JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Até onde se sabe pelas informações que vão chegando do projeto Gripen NG, essa aeronave não pode ser comparada ao Gripen C quanto a capacidades, raios de combate etc(super-trunfo)
O Gripen C é um substituto natural do F-5 para alguns, até acho correta essa analise se não for para coparar a capacidade dos dois aviões, pois um é incomparavelmente superior ao outro. Me parece que só fazem essa comparação pelo tamanho fisico das duas aeronaves, o que não é recomendável e nem crível.
O Gripen NG é um caça que poderia suprir nacessidade brasileira SOZINHO e sem a necessidade de compra de uma quantidade maior como pregam. Se a FAB pretende comprar 150 caças, então 150 Gripens NG serviriam perfeitamente, para o desespero de quem tem preconceito com o "caçinha" sueco.
O Gripen NG assim como as versões anteriores possue equipamentos americanos, mas levar isso em conta por medo de coleira é algo que só serve mesmo para fingir de argumento em um fórum.
Resumindo, o Gripen NG está a altura dos outros concorrentes, se não nem estaria figurando entre eles. Afinal, burrice uma instituição miltar colocar na concorrencia um avião que na "teoria" de alguns aqui, teria que no futuro comprar mais unidades que a prevista.
PS:Alguem aqui falou que um projeto de 5ª geração da SAAB com o Brasil seria fantasia ou algo do tipo...bem, a Suécia vai querer um 5ª geração um dia no futuro, assim como a FAB. Não vejo por que não pudesse ocorrer essa cooperação quando a oportunidade se fizer presente. Basta as pessoas entenderem que nem a FAB e nem a Suécia quer um 5ª geração tão cedo.
O Gripen C é um substituto natural do F-5 para alguns, até acho correta essa analise se não for para coparar a capacidade dos dois aviões, pois um é incomparavelmente superior ao outro. Me parece que só fazem essa comparação pelo tamanho fisico das duas aeronaves, o que não é recomendável e nem crível.
O Gripen NG é um caça que poderia suprir nacessidade brasileira SOZINHO e sem a necessidade de compra de uma quantidade maior como pregam. Se a FAB pretende comprar 150 caças, então 150 Gripens NG serviriam perfeitamente, para o desespero de quem tem preconceito com o "caçinha" sueco.
O Gripen NG assim como as versões anteriores possue equipamentos americanos, mas levar isso em conta por medo de coleira é algo que só serve mesmo para fingir de argumento em um fórum.
Resumindo, o Gripen NG está a altura dos outros concorrentes, se não nem estaria figurando entre eles. Afinal, burrice uma instituição miltar colocar na concorrencia um avião que na "teoria" de alguns aqui, teria que no futuro comprar mais unidades que a prevista.
PS:Alguem aqui falou que um projeto de 5ª geração da SAAB com o Brasil seria fantasia ou algo do tipo...bem, a Suécia vai querer um 5ª geração um dia no futuro, assim como a FAB. Não vejo por que não pudesse ocorrer essa cooperação quando a oportunidade se fizer presente. Basta as pessoas entenderem que nem a FAB e nem a Suécia quer um 5ª geração tão cedo.
AD ASTRA PER ASPERA
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
O gripen NG parece um FANTÁSTICO PROJETO, e assim como PAK-FA´s da vida, carece do mesmo problema: ENCOMENDAS DO PAIS DE ORIGEM, vamos ver.
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
Morcego, existe uma diferença FUNDAMENTAL entre o Gripen NG e o PAK-FA. O primeiro já tem o que pode ser chamado de demonstrador em vôo. Algo palpável, embora ainda não seja o protótipo do que virá a ser o Gripen NG (e a própria Saab informa que muita coisa no Gripen NG será diferente e mais avançado do que o usado hoje no Gripen Demo).morcego escreveu:O gripen NG parece um FANTÁSTICO PROJETO, e assim como PAK-FA´s da vida, carece do mesmo problema: ENCOMENDAS DO PAIS DE ORIGEM, vamos ver.
O PAK-FA, por outro lado, só existe em forma de concepções artísticas. E fala-se em diferentes configurações (uma hora é monomotor, outra hora é um bimotor, por exemplo). Está muito longe de ter alguma coisa em vôo, se é que um dia voará algo chamado PAK-FA.
Mapinguari
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Errado.Cunha escreveu:Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).
Rafale e BM.
O gripen tem curto alcance e restrições em transferências.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Acho engraçado quando falam em restrições quando não se tem a menor idéia do que acontece em termos de negociações......
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se fala muito mas eu sempre quis saber, vou perguntar para o Luís: O QUE É TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA?Plinio Jr escreveu:Acho engraçado quando falam em restrições quando não se tem a menor idéia do que acontece em termos de negociações......
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Gripen NG não tem/terá curto alcance, algo já comentado, e eu gostaria de saber onde foi falado em restrições de transferências.Luís Henrique escreveu:Errado.Cunha escreveu:Todos os concorrentes são excelentes caças e o Gripen NG tem chances. Pra mim, o Rafale está na vantagem com o Gripen logo atrás (me baseando no que li aqui no fórum).
Rafale e BM.
O gripen tem curto alcance e restrições em transferências.
Se for só por que ele possue equipamentos americanos, então posso lhe tranquilizar que não é bem isso, e que ele teria "restrições" como qualquer outro avião da concorrência exceto o F-35.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
O novo secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, estará hoje em Brasília para discutir temas como o desenvolvimento conjunto de um veículo lançador de satélites (VLS) e a transferência de tecnologia para a construção de caças supersônicos.