UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4771 Mensagem por ferrol » Dom Mar 06, 2022 9:29 am

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pm
E é a tua OPINIÃO.
Sí, claro, é a miña opinión. Cando vostede lea un comentario que escomence en "por ferrol" arriba á esquerda da mensaxe, entenda que o escribe "ferrol" para explicar unha opinión de "ferrol". Do mesmo xeito eu entenderei que cando lea unha mensaxe escrita "por Tulio" arriba á esquerda estará escrita por Tulio para explicar unha opinión de Tulio. É o que veño facendo desde que entrei aquí por primeira vez, e non creo estar equivocado.
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pm OK, respeito isso, e queria que mais gente tivesse opinião, de preferência própria, não a imposta pela Lame$tream. De qualquer modo, meu desprezo pelos meRdia não tem a ver com guerras, onde a primeira vítima, DOS DOIS LADOS, é sempre A VERDADE (tenho isso como FATO, não como OPINIÃO).
De onde eu veño, se unha opinión está formada por mentiras, entón é unha opinión falsa. Pasa cos que cren que a terra é plana. Teñen unha opinión baseada en mentiras. Do mesmo xeito, deica o que eu coñezo, parte das opinións que vostede escribe aquí están baseadas en mentiras, como vemos frecuentemente cando lle desminten os seus post, ou veñen directamente do aparato de propaganda do estado ruso.

Logo como eu son boa persona e non creo que vostede usa este seu forum ex-profeso para propagar ideas falsas entre maioritariamente os propios brasileiros, xa que permite que llas desmintan, tendo a pensar que é vostede un inxenuo que non sabe diferenciar unha noticia da propaganda da "Lame$tream", á que vostede fai o xogo propagandoa.
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pmNa verdade já faz anos, desde alguns meses antes de eu comprar pela primeira vez ₿ITCOIN:...
Continuarei a falar do tema de Ucrania neste fío.
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pmA minha, que comecei em 2018 e até hoje a coisa que me deixa mais perto de estar arrependido é que, se não tivesse lido, pesquisado e selecionado fontes com tanto cuidado,
Con tanto cuidado non debe escollelas, porque, volvo repetir, estanlle desmentindo continuamente as que pon aquí da guerra. Logo si para todo ten vostede o mesmo criterio, moito me temo que a verdade está ás suas costas.
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pmGosto deste tipo de ingenuidade que adquiri (e que alavancou minha Poupança a níveis que jamais seriam alcançados deixando o dinheiro parado no banco), e prefiro ser assim até o último dos meus dias, sem ter a mínima inveja dos wokes e propagandistas involuntários.
Eu deixei a inxenuidade hai tempo. A súa convertiuno nun propagandista que non sabe que o é. De todolos xeitos, ignoraba que unha poupança momentanea lle dese a ninguén razón en nada. É importante diferenciar a razón da sorte.
O cal non me impide felicitalo a vostede por ter sorte e que o BTC vaia, momentaneamente, gañando diñeiro.
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 7:06 pmUm adendo: como o Brasil não faz parte da UE, não temos obrigação de fazer os mesmos boicotes que ela impõe a seus cidadãos, assim, sempre que me aparecer alguma matéria interessante e NO MÁXIMO tão mentirosa quanto as da Reuters, El País, CNN & quetales, a legislação do meu País me permite postar.
Unha das cousas que sempre me pareceron defendibles é a liberdade de cada persoa ou país de decidir onde informarse. A UE decidiu deixar de informarse polos mecanismos de propaganda rusa, e vostede decidiu seguir informándose por esa propaganda. Perfecto, asuma vostede as consecuencias de parecer un inxenuo.

https://www.euractiv.com/section/global ... -a-weapon/
Former RT presenter: Russian disinformation is a weapon

Liz Wahl is an American journalist who resigned from RT America live on air in March 2014 in a video clip that has since gone viral. On her resignation she said: “Personally I cannot be a part of a network funded by the Russian government that whitewashes the actions of Putin. I’m proud to be an American and believe in disseminating the truth”.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#4772 Mensagem por prp » Dom Mar 06, 2022 10:36 am





Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#4773 Mensagem por prp » Dom Mar 06, 2022 10:39 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60825
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4774 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 11:27 am

P44 escreveu: Dom Mar 06, 2022 5:19 am
Para todo problema há solução:


Russian banks rush to switch to Chinese card system

Reuters

Imagem

March 6 (Reuters) - Several Russian banks said on Sunday they would soon start issuing cards using the Chinese UnionPay card operator's system coupled with Russia's own Mir network, after Visa and MasterCard said they were suspending operations in Russia.

