezende
faterra escreveu:Eu sei que você trabalha no Congresso, com o Eduardo Azeredo. Você já afirmou isto aqui. Mas, relatórios deste tipo lá, também são uma festa. Aquilo lá vaza mais que peneiras de central de britagem! E também não foi focando em você que eu fiz o post, mesmo porque, o relatório já tinha saído da "boca maldita" da FSP.
RobertoRS escreveu:Sério? Eu podia JURAR que o Pepê trabalhava com a ala governista...
Não, e, acredite ou não, sou filiado ao PSDB, mas mantenho minha independência. O que coloco aqui, apurei antes de fonte confiável. Meu trabalho como assessor implica em levantar a verdade, mesmo que seja desagradável a alguns, inclusive meus chefes. A lealdade funciona assim. É diferente da fidelidade, característica canina. O leal adverte o chefe quando há um problema, o fiel encobre o problema.
Abraços
Pepê
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:24 pm
por Justin Case
Amigos,
Normalmente o pedido de oferta - RFP traz, como anexo, um modelo de contrato bem completo. O mesmo pode ocorrer para o Acordo de Offset, Contrato de Financiamento, Apoio Logístico Contratado, etc.
Os ofertantes podem preencher esse modelo com os dados de sua oferta e terão uma primeira minuta de contrato.
Ou seja, pode até existir essa minuta de contrato com qualquer participante, o que não quer dizer que tenha sido negociada e concordada entre as partes.
O tempo necessário para a negociação e aprovação de um contrato depende principalmente do interesse e da urgência das partes em vê-lo pronto.
Tecnicamente, o trabalho pode ser feito de três meses (um contrato reduzido, com anexos e detalhes ainda pendentes) a um ano (contrato completo, com tudo o que pode ser previsto).
O contrato de financiamento tem um trâmite burocrático bem complexo, que poderá prorrogar a entrada em vigor do contrato comercial até uma data mais à frente.
Abraços,
Justin
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:26 pm
por RobertoRS
Bender escreveu:Não tenha duvida Roberto,será mais um vexame acachapante,sem nenhuma diferença do governo FHC,e nesse caso específico,nem vai dar pra falar o já tostado "Nunca na história..."
Muito pelo contrário.
Mas é sobre isso,que nós todos temos que pensar,porque um governo que consegue fechar um pacote de compra tão sensível e tão estratégico como os dos submarinos convencionais e o futuro nuclear,não consegue igualmente ao governo anterior que pouca importância dava a estas "coisas", não chegar a um bom termo para compra dos caças?????Já que demonstrou muita e pública vontade de fazê-lo. (Veja! Eu ainda acredito que vai...
mas tá enrolado de novo...)
Porque essa roda fica presa??
SDS.
Eu sou um otimista incurável. Não vou alegar que existem interesses financeiros no meio da conversa.
Agora, Monte Belo, PAC e Bolsas Família saem do papel porque NENHUM eleitor vota por conta do que fez ou fará o MinDef. O eleitor quer saber de grana no bolso, teto sobre a cabeça e comida na mesa.
E o eleitor, como bem sabemos, é soberano. Ao menos para escolher. O que o escolhido fará com o mandato que lhe foi concedido é outra história.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 6:17 pm
por Bourne
WalterGaudério escreveu:Tulicito, é mais uma indagação do que especulação. Ou tu acreditas no espírito altruísta que baixou lá no alto comando da SAAB, uma conglomerado de classe mundial, que por definição não dá murro em ponta de faca, para enterrar tanto dinheiro assim por aqui. Ou seria apenas um aproveitamento de capacidade industrial+a baixíssimos custos de mão-de-obra...
A única coisa que toda essa movimentação dá a entender é que ... onde tem fumaça , tem fogo...
Especulando...
