Venezuela se torna objetivamente a primeira potência militar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#481 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 8:02 pm

Diócenes, desculpe...não fui claro. Quis ser irônico...Estou ciente do território de Essequibo. Quis foi levantar a bola, tendo em vista estar num site venezuelano, dentro de um mapa venezuelano...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#482 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 8:02 pm

Bolovo escreveu:
alcmartin escreveu:Alguém sabe mais sobre o Guará 200?? E a FAB, compra??

O dono do projeto é amigão do meu irmão :lol: :lol:

O cara é conhecido como uma lenda. Ele transportou um jipe com um Cessna, do jeito mais bizarro possível. Desmotou o jipe em 3 partes (para 3 viagens), carcaça, motor e etc. Mesmo assim, isso não cabe no avião, então ele SERROU a lateral do Cessna, colocou as coisas dentro, SOLDOU a parte de volta e decolou. :roll:

Pode parecer balela, mas é verdade, o cara é um gênio uhaihae :lol: :lol:

Até eu já vi esse aviãozinho de perto, aqui no Aeroclube de São José. Ele lembra muito o Pilan chileno. :wink:


Putz! O cara é russo?? Isto é método conhecido por aquelas bandas... Suéco não deve ser! :D :D :D

Abraços,
Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#483 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 8:05 pm

Dieneces
erritório de Essequibo , pertence a Guiana e é reinvindicado pela Venezuela . Suspeita-se de importantes depósitos de petróleo em seu subsolo.


Fecha a matraca homem! Depois vão dizer que você faz teoria da conspiração por aqui e que, com o tempo será esquecido e só lembrado por aqueles que compartilharam dela!! :D :D :D

Saudações respeitosas ao nobre conhecedor,

Orestes




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#484 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 8:06 pm

Bolovo escreveu:
alcmartin escreveu:Alguém sabe mais sobre o Guará 200?? E a FAB, compra??

O dono do projeto é amigão do meu irmão :lol: :lol:

O cara é conhecido como uma lenda. Ele transportou um jipe com um Cessna, do jeito mais bizarro possível. Desmotou o jipe em 3 partes (para 3 viagens), carcaça, motor e etc. Mesmo assim, isso não cabe no avião, então ele SERROU a lateral do Cessna, colocou as coisas dentro, SOLDOU a parte de volta e decolou. :roll:

Pode parecer balela, mas é verdade, o cara é um gênio uhaihae :lol: :lol:

Até eu já vi esse aviãozinho de perto, aqui no Aeroclube de São José. Ele lembra muito o Pilan chileno. :wink:


Cópia do Pillan???O Degan vai ter um orgasmo...

Mas, cá entre nós: está na hora. O Zarapão (T25) é muito gastador e a configuração em tandem do Pillan e do Guará é, na minha opinião, melhor.
Quanto ao sujeito doido...ele é doido!!! :shock: :shock: :lol: :lol:

ABS!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#485 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 28, 2007 8:09 pm

alcmartin escreveu:Diócenes, desculpe...não fui claro. Quis ser irônico...Estou ciente do território de Essequibo. Quis foi levantar a bola, tendo em vista estar num site venezuelano, dentro de um mapa venezuelano...
Entendi , mas achei que a explicação viria a calhar , A Venezuela realmente vez por outra coloca em seus mapas o Essequibo , e é um problema latente , já que o Chávez se manifestou dizendo querer a integração de dito território para seu país.Sds.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#486 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 28, 2007 8:10 pm

orestespf escreveu:Dieneces
erritório de Essequibo , pertence a Guiana e é reinvindicado pela Venezuela . Suspeita-se de importantes depósitos de petróleo em seu subsolo.


Fecha a matraca homem! Depois vão dizer que você faz teoria da conspiração por aqui e que, com o tempo será esquecido e só lembrado por aqueles que compartilharam dela!! :D :D :D

Saudações respeitosas ao nobre conhecedor,

Orestes

Ainda tem o Golfo da Venezuela, disputado com a Colômbia. A importância dessa região é m canal de navegação com 54 quilômetros liga este golfo com o lago de Maracaibo a sul.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#487 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 8:13 pm

Dieneces escreveu:
alcmartin escreveu:Diócenes, desculpe...não fui claro. Quis ser irônico...Estou ciente do território de Essequibo. Quis foi levantar a bola, tendo em vista estar num site venezuelano, dentro de um mapa venezuelano...
Entendi , mas achei que a explicação viria a calhar , A Venezuela realmente vez por outra coloca em seus mapas o Essequibo , e é um problema latente , já que o Chávez se manifestou dizendo querer a integração de dito território para seu país.Sds.


