INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#481 Mensagem por Edu Lopes » Qui Ago 13, 2009 3:56 pm

Microsoft é multada em US$ 290 milhões e proibida de vender o Word por infração de patente

BANGALORE - Um tribunal federal dos Estados Unidos proibiu a venda do Word e determinou que a Microsoft pague mais de US$ 290 milhões em indenização à companhia de software canadense i4i por infração de uma patente. A sentença proíbe a Microsoft de vender ou importar para os EUA quaisquer produtos Microsoft Word que possam abrir documentos com as extensões ".XML", ".DOCX" ou ".DOCM". A Microsoft informou que planeja recorrer.

A decisão passar a ter efeito em 60 dias, o que dá a empresa de Redmond tempo o bastante para evitar que um de seus produtos mais lucrativos fique fora das lojas americanas.

Analistas apontam três caminhos que podem ser seguidos pela Microsoft: apelar da decisão, contando com uma mudança na posição da Justiça; fazer um acordo com a i4i, que também não tem nada a ganhar com o Word fora do mercado; ou modificar o programa de forma a remover a tecnologia em questão.

"Acreditamos claramente que as evidências demonstraram que não houve infração da nossa parte e que a patente da i4i é inválida", disse o porta-voz da Microsoft Kevin Kutz.

O XML (eXtensible Markup Language) é um protocolo de programação utilizado especialmente na internet que funciona como uma espécie de formato universal dos documentos e dados disponíveis na web.

Segundo a i4i, a Microsoft infringiu uma patente de 1998, que criou um sistema de documentos que elimina a necessidade de inserir os comandos XML manualmente.


Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... 385186.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#482 Mensagem por Edu Lopes » Qui Ago 13, 2009 4:18 pm

Circuito de Informática e Tecnologia leva exposições, campeonato de games e simuladores de Fórmula 1 para a Marina

Publicada em 13/08/2009 às 08h42m
Ana Carolina Morett


RIO - Uma feira de informática tem tudo para ser um programa um tanto entediante para quem não é um "expert" ou não trabalha na área. Mas... e se o evento tiver exposições, campeonato de games e até mesmo simuladores de Fórmula 1? Foi pensando em atrair pessoas de idades e profissões variadas que os idealizadores do Circuito de Informática e Tecnologia resolveram levar todas essas atrações para a Marina da Glória, entre esta sexta-feira (14.08) e domingo (16.08).

(Confira imagens do Museu do computador e de outras atrações do CIT)

- Há muito tempo não temos uma feira de informática no Rio e, agora, resolvemos fazer algo que não desperte apenas o interesse de fabricantes e revendedores. O circuito vai ser um evento completo, em que o público poderá comprar, conferir os lançamentos, conhecer as antiguidades e se divertir - diz Barbara Coutinho, organizadora do CIT.

Além de apresentar os principais lançamentos da indústria e promover palestras de renomados profissionais da área, a feira vai trazer para o Rio o Museu do Computador, exposição que já passou por outras cidades brasileiras e que mostra a história da informática através de 30 peças. Entre os objetos de maior destaque estão um disco rígido da década de 1950, com cerca de 20 quilos, e o primeiro mouse de madeira, de 1964.

- O museu é idealizado por Jose Carlos Valle, técnico em computadores desde a década de 1960, e reúne peças raras da informática - afirma Barbara, lembrando ainda que outra exposição do CIT vai contar a história do Ipod.

No Espaço Games, haverá a etapa sudeste do World Cyber Games (WCG) Brasil 2009, maior campeonato do gênero no mundo. Para quem não quiser ficar só olhando, simuladores de Fórmula 1 e Stock Car, que proporcionam ao usuário a mesma sensação de estar pilotando um carro de corrida, estarão disponíveis para o público.

O ingresso da feira, que custa R$ 20, dá direito a todas as atrações. Para se inscrever nas palestras é necessário fazer o cadastro no site http://www.cit2009.com.br , que também tem a programação completa.

