Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2855 vezes

Re: Fotos e fotos

#4771 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 04, 2009 2:45 pm

Imagem

Imagem

Imagem

O GOE Espanhol apanhou em Barcelona e Valência, uma série de individuos suspeitos de pertencerem a redes terroristas islamicas.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4772 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 04, 2009 4:39 pm

SGT GUERRA escreveu:
Dieneces escreveu: Havia até uns T-72 fazendo uma retirada administrativa , pelo que se vê...
Mas veja lá. Distancias cerradas e com viaturas civis no meio.
Tática muito usada pelo Saddam , pelo Hezbollah , pelo Hamas , pela guarda revolucionária iraniana e pelo Taliban , entre outros : Atacam e depois misturam-se com "civis" para não serem alvejados . Às vezes funciona...mas não é sempre.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#4773 Mensagem por felipexion » Qua Fev 04, 2009 6:40 pm

Dieneces escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Mas veja lá. Distancias cerradas e com viaturas civis no meio.
Tática muito usada pelo Saddam , pelo Hezbollah , pelo Hamas , pela guarda revolucionária iraniana e pelo Taliban , entre outros : Atacam e depois misturam-se com "civis" para não serem alvejados . Às vezes funciona...mas não é sempre.
E sempre são os civis que sofrem com a guerra e depois dizem que foi um massacre repugnante das forças de ocupação...

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4774 Mensagem por Guerra » Qui Fev 05, 2009 8:17 am

felipexion escreveu:
E sempre são os civis que sofrem com a guerra e depois dizem que foi um massacre repugnante das forças de ocupação...
Quer dizer que os civis que morreram no ataque ao pentagono foi culpa do exército americano?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#4775 Mensagem por Guerra » Qui Fev 05, 2009 8:25 am

Dieneces escreveu: Tática muito usada pelo Saddam , pelo Hezbollah , pelo Hamas , pela guarda revolucionária iraniana e pelo Taliban , entre outros : Atacam e depois misturam-se com "civis" para não serem alvejados . Às vezes funciona...mas não é sempre.
É, realmente existe muita coisa em comum entre esses grupos e o exército iraquiano. só faltou as provas.
Eu penso que se um pais esta sendo invadido não tem como o defensor não ficar no meio da população. Nesse caso quem escolhe o campo de batalha é o invasor.

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#4776 Mensagem por tykuna » Qui Fev 05, 2009 9:50 am

SGT GUERRA escreveu:
Dieneces escreveu: Tática muito usada pelo Saddam , pelo Hezbollah , pelo Hamas , pela guarda revolucionária iraniana e pelo Taliban , entre outros : Atacam e depois misturam-se com "civis" para não serem alvejados . Às vezes funciona...mas não é sempre.
É, realmente existe muita coisa em comum entre esses grupos e o exército iraquiano. só faltou as provas.
Eu penso que se um pais esta sendo invadido não tem como o defensor não ficar no meio da população. Nesse caso quem escolhe o campo de batalha é o invasor.
A pancadaria que foi a resistência da guarda republicana realizou na proteção de Bagdá foi um ato heróico do exército Iraquiano. Os caras sabiam da diferença entre seu "exército" (era uma brigado, certo?) e o exército americano, mas mesmo assim foram para a porrada fora da cidade. Essa tática de bate e se mistura é coisa de guerrilheiro no norte do Iraque.

Sds,

Imagem
felipexion
Sênior
Sênior

#4777 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 11:23 am

SGT GUERRA escreveu:
felipexion escreveu:
Quer dizer que os civis que morreram no ataque ao pentagono foi culpa do exército americano?
Eu quero dizer que morte de civis gera propaganda contrária (tá bom, eu pensei isso mas não falei, tava com preguiça de digitar...).
Resumindo: Sadam usou escudos humanos, os americanos mataram os militares e os civis, isso gerou opinião pública contrária e alguém deve ter pedido explicações pelo ataque.

Guerra
Sênior
Sênior

#4778 Mensagem por Guerra » Qui Fev 05, 2009 12:26 pm

felipexion escreveu: Eu quero dizer que morte de civis gera propaganda contrária (tá bom, eu pensei isso mas não falei, tava com preguiça de digitar...).
Resumindo: Sadam usou escudos humanos, os americanos mataram os militares e os civis, isso gerou opinião pública contrária e alguém deve ter pedido explicações pelo ataque.
Sadhan não tinha controle nem do próprio exército. tanto que btl inteiros se renderam. Como que ele conseguiu esse tipo de controle em manter civis no meio da tropas?

Dieneces
Sênior
Sênior

#4779 Mensagem por Dieneces » Qui Fev 05, 2009 1:49 pm

tykuna escreveu:
SGT GUERRA escreveu: É, realmente existe muita coisa em comum entre esses grupos e o exército iraquiano. só faltou as provas.
A pancadaria que foi a resistência da guarda republicana realizou na proteção de Bagdá foi um ato heróico do exército Iraquiano. Os caras sabiam da diferença entre seu "exército" (era uma brigado, certo?) e o exército americano, mas mesmo assim foram para a porrada fora da cidade. Essa tática de bate e se mistura é coisa de guerrilheiro no norte do Iraque.

Sds,
Em Bagdá , nas guerras do golfo , era frequentemente usada essa tática (e pelas forças armadas regulares ) , lembro muito bem .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#4780 Mensagem por Dieneces » Qui Fev 05, 2009 1:55 pm

SGT GUERRA escreveu:
Não estabeleci relação fidagal entre esses diversos grupos , Sargento . Disse , isto sim , que usam táticas semelhantes . Assim como posso dizer que todos esses citados aceitam o sequestro como método válido num conflito , algo repudiado no ocidente . As FARC possuem métodos semelhantes com esses todos , nem por isso acredito que exista alguma ligação entre os colombianos e eles... :wink:

felipexion
Sênior
Sênior

#4781 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 1:56 pm

SGT GUERRA escreveu:
felipexion escreveu: Eu quero dizer que morte de civis gera propaganda contrária (tá bom, eu pensei isso mas não falei, tava com preguiça de digitar...).
Sadhan não tinha controle nem do próprio exército. tanto que btl inteiros se renderam. Como que ele conseguiu esse tipo de controle em manter civis no meio da tropas?
Sadam não tinha controle sobre PARTE do exército.
Você se renderia em campo aberto com um inimigo muito superior que já tinha garantido a superioridade aérea da região??? Eu me renderia.
Três hipóteses para o acontecido:
Primeira: os civis se retiraram junto com os militares por vontade própria achando que estando entre militares ficariam mais "seguros" (o que seria burrice).
Segunda: os civis se retiraram pela força junto com os militares e não tiveram sorte.
Terceira: Existiam poucos civis seguindo os militares, a maioria dos mortos eram militres sem farda que haviam desertado.

Dieneces
Sênior
Sênior

#4782 Mensagem por Dieneces » Qui Fev 05, 2009 1:58 pm

SGT GUERRA escreveu:
Não eram civis no meio de tropas , eram tropas no meio de civis...tem diferença...à força...em se tratando do meio árabe , não duvidemos... :wink:

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4783 Mensagem por Moccelin » Qui Fev 05, 2009 2:43 pm

Mas no final ninguém sabe nada... Poderia muito bem serem carros oficiais (ou carros civis "confiscados", porém com militares dentro) que estavam em fuga e sendo escoltados por viaturas blindadas...

The cake is a lie...
LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 467 vezes
Agradeceram: 222 vezes

#4784 Mensagem por LM » Qui Fev 05, 2009 3:14 pm

Esta coluna não estava a retirar do Kuwait? Os "civis" não seriam a máquina administrativa/ repressão iraquiana instalada no Kuwait após a invasão para controlar os "nativos"? Se bem me lembro aliás a coluna estava carregada com o saque efectuado, incluíndo numerosos carros civis...

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
felipexion
Sênior
Sênior

#4785 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 3:22 pm

vilmarmoccelin escreveu:Mas no final ninguém sabe nada... Poderia muito bem serem carros oficiais (ou carros civis "confiscados", porém com militares dentro) que estavam em fuga e sendo escoltados por viaturas blindadas...
Aconteceu algo parecido na geórgia, com alguns casos durante a guerra.

Responder