suntsé escreveu:Bender escreveu:
Com esse raciocínio não quero de forma alguma colocar em dúvida a importância das FAs para um país de nosso tamanho e atual crescente importância econômica e diplomática,eu como muitos aqui sou um defensor de FAs fortes e operacionais,mas fazer críticas contundentes tanto a operacionalidade precária,quanto ao chamado "lento" processo de aparelhamento das FAs,não levando em conta as outras nescessidades do país e suas condições também precárias é no mínimo falta de senso,individualismo ou crítica politica gratuita e ao invés de contribuir positivamente diria que para mim soam como uma total desconexão para com a realidade nacional.
Discordo totalmente, prezado colega.
O Brasil sempre foi omisso em questões que dizem respeito a segurança nacional, sempre fomos pegos com as calças na mão em todas as guerras que travamos, sempre fomos pegos de surpresa. A coisa mais engraçada é que sempre ouve os pioneiros que alertavam as nossas lideranças a respeito de uma iminente hostilidade. Mas como sempre estes pioneiros foram convenientemente ignorados. Porque a politicalha é um mau que sempre esteve fortemente presente na america latina.
Com todo o respeito e admiração que lhe dedico, mas ouso em tocar sempre a mesma tecla: quando alguem tem a brilhante ideia de usar os recursos publicos para financiar o projetos de poder e interesses pessoais...
ai bilhões aparecem como num passe de magica e vão pelo ralo.....
Mas quando o assunto tange a questões de defesa e ciência e tecnologia....ai aparecem discursos de politicos supostamente sensatos e supostamente responsáveis para justificar contingenciamento de verbas.
Infelismente na politica do Brasil é assim, agora estão querendo reviver a CPMF para usar dinheiro publico para pagar dividas de campanha.
Enfim, é lamentavel que o empreendedor Brasileiro que rala, trabalha, paga impostos, estuda para manter sua empresa no mercado não tenha politicos sérios para o defender das estorção do estado Brasileiro, que exige muito.....e da pouca coisa em troca no que diz respeito a serviços publicos.
E o estado Brasileiro comandados por pessoas levianas NÂO FAZEM o minimo por mim (e outros empreendedores)....eu até levaria a sério estes discursos "responsaveis", mas infelismente eu estou sozinho....sem ninguem para me defender. Eu não posso contar com o governo para nada. Este é o meu sentimento. Sentimento de quem é enganado e humilhado todo mês, sempre que eu precizo dispor de algum instrumento publico para assegurar os meus direitos.
Prezado Suntsé,o contraditório só enriquece nossos pensamentos e idéias.
Com todo respeito de lhe parafrasear:"O Brasil sempre foi omisso com seus pobres e desvalidos" que são a maioria esmagadora de nossa população.
Eu moro no maior estado e na maior cidade da federação,aqui sou empresário há 21 anos,pago um IPTU indecente,icms absurdo,IPVA escorchante,pedágios extratósféricos para ricos poderam andar em estradas sem buracos.
Meus funcionários vem trabalhar em ónibus imundos e precários,moram em favelas a mercê da bandidagem,as escolas dos filhos deles são pardieiros,seus postos de saúde periféricos uma pocilga sem médicos e atendimento decente,e mesmo assim eleição após eleição elegem as mesmas pessoas do mesmo partido a 20 anos.
Eu não dependo de governo nenhum para viver ou sobreviver,toda a minha assistência e de minha familia são particulares,se fosse morar na América pagaria meu imposto de renda da mesma forma e não me desgastaria.
Respeito seu desabafo,e quem lhe fala isso é um empresário que sofreu as consequências de 8 planos econômicos estúpidos e mirabolantes em seu negócio.
Não voto para governo nenhum pensando em este me dar benefício algum,não quero e não preciso,gostaria que dessem aos que precisam mais do que eu,pois me acho um privilegiado nesta terra de abandonados.
Essa opinião que dei é baseada no que meu coração republicano pensa e sente,e de quem nunca vai sair desse país por causa de politicos incompetentes e mesquinhos,eles que saiam, eu fico.
Grande abraço!