Circuito de Informática e Tecnologia - Marina da Glória. Av. Infante Dom Henrique s/n,. Tel: 3264-3573. Sex, sáb e dom, das 12h às 22h. R$ 20

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/08/12/12_MHG_rshow_info8.jpg
CP 500, exposto no Museu do Computador – Divulgação

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/08/12/12_MHG_rshow_info5.jpg
Disco de 25 quilos da década de 1950 - Divulgação

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/08/12/12_MHG_rshow_info3.jpg
Simulador de Fórmula 1 - Divulgação


Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow ... 372746.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#483 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Ago 15, 2009 12:40 pm

Devia colocar lá no Comédia, mas...
Yahoo sugere que internautas paguem um centavo por email para acabar com spam

Publicada em 14/08/2009 às 15h27m
O Globo


RIO - A velha ideia de se pagar pelo envio de emails como forma de controlar os spams está de volta, desta vez pelas mãos do Yahoo, que quer trazer para o mundo virtual os velhos selos das cartas de papel. A equipe de pesquisa da empresa está trabalhando no CentMail , um projeto que sugere que os usuários paguem US$ 0,01 por mensagem enviada. O dinheiro iria para instituições de caridade e os emails passariam a ter um selo garantindo sua autenticidade.

Vote: Você aceitaria pagar para enviar emails como forma de combater o spam?

Segundo empresas especializadas em softwares antispam, as mensagens indesejadas representam 90% dos emails enviados no mundo. Além de atrapalhar nossa vida dificultando a administração da caixa de entrada, os spams também prejudicam o planeta, pois consomem 33 terawatts de eletricidade por ano (10 vezes o consumo anual dos EUA).

Boa parte desses emails são bloqueados por programas antispam, que analisam a origem e o conteúdo das mensagens. Mas o Yahoo acredita que com a autenticação dos selos, os servidores de email poderiam economizar recursos na identificação das mensagens indesejadas.

A idéia por trás CentMail, segundo a Wired, é que "pagar pelo envio - mesmo que um centavo - diferencia emails reais de spams, pois os filtros podem ser ajustados para permitir que a mensagem carimbada passe". O argumento central é que "uma vez que spammers enviam milhões de emails todos os dias, o custo será proibitivo, mesmo a US$ 0,01".

Para participar o usuário deverá doar US$ 5, que irão para uma instituição de caridade de sua escolha. Ele então receberá 500 selos virtuais. O CentMail esta atualmente em beta privado, mas qualquer um pode cadastrar seu email para ser avisado do lançamento. O programa aceitará qualquer email, não apenas os do Yahoo.

Considerando que as pessoas aceitem a ideia de pagar por um serviço que sempre foi gratuito - talvez seduzidas pela faceta beneficente do programa -, dois fantasmas assombram o futuro do CentMail: a falsificação e as botnets.

O Yahoo precisará criar alguma forma de combater a falsificação dos selos, que certamente ocorrerá. Além disso, a maior parte dos spams hoje em dia é enviada por "botnets", redes de computadores zumbis (infectados por vírus) que enviam milhões de emails sem o conhecimento dos seus donos.

O principal alvo de uma campanha publicitária do CentMail, portanto, são os usuários menos cuidadosos da internet, que baixam arquivos de fontes desconhecidas e clicam em links de emails pouco confiáveis.


Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... 405314.asp
Imaginem...




ImagemImagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#484 Mensagem por Sterrius » Sáb Ago 15, 2009 4:06 pm

Sendo um sistema opcional. Nada contra.

Fora o fato que 33 terawatts de energia não é brincadeira ;/.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#485 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 15, 2009 4:29 pm

Alguém pode me dizer o que é o "Microsoft Office 2003 Lite" que achei em alguns sites de downloads, mas não tem no site official da Microsoft. Tem o que eu quero, mas não sei se é pirata e vai dar problemas no meu computador.