A SAAB tem muitos negócios principalmente ligados a alta tecnologia para os mais diversos usos. O Brasil pode servir como boa plataforma para os negócios da empresa que vão muito além do FX.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 6:28 pm
por soultrain
WalterGaudério escreveu:Túlio escreveu:Mas o FATO ressaltado pelo Glauberzitcho é que PARECE que eles estão sendo bem agressivos, indo direto ao ponto que NÓS já deveríamos ter ido: fomentar a pesquisa tecnológica em nossas universidades - e porque não escolas técnicas também? Se isso vai sair do papel ou não é outra charla, mas a iniciativa revela uma admirável correção do lamentável rumo que a campanha de marketing da SAAB havia tomado.
É o que penso.
Ei Túlio, pôe uma camisa aí pô!
O que eu acho mesmo é que os baguais da SAAB sabem de alguma coisa que a gente não sabe...
Você sabe o valor do investimento? Qual o valor de Capex e Opex previstos? Não conheço, mas parece-me que será muito perto do zero. O mesmo já foi feito na Índia e pouco passou de ter um parceiro local para consultadoria e outsourcing de Engenharia.
Por isso, calma com as expectativas.
[[]]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 6:51 pm
por Francoorp
Bourne escreveu:WalterGaudério escreveu:Tulicito, é mais uma indagação do que especulação. Ou tu acreditas no espírito altruísta que baixou lá no alto comando da SAAB, uma conglomerado de classe mundial, que por definição não dá murro em ponta de faca, para enterrar tanto dinheiro assim por aqui. Ou seria apenas um aproveitamento de capacidade industrial+a baixíssimos custos de mão-de-obra...
A única coisa que toda essa movimentação dá a entender é que ... onde tem fumaça , tem fogo...
Especulando...
A SAAB tem muitos negócios principalmente ligados a alta tecnologia para os mais diversos usos. O Brasil pode servir como boa plataforma para os negócios da empresa que vão muito além do FX.
Isso ai, além de que duvido muito que a FAB vai conseguir realmente fazer esta tal de "Padronização" da Frota como querem no FX2... caças médios são o ideal para isso, mas os riscos de padronizar a inteira frota continuam batendo na porta, e vimos isso muito claramente com o ocorrido na Europa, onde todos os EF-2000 ficaram na "CHON" por problemas técnicos, isso para nós seria uma catástrofe... pode ser que a SAAB esteja pensando em um eventual FX3, onde seria escolhido um caça leve... especulação minha, mas faz pensar, sendo que neste FX2 temos três tipos de caças diferentes(GripenNG Leve, Rafale Médio, F-18 Pesado) selecionados pela COPAC para a escolha do Conselho nacional de defesa, depois deste pode ser que o próximo seja um leve para fazer uma variação na doutrina, levando tudo em conseqüência da primeira escolha, que é o FX2... e quem sabe até mesmo um FX4 para uma caça pesado??? Pode-ser... em 2090!!
A SAAB pode estar vendo além do FX2...
_______________________
Vejo que os colegas de outras praias vieram pra ca também... sejam bem vindos, e espero que o nível por aqui continue sempre o mesmo, alto!!
Valeu!!!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 8:13 pm
por Wolfgang
Zavva escreveu:
15/11/2010 - DEFESA
Boeing quer criar 5 mil empregos no País
Por: Felipe Rodrigues (felipe@abcdmaior.com.br)
Parcelas significativas da fuselagem, asas e cauda serão produzidos no Brasil, afirma em nota a Boeing. Foto: Divulgação
Empresa norte - americana pretende desenvolver no Brasil pesquisas tecnológicas para o projeto de melhorias do Super Hornet
Há cerca de 15 dias, executivos da Boeing estiveram com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A empresa, em nota, anunciou, nesta segunda-feira (15/11) que pretende gerar 5 mil empregos diretos e indiretos no País, caso o caça Super Hornet vença a licitação F-X2, para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira).
A empresa norte-americana aponta ainda que a indústria brasileira deve construir parcelas significativas da fuselagem, asas e cauda, peças de fabricação, montagem de motores, manutenção e teste do motor F414 e as unidades fabris poderão produzir armas de apoio da aeronave.
