UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4756 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 9:35 pm

avc1 escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:31 pm
vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:25 pm
Sim, trinta anos atrás. Isso não responde minha duvida, porque diabos nos dias de hoje, TRINTA ANOS DEPOIS DA GUERRA DO GOLFO, temos SU-34 voando baixo pra jogar bomba burra? Os israelenses e demais forças aéreas ocidentais deixaram de fazer isso há muito tempo. Ninguém mais arrisca mais seus caças de primeira linha para bombardear alvos como na época da guerra do Vietnã.
Cara, vc acredita mesmo nisso tudo? Blza man, deixa pra la
Lembrar daqueles destroços de um outro FLANKER que era "russo", de acordo com a AGITPROP, até finalmente alguém descobrir que era UCRANIANO... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 630
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: UCRÂNIA

#4757 Mensagem por avc1 » Sáb Mar 05, 2022 9:37 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:35 pm
avc1 escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:31 pm

Cara, vc acredita mesmo nisso tudo? Blza man, deixa pra la
Lembrar daqueles destroços de um outro FLANKER que era "russo", de acordo com a AGITPROP, até finalmente alguém descobrir que era UCRANIANO... :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: teve varios desses, uma ótima q ouvi foi os pneus baratos chineses atrapalhavam os russo kkkkkk




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

Re: UCRÂNIA

#4758 Mensagem por Duka » Sáb Mar 05, 2022 9:52 pm

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 8:00 pm
henriquejr escreveu: Sáb Mar 05, 2022 6:58 pm

Pelas fotos dos destroços de um desses Su-34 abatido hoje, ele estava armado com bombas burras, aparentemente bem antigas! Incrível que hoje em dia a Rússia ainda arrisque valiosos caças usando essas bombas! Talvez isso tenha sido o motivo de tantos abates pela defesa ucraniana....
Sim, muito esquisito isso. Mandar um avião caro e sofisticado como o SU-34 para lançar FAB-500 burras é uma coisa muito estranha. Mas quando se vê um comboio de mais de 60 quilômetros de cumprimento parado por falta de suprimentos, você já imagina que há algo muito errado com o planejamento e execução dessa campanha russa.
Acho que são dois fatores, na minha opinião:
1 - eles simplesmente não fem grana pra fazer uma guerra baseada somente em bombas e armamentos inteligentes;
2 - eles se importam menos com eventuais baixas do seu lado (imagina uma intervenção americana que nas primeiras semanas tivesse centenas ou milhares de mortos dos EUA... seria meio inaceitável pra eles).

Perdas eles estão tendo, mas a Ucrânia também. Eventualmente a Rússia vai acabar tendo a supremacia, pois tem muito mais capacidade de repor material e pessoal que a Ucrânia (sem contar que estão usando uma fração do seu poderio aéreo - tem muito espaço pra escalar o conflito da parte deles, já a Ucrânia está no limite).




Abraços
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4759 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 10:01 pm

avc1 escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:31 pm
vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:25 pm
Sim, trinta anos atrás. Isso não responde minha duvida, porque diabos nos dias de hoje, TRINTA ANOS DEPOIS DA GUERRA DO GOLFO, temos SU-34 voando baixo pra jogar bomba burra? Os israelenses e demais forças aéreas ocidentais deixaram de fazer isso há muito tempo. Ninguém mais arrisca mais seus caças de primeira linha para bombardear alvos como na época da guerra do Vietnã.
Cara, vc acredita mesmo nisso tudo? Blza man, deixa pra la
Bom, tinha as imagens dos destroços do SU-34 (a ucrania não o utiliza) junto com imagens de bombas FAB-500 não detonadas. Se você tiver algumas provas em contrário seria muito bem vindas para o debate. Abaços.




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4760 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 10:05 pm

Duka escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:52 pm
vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 8:00 pm
Sim, muito esquisito isso. Mandar um avião caro e sofisticado como o SU-34 para lançar FAB-500 burras é uma coisa muito estranha. Mas quando se vê um comboio de mais de 60 quilômetros de cumprimento parado por falta de suprimentos, você já imagina que há algo muito errado com o planejamento e execução dessa campanha russa.
Acho que são dois fatores, na minha opinião:
1 - eles simplesmente não fem grana pra fazer uma guerra baseada somente em bombas e armamentos inteligentes;
2 - eles se importam menos com eventuais baixas do seu lado (imagina uma intervenção americana que nas primeiras semanas tivesse centenas ou milhares de mortos dos EUA... seria meio inaceitável pra eles).

