O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4756 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jan 14, 2012 5:03 pm

Lord Nauta escreveu:Pelas noticias que correm o futuro da AAAe no Brasil e a modernização dos canhões e os MANPDS. O resto acho que podemos esquecer.

Sds

Lord Nauta
Os mísseis de média altura virão!!!
Brasileiro escreveu:Isso poderá empurrar o EB rumo ao Gepard, talvez até com o próprio orçamento.

abraços]
Bom, a possibilidade é a mesma de um raio cair na cabeça de alguém. A matéria da Segurança e Defesa está uma bosta!

Abraços

Pepê

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#4757 Mensagem por Boss » Sáb Jan 14, 2012 5:13 pm

Pepê, meio off, mas o resto dos projetos das FAs (FX-2, PROSUPER) vão pro ralo mesmo ? :?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#4758 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jan 14, 2012 6:35 pm

Boss escreveu:Pepê, meio off, mas o resto dos projetos das FAs (FX-2, PROSUPER) vão pro ralo mesmo ? :?

JÁ FORAM. PODEMOS ESQUECER. TALVEZ EM ALGUM DIA DO FUTURO REMOTO.
Eu, também estou pensando em ir por algum tempo. Estou ficando cansado.

Sds

Lord Nauta

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 793 vezes

#4759 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 14, 2012 8:26 pm

Boss escreveu:Pepê, meio off, mas o resto dos projetos das FAs (FX-2, PROSUPER) vão pro ralo mesmo ? :?
O FX2 já tinha ido pro ralo quando o Lula resolveu empurrar a decisão pro final do mandato. O jeito é contratar a Força Aérea Venezuelana pra fazer a defesa aérea do Norte. :x

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4760 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jan 14, 2012 11:00 pm

Cross escreveu:
O FX2 já tinha ido pro ralo quando o Lula resolveu empurrar a decisão pro final do mandato. O jeito é contratar a Força Aérea Venezuelana pra fazer a defesa aérea do Norte. :x

Então vem F 16 do deserto mesmo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#4761 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jan 15, 2012 9:54 am

WalterGaudério escreveu:
Cross escreveu: O FX2 já tinha ido pro ralo quando o Lula resolveu empurrar a decisão pro final do mandato. O jeito é contratar a Força Aérea Venezuelana pra fazer a defesa aérea do Norte. :x

Então vem F 16 do deserto mesmo.
Estou apostando em M-2000 francês aposentado.

E para não fugir do tema do tópico, acho até provável que sejam alugados algus sistemas Iron Dome de Israel para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para atender à FIFA e ao COI enquanto nossos FILA são retrofitados e não chega a meia dúzia de MANPADS a mais que compraremos para o EB.

Leandro G. Card

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4762 Mensagem por Bourne » Dom Jan 15, 2012 1:29 pm

Aposto no Typhoon [059]

neison w da silva lima
Júnior
Júnior

#4763 Mensagem por neison w da silva lima » Dom Jan 15, 2012 2:12 pm

O FX2 já tinha ido pro ralo quando o Lula resolveu empurrar a decisão pro final do mandato. O jeito é contratar a Força Aérea Venezuelana pra fazer a defesa aérea do Norte. :x[/quote]

Então vem F 16 do deserto mesmo.[/quote]
Estou apostando em M-2000 francês aposentado.

E para não fugir do tema do tópico, acho até provável que sejam alugados algus sistemas Iron Dome de Israel para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para atender à FIFA e ao COI enquanto nossos FILA são retrofitados e não chega a meia dúzia de MANPADS a mais que compraremos para o EB.

Leandro G. Card[/quote]
Me dá até vontade de chorar. Acompanho a definição desses programas, em particular a compra dos caças, desde 2001 e até agora nada. Que país é esse que não leva nada a sério nem mesmo a sua própria segurança? Deveríamos criar um meio de protestar macissamente contra esses descasos. Sei lá, quem sabe um movimento em uma rede social ou qualquer coisa que levasse a esses governantes omissos a nossa indignação.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4764 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jan 15, 2012 2:37 pm

Lord Nauta escreveu:JÁ FORAM. PODEMOS ESQUECER. TALVEZ EM ALGUM DIA DO FUTURO REMOTO.
Eu, também estou pensando em ir por algum tempo. Estou ficando cansado.

Sds

Lord Nauta
O Prosuper, não.

Abraços

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4765 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jan 15, 2012 2:39 pm

WalterGaudério escreveu:Então vem F 16 do deserto mesmo.
Não. Isso é ponto pacífico e não importa o que alguns setores da FAB pensam. Pegar F-16 no deserto para renová-los com equipamento israelense é ideia de jerico...

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4766 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jan 15, 2012 2:43 pm

Leanddro G. Car escreveu: E para não fugir do tema do tópico, acho até provável que sejam alugados algus sistemas Iron Dome de Israel para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para atender à FIFA e ao COI enquanto nossos FILA são retrofitados e não chega a meia dúzia de MANPADS a mais que compraremos para o EB.
Não seja tão pessimista. E o Iron Dome é muito limitado.
neison w da silva lima escreveu:Me dá até vontade de chorar. Acompanho a definição desses programas, em particular a compra dos caças, desde 2001 e até agora nada. Que país é esse que não leva nada a sério nem mesmo a sua própria segurança? Deveríamos criar um meio de protestar macissamente contra esses descasos. Sei lá, quem sabe um movimento em uma rede social ou qualquer coisa que levasse a esses governantes omissos a nossa indignação.
O que é mais prioritário? Defesa, Educação ou Saúde? Gasta-se mais em Defesa que nos outros dois, sabia?

Abraços

Pepê

RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 451 vezes
Agradeceram: 235 vezes

#4767 Mensagem por RobsonBCruz » Dom Jan 15, 2012 2:54 pm

Pepê Rezende escreveu:
Leanddro G. Car escreveu: E para não fugir do tema do tópico, acho até provável que sejam alugados algus sistemas Iron Dome de Israel para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para atender à FIFA e ao COI enquanto nossos FILA são retrofitados e não chega a meia dúzia de MANPADS a mais que compraremos para o EB.
neison w da silva lima escreveu:Me dá até vontade de chorar. Acompanho a definição desses programas, em particular a compra dos caças, desde 2001 e até agora nada. Que país é esse que não leva nada a sério nem mesmo a sua própria segurança? Deveríamos criar um meio de protestar macissamente contra esses descasos. Sei lá, quem sabe um movimento em uma rede social ou qualquer coisa que levasse a esses governantes omissos a nossa indignação.
O que é mais prioritário? Defesa, Educação ou Saúde? Gasta-se mais em Defesa que nos outros dois, sabia?

Abraços

Pepê
Considerando as três esferas de governo?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4768 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jan 15, 2012 3:02 pm

Abraços

Pepê
RobsonBCruz escreveu:Considerando as três esferas de governo?
Na soma total, os gastos com o Legislativo e o Judiciário são pequenos. Pesquise.

Abraços

Pepê

RobertoRS
Sênior
Sênior

#4769 Mensagem por RobertoRS » Dom Jan 15, 2012 3:10 pm

Pepê Rezende escreveu: Na soma total, os gastos com o Legislativo e o Judiciário são pequenos. Pesquise.

Abraços

Pepê
Acho que ele se referia à estados e municípios...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#4770 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jan 15, 2012 3:13 pm

Pepê Rezende escreveu:
Concordo plenamente que é limitado.

Mas precisa mais do que isso para uma Copa e uma Olimpíada? Ele foi projetado especificamente para proteger grandes áreas civis com alvos dispersos e de baixo valor material, contra ameaças de baixa intensidade. Me parece perfeito para a função (infelizmente).

Leandro G. Card

Responder