JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: JAS-39 Gripen
O que tá acontecendo no DB das ultimas semanas pra cá? Uma onda apocalíptica afetou a todos por aqui?
Vinicius, passa o anti-virus aí no fórum hahaha
Vinicius, passa o anti-virus aí no fórum hahaha
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo, você faz compras no super-mercado? Já viu quanto aumentaram os alimentos? Isso aqui, um país que produz tudo o que precisa e exporta. Se pensarmos nos muitos países que não tem terras em quantidade suficiente, num momento desse quem tem passa a ser o Oriente Médio da vez em termos de cobiça.
A história Bolovo, é a história que nos mostra o futuro as vezes.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Carlos,Carlos Mathias escreveu:Bolovo, você faz compras no super-mercado? Já viu quanto aumentaram os alimentos? Isso aqui, um país que produz tudo o que precisa e exporta. Se pensarmos nos muitos países que não tem terras em quantidade suficiente, num momento desse quem tem passa a ser o Oriente Médio da vez em termos de cobiça.
EUA e Europa produzem mais alimentos que consomem. Ambos sao exportadores em grade parte devido aos susidios (aqui nos afeta). India e China com o aumento da demanda vao ficar cada vez mais dependentes de importacoes de alimentos.
A Europa tem problemas localizados de falta de agua (Sul da Espanha no verao, por exemplo). EUA nao tem problemas com agua (ha tb problemas localizados na California e algumas outras areas, como aqui tb ha no Nordeste). A Russia nao tem problemas com agua. Acho que nem a China tem problema de falta de agua de uma forma geral.
Um dia o petroleo vai acabar e pronto. Outras fontes de energia terao que ser desenvolvidas.
Sem energia o mundo nao vai ficar. Com as tecnologias atuais ha muitas opcoes, umas menos ecologicas que outras. Nas proximas decadas, o que o avanco tecnologico podera trazer em termos de alternativas de geraco de energia?
O mundo nao vai parar. A transicao podera ser dolorosa ou nao. Afinal, quem estaria disposto a abrir mao da vida moderna?
Carvao
Nuclear
Solar
Eolica
Hidraulica
Biocombustiveis
Hidrogenio
Geotermica
etc.
Curiosidade:
O carvão não compete com as demais fontes de energia, só para ganhar o título de solução para a crise energética, porem se de repente todas as fontes de energia faltassem, o carvão sozinho daria para assegurar 150 anos de consumo, isso pelos métodos até então conhecidos.
O combustível Gasogênio surgiu no Brasil durante a crise do petróleo decorrente da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o racionamento de gasolina imposto pelo governo brasileiro obrigou os motoristas a converter seus carros para funcionar com gasogênio (gás obtido por meio da queima de carvão).
Com o racionamento de combustível até os veículos de corrida eram movidos a gasogênio (década de 40)
Ônibus da Empresa Viação Garcia, utilizando gasogênio (Londrina-PR, década de 40)
Para nao fugir totalmente ao tema do topico, jah me desculpando, o Gripen seria do ponto de vista energetico, o menos demandante. Ele nunca esgotaria as reservas de combustiveis das FAB.
[[]]s
OBS.: Lembra a churrasqueira do Rafale
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
The Gripen Has Landed: The First Candidate for the Partial Tiger Replacement Programme In Emmen
(Source: Swiss defence procurement agency, armasuisse; issued July 24, 2008)
The first candidate for the Partial Tiger Replacement programme (PTR) landed Emmen this morning. With the arrival of the Swedish Gripen aircraft in Switzerland, the air and ground tests for the PTR programme will begin. In the course of the second half of the year, the two other candidates, Rafale and Eurofighter, will follow.
Today at 11.58 hours, two Saab Gripen aircraft landed at the Emmen airbase (LU).