Perdas eles estão tendo, mas a Ucrânia também. Eventualmente a Rússia vai acabar tendo a supremacia, pois tem muito mais capacidade de repor material e pessoal que a Ucrânia (sem contar que estão usando uma fração do seu poderio aéreo - tem muito espaço pra escalar o conflito da parte deles, já a Ucrânia está no limite).
Que a Russia tem muito mais potencial militar que a Ucrania eu concordo completamente com você. O caso é que aparentemente não estão fazendo o melhor uso desse potencial, e isso esta lhes custando uma quantidade de perdas humanas e de material muito grande. Sem falar de perdas politicas, pois esperavam uma invasão sem muita oposição e que ocorresse rápida e sem muita resistência como foi na Criméia. Acabou que se meteram em um atoleiro (literal e metaforicamente falando).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4761 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 10:13 pm

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:05 pm
Duka escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:52 pm

Acho que são dois fatores, na minha opinião:
1 - eles simplesmente não fem grana pra fazer uma guerra baseada somente em bombas e armamentos inteligentes;
2 - eles se importam menos com eventuais baixas do seu lado (imagina uma intervenção americana que nas primeiras semanas tivesse centenas ou milhares de mortos dos EUA... seria meio inaceitável pra eles).

Perdas eles estão tendo, mas a Ucrânia também. Eventualmente a Rússia vai acabar tendo a supremacia, pois tem muito mais capacidade de repor material e pessoal que a Ucrânia (sem contar que estão usando uma fração do seu poderio aéreo - tem muito espaço pra escalar o conflito da parte deles, já a Ucrânia está no limite).
Que a Russia tem muito mais potencial militar que a Ucrania eu concordo completamente com você. O caso é que aparentemente não estão fazendo o melhor uso desse potencial, e isso esta lhes custando uma quantidade de perdas humanas e de material muito grande. Sem falar de perdas politicas, pois esperavam uma invasão sem muita oposição e que ocorresse rápida e sem muita resistência como foi na Criméia. Acabou que se meteram em um atoleiro (literal e metaforicamente falando).
Bueno, se os ianques aguentaram 21 ANOS no Afeganistão, e parte deles também no Iraque, isso tudo com 2008 pelo meio e ainda deu pra se enfiarem na Síria (até os mesmos Russos se meterem e estragarem o freje) e em todos esses lugares só tinham INIMIGOS, não aliados, e tudo isso do outro lado do planeta, não me parece tão difícil esperar que a Rússia aguente 21 DIAS do lado de casa e ainda com aliados lá...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

Re: UCRÂNIA

#4762 Mensagem por Duka » Sáb Mar 05, 2022 10:58 pm

Pode virar um atoleiro? Pode.
Mas ainda é muito cedo pra saber se vai ou não virar. Tem nem um mês de combate, muita água pra rolar.

Acho que a gente se acostumou a ver as ações dos EUA, que tem um poderia militar incomparável, onde só colocam tropas no solo depois de basicamente aniquilar qualquer resistência aeroespacial. Eles tem qualidade, quantidade e grana pra fazer isso.
A Rússia não tem. Qualidade eles tem, é inegável, mas não creio que tem grana pra lutar uma guerra somente com o componente aéreo, usando bombas guiadas e afins. Por isso eles estão indo pra essa linha mais raiz mesmo, combate terrestre e bombardeio tradicional. Tem mais baixas do seu lado, mas isso não necessamente quer dizer que a campanha militar está fracassando.

A gente vendo aqui de fora não consegue nem saber direito qual o real objetivo do Putin nisso tudo, o que dirá saber se vai dar certo ou não.


PS.: eu não surpreenderia se simplesmente "do nada" surgisse algum anuncio de acordo de paz entre as partes, nas próximas semanas.