Apesar da visita de representantes da Boeing a São Bernardo, a empresa não adiantou seus planos para a cidade.
A Boeing destaca que será realizada no País pesquisas tecnológicas envolvendo materiais avançados e aerodinâmica supersônica para o projeto de melhorias do Super Hornet.
“Vamos continuar atuando no Brasil e explorar áreas de interesse mútuo, independente dos resultados da licitação. O País conta com empresas aeroespacias altamente qualificadas e estamos abertos a novas parcerias”, aponta em nota.
A Boeing afirma que as principais empresas parceiras que devem trabalhar com ela caso conquiste a licitação do governo federal seria a Mectron Engenharia, Indústria e Comércio S/ A que está localizada em São José dos Campos, Avibrás Aeroespacial LTDA que possui sede em Jacareí, Atech Negócios em Tecnologias S/A que está instalada em São Paulo e a AEL – Aeroeletrônica- que possui unidade fabril em Porto Alegre.
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=25324
Apesar da Boeing não ter feito menção a S. Bernardo em suas propostas, ela procurou tambem o Luiz Marinho para esclarecer suas ofertas.
Primeiro a Saab, depois a Dassault e agora a Boeing, em um curto espaço de tempo, e depois o Luiz Marinho disse que vai falar com o Presidente.
Abs
O segundo polo aeronáutico em SBC é fato inexorável. A conferir...
Todos os três vieram a SBC porquê? Será que a SAAB deu uma cartada fenomenal e não sabemos? Curioso.. SBC virou a pedra de toque no F-X...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 8:16 pm
por Boss
Minha preocupação nem é mais QUEM vai ganhar, e sim se ALGUÉM vai ganhar
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 8:18 pm
por Wolfgang
No fim das contas, qualquer precisa ganhar. O M-2000 e F-5 não têm mais uma década a dar...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 8:53 pm
por Bourne
A SAAB, Dassault e Boeing parecem que tem planos de lançar bases das companhias no Brasil e acharam mais interessante a região do ABC. Nisso não jogam apenas com o FX, mas com a possibilidade negócios civis e oportunidades na área militar para o Brasil e exterior que eventualmente venham a surgir. De bobas essas três não tem nada.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:03 pm
por WalterGaudério
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:06 pm
por Wolfgang
Bourne escreveu:A SAAB, Dassault e Boeing parecem que tem planos de lançar bases das companhias no Brasil e acharam mais interessante a região do ABC. Nisso não jogam apenas com o FX, mas com a possibilidade negócios civis e oportunidades na área militar para o Brasil e exterior que eventualmente venham a surgir. De bobas essas três não tem nada.
Mão de obra qualificada, proximidade do porto de Santos e uma Universidade que nasceu para ser referência no País. Nada bobas.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:33 pm
por Carlos Mathias
Enfim, nada de novo e tudo velho.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:47 pm
por marcelo bahia
Justin Case escreveu:Amigos,
Normalmente o pedido de oferta - RFP traz, como anexo, um modelo de contrato bem completo. O mesmo pode ocorrer para o Acordo de Offset, Contrato de Financiamento, Apoio Logístico Contratado, etc.
Os ofertantes podem preencher esse modelo com os dados de sua oferta e terão uma primeira minuta de contrato.
Ou seja, pode até existir essa minuta de contrato com qualquer participante, o que não quer dizer que tenha sido negociada e concordada entre as partes.
O tempo necessário para a negociação e aprovação de um contrato depende principalmente do interesse e da urgência das partes em vê-lo pronto.
Tecnicamente, o trabalho pode ser feito de três meses (um contrato reduzido, com anexos e detalhes ainda pendentes) a um ano (contrato completo, com tudo o que pode ser previsto).
O contrato de financiamento tem um trâmite burocrático bem complexo, que poderá prorrogar a entrada em vigor do contrato comercial até uma data mais à frente.
Abraços,
Justin
Obrigado, Justin!
Mas eu entendi que a minuta já foi negociada e concordada entre as partes.
Abc.