Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4711 Mensagem por Bravo » Qui Jun 03, 2010 3:59 pm

Essas são as imagens que estavam no site da Imbel Algum tempo atrás:

Imagem
Imagem
Imagem

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4712 Mensagem por Skyway » Qui Jun 03, 2010 4:02 pm

Nããããão, plástico nãããããão...tem que ser aço, aço blindado de M41..ou melhor, tinha que ser FAL, FAL forever!!!

:lol: :lol: :lol:

E pensar que tem gente graúda que realmente pensava(pensa?) assim... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#4713 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 03, 2010 4:07 pm

Imagem

Por que a Imbel fez três imagens do mesmo fuzil? Alguém consegue notar diferença entre eles a não ser a cor? :?

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#4714 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 03, 2010 4:09 pm

:x :x :x :x

Arma de prástico. [087]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4715 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 03, 2010 10:20 pm

O pior dessas imagens, o que me deixa mais puto, é o fato do fuzil continuar o mesmo. Só mudou a estética.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#4716 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 03, 2010 10:36 pm

Bolovo escreveu:O pior dessas imagens, o que me deixa mais puto, é o fato do fuzil continuar o mesmo. Só mudou a estética.
Se o que continua o mesmo passar agora a funcionar direito eu me dou por satisfeito.

Mas melhor esperar pra ver, porque parece que algumas coisinhas (mas não tudo) mudaram. Vejamos.

abraços

----------------
amor fati
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#4717 Mensagem por Alitson » Qui Jun 03, 2010 11:09 pm

Deveríamos nos aproveitar um pouco mais dos italianos:

http://www.berettaweb.com/Beretta%20ARX ... 160_1.html

Imagem

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Joao Tessari
Júnior
Júnior

#4718 Mensagem por Joao Tessari » Sex Jun 04, 2010 12:28 am

Bluejacket, durante as palestras nada foi falado sobre essas caracteristicas, a principio é somente pela direita mesmo
Quanto as fotos, ta dificil de conseguiir pq, quem as detem sao os cadetes de infantaria do 3°ano, e essa semana eles estao se preparando para a famosa operação MEGA, entao, nenhum deles se quer se interessam em dedicar seus tempos para passar fotos.
Abraços

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4719 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 04, 2010 12:41 am

Joao Tessari escreveu:O teste da agua era identico ao que mostra uma Hk416 em comparaçao com o M-4, no qual a tampa da caixa da culatra do M-4 estoura.
Só agora reparei nisso. Isso não diz nada. Alias, é o mínimo que o tal "fuzil A2" poderia fazer. Porque? Simples. O M4 funciona com ação direta dos gases, ou seja, os gases quentes provenientes do disparo são lançados diretos na caixa de culatra, ciclando a arma e por aí vai (não sei explicar, mas vcs entenderam). Com água no sistema, a água vai junto com os gases. Na HK416, fuzil A2 e 99% dos fuzis atuais, a ação dos gases é indireta. Os gases quentes empurram um pistão, que faz a coisa toda funcionar, sem a caixa de culatra entrar em contato com os gases quentes. Resumindo, um M4 naquela condição vai estourar 100% das vezes e um outro fuzil, que funcione por pistão, não. É uma característica da arma. E parece que a arma que vc viu é exatamente aquela que tem nos renders da Imbel, afinal lembra bastante o SCAR e o FX-05 (fz mexicano, BASEADO no G36 e não feito sob licença). Mas lembrando que só parece. Fz nacional bom é esse aqui que tem na minha assinatura. Esse é de outro mundo, projetado por alienígenas e dado de presente para os brasileiros.

Saudações

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior

#4720 Mensagem por Vitor » Sex Jun 04, 2010 9:46 am

cabeça de martelo escreveu:Tanto em Portugal como no Brasil chama-se Carro de Combate, parem de inventar designações.
Ok, Sr. Tapete de Rato Telemóvel. :lol:

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#4721 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 04, 2010 10:19 am

Tapete para o rato e telemóvel são coisas diferentes e se uma brasileiro disser celular em vez de telemóvel acho que não está a cometer nenhuma gafe. Se em Portugal as coisas por vezes têm diferentes designações conforme as regiões, imagina dois países que se separaram à dois séculos. Mas Carro de Combate é a designação coreecta em ambos países, por isso não vale a pena andar a inventar.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#4722 Mensagem por tflash » Sex Jun 04, 2010 10:28 am

A designação alternativa e correcta seria algo como carro blindado de lagartas com canhão mas ia entrar em conflito com a artilharia auto-propulsada por isso deixem ficar o CC que está bem.