These two-seaters will be stationed in Switzerland for around a month from 24 July 2008. As part of the air and ground tests from Emmen as main airbase, some 30 flights are planned, some of which will also be carried out at night. In addition, about 50 sorties will be made with F/A-18 and F-5 aircraft, which will serve as targets and/or for formation flights with the PTR [candidates]. The evaluation flights form part of current flying contingents and should not cause additional flight movements at the respective airbases.
And then?
The arrival of the French Dassault Rafale is planned for 9 October 2008 and the European EADS Eurofighter are expected to arrive on 6 November 2008. The flight and ground test procedures will be identical for all three types of aircraft.
In parallel to evaluating the air and ground test, the tenders that were handed in on 2 July 2008 will also be examined. The collected data will serve as a basis for a second call for tenders.
After a second offer has been made and the subsequent evaluation report is produced in May 2009, the selection of the aircraft type is scheduled for July 2009.
-ends-
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Tu sabe que meu pai falou que meu avô tinha um carro movido a "gás pobre".....só não sabia me explicar como funcionava....deve ser este troço aí.Santiago escreveu:Carlos,Carlos Mathias escreveu:Bolovo, você faz compras no super-mercado? Já viu quanto aumentaram os alimentos? Isso aqui, um país que produz tudo o que precisa e exporta. Se pensarmos nos muitos países que não tem terras em quantidade suficiente, num momento desse quem tem passa a ser o Oriente Médio da vez em termos de cobiça.
EUA e Europa produzem mais alimentos que consomem. Ambos sao exportadores em grade parte devido aos susidios (aqui nos afeta). India e China com o aumento da demanda vao ficar cada vez mais dependentes de importacoes de alimentos.
A Europa tem problemas localizados de falta de agua (Sul da Espanha no verao, por exemplo). EUA nao tem problemas com agua (ha tb problemas localizados na California e algumas outras areas, como aqui tb ha no Nordeste). A Russia nao tem problemas com agua. Acho que nem a China tem problema de falta de agua de uma forma geral.
Um dia o petroleo vai acabar e pronto. Outras fontes de energia terao que ser desenvolvidas.
Sem energia o mundo nao vai ficar. Com as tecnologias atuais ha muitas opcoes, umas menos ecologicas que outras. Nas proximas decadas, o que o avanco tecnologico podera trazer em termos de alternativas de geraco de energia?
O mundo nao vai parar. A transicao podera ser dolorosa ou nao. Afinal, quem estaria disposto a abrir mao da vida moderna?
Carvao
Nuclear
Solar
Eolica
Hidraulica
Biocombustiveis
Hidrogenio
Geotermica
etc.
Curiosidade:
O carvão não compete com as demais fontes de energia, só para ganhar o título de solução para a crise energética, porem se de repente todas as fontes de energia faltassem, o carvão sozinho daria para assegurar 150 anos de consumo, isso pelos métodos até então conhecidos.O combustível Gasogênio surgiu no Brasil durante a crise do petróleo decorrente da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o racionamento de gasolina imposto pelo governo brasileiro obrigou os motoristas a converter seus carros para funcionar com gasogênio (gás obtido por meio da queima de carvão).
Com o racionamento de combustível até os veículos de corrida eram movidos a gasogênio (década de 40)
Ônibus da Empresa Viação Garcia, utilizando gasogênio (Londrina-PR, década de 40)
Para nao fugir totalmente ao tema do topico, jah me desculpando, o Gripen seria do ponto de vista energetico, o menos demandante. Ele nunca esgotaria as reservas de combustiveis das FAB.
[[]]s
- Bolovo
- Sênior
Rapaz, nunca tinho ouvido falar disso!!Santiago escreveu:Carlos,Carlos Mathias escreveu:Bolovo, você faz compras no super-mercado? Já viu quanto aumentaram os alimentos? Isso aqui, um país que produz tudo o que precisa e exporta. Se pensarmos nos muitos países que não tem terras em quantidade suficiente, num momento desse quem tem passa a ser o Oriente Médio da vez em termos de cobiça.
