UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4726 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 2:56 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 2:53 pm
Podem fechar tendas e o escambau, o VERDADEIRO PERIGO não é esse, e sim:

Imagem

Hoje fazem com a Rússia porque, afinal, atacou a Ucrânia (e nem precisaram de muita AGITPROP); já aqui fazem há anos, o "motivo" já está plenamente estabelecido e pode ser sintetizado como


SAVE THE RAINFOREST, BURN A BRAZILIAN


É, os outros esquecem fácil porque tem sempre o bom xampu da Lame$tream para lhes deixar a mente bem lavadinha; mas como eu não uso essas coisas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Humm, pela sua foto no avatar não me parece que você precise mais de shampoo mesmo. :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4727 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 3:00 pm

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 2:56 pm
Humm, pela sua foto no avatar não me parece que você precise mais de shampoo mesmo. :lol: :lol: :lol:

Na verdade eu tenho por hábito rapar a cabeça, sei lá, sinto calor lá em cima; só no inverno é que deixo crescer um pouco. Já agora, um ponto BEM interessante, para quem goste de pensar livremente, logo, não esteja envolvido com AGITPROP:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4728 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 05, 2022 3:25 pm



Unha vez mais comprobamos como as dictaduras tentan manipular a información.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4729 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 3:38 pm

E aqui vemos as "meritórias" ações do famigerado batalhão AZOV, considerado "de elite" por ser o equivalente moderno das Waffen SS: os neonazistas impedem a saída das populações de Mariupol para terem mais baixas civis para a Lame$tream mostrar em sua incansável AGITPROP.







"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4730 Mensagem por P44 » Sáb Mar 05, 2022 3:50 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4731 Mensagem por P44 » Sáb Mar 05, 2022 3:51 pm

No militaryimages falam de um IL96 do governo russo q caminho de Washington




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4732 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 3:58 pm

P44 escreveu: Sáb Mar 05, 2022 3:50 pm Imagem

E quantos não terão saído também da Ucrânia (ou sequer entrado), como aliás ESTE?

(ver lista acima :twisted: )


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#4733 Mensagem por Strike » Sáb Mar 05, 2022 4:21 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 3:38 pm
E aqui vemos as "meritórias" ações do famigerado batalhão AZOV, considerado "de elite" por ser o equivalente moderno das Waffen SS: os neonazistas impedem a saída das populações de Mariupol para terem mais baixas civis para a Lame$tream mostrar em sua incansável AGITPROP.




Túlio nesta foto em específico da população embaixo da ponte destruída sendo aparentemente contida e sendo "escudo humano" por supostas tropas paramilitares "Azov" é FAKE! Está propositadamente fora de contexto e com interpretação falsa.

No vídeo desta suposta foto, vemos claramente que na verdade aparentemente são militares comuns ucranianos cadenciado e o organizando a "travessia" pelos escrombos da ponte destruída de uma população desesperada por fugir daquele caos.

Vale sempre ressaltar e alertar sobre trabalho desonesto e mentiroso de alguns meios de informações e pessoas para criar notícias falsas e instaurar o pânico em prol de uma torcida ideológica por um dos lados ou até mídias e pessoas comprados por algum dos envolvidos no conflito.
Lógico que apesar desta narrativa mentirosa desta foto, em nada desmente que realmente o grupo paramilitar "Azov" esteja utilizando desta nojenta tática de usar a população civil como "escudo humana". Fica latente a importância de filtrar e analisar uma informação, ainda mais em um cenário de crise e conflito com tantos interessados em ser os "mocinhos".




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4734 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 4:46 pm

Strike escreveu: Sáb Mar 05, 2022 4:21 pm
Túlio nesta foto em específico da população embaixo da ponte destruída sendo aparentemente contida e sendo "escudo humano" por supostas tropas paramilitares "Azov" é FAKE! Está propositadamente fora de contexto e com interpretação falsa.

No vídeo desta suposta foto, vemos claramente que na verdade aparentemente são militares comuns ucranianos cadenciado e o organizando a "travessia" pelos escrombos da ponte destruída de uma população desesperada por fugir daquele caos.

Vale sempre ressaltar e alertar sobre trabalho desonesto e mentiroso de alguns meios de informações e pessoas para criar notícias falsas e instaurar o pânico em prol de uma torcida ideológica por um dos lados ou até mídias e pessoas comprados por algum dos envolvidos no conflito.
Lógico que apesar desta narrativa mentirosa desta foto, em nada desmente que realmente o grupo paramilitar "Azov" esteja utilizando desta nojenta tática de usar a população civil como "escudo humana". Fica latente a importância de filtrar e analisar uma informação, ainda mais em um cenário de crise e conflito com tantos interessados em ser os "mocinhos".
Agradeço o empenho em tornar as coisas claras, apenas informo que aqui mesmo no DB podes ver montes de posts de "notícias" e tweets que não foram absolutamente analisadas e/ou filtradas, "vendem como compram e azar do freguês".

Cheguei a mostrar alguma coisa mas, vendo que ninguém está dando a mínima para isso, por que eu daria? Especialmente, por que SÓ EU deveria fazer isso?

Ainda mais quando vejo como se apressam a "passar" post meu "inconveniente" à AGITPROP?