Já agora! Telemóvel era o antigo nome da 1ª empresa que forneceu serviços de telefonia móvel em Portugal, e ficou o nome associado ao aparelho assim como a Omnibus deu origem ao nome ónibus Brasileiro, mas isso é melhor discutido no tópico Lá e cá dos gerais.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Vitor
Sênior
Sênior

#4723 Mensagem por Vitor » Sex Jun 04, 2010 1:34 pm

cabeça de martelo escreveu:Tapete para o rato e telemóvel são coisas diferentes e se uma brasileiro disser celular em vez de telemóvel acho que não está a cometer nenhuma gafe. Se em Portugal as coisas por vezes têm diferentes designações conforme as regiões, imagina dois países que se separaram à dois séculos. Mas Carro de Combate é a designação coreecta em ambos países, por isso não vale a pena andar a inventar.
Ah, problema que carro de combate faz a gente imaginar um...carro. Pode ser correto no burocratês, mas se um jornalista falar aqui que "carros de combate americanos entraram em Bagdá", vai parece que foram os comandos em ação (GI Joe). Agora tanque, soa mais curto e grosso, com mais impacto.

Diria que temos uma aversão maior a expressões muito literais, lembro quando tava em Portugal e vi o "Jornal de Notícias", soou tão genérico e literal que por um momento achei que fosse uma piada.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4724 Mensagem por Skyway » Sex Jun 04, 2010 2:04 pm

Vitor escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Tapete para o rato e telemóvel são coisas diferentes e se uma brasileiro disser celular em vez de telemóvel acho que não está a cometer nenhuma gafe. Se em Portugal as coisas por vezes têm diferentes designações conforme as regiões, imagina dois países que se separaram à dois séculos. Mas Carro de Combate é a designação coreecta em ambos países, por isso não vale a pena andar a inventar.
Ah, problema que carro de combate faz a gente imaginar um...carro. Pode ser correto no burocratês, mas se um jornalista falar aqui que "carros de combate americanos entraram em Bagdá", vai parece que foram os comandos em ação (GI Joe). Agora tanque, soa mais curto e grosso, com mais impacto.

Diria que temos uma aversão maior a expressões muito literais, lembro quando tava em Portugal e vi o "Jornal de Notícias", soou tão genérico e literal que por um momento achei que fosse uma piada.

Opa, não inclui todos os brasileiros nisso de "aversão a expressões muito literais" não. Eu particularmente discordo, acho que caberia perfeitamente na mídia geral o termo carro de combate no lugar de Tanque. O povo não é tão "aé" ou intolerante a expressões literais de achar que foram carros de quatro rodas que entraram em algum lugar. Se é de combate, é do exército, e se é do exército, é tanque!

Afinal, hoje qualquer pessoa sabe o que é Tsnuami, ninguem chama de ondão ou onda grande. :wink:
E falando Tsunami, ninguém pensa que é o nome de um prato japonês.

Não é questão de ser literal, é questão se ser correto. Tanque não é a designação correta e portanto não deveria ser utilizada.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#4725 Mensagem por tflash » Sex Jun 04, 2010 3:11 pm

Vitor escreveu:

As pessoas adoptam muitas expressões incorrectas. O meu pai, por exemplo combateu na guerra colonial e para ele um caça-bombardeiro é um Fiat por causa dos Fiat G91 que davam apoio às tropas no terreno. Se lhe perguntar o que é um Allouette, não faz ideia mas já andou várias vezes dentro de um. Era um Heli ou Heli-canhão. Curiosamente os Pumas eram tratados pelo nome.

Em Portugal varia, às vezes os jornalistas querem fazer bonito e dizem com cada uma...

Qualquer coisa que dê tiros é pistola, caçadeira ou G3, Um carro todo o terreno é um Jipe, seja ele de que marca for.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder