JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
50 milhas por unidade sequer tendo capacidade REVO - sine qua non para nós - é precinho camarada? Qualews...
Tirando isso, os quatro primeiros argumentos são buenos, em que pese meu total desconhecimento de um PROJETO de Gripen stealth, tudo o que sei e vi a respeito foi a foto de uma maquete para estudos, apenas isso. Se puderes me atualizar sobre o tema, fico grato, inté porque minha posição sobre o caça Sueco mudaria RADICALMENTE (quando digo isso, quero dizer que o próprio Bolovo seria Flankeiro perto de mim...)!
Tirando isso, os quatro primeiros argumentos são buenos, em que pese meu total desconhecimento de um PROJETO de Gripen stealth, tudo o que sei e vi a respeito foi a foto de uma maquete para estudos, apenas isso. Se puderes me atualizar sobre o tema, fico grato, inté porque minha posição sobre o caça Sueco mudaria RADICALMENTE (quando digo isso, quero dizer que o próprio Bolovo seria Flankeiro perto de mim...)!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Túlio,o que tenho visto tbém sobre o projeto Gripen Stealth é que o projeto vai depender de parcerias e que a Corea do Sul está com interesse nisso. O Managabeira esteve recentemente na Suécia e isto desperta a curiosidade, não acha?? Eh,eh, eh..
1 facilidade de integração de armamentos e maior variedade já integrada, inclusive com armamentos já em utilização na FAB.
Com respeito a este item, a última RFA trouxe muitas informações de mísseis já integrados ao Gripen(apresentando uma independencia em amamentos haja vista o n° de fabricantes): 5AIM120 ,Meteor,Derby,R-Darter,AIM132, Iris-t,AIM-9X,Phynton4 e 5, A-Darter.. Sem contar que o que for integrado para os Gripens da àfrica do Sul, fatalmente nos facilitaria a vida...
5. Estoque de Gripens A prontos para serem adquiridos por um precinho camarada..
Acho que 50 milhas está caro, mas para o Brasil sendo o Gripen o vencedor do FX-2, este preço, inclusive com o aporte de uma sonda de reabastecimento, seria bem diferente.
O Gripen também não seria minha escolha pessoal, mas vendo sob o prisma da FAB e estas facilidades, acho que este caça pode emplacar..
Abs
1 facilidade de integração de armamentos e maior variedade já integrada, inclusive com armamentos já em utilização na FAB.
Com respeito a este item, a última RFA trouxe muitas informações de mísseis já integrados ao Gripen(apresentando uma independencia em amamentos haja vista o n° de fabricantes): 5AIM120 ,Meteor,Derby,R-Darter,AIM132, Iris-t,AIM-9X,Phynton4 e 5, A-Darter.. Sem contar que o que for integrado para os Gripens da àfrica do Sul, fatalmente nos facilitaria a vida...
5. Estoque de Gripens A prontos para serem adquiridos por um precinho camarada..
Acho que 50 milhas está caro, mas para o Brasil sendo o Gripen o vencedor do FX-2, este preço, inclusive com o aporte de uma sonda de reabastecimento, seria bem diferente.
O Gripen também não seria minha escolha pessoal, mas vendo sob o prisma da FAB e estas facilidades, acho que este caça pode emplacar..
Abs
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
srs(as) boa noite!
Bonita revoada de aves (Gripen NG)!!!! este vetor tem a cara do orçamento da FAB!!!
credito: site chines
credito: Urban's military aviation weblog
att
binfa
Bonita revoada de aves (Gripen NG)!!!! este vetor tem a cara do orçamento da FAB!!!
credito: site chines
credito: Urban's military aviation weblog
att
binfa
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Se levar a séria uma reforma de estrutura enxuta e operacional, a FAB pode voar como a IAF se ficar com Gripens. Outros caças já demandariam um esforço maior.
- Wolfgang
- Sênior
Se o tale do Gripen stealth utilizasse radares israelenses (um ELTA 2052 bombado?) e dois pares de EJ 200 envenenados...Túlio escreveu:O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques...
Requisitos:
Bombbay para A-Darter, MAR-1, MAA1-B e o bvramjet surpresa...
- Wolfgang
- Sênior
deschamps escreveu:galera...uma dúvida
este novo gripen está melhor de autonomia?
Sim, dizem que gira em torno de 38% alcance superior à versão C, salvo engano. Mas o Bolovo que dorme com o mock up do Gripen Demo deve saber melhor.
Tulio, acho que este nao é o x da questao. Se ja homologaram todos estes misseis como postado acima, mais os sul africanos e se pensarmos "com pe no chom" em funcao de custos de manutencao e da quantidade anunciada de vetores para o FX, este passarinho pode sim ter serias chances de sr nosso futuro canarinho
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ele tem 38% a mais de combustível interno, no alcance deve dar alguma coisa a mais (não sei quanto).Wolfgang escreveu:deschamps escreveu:galera...uma dúvida
este novo gripen está melhor de autonomia?
Sim, dizem que gira em torno de 38% alcance superior à versão C, salvo engano. Mas o Bolovo que dorme com o mock up do Gripen Demo deve saber melhor.
Dizem que ficará com o alcance de um F-16C da vida.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
bom...minha torcida ainda é pelo su-35,EF2000 e claro...f-35...apesar de achar muito...mais muiiito difícil.
- Wolfgang
- Sênior
F-16C tem um bom alcance, mas nada comparado a Rafale (alcance excelente pelo tamanho), Flanker ou F-15 (estúpido)!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
De oficial não tem nada. Saiu 5 imagens de um pps da SAAB e todo mundo aqui já saiu falando que o Unger tava lá na Suécia pra isso e tal. Eu creio que ele até pode ter conversado sobre isso, mas nada além disso. O FX2 está afetando tanto nossos pobres cerebros que qualquer ameaça de caça novo é levado ao extremo. Se o cara tá nos EUA, ah, então tá tudo certo, vai ser pacotão americano, F-35BR fura fila etc etc etc. Se o cara tá na Suécia, ah, então é 70 Gripen de graça pra nós e caça 5º geração! Se o cara sobrevoa a Rússia sem querer isso já é motivo para comprar o Su-35Lada e desenvolve o PAK-FA de graça dos russos! Putz cara, é ciclico, é sempre o mesmo papo, eu acho que não vai ser assim e isso é acima do estamos pretendendo. Me lembro quando a Koslova participava ainda aqui do fórum e sempre dizia "porque toda discussão do FX acaba com o Brasil tendo que comprar o Flanker e desenvolvendo um caça de 5º geração?". Acho que ela estava certa.Túlio escreveu:O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques...
Quanto o resto da sua pergunta, meu velho, isso é o que você acredita e vendo por cima tem até um fundo de verdade sim. Mas dependendo do ponto de vista, pode ser diferente. Um tal pessoal de farda... que brinca de caça e tal, me disse uma vez que o fato de ter peças americanas é mais positivo do que negativo, devido por exemplo, unidades produzidas e disponibilidade. Mas é mais coisa também. Já cheguei a listar faz uns dois anos, todos os componentes americanos do Gripen, um por um, e ia explicando que de crítico eles não tinham nada. Já até postei uma declaração do presidente da Volvo Aero dizendo uma vez que isso dos americanos barrarem motor e coisa e tal já não é mais bem assim.
O cenário está mudando...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."