Desculpes, meu caro, mas me é difícil entender tuas preocupações... [085]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#4735 Mensagem por Strike » Sáb Mar 05, 2022 4:56 pm

Caramba, será que se confirma esta informação.. Dois caças russos abatidos, sendo um deles um poderoso Su-34, está ficarei surpreso.
Suposto ataque "coordenado" a comboio russo.
Impressionante o quão compacto, prático e destrutivo o sistema N-LAW está se provando neste conflito... Quem sabe algum dia no EB :roll:




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4736 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 5:00 pm

É uma guerra já perdida, só com AGITPROP não se vence nada:





"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#4737 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 05, 2022 5:02 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 3:38 pm
E aqui vemos as "meritórias" ações do famigerado batalhão AZOV, considerado "de elite" por ser o equivalente moderno das Waffen SS: os neonazistas impedem a saída das populações de Mariupol para terem mais baixas civis para a Lame$tream mostrar em sua incansável AGITPROP.



Oxe, mas me garantiram no post que isso era balela...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13627
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#4738 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 05, 2022 5:05 pm

Strike escreveu: Sáb Mar 05, 2022 4:56 pm
Caramba, será que se confirma esta informação.. Dois caças russos abatidos, sendo um deles um poderoso Su-34, está ficarei surpreso.
Suposto ataque "coordenado" a comboio russo.
Impressionante o quão compacto, prático e destrutivo o sistema N-LAW está se provando neste conflito... Quem sabe algum dia no EB :roll:
Existe um bem superior e ainda mais barato: Spike-SR.

Essas imagens devem ser antigas, pois agora os comboios estão sob forte escolta e a Rússia tem implementado operações irregulares com Spetnaz e Chechenos atrás das linhas. Ontem apreenderam uma grande carga de mísseis NLAW e Javelin em um lugar não relevado.




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4739 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 05, 2022 5:06 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 4:46 pm Desculpes, meu caro, mas me é difícil entender tuas preocupações...
Xa hai algún tempo que se ven denunciando por parte dalgúns usuarios deste forum que unha porcentaxe alta das novas referidas as accions de Rusia que se colocan neste fórum son propaganda, cómo xa a propia UE ten feito cos moi referidos aquí "medios" RT e Sputnik news.

Como sabemos, a propaganda non deixa de ser unha mentira camuflada de noticia, como neste caso acabamos de ver.

Polo tanto, e para clarificar o que é información e que é mentira neste fórum, suxiro que ó principio de cada mensaxe intencionadamente falso que se coloque aquí se engada a palabra "PROPAGANDA" para que os lectores non confundamos unha noticia cunha mentira.




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: UCRÂNIA

#4740 Mensagem por Strike » Sáb Mar 05, 2022 5:07 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 4:46 pm
Strike escreveu: Sáb Mar 05, 2022 4:21 pm
Túlio nesta foto em específico da população embaixo da ponte destruída sendo aparentemente contida e sendo "escudo humano" por supostas tropas paramilitares "Azov" é FAKE! Está propositadamente fora de contexto e com interpretação falsa.

No vídeo desta suposta foto, vemos claramente que na verdade aparentemente são militares comuns ucranianos cadenciado e o organizando a "travessia" pelos escrombos da ponte destruída de uma população desesperada por fugir daquele caos.

Vale sempre ressaltar e alertar sobre trabalho desonesto e mentiroso de alguns meios de informações e pessoas para criar notícias falsas e instaurar o pânico em prol de uma torcida ideológica por um dos lados ou até mídias e pessoas comprados por algum dos envolvidos no conflito.
Lógico que apesar desta narrativa mentirosa desta foto, em nada desmente que realmente o grupo paramilitar "Azov" esteja utilizando desta nojenta tática de usar a população civil como "escudo humana". Fica latente a importância de filtrar e analisar uma informação, ainda mais em um cenário de crise e conflito com tantos interessados em ser os "mocinhos".
Agradeço o empenho em tornar as coisas claras, apenas informo que aqui mesmo no DB podes ver montes de posts de "notícias" e tweets que não foram absolutamente analisadas e/ou filtradas, "vendem como compram e azar do freguês".

Cheguei a mostrar alguma coisa mas, vendo que ninguém está dando a mínima para isso, por que eu daria? Especialmente, por que SÓ EU deveria fazer isso?

Ainda mais quando vejo como se apressam a "passar" post meu "inconveniente" à AGITPROP?

Desculpes, meu caro, mas me é difícil entender tuas preocupações... [085]
Minhas preocupações? Não entendi... Simplesmente eu ciente do contexto real daquela foto e da sua má interpretação da mesma, provavelmente induzido por aquele Twitter imparcial. Quis corrigir o mal entendido e esclarecer a verdadeira situação ocorrida!!!

Em nenhum momento fiz ou quis fazer algum tipo de patrulha ideologica ou julgamento moral contigo, até pq faz quase três dias que não comentava neste "post" específico e também não tenho qualquer tipo de observação negativa ao seu respeito!! Talvez esteja me confundindo com outros colegas aqui do fórum :mrgreen:

Abs.




Brava Gente Brasileira ..!
Responder