Abraços
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4763 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 11:33 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:13 pm
vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:05 pm
Que a Russia tem muito mais potencial militar que a Ucrania eu concordo completamente com você. O caso é que aparentemente não estão fazendo o melhor uso desse potencial, e isso esta lhes custando uma quantidade de perdas humanas e de material muito grande. Sem falar de perdas politicas, pois esperavam uma invasão sem muita oposição e que ocorresse rápida e sem muita resistência como foi na Criméia. Acabou que se meteram em um atoleiro (literal e metaforicamente falando).
Bueno, se os ianques aguentaram 21 ANOS no Afeganistão, e parte deles também no Iraque, isso tudo com 2008 pelo meio e ainda deu pra se enfiarem na Síria (até os mesmos Russos se meterem e estragarem o freje) e em todos esses lugares só tinham INIMIGOS, não aliados, e tudo isso do outro lado do planeta, não me parece tão difícil esperar que a Rússia aguente 21 DIAS do lado de casa e ainda com aliados lá...
Sim, 21 anos de muitas perdas, mas com muito dinheiro no bolso e podendo bancar financeiramente mais uns dez anos sem muita dificuldade. Agora, manter uma guerra com uma montanha de sansões, mais da metade de suas reservas internacionais congeladas, com sua moeda derretendo e tendo que recriar leis para manter sua população sob controle e sem ter nenhum grande ganho com a guerra. Realmente não me parece que tenhamos como comparar as duas situações. Mas tudo bem, mais um mês ou menos e acredito que teremos uma resolução para esse imbróglio. Não acho que nenhuma das duas partes tenha folego para muito mais do que isso.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4764 Mensagem por Túlio » Dom Mar 06, 2022 12:19 am

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 11:33 pm
Sim, 21 anos de muitas perdas, mas com muito dinheiro no bolso e podendo bancar financeiramente mais uns dez anos sem muita dificuldade. Agora, manter uma guerra com uma montanha de sansões, mais da metade de suas reservas internacionais congeladas, com sua moeda derretendo e tendo que recriar leis para manter sua população sob controle e sem ter nenhum grande ganho com a guerra. Realmente não me parece que tenhamos como comparar as duas situações. Mas tudo bem, mais um mês ou menos e acredito que teremos uma resolução para esse imbróglio. Não acho que nenhuma das duas partes tenha folego para muito mais do que isso.
Muito dinheiro no bolso??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Muita DÍVIDA por pagar, isso sim, e a ponto de já ser IMPAGÁVEL!!! [033]

Tens ideia do que aconteceu em 2007/2008, e que não foi resolvido até hoje? Pelo contrário, o fato de tentarem cobrir aquele baita buracão com dólares e euros está na raiz do que vem por aí e mesmo do que já está acontecendo! É confortável botar a culpa no coronga e agora na guerra mas as verdadeiras causas são mantidas ocultas de quem não sabe onde procurar nem que conclusões tirar, caso esbarre na informação.

Prova? Te mostro OUTRA vez, e tenho certeza que vai continuar significando a mesma coisa: NADA!!!

Mas vai igual: tirar dinheiro do bolso do cidadão comum (como no Canadá) via bloqueios bancários já é BEM FEIO e cria complicações no curto, médio e longo prazo (cada vez mais gente descobre que seu dinheiro não está seguro no banco); agora fazer o mesmo com Países é simplesmente DE$A$TRO$O!!!


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#4765 Mensagem por prp » Dom Mar 06, 2022 2:01 am





Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 630
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: UCRÂNIA

#4766 Mensagem por avc1 » Dom Mar 06, 2022 4:06 am

Noite passada caças russos derrubaram de 4 a 5 flankers su-27 da Ucrânia....pq não estamos vendo o estardalhaço da mídia mainstream??? Da CNN?? FATO Ucrânia está sendo esmagada e não são espartanos




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#4767 Mensagem por Strike » Dom Mar 06, 2022 4:09 am

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:01 pm
avc1 escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:31 pm

Cara, vc acredita mesmo nisso tudo? Blza man, deixa pra la
Bom, tinha as imagens dos destroços do SU-34 (a ucrania não o utiliza) junto com imagens de bombas FAB-500 não detonadas. Se você tiver algumas provas em contrário seria muito bem vindas para o debate. Abaços.
Vídeo do suposto destroços de um SU-30SM que teria sido abatido junto com o Su-34 no sábado, a confirmar.




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4768 Mensagem por P44 » Dom Mar 06, 2022 5:04 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4769 Mensagem por P44 » Dom Mar 06, 2022 5:19 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 213 vezes

Re: UCRÂNIA

#4770 Mensagem por gogogas » Dom Mar 06, 2022 7:39 am

Está segunda feira podem assinar um cessar fogo ...




Gogogas !
Responder