Página 33 de 53
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Fev 19, 2015 9:28 pm
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:A questão é: se o Tracer der certo, beleza. Se não, nada de Traker e nos viramos com o que tiver a mão.
A realidade pura e simples é esta. Ponto. O almirantado sabe disso.
Aguardemos.
abs
Exatamente!
Ganharia um Joinha se estivesse funcionando (@by Tulio

).
[]s
CB_Lima
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Fev 19, 2015 9:35 pm
por juarez castro
Eu discordo, os custos desta aeronave de aquisição(os Israelenses estão arrancando o couro da MB para acertar as cagad...da Marsh) e operação dada a ausência de peças de reposição vai levar os custo de operação para a casa do chapéu e vai geral indisponibilidade que somados aos problemas orçamentários de custeio constantes enfrentados pelas FAs.
Mas como eu sei que falar isto é bater marreta em bund... de ponção deixa correr a fita e o tempo fazer o seu trabalho.
Grande abraço
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Fev 19, 2015 9:39 pm
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:Eu discordo, os custos desta aeronave de aquisição(os Israelenses estão arrancando o couro da MB para acertar as cagad...da Marsh) e operação dada a ausência de peças de reposição vai levar os custo de operação para a casa do chapéu e vai geral indisponibilidade que somados aos problemas orçamentários de custeio constantes enfrentados pelas FAs.
Mas como eu sei que falar isto é bater marreta em bund... de ponção deixa correr a fita e o tempo fazer o seu trabalho.
Grande abraço
Mas se for provado que isso é caro, bye bye KC-2, e o $$ que iria para o Tracker vai para outro projeto de AEW e ponto final.
[]s
CB_Lima
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Fev 19, 2015 9:43 pm
por juarez castro
Lima, a seguir o projeto só vão admitir isto quando a aeronave cobrar um preço alto e aí nós teremos colocado um balaio de dinheiro nesta modernização.
Na minha opinião este projeto seria cancelado imediatamente e estes recursos deveriam ser aplicados na manutenção da aviação naval e na substituição urgentíssima dos Esquilos que estão na capa da gaita.
Grande abraço
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Fev 19, 2015 9:56 pm
por Carlos Lima
Mas COD é uma tarefa importante Juarez, eu não acho que não valha a pena investor nisso ou pelo menos tentar uma solução.
Os Esquilos eu concordo, mas aí é um outro papo totalmente diferente.
[]s
CB_Lima
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Dom Fev 22, 2015 10:59 pm
por juarez castro
Senhores, parece que o nome anterior deste tópico foi profético, "chupa que é uva", pois este negócio que seria a "uva", enveredou para o lado vinho, atrasou e iria virar um licor, e no final contas a seguir o andamento vai virar vinagre.......
A coisa está muiiiiiito feia em termos $$$$$ para as três irmãs.
Grande abraço
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Fev 23, 2015 12:37 pm
por FCarvalho
Bom, o máximo que se pode esperar agora Juarez é o de sempre. Atrasos e mais atrasos. Os custos irão aumentar, os níveis de operacionalidade (já baixos) irão diminuir mais ainda e por fim, veremos mais do mesmo, ou seja, compras de oportunidade e prateleira.
É a vida.
abs.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Mar 23, 2015 2:42 am
por FCarvalho
Marinha acompanha o translado de equipamentos dos KC-2
http://www.defesaaereanaval.com.br/coda ... aves-kc-2/
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Sáb Abr 18, 2015 3:42 pm
por Fábio Machado
LAAD 2015: New engines delivered for Brazil C-1A modernisation
The first set of new engines and APUs for the Brazilian Navy’s fleet of ex-US Navy Grumman C-1A Traders have been delivered.
The navy’s C-1A Trader aircraft are currently being retrofitted with new turboprop engines and Auxiliary Power Units (APU) as part of modernisation efforts.
Upgrade work on four aircraft is being carried out by Texas-based M7 Aerospace, a subsidiary of Elbit Systems of America, and will last approximately five years.
Honeywell Aerospace has been chosen by M7 Aerospace to provide the TPE331-14GR-801Z turboprop engine and RE100CS APU. Upgrade work will also include modernising the aircraft’s avionics.
A Honeywell spokesman confirmed that two engines and five APUs have already been delivered as part of upgrades that began in December 2014.
‘We are excited to work with M7 and the Brazilian Navy to retrofit the C-1A aircraft,’ a Honeywell Aerospace spokesman told Shephard. ‘The TPE is a workhorse turboprop engine.’
Once completed, the aircraft will be designated KC-2 aircraft and used aboard the São Paulo aircraft carrier, allowing the Brazilian Navy to carry out air-to-air refuelling and carrier on-board delivery (CAD) missions.
First flight of the KC-2 prototype is expected in two years, while delivery of the first operational aircraft to the Brazilian Navy is expected in 2018.
The last C-1A Trader was retired from the US Navy 25 years ago and replaced with the Grumman C-2 Greyhound aircraft. Both catapult strength and the length of the São Paulo’s flight deck limits the Brazilian Navy from purchasing the newer C-2 aircraft.
http://www.shephardmedia.com/news/mil-l ... 1a-modern/
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Sáb Abr 18, 2015 5:12 pm
por alex
The last C-1A Trader
was retired from the US Navy 25 years ago and replaced with the Grumman C-2 Greyhound aircraft. Both catapult strength and the length of the São Paulo’s flight deck limits the Brazilian Navy from purchasing the newer C-2 aircraft.
sem comentarios

Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Sáb Abr 18, 2015 11:19 pm
por FCarvalho
O Nae SP é um navio dos, e para o pós, anos 50's do sec. XX. Não se podia esperar que operasse aviões do séc XXI sem problema algum. E é isso que ele irá poder fazer: operar aviões para os quais foi projetado, ou seja, A-4 e C-1. Nada mais, nada menos.
Ao menos já é uma boa tentativa de (re)começo.
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Dom Abr 19, 2015 11:18 am
por alex
Sendo assim sua importancia em uma guerra fica reduzida. Acho que a MB está tentando fazer do SP um navio de combate e um navio escola para treinamento de sua ala aérea ao mesmo tempo, acho possivel apenas que o SP seja um navio escola. os gastos seriam menores.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Dom Abr 19, 2015 12:52 pm
por FCarvalho
Mesmo com essa função de "escola" o navio continua sendo um vaso de guerra. Caso a necessidade apareça, e rezemos para que nunca nos sobrevenha, ele terá de dar conta do recado com o que tem.
Mas como vivemos em um cantinho do mundo basicamente esquecido por todos...
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Abr 23, 2015 1:44 pm
por Carlos Lima
M7 inicia o processo de modernização do KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/m7-a ... do-brasil/
Para quem queria notícias e fotos do KC-2.
[]s
CB_Lima
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Sex Abr 24, 2015 9:31 am
por juarez castro
Contrato muito bem amarrado pela administração anterior da MB, aonde uma eventual suspensão imporia uma multa de 150% do valor do contrato.
Os Israelenses agradecem muito a bondade dos contratantes da marinha que passaram o chapéu alheio.
Grande abraço