Editado pela última vez por Bourne em Sáb Ago 15, 2009 4:47 pm, em um total de 1 vez.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#486 Mensagem por Jacobs » Sáb Ago 15, 2009 4:43 pm

Se bobiar é o Microsoft Woks, uma versão "lite" do office. Veio com meu Note da Dell. Achei um lixo e instalei o BrOffice. hehe




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#487 Mensagem por Bourne » Dom Ago 16, 2009 11:28 pm

Tenho mais uma dúvida,

No começo do ano comprei um computador para lá de vagabundo da Bitway por necessidade. O legal desse computador é que veio com o Windows Vista Starter e com um CD de instalação com o dito cujo, chave do produto, etc.... Bueno, agora quero pegar um notebook. A minha dúvida é se dá para instalar esse Windons Vista em outro computador como original??? É um processo complicado?

É claro que vou desativar o antigo.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#488 Mensagem por Jacobs » Seg Ago 17, 2009 12:49 am

Bourne escreveu:Tenho mais uma dúvida,

No começo do ano comprei um computador para lá de vagabundo da Bitway por necessidade. O legal desse computador é que veio com o Windows Vista Starter e com um CD de instalação com o dito cujo, chave do produto, etc.... Bueno, agora quero pegar um notebook. A minha dúvida é se dá para instalar esse Windons Vista em outro computador como original??? É um processo complicado?

É claro que vou desativar o antigo.
Em tese sim. A licença não fica atrelada ao hardware.




Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#489 Mensagem por Clermont » Ter Ago 25, 2009 9:14 pm

Há alguns dias, foi lançado o Hearts Of Iron III. O jogo era aguardado ansiosamente, pela comunidade de fãs. A propaganda prometia horrores. Mas, quando pegaram o produto, viram que era um "beta pago". O jogo completamente bugado, com coisas absurdas, lento, intragável.





Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#490 Mensagem por Guilherme » Ter Ago 25, 2009 10:36 pm

Eu pagaria 1 centavo de dólar por cada e-mail que envio, sem problema.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#491 Mensagem por Kratos » Ter Ago 25, 2009 11:48 pm

Não é à toa que o Google caga completamente no Yahoo, em todos os campos e categorias. Onde já se viu... pagar por email, que idéia mais idiota.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#492 Mensagem por kekosam » Qua Ago 26, 2009 3:48 pm

Jacobs escreveu:
Bourne escreveu:Tenho mais uma dúvida,

No começo do ano comprei um computador para lá de vagabundo da Bitway por necessidade. O legal desse computador é que veio com o Windows Vista Starter e com um CD de instalação com o dito cujo, chave do produto, etc.... Bueno, agora quero pegar um notebook. A minha dúvida é se dá para instalar esse Windons Vista em outro computador como original??? É um processo complicado?

É claro que vou desativar o antigo.
Em tese sim. A licença não fica atrelada ao hardware.
Licensas OEM (a maioria dos SEs o são) ficam sim atreladas ao hardware. Tem que ver o que diz na licensa (sim, você vai ter que ler as 8 páginas e sim, eu já li, por isto sei que são 8 páginas). :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#493 Mensagem por U-27 » Qua Ago 26, 2009 4:06 pm

Clermont escreveu:Há alguns dias, foi lançado o Hearts Of Iron III. O jogo era aguardado ansiosamente, pela comunidade de fãs. A propaganda prometia horrores. Mas, quando pegaram o produto, viram que era um "beta pago". O jogo completamente bugado, com coisas absurdas, lento, intragável.


realmente clermont, ta umc u, eu não comprei,e nem vou comprar, baixei mesmo, mas bem
ta muito lento e bugado
to esperando para os patches pra ver se vale a pena mesmo




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 235
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:24 pm
Localização: Porto União /SC

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#494 Mensagem por Guilhermerb » Qua Ago 26, 2009 8:17 pm

sim muito bugado mesmo......enquanto isso contnuo jogando o hoi 2 com a italia ......guerra em varias frentes com a URSS isso que da ter a china puppet hahahah :mrgreen: :twisted:




O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#495 Mensagem por Edu Lopes » Sex Ago 28, 2009 9:33 am

Joguinho de botão maneirinho:

http://www.quemeomelhor.com.br/




ImagemImagem
Responder