Página 3111 de 5721

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 16, 2010 11:52 pm
por Rodrigoiano
É por isso! 00:30 NON ECZISTE!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Out 16, 2010 11:53 pm
por Carlos Mathias
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Out 17, 2010 1:38 am
por Penguin
Equanto isso na Europa...
Gripen's successor should be ready in 2040

By: Barbara Jones-Ottosson
Published April 28, 2010 00:00

In 2040 the JAS 39 Gripen begin to phase out. Then a new fighter has to be ready. But this time there will not be about a All-Swedish development project, but probably on a European. Sweden, Germany, Britain, France, Italy and Spain have agreed to collaborate on technology development.

- When Gripen is taken out of service the successor must be up and have passed the teething problems, "said Knut Øvrebø, product manager for Research and Technology Business Area of Saab Aeronautics.

According to the national aviation research approach recently developed by the armed services, industry and academia, it means that the first flight should take place shortly after 2030 and that the concept of development should be completed around 2020.

In Sweden, engineering studies directed towards future fighter planes were already in the pipeline. The studies are held together by a national target goal.

The plane will be 17 meters long, have stealth features, internal-weapons facilities, to keep weapons off the fuselage (it is not always you need to sneak) and the ability to super cruise, to fly at supersonic speed without afterburning chamber. The latter gives lower infrared signature, less fuel consumption and the ability to fly long distances.

- By having a long-term development of technology gives us a good technique height. In addition, the technology can be applied to Gripen up to the year 2040, says Knut Øvrebø.

NyTeknik

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Out 17, 2010 1:59 am
por Francoorp
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ [027] [027] [027]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Out 17, 2010 5:27 am
por Pepê Rezende
marcelo l. escreveu:Bem, depois da eleição, o (a) futuro (a) presidente (a) terá escolher um futuro ministro da defesa, como todos acham que o NJ seja quem seja não fica...

Este depois de escolhido, e ouvidas as informações vai pedir tempo para ouvir a FAB...portanto saberemos em breve qual é a posição da FAB.

E para quem gosta do caça russo, o Viegas deve ter um bom cargo no Itamaraty :roll:
Eu li a documentação. A COPAC colocou o Gripen NG em primeiro lugar, mas o relatório tinha mais furos que um queijo suiço e o Alto Comando aumentou o peso da nota de risco. Escolheu o F/A-18E/F. Ao ler a documentação, recebida em dezembro, o MinDef percebeu que os itens principais para o cumprimento da END, transferência de tecnologia e offset, estavam subvalorizados, dando ênfase a custos de aquisição e operacional. Eles foram ampliados. Com isso, o Rafale F.3 ficou na frente.

Relembrando:

1. As notas para cada item são as MESMAS da COPAC;
2. O que derrubou o Gripen foi o RISCO do programa;
3. O fator decisivo para o Rafale foi o offset.

Falam de bilionárias vendas de Super Tucano para os EUA. Aqui está a realidade:

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... le=release

Com os suecos a barra é a mesma.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Out 17, 2010 10:18 am
por marcelo l.
Pepê Rezende escreveu:
marcelo l. escreveu:Bem, depois da eleição, o (a) futuro (a) presidente (a) terá escolher um futuro ministro da defesa, como todos acham que o NJ seja quem seja não fica...

Este depois de escolhido, e ouvidas as informações vai pedir tempo para ouvir a FAB...portanto saberemos em breve qual é a posição da FAB.

E para quem gosta do caça russo, o Viegas deve ter um bom cargo no Itamaraty :roll:
Eu li a documentação. A COPAC colocou o Gripen NG em primeiro lugar, mas o relatório tinha mais furos que um queijo suiço e o Alto Comando aumentou o peso da nota de risco. Escolheu o F/A-18E/F. Ao ler a documentação, recebida em dezembro, o MinDef percebeu que os itens principais para o cumprimento da END, transferência de tecnologia e offset, estavam subvalorizados, dando ênfase a custos de aquisição e operacional. Eles foram ampliados. Com isso, o Rafale F.3 ficou na frente.

Relembrando:

1. As notas para cada item são as MESMAS da COPAC;
2. O que derrubou o Gripen foi o RISCO do programa;
3. O fator decisivo para o Rafale foi o offset.

Falam de bilionárias vendas de Super Tucano para os EUA. Aqui está a realidade:

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... le=release

Com os suecos a barra é a mesma.

Abraços

Pepê
Prezado Pepê,

Eu concordo com o que escreveu, eu dúvido que algo mude até por que o NJ me parece que tomou todas as devidas cautelas, só que nisso o processo demorou demais, há fatores externos como o vôo do PAK-FA, internamente uma luta política que deve se acirrar (lembrando que está é a maior compra do governo, portanto será um prato cheio para todas considerações).

Por isso, ter conversas com o Alto Comando da FAB devem ocorrer, mas não apenas com a FAB, mas com todas forças por que parece-me que necessita rediscutir as novas prioridades e uma delas além de equipamentos é melhorar o soldo.

Por isso, saindo o F-X-2 fica-me que será a posição oficial da FAB, mesmo que continue o atual processo "barra pesada", que fatalmente irá ocorrer por determinado caça ser preterido por causa de seu risco.

Abs,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Out 17, 2010 8:08 pm
por Booz
Francoorp escreveu:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ [027] [027] [027]
Perdão pelo off topic.
Mas, no meio de tanto horror e iniqüidade e sob o severo e real temos em saber quen nossos bisnetos estarão com seus PC's quânticos, e navegando aqui no DB é claro, discutindo se passaremos ou não ao FX 87, abunda-nos (com lascívos trocadilhos por favor) a alegria de ver o caro Francoorp manter (e ele que ouse retirar) esta calpígia imagem de fescenino gesto e nossas telinhas.
Claro, há controvérsias: como a de convencer minha "sargento" que estes glúteos compõe assunto primordial à defesa e segurança nacional :mrgreen: :mrgreen:

Mode off topic: Off

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 7:32 am
por P44
Santiago escreveu:
P44 escreveu:Se o projecto FX-2 fôr prós beleleu, não se esqueçam também de pedir responsabilidades aos lobbystas e vendedores de banha da Saab que tudo fizeram para sabotar o processo.

e só recordando:

"O QUE NÃO EXISTE"
Imagem
Só o lobby da Dassault é legal?! Sei...

enfiou a carapuça? Azar...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 8:28 am
por Penguin
P44 escreveu:
Santiago escreveu: Só o lobby da Dassault é legal?! Sei...

enfiou a carapuça? Azar...
Se alguém aqui usa carapuça, esse é vc. Carapuça gaulesa.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 8:34 am
por P44
Falou o campeão da neutralidade... :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 8:38 am
por Penguin
P44 escreveu:Falou o campeão da neutralidade... :mrgreen:
Neutralidade?!
F-X2 não é campeonato de futebol. Mas tem gente que pensa que é.

Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 10:13 am
por Pepê Rezende
P44 escreveu:Falou o campeão da neutralidade... :mrgreen:
Santiago escreveu:Neutralidade?!
F-X2 não é campeonato de futebol. Mas tem gente que pensa que é.
Sugiro parar com a baixaria...

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 12:11 pm
por eu sou eu
DefesaNet 15 outubro 2010


Akaer entrega para Saab primeiro desenho de produção do Gripen NG


Após pouco mais de um ano da assinatura de um acordo para a cooperação no projeto do Gripen NG, Akaer e Saab se reúnem na próxima quarta-feira, 20 de outubro, na sede da Akaer em São José dos Campos, para apresentar o primeiro desenho de produção do Gripen NG.

Na ocasião, executivos de ambas as companhias apresentarão mais informações sobre o primeiro ano de parceria entre Akaer e Saab.

Esta é uma demonstração clara do compromisso da Saab com a transferência de tecnologia no projeto do Gripen NG para o Brasil.



Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 12:13 pm
por Carlos Mathias
Se desenho ganhasse FX, a SAAB/AKAER/etc seria campeã disparada. 8-] :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 18, 2010 12:22 pm
por saullo
No campeonato mundial de design... :twisted:

Abraços