Announcements regarding the switch to UnionPay came on Sunday from Sberbank (SBER.MM), Russia's biggest lender, as well as Alfa Bank and Tinkoff.

https://www.reuters.com/business/financ ... 022-03-06/

Mas não para aí: como falei anteriormente ao @ferrol, o "ingênuo" aqui costuma ficar curioso, mesmo com "notícias" da Lame$tream, e sair pesquisando e fazendo perguntas por aí, e caí duro: o cartão deles, na modalidade DÉBITO (que é a que me intere$$a), está disponível NO BRASIL 🤑 ! E, até onde pude chegar na pesquisa (que ainda está no começo, há muito por checar), já é desenhado para operação em P2P, o que sempre me pareceu extremamente inseguro com meus atuais VISA e MASTER, tanto que costumo usar PayPal e Mercado Pago por falta de opção, mesmo me parecendo igualmente inseguros (mas só os opero na função débito, assim, não há como roubar o que não está lá).

Ao longo da semana, após saber tudo o que considero necessário - incluindo chat e, se necessário, charla por telefone com o pessoal de lá - vou tomar uma decisão. Até agora vejo com bastante otimismo, assim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


PS.: sobre essa guerra aí, há dá para ver com clareza quem vai ganhar: A CHINA! E nunca é ruim estar do lado do vencedor. Abaixo, uma das inúmeras razões que embasam meu "enorme respeito" pelas "verdades" da Lame$tream:


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54848
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#4775 Mensagem por P44 » Dom Mar 06, 2022 12:19 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60825
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4776 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 12:24 pm

prp escreveu: Dom Mar 06, 2022 10:36 am
Será que OS RUSSOS irão contratar aquela EMPRESA DE TRANSPORTES do @vplemes :twisted: ?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 213 vezes

Re: UCRÂNIA

#4777 Mensagem por gogogas » Dom Mar 06, 2022 12:34 pm

Russos vão utilizar caminhões e ônibus civis para ajudar na logística ....




Gogogas !
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4778 Mensagem por vplemes » Dom Mar 06, 2022 12:52 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 06, 2022 12:24 pm
prp escreveu: Dom Mar 06, 2022 10:36 am
Será que OS RUSSOS irão contratar aquela EMPRESA DE TRANSPORTES do @vplemes :twisted: ?
Acho que vão deixar onde acharam, já que não estão conseguindo fazer andar sequer os deles. :twisted: :twisted: :twisted: [018]




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4779 Mensagem por vplemes » Dom Mar 06, 2022 1:13 pm

P44 escreveu: Dom Mar 06, 2022 12:19 pm
Estão certíssimos! Essas coisas como livre arbítrio e liberdade de opinião devem ser combatidas a todo custo já que não passam de ideias corruptoras.

Modo sarcástico: off




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60825
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4780 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 1:14 pm

vplemes escreveu: Dom Mar 06, 2022 12:52 pm
Acho que vão deixar onde acharam, já que não estão conseguindo fazer andar sequer os deles. :twisted: :twisted: :twisted: [018]
Ué, mas a tua não andava fazendo isso pra eles? Até molotov os UKRAS tacaram... [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60825
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4781 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 1:18 pm

vplemes escreveu: Dom Mar 06, 2022 1:13 pm
P44 escreveu: Dom Mar 06, 2022 12:19 pm
Estão certíssimos! Essas coisas como livre arbítrio e liberdade de opinião devem ser combatidas a todo custo já que não passam de ideias corruptoras.

Modo sarcástico: off
Falta ainda a Rússia aprender mais algumas lições de democracia com O CANADÁ, como dar aos bancos a autoridade de confiscar o dinheiro de qualquer um sem sequer precisar de ordem judicial, tipo "é suspeito? Discorda do governo? Então vai pedir esmola, mané!" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS.: só UM dos citados está em guerra.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: UCRÂNIA

#4782 Mensagem por zela » Dom Mar 06, 2022 1:25 pm

prp escreveu: Dom Mar 06, 2022 10:39 am
Foi confirmado então. Dizem ter sido abatido por um Igla




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 213 vezes

Re: UCRÂNIA

#4783 Mensagem por gogogas » Dom Mar 06, 2022 2:04 pm

Forças especiais britânicas e dos EUA preparam “resgate de alto risco”
https://www.defesaaereanaval.com.br/geo ... alto-risco

Resgate do Zelensky




Gogogas !
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60825
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4784 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 2:33 pm

Karma is definitely a bitch:





Ser zoado até por PALESTINO, PUTZ!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#4785 Mensagem por prp » Dom Mar 06, 2022 2:42 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 06, 2022 1:18 pm
vplemes escreveu: Dom Mar 06, 2022 1:13 pm
Estão certíssimos! Essas coisas como livre arbítrio e liberdade de opinião devem ser combatidas a todo custo já que não passam de ideias corruptoras.

Modo sarcástico: off
Falta ainda a Rússia aprender mais algumas lições de democracia com O CANADÁ, como dar aos bancos a autoridade de confiscar o dinheiro de qualquer um sem sequer precisar de ordem judicial, tipo "é suspeito? Discorda do governo? Então vai pedir esmola, mané!" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS.: só UM dos citados está em guerra.
O Canadá aprendeu com o Collor kkkkkkkkkk




Responder