JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#4666 Mensagem por Túlio » Dom Jul 20, 2008 12:04 pm

50 milhas por unidade sequer tendo capacidade REVO - sine qua non para nós - é precinho camarada? Qualews...

Tirando isso, os quatro primeiros argumentos são buenos, em que pese meu total desconhecimento de um PROJETO de Gripen stealth, tudo o que sei e vi a respeito foi a foto de uma maquete para estudos, apenas isso. Se puderes me atualizar sobre o tema, fico grato, inté porque minha posição sobre o caça Sueco mudaria RADICALMENTE (quando digo isso, quero dizer que o próprio Bolovo seria Flankeiro perto de mim...)! :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 28 vezes

#4667 Mensagem por Italo Lobo » Dom Jul 20, 2008 12:49 pm

Túlio,o que tenho visto tbém sobre o projeto Gripen Stealth é que o projeto vai depender de parcerias e que a Corea do Sul está com interesse nisso. O Managabeira esteve recentemente na Suécia e isto desperta a curiosidade, não acha?? Eh,eh, eh..

1 facilidade de integração de armamentos e maior variedade já integrada, inclusive com armamentos já em utilização na FAB.
Com respeito a este item, a última RFA trouxe muitas informações de mísseis já integrados ao Gripen(apresentando uma independencia em amamentos haja vista o n° de fabricantes): 5AIM120 ,Meteor,Derby,R-Darter,AIM132, Iris-t,AIM-9X,Phynton4 e 5, A-Darter.. Sem contar que o que for integrado para os Gripens da àfrica do Sul, fatalmente nos facilitaria a vida...
5. Estoque de Gripens A prontos para serem adquiridos por um precinho camarada..
Acho que 50 milhas está caro, mas para o Brasil sendo o Gripen o vencedor do FX-2, este preço, inclusive com o aporte de uma sonda de reabastecimento, seria bem diferente.

O Gripen também não seria minha escolha pessoal, mas vendo sob o prisma da FAB e estas facilidades, acho que este caça pode emplacar..
Abs

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4668 Mensagem por binfa » Qui Jul 24, 2008 9:05 pm

srs(as) boa noite!
Bonita revoada de aves (Gripen NG)!!!! este vetor tem a cara do orçamento da FAB!!!
credito: site chines
Imagem

credito: Urban's military aviation weblog
Imagem

att
binfa

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
brisa

#4669 Mensagem por brisa » Qui Jul 24, 2008 9:15 pm

Estou seriamente pensando em me bandear pro lado do Bolovo e do Sideshow :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4670 Mensagem por Túlio » Qui Jul 24, 2008 9:24 pm

O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#4671 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 24, 2008 9:26 pm

Se levar a séria uma reforma de estrutura enxuta e operacional, a FAB pode voar como a IAF se ficar com Gripens. Outros caças já demandariam um esforço maior.

deschamps
Sênior
Sênior

#4672 Mensagem por deschamps » Qui Jul 24, 2008 9:26 pm

galera...uma dúvida
este novo gripen está melhor de autonomia?

Wolfgang
Sênior
Sênior

#4673 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 24, 2008 9:29 pm

Túlio escreveu:O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques... 8-]
Se o tale do Gripen stealth utilizasse radares israelenses (um ELTA 2052 bombado?) e dois pares de EJ 200 envenenados... :twisted:
Requisitos:
Bombbay para A-Darter, MAR-1, MAA1-B e o bvramjet surpresa... :twisted:

Wolfgang
Sênior
Sênior

#4674 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 24, 2008 9:29 pm

deschamps escreveu:galera...uma dúvida

Sim, dizem que gira em torno de 38% alcance superior à versão C, salvo engano. Mas o Bolovo que dorme com o mock up do Gripen Demo deve saber melhor. :mrgreen:

brisa

#4675 Mensagem por brisa » Qui Jul 24, 2008 9:32 pm

Tulio, acho que este nao é o x da questao. Se ja homologaram todos estes misseis como postado acima, mais os sul africanos e se pensarmos "com pe no chom" em funcao de custos de manutencao e da quantidade anunciada de vetores para o FX, este passarinho pode sim ter serias chances de sr nosso futuro canarinho :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4676 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 24, 2008 9:38 pm

Wolfgang escreveu:
deschamps escreveu:galera...uma dúvida

Sim, dizem que gira em torno de 38% alcance superior à versão C, salvo engano. Mas o Bolovo que dorme com o mock up do Gripen Demo deve saber melhor. :mrgreen:
Ele tem 38% a mais de combustível interno, no alcance deve dar alguma coisa a mais (não sei quanto).

Dizem que ficará com o alcance de um F-16C da vida.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
deschamps
Sênior