:shock:Mais sobre isso Valdemort, TksaL!E a SAAB se dispois a desenvolver 1 fighter de 5 Gen com a Embraer
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Valdemort
- Immortal Horgh
- Sênior
Marino escreveu:O Orestes se afastou do DB.
Estou em uma campanha junto ao mesmo, e aos moderadores/administradores de nosso fórum para a volta do mesmo.
Logramos êxito, almirante
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bender escreveu:Valdemort
:shock:Mais sobre isso Valdemort, TksaL!E a SAAB se dispois a desenvolver 1 fighter de 5 Gen com a Embraer
Saiu no Defesa @Net quando na apresentacao do Gripen NG que estariam dispostos a desenvolver 5 Gen com 1 empresa Brasileira se assim o Brasil desejasse .
Eles estao tb entrando no projeto do C390 atravez da SAAB da Africa do Sul .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Isso me parece uma costura interessante.
O BR / Suécia / Africa do Sul , estão formando um trio, participando de varios projetos em comum.
Se a Suécia realmente formalizar a intenção em desenvolver um caça de 5ª G, tanto o BR como a Africa do Sul serão com certeza, parceiros preferenciais, fazendo assim uma união de mercado forte entre a Saab (EADS), EMBRAER e a DANIEL.
Talvez teriamos uma 3ª alternativa, entre o PAK-AFA e o F-35, oque seria muito legal. Lembrando que a Suécia tem a tradição de desenvolver equipamento de vangarda, bem a frente do seu tempo.
Jin
O BR / Suécia / Africa do Sul , estão formando um trio, participando de varios projetos em comum.
Se a Suécia realmente formalizar a intenção em desenvolver um caça de 5ª G, tanto o BR como a Africa do Sul serão com certeza, parceiros preferenciais, fazendo assim uma união de mercado forte entre a Saab (EADS), EMBRAER e a DANIEL.
Talvez teriamos uma 3ª alternativa, entre o PAK-AFA e o F-35, oque seria muito legal. Lembrando que a Suécia tem a tradição de desenvolver equipamento de vangarda, bem a frente do seu tempo.
Jin
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Boa sorte!Marino escreveu:O Orestes se afastou do DB.
Estou em uma campanha junto ao mesmo, e aos moderadores/administradores de nosso fórum para a volta do mesmo.
Espero sinceramente que vocês consigam. Não só ele como outros que também se afastaram. Sinceramente acredito que o DB só tem a ganhar com este(s) retorno(s), somando-se aos que aqui permaneceram - indiferente às divergências havidas e que, faltamente, continuarão havendo.
Parabens, Marino e administração/moderadores, pela iniciativa.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
X2000faterra escreveu:Boa sorte!Marino escreveu:O Orestes se afastou do DB.
Espero sinceramente que vocês consigam. Não só ele como outros que também se afastaram. Sinceramente acredito que o DB só tem a ganhar com este(s) retorno(s), somando-se aos que aqui permaneceram - indiferente às divergências havidas e que, faltamente, continuarão havendo.
Estou aqui na torcida para que o Professor Orestes volte a postar no DB, pois com seu afastamento perdemos uma das melhores opiniões deste fórum. Parabenizo a todos que estão empenhados nesta ação.
Quem está fazendo muita falta também é o Carlos Mathias, acredito que também vale um esforço para trazê-lo de volta.
Um fraternal abraço.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Flávio Rocha Vieira escreveu:X2000faterra escreveu: Boa sorte!
Estou aqui na torcida para que o Professor Orestes volte a postar no DB, pois com seu afastamento perdemos uma das melhores opiniões deste fórum. Parabenizo a todos que estão empenhados nesta ação.
Quem está fazendo muita falta também é o Carlos Mathias, acredito que também vale um esforço para trazê-lo de volta.
Um fraternal abraço.
Apesar de minha pequena participação recente no DB, sou membro a algum tempo e durante este tempo eu aprendi muito com muitos dos membros antigos e, sinceramente, sinto falta da elegância dos textos do Prof. Orestes. Eu espero que ele volte o mais breve possível.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Amigos, colegas e principalmente os inimigos do Orestes, ele voltará, mas não me informou quando. Ele me pediu para escrever o seguinte, um "ponto cantado":
Cachimbo de vovô solta fumaça,
só não vê quem é que não quer (Bis)
Eles trabalham com São Cipriano,
mironga deles é na sola do pé... (Bis).
É isso, o cachimbo vive soltando fumaça, mas pra ver é preciso querer, ou seja, as coisas estão aí e são expostas a todos, mas a compreensão é pra poucos, lamentavelmente.
Forte abraços a todos (amigos, colegas e até aos inimigos, que não tenho, apenas os chamo de adversários temporais).
Orestes Piermatei Filho
É isso, o cachimbo vive soltando fumaça, mas pra ver é preciso querer, ou seja, as coisas estão aí e são expostas a todos, mas a compreensão é pra poucos, lamentavelmente.
Forte abraços a todos (amigos, colegas e até aos inimigos, que não tenho, apenas os chamo de adversários temporais).
Orestes Piermatei Filho
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
yesssssss!!!orestespf escreveu:Amigos, colegas e principalmente os inimigos do Orestes, ele voltará, mas não me informou quando. Ele me pediu para escrever o seguinte, um "ponto cantado":
Orestes Piermatei Filho
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Opa!
Ótima notícia, carlos mathias e orestes na ativa. O fórum estava muito parado, parecia um repartição de governo do Brasil, que existe mas que não funciona. Os comentários do professor orestes e do camarada comuna mathias são fundamentais para o bom funcionamento do fórum, como de outros tantos.
Quando entrei para o DB o fórum tinha vários quebra-pau mas tinha também vários foristas que engrandeciam os debates, e por picuinhas alguns acabaram por ser dispersar, espero que não sejam mais duas baixas para o nosso contigente.
Abraços.
Ótima notícia, carlos mathias e orestes na ativa. O fórum estava muito parado, parecia um repartição de governo do Brasil, que existe mas que não funciona. Os comentários do professor orestes e do camarada comuna mathias são fundamentais para o bom funcionamento do fórum, como de outros tantos.
Quando entrei para o DB o fórum tinha vários quebra-pau mas tinha também vários foristas que engrandeciam os debates, e por picuinhas alguns acabaram por ser dispersar, espero que não sejam mais duas baixas para o nosso contigente.
Abraços.
- faterra
- Sênior
Bom retorno, Orestes!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
Até tu, Carlos?
Você não estava apenas na varanda apreciando os debates?
Você não estava apenas na varanda apreciando os debates?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Estava não, estou. Deixa essa onda azul passar.