Carvao
Nuclear
Solar
Eolica
Hidraulica
Biocombustiveis
Hidrogenio
Geotermica
etc.
Curiosidade:
O carvão não compete com as demais fontes de energia, só para ganhar o título de solução para a crise energética, porem se de repente todas as fontes de energia faltassem, o carvão sozinho daria para assegurar 150 anos de consumo, isso pelos métodos até então conhecidos.O combustível Gasogênio surgiu no Brasil durante a crise do petróleo decorrente da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o racionamento de gasolina imposto pelo governo brasileiro obrigou os motoristas a converter seus carros para funcionar com gasogênio (gás obtido por meio da queima de carvão).
[[]]s
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Rapidamente saio do tema.
Há um filme engraçadíssimo italiano, "Meus caros f... amigos", do Mário Monicelli, que se passa na Itália pós=segunda guerra mundial. São lutadores de box saltimbancos, que andam em uma caminhonete destrembelhada, movida a gasogênio. Quem viu, lembrar-se-á. Quem não viu, gostará.
Belo post, Jacques, legal mesmo.
Sorry pelo off.
Há um filme engraçadíssimo italiano, "Meus caros f... amigos", do Mário Monicelli, que se passa na Itália pós=segunda guerra mundial. São lutadores de box saltimbancos, que andam em uma caminhonete destrembelhada, movida a gasogênio. Quem viu, lembrar-se-á. Quem não viu, gostará.
Belo post, Jacques, legal mesmo.
Sorry pelo off.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Se O Gripen não levar essa então podem apagar as luzes lá na Suécia. Outra coisa, essa história de 5a. geração sueca é de fazer rir. E é piada de mal gosto se em algum momento os suecos levantaram a possibilidade de oferecer parceria em tal projeto para o Brasil.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6741 vezes
- Contato:
Eis aí a razão de eu dizer que só acredito se houver um PROGRAMA de Gripen stealth e oferecimento OFICIAL ao Brasil de uma participação. De resto, concordo integralmente, Cicrône véio, que o Gripen é um programa que corre grave risco e repito que ninguém vive de meia dúzia de encomendas aqui, uma dúzia ali, e BEM espaçadas...
Mas que é uma pena, lá isso é, é um cacinha fantástico...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O COMBO Su-35BR+GripenNG(BR)+R-99A seria um notícia ruim para a esmagadora maioria das FAs do Mundo atual.Túlio escreveu:Eis aí a razão de eu dizer que só acredito se houver um PROGRAMA de Gripen stealth e oferecimento OFICIAL ao Brasil de uma participação. De resto, concordo integralmente, Cicrône véio, que o Gripen é um programa que corre grave risco e repito que ninguém vive de meia dúzia de encomendas aqui, uma dúzia ali, e BEM espaçadas...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É, mas só Flanker BR + R99 já é um MUST, POWS!!!
Posso perfeitamente dispensar os Gripens, mesmo gostando deles...
Posso perfeitamente dispensar os Gripens, mesmo gostando deles...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Melhor que isso só uma encomenda de 120 Tiffies e a criação local de uma fábrica da EADS.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Melhor do que Flankers by EMBRAER? Sei não mas, sendo feito aqui...
- Bolovo
- Sênior
Cês invetam cada coisa do nada, tá loco.
Fábrica de Eurofighter no Brasil... Num momento em que as economias européias(e de todo o mundo) estão patinando, criar emprego na casa dos outros só por muita necessidade mesmo. Qualseria a extrema necessidade do consórcio EF? Seria tudo de bom para o Brasil, mas e para o tal consórcio, qual é a necessidade de se fabricar EFs aqui? Quantos países tiveram essa regalia, esse privilégio????
Perdoem a montoeira de perguntas, mas eu gostaria de saber.
Perdoem a montoeira de perguntas, mas eu gostaria de saber.