É verdade, Diócenes. E aí fechamos o ciclo, ou damos a 1 volta,he,he! Porque foi com essa possibilidade de conflito que começou a estória de conflito limitado/total que estava no tópico...

Abs!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#488 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 28, 2007 8:13 pm

orestespf escreveu:Dieneces
erritório de Essequibo , pertence a Guiana e é reinvindicado pela Venezuela . Suspeita-se de importantes depósitos de petróleo em seu subsolo.


Fecha a matraca homem! Depois vão dizer que você faz teoria da conspiração por aqui e que, com o tempo será esquecido e só lembrado por aqueles que compartilharam dela!! :D :D :D

Saudações respeitosas ao nobre conhecedor,

Orestes
Estarei satisfeito em meu retiro então...serei lembrado por muitos.Sds , alfa 004.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61243
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6557 vezes
Contato:

#489 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 8:14 pm

alcmartin escreveu:Cópia do Pillan???O Degan vai ter um orgasmo...




Sei não, todo mundo sabe que o Pillán foi desenvolvido pela Piper, inclusive os protótipos foram feitos na ianquelândia, POWS!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#490 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 8:15 pm

Bolovo escreveu:
orestespf escreveu:Dieneces
erritório de Essequibo , pertence a Guiana e é reinvindicado pela Venezuela . Suspeita-se de importantes depósitos de petróleo em seu subsolo.


Fecha a matraca homem! Depois vão dizer que você faz teoria da conspiração por aqui e que, com o tempo será esquecido e só lembrado por aqueles que compartilharam dela!! :D :D :D

Saudações respeitosas ao nobre conhecedor,

Orestes

Ainda tem o Golfo da Venezuela, disputado com a Colômbia. A importância dessa região é m canal de navegação com 54 quilômetros liga este golfo com o lago de Maracaibo a sul.

Imagem


Agora deu! O menino maluquinho meteu o dedo na ferida de vez! :D :D :D

Cuidado, amigo Bolovo, a Colômbia tem apoio dos americanos e aí o bicho pega! Melhor deixar barato... :D :D :D :D

Abraços,
Orestes




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#491 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 8:22 pm

[quote="orestespf]
Agora deu! O menino maluquinho meteu o dedo na ferida de vez! :D :D :D

Cuidado, amigo Bolovo, a Colômbia tem apoio dos americanos e aí o bicho pega! Melhor deixar barato... :D :D :D :D

Abraços,
Orestes


Aí ele se converte, he,he!!!

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#492 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 8:24 pm

Túlio escreveu:
alcmartin escreveu:Cópia do Pillan???O Degan vai ter um orgasmo...




Sei não, todo mundo sabe que o Pillán foi desenvolvido pela Piper, inclusive os protótipos foram feitos na ianquelândia, POWS!!!


Claro...pero sobre un esquema de diseño chileno.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#493 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 8:27 pm

Não pode deixar "quicando" para o homem...he,he! :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61243
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6557 vezes
Contato:

#494 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 11:02 pm

Degan escreveu:
Túlio escreveu:
alcmartin escreveu:Cópia do Pillan???O Degan vai ter um orgasmo...




Sei não, todo mundo sabe que o Pillán foi desenvolvido pela Piper, inclusive os protótipos foram feitos na ianquelândia, POWS!!!


Claro...pero sobre un esquema de diseño chileno.



D'ya really believe it???


No fuckin' Chilean design, it was ALL AMERICAN, brother...

Chile just HAD BUILT THE PLANES and PAID THE ROYALTIES.


Just like US, in the XAVANTE program... :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#495 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 11:25 pm

Tulicinho del Bronx....

Repito, sobre un esquema de diseño chileno... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder