F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alitson
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#481 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 12:07 pm

Sintra escreveu:
morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da []s :wink:



Só uma correção.

A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.

A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.

O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...

Walter


ou ainda, A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.



Ou existe uma enorme quantidade de contrainformação a passear...
Aonde é que está a carta do Foreign military sales para o Congresso?
Quantos pilotos da FAB já voaram num Block52+ ou block60?
Quantos técnicos da FAB já foram enviados para os EUA?

Eu não me lembro de uma unica aquisição de Viper´s em que o País recipiente recebesse os caças "chave na mão" 18 meses após o lançamento da carta... Foram sempre 3 a 4 anos... Idem para vendas de Hornet´s, Super Hornet´s e Eagles.
O Brasil deve ter uns olhos azuis muito bonitos :twisted:


Há coisas que não podem de maneira alguma ser colocada no fórum... Pelo menos não teremos mais inveja de uns 7 F-16MLU com 20 AIM-120 e uns 20 F-16 nas caixas... hehehe
Para ver como andavam as coisas por aqui.... :twisted:




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#482 Mensagem por soultrain » Qui Jul 05, 2007 12:12 pm

Correcção Alitson,

11 F-16 encaixotados, 7 MLU e dois a sair.

20 F16 OCU + 7 MLU's é o que temos operacionais (+/-)

[[]]'s




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Paisano
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#483 Mensagem por Paisano » Qui Jul 05, 2007 12:15 pm

Plinio Jr escreveu:
Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB. :evil:


Para que ??

Parece que o EB e MB estão as mil maravilhas..... :idea:

Todos eles, MB, EB, FAB , podem dar as mãos e caminharem alegremente, com o monte de sucata e s/ dinheiro para operar o pouco de moderno que possuem....


Prezado Plinio Jr,

Você está confundindo falta de $$$ com capacidade de planejamento.

Falta de $$$ as três armas têm, contudo, somente a FAB está demonstrando que tem um plus a mais, denominado "incapacidade de planejamento".

E a compra desses F-16´s é a comprovação desse citado plus.

Um abraço.




WalterGaudério
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#484 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 12:20 pm

Sintra escreveu:
morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da []s :wink:



Só uma correção.

A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.

A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.

O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...

Walter


ou ainda, A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.



Ou existe uma enorme quantidade de contrainformação a passear...
Aonde é que está a carta do Foreign military sales para o Congresso?
Quantos pilotos da FAB já voaram num Block52+ ou block60?
Quantos técnicos da FAB já foram enviados para os EUA?

Eu não me lembro de uma unica aquisição de Viper´s em que o País recipiente recebesse os caças "chave na mão" 18 meses após o lançamento da carta... Foram sempre 3 a 4 anos... Idem para vendas de Hornet´s, Super Hornet´s e Eagles.
O Brasil deve ter uns olhos azuis muito bonitos :twisted:


Concordo com vc parcialmente. Mas sem querer ser chato, Israel recebeu já por duas vezes F-16 em 18 meses.

Na primeira vez como todos sabem, houve o caso dos aviões que seriam destinados ao Irã, na segunda uma tremenda boa vontade e agradecimento por parte dos Americanos, por Israel ter apenas olhado para o Céu vendo os Scuds caírem em seu quintal.

A condição de 18 a 20/24 meses para entrega de aeronaves novas de fábrica, subentende que eronaves já em linha ou prestes a entrar nela, sejam desviadas de seu destinatário, que já recebeu a maioria do que tinha a receber e pode esperar mais um pouco p/ receber o resto

Em tempo.

Causa-me espécie tb prazos muito apertados. No entanto vale observar que "uma primeira aeronave pronta" é diferente de uma porimeira aeronave entregue a FAB.

sds
,
Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Jul 05, 2007 12:24 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Morcego
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#485 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 12:22 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sintra escreveu:
morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da []s :wink:



Só uma correção.

A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.

A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.

O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...

Walter


ou ainda, A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.



Ou existe uma enorme quantidade de contrainformação a passear...
Aonde é que está a carta do Foreign military sales para o Congresso?
Quantos pilotos da FAB já voaram num Block52+ ou block60?
Quantos técnicos da FAB já foram enviados para os EUA?

Eu não me lembro de uma unica aquisição de Viper´s em que o País recipiente recebesse os caças "chave na mão" 18 meses após o lançamento da carta... Foram sempre 3 a 4 anos... Idem para vendas de Hornet´s, Super Hornet´s e Eagles.
O Brasil deve ter uns olhos azuis muito bonitos :twisted:


Concordo com vc parcialmente. Mas sem querer ser chato, Israel recebeu já por duias vezes F-16 em 18 meses.

Na primeira vez como todos sabem, houve o caso dos aviões que seriam destinados ao Irã, na segunda uma tremenda boa vontade e agradecimento por parte dos Americanos, por Israel ter apenas olhado para o Céu vendo os Scuds caírem em seu quintal.

A condição de 18 a 20/24 meses para entrega de aeronaves novas de fábrica, subentende que eronaves já em linha ou pprestes a entrar nela, sejam desviadas de seu destinatário, que jé recebeu amioria do que tinha a receber e pode esperar mais um pouco.

Em tempo.

Causa-me espécie tb prazos muito apertados. No entanto vale observar que "uma primeira aeronave pronta" é diferente de uma porimeira aeronave entregue a FAB.

sds
,
Walter


ou

se uma info minha bater.

AMERICANOS, FRANCESES E INGLESES se encontraram no eu ganho ali, vc ganham la, ele acola, E NÓS GANHAMOS TODOS NO OUTRO ALI.




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#486 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 12:31 pm

soultrain escreveu:Correcção Alitson,

11 F-16 encaixotados, 7 MLU e dois a sair.

20 F16 OCU + 7 MLU's é o que temos operacionais (+/-)

[[]]'s


Ok, muito obrigado...

[]s :wink:




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Carlos Mathias

#487 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 05, 2007 12:39 pm

pois é, vivemos uma situação INUSITADA no DB; todos reclamavam dos produtos americanos por conta de coleiras e transferência de técnologia; e agora que esta inexiste, caçam outras criticas (ATÉ ESQUEÇEM QUE SU-30 e F-16 tem basicamente a mesma idade - o su-30 mais velho) demonstrando totalmente sua paixão na ANALISE.


Quando você equipara um caça pesado a um caça leve, quem está cego e endeusando meu caro Morcego? Cara, por favor. Tira daí da sua cabeça o SU-30MK2 ou SU-35BM(que é o nosso parâmetro) e coloca F-15E, EF ou Rafale e você terá o mesmo resultado. Frente a caças deste nível o F-16E/BR sempre será inferior, assim como MIG-29, M-2000 e semelhantes. Os outros podem alinhar qualquer coisa eletrônica que este F-16 coloque naquela espinha, no nariz ou nos seus cabides, só que com a diferença que são mais rápidos, mais manobráveis, com muito mais espaço e energia para sustentar tudo, mais cabides e podem carregar armas iguais ou mesmo melhores.

Gente, se estamos de acordo que vamos de F-16BR, tudo bem, tá certo. Mas por favor, por favor, não vamos cair no ridículo que caímos quando elevamos o F-5M à categoria de semi-deus aéreo. Do outro lado da cerca não existem MIG-29, Nem MIG-21, nem MIG-27/23. Nem mirage 2000. O que tem lá são caças pesados linha de frente da Rússia, China, Índia. Podem carregar um leque de armas enorme, tem um desempenho fantástico(isso aceito por qualquer um que conheça um mínimo de aviação) e estão lá. Eles já estão com os SU-30, e a vinda dos SU-35BM é aposta alta, quase certa.

Se nossa vizinhança estivesse naquela de F-16b52, F-1'6A/B, M-2000C, MIG-29S, M-III, e etc, estaríamos com uma liderança inconteste e teríamos o melhor caça de longe, mas o quadro mudou como todos nós sabemos. O parâmetro agora é um caça pesado, um caça novo e com armas excelentes, o resto é wishfull-thinking, como já disse um colega.




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#488 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 12:52 pm

Paisano escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB. :evil:


Para que ??

Parece que o EB e MB estão as mil maravilhas..... :idea:

Todos eles, MB, EB, FAB , podem dar as mãos e caminharem alegremente, com o monte de sucata e s/ dinheiro para operar o pouco de moderno que possuem....


Prezado Plinio Jr,

Você está confundindo falta de $$$ com capacidade de planejamento.

Falta de $$$ as três armas têm, contudo, somente a FAB está demonstrando que tem um plus a mais, denominado "incapacidade de planejamento".

E a compra desses F-16´s é a comprovação desse citado plus.

Um abraço.


Paisano, este ¨plus¨não quer dizer que está por cima da cocada preta....

O meu desejo é um Porshe ultimo modelo, agora se tenho dinheiro para comprar e manter no máximo um Golf, vou aonde o meu dinheiro permite...

A incapacidade de planejamento da FAB teve nas ultimas décadas, extrema influencia politica...o resultado nao poderia ser outro...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#489 Mensagem por rcolistete » Qui Jul 05, 2007 12:59 pm

Plinio Jr escreveu:
Paisano, este ¨plus¨não quer dizer que está por cima da cocada preta....

O meu desejo é um Porshe ultimo modelo, agora se tenho dinheiro para comprar e manter no máximo um Golf, vou aonde o meu dinheiro permite...

A incapacidade de planejamento da FAB teve nas ultimas décadas, extrema influencia politica...o resultado nao poderia ser outro...


Ops...

O RFI e RFP do FX-1 foi editado pelos políticos ? Não, foi a FAB que fez, abrindo espaço para qualquer caça, de Gripen a Su-30. Deu aquela bagunça.

Os Mirage 2000C/B (com motor capenga e 5-6 mil horas de vôo) entraram na FAB à força ? Não, a FAB os aceitou, embora preferisse algo melhor. Até a Dassault na LAAD 2007 estava sem graça por a França ter repassado tais Mirage 2000C/B para a FAB... dizendo que não foi culpa dela...

O efeito "TAB" (prioridade para um monte de aviões de transporte : ERJ-135, ERJ-145, EMB-120, etc) foi invenção política ? Não, criação da FAB.

Enfim, a FAB não é culpada de nada, somos nós que exigimos demais dela... :wink:

Abraços,

Roberto Colistete Jr.




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#490 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:04 pm

rcolistete escreveu:
Ops...

O RFI e RFP do FX-1 foi editado pelos políticos ? Não, foi a FAB que fez, abrindo espaço para qualquer caça, de Gripen a Su-30. Deu aquela bagunça.


É verdade que virou bagunça, lembro-me de um monte de deputado, senador e até faxineiro do palácio da alvorada dando pitaco...

Os Mirage 2000C/B (com motor capenga e 5-6 mil horas de vôo) entraram na FAB à força ? Não, a FAB os aceitou, embora preferisse algo melhor. Até a Dassault na LAAD 2007 estava sem graça por a França ter repassado tais Mirage 2000C/B para a FAB... dizendo que não foi culpa dela...


O acordo de transferencia destes aparelhos foi feito entre governos e isto é sabido por todos, a FAB os aceitou porque o atual governo nao tinha nada a oferecer e havia cancelado o FX..

Ninguem tem bola de cristal Roberto, se a FAB soubesse do atual desfecho da situação na regiaço, nao teria aceitado tais aparelhos.

O efeito "TAB" (prioridade para um monte de aviões de transporte : ERJ-135, ERJ-145, EMB-120, etc) foi invenção política ? Não, criação da FAB.


Ué...estes aparelhos transportam quem ?? Eu e vc é qe não somos...




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#491 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 1:07 pm

Plinio Jr escreveu:
O efeito "TAB" (prioridade para um monte de aviões de transporte : ERJ-135, ERJ-145, EMB-120, etc) foi invenção política ? Não, criação da FAB.


Ué...estes aparelhos transportam quem ?? Eu e vc é qe não somos...


Eu também não, alias, temos de ficar horas muitas vezes esoerando o bendito vôo.. :evil: :evil:

[]s




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Carlos Mathias

#492 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 05, 2007 1:21 pm

Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...


Mas não era sem coleira?




PRick

#493 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 1:22 pm

rcolistete escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Paisano, este ¨plus¨não quer dizer que está por cima da cocada preta....

O meu desejo é um Porshe ultimo modelo, agora se tenho dinheiro para comprar e manter no máximo um Golf, vou aonde o meu dinheiro permite...

A incapacidade de planejamento da FAB teve nas ultimas décadas, extrema influencia politica...o resultado nao poderia ser outro...


Ops...

O RFI e RFP do FX-1 foi editado pelos políticos ? Não, foi a FAB que fez, abrindo espaço para qualquer caça, de Gripen a Su-30. Deu aquela bagunça.

Os Mirage 2000C/B (com motor capenga e 5-6 mil horas de vôo) entraram na FAB à força ? Não, a FAB os aceitou, embora preferisse algo melhor. Até a Dassault na LAAD 2007 estava sem graça por a França ter repassado tais Mirage 2000C/B para a FAB... dizendo que não foi culpa dela...

O efeito "TAB" (prioridade para um monte de aviões de transporte : ERJ-135, ERJ-145, EMB-120, etc) foi invenção política ? Não, criação da FAB.

Enfim, a FAB não é culpada de nada, somos nós que exigimos demais dela... :wink:

Abraços,

Roberto Colistete Jr.


Esta foi a melhor dos últimos tempos, me lembra daquela música, "EU NÃO MATEI JOANA DARC!".

Agora, engraçado na Marinha os políticos não apitam nada. Porque será?

"Tem pai que é cego!!" [018]

[ ]´s




PRick

#494 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 1:24 pm

Carlos Mathias escreveu:
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...


Mas não era sem coleira?


Meia COLEIRA!!! [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

[]´s




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#495 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:24 pm

PRick escreveu:
Esta foi a melhor dos últimos tempos, me lembra daquela música, "EU NÃO MATEI JOANA DARC!".

Agora, engraçado na Marinha os políticos não apitam nada. Porque será?

"Tem pai que é cego!!" [018]

[ ]´s


A Marinha não há nada de interessante para os politicos....




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