JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#4756 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 27, 2008 11:13 am

:wink: 8-] :lol:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4757 Mensagem por Sniper » Dom Jul 27, 2008 11:29 am

Carlos Mathias escreveu::wink: 8-] :lol:
:wink:

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4758 Mensagem por Skyway » Dom Jul 27, 2008 4:01 pm

Até onde se sabe pelas informações que vão chegando do projeto Gripen NG, essa aeronave não pode ser comparada ao Gripen C quanto a capacidades, raios de combate etc(super-trunfo)

O Gripen C é um substituto natural do F-5 para alguns, até acho correta essa analise se não for para coparar a capacidade dos dois aviões, pois um é incomparavelmente superior ao outro. Me parece que só fazem essa comparação pelo tamanho fisico das duas aeronaves, o que não é recomendável e nem crível.

O Gripen NG é um caça que poderia suprir nacessidade brasileira SOZINHO e sem a necessidade de compra de uma quantidade maior como pregam. Se a FAB pretende comprar 150 caças, então 150 Gripens NG serviriam perfeitamente, para o desespero de quem tem preconceito com o "caçinha" sueco.

O Gripen NG assim como as versões anteriores possue equipamentos americanos, mas levar isso em conta por medo de coleira é algo que só serve mesmo para fingir de argumento em um fórum.

Resumindo, o Gripen NG está a altura dos outros concorrentes, se não nem estaria figurando entre eles. Afinal, burrice uma instituição miltar colocar na concorrencia um avião que na "teoria" de alguns aqui, teria que no futuro comprar mais unidades que a prevista.

PS:Alguem aqui falou que um projeto de 5ª geração da SAAB com o Brasil seria fantasia ou algo do tipo...bem, a Suécia vai querer um 5ª geração um dia no futuro, assim como a FAB. Não vejo por que não pudesse ocorrer essa cooperação quando a oportunidade se fizer presente. Basta as pessoas entenderem que nem a FAB e nem a Suécia quer um 5ª geração tão cedo. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4759 Mensagem por Morcego » Dom Jul 27, 2008 8:36 pm

O gripen NG parece um FANTÁSTICO PROJETO, e assim como PAK-FA´s da vida, carece do mesmo problema: ENCOMENDAS DO PAIS DE ORIGEM, vamos ver.

Cunha
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#4760 Mensagem por Cunha » Dom Jul 27, 2008 10:07 pm

Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#4761 Mensagem por Mapinguari » Seg Jul 28, 2008 1:39 am

morcego escreveu:O gripen NG parece um FANTÁSTICO PROJETO, e assim como PAK-FA´s da vida, carece do mesmo problema: ENCOMENDAS DO PAIS DE ORIGEM, vamos ver.
Morcego, existe uma diferença FUNDAMENTAL entre o Gripen NG e o PAK-FA. O primeiro já tem o que pode ser chamado de demonstrador em vôo. Algo palpável, embora ainda não seja o protótipo do que virá a ser o Gripen NG (e a própria Saab informa que muita coisa no Gripen NG será diferente e mais avançado do que o usado hoje no Gripen Demo).
O PAK-FA, por outro lado, só existe em forma de concepções artísticas. E fala-se em diferentes configurações (uma hora é monomotor, outra hora é um bimotor, por exemplo). Está muito longe de ter alguma coisa em vôo, se é que um dia voará algo chamado PAK-FA.

Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

#4762 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 1:53 am

Nossa Mapi, que otimismo!

deschamps
Sênior
Sênior

#4763 Mensagem por deschamps » Seg Jul 28, 2008 3:57 am

Carlos Mathias escreveu:Nossa Mapi, que otimismo!
puro

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4764 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jul 28, 2008 9:32 am

Cunha escreveu:Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).
Errado.

Rafale e BM.

O gripen tem curto alcance e restrições em transferências.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
brisa

#4765 Mensagem por brisa » Seg Jul 28, 2008 10:02 am

Estao todos se esquecendo do SH. Mas acho que o Rafaleco leva.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4766 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 28, 2008 10:14 am

Acho engraçado quando falam em restrições quando não se tem a menor idéia do que acontece em termos de negociações...... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4767 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 28, 2008 10:46 am

Plinio Jr escreveu:Acho engraçado quando falam em restrições quando não se tem a menor idéia do que acontece em termos de negociações...... :idea:
Se fala muito mas eu sempre quis saber, vou perguntar para o Luís: O QUE É TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Benke
Sênior
Sênior

#4768 Mensagem por Benke » Seg Jul 28, 2008 11:02 am

Já viram esta foto do Demo? Tks Sig da mp.net

Imagem

ars longa vita brevis
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4769 Mensagem por Skyway » Seg Jul 28, 2008 11:34 am

Luís Henrique escreveu:
Cunha escreveu:Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).
Errado.

Rafale e BM.

O gripen tem curto alcance e restrições em transferências.
Gripen NG não tem/terá curto alcance, algo já comentado, e eu gostaria de saber onde foi falado em restrições de transferências.

Se for só por que ele possue equipamentos americanos, então posso lhe tranquilizar que não é bem isso, e que ele teria "restrições" como qualquer outro avião da concorrência exceto o F-35.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#4770 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 11:55 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
O novo secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, estará hoje em Brasília para discutir temas como o desenvolvimento conjunto de um veículo lançador de satélites (VLS) e a transferência de tecnologia para a construção de caças supersônicos.
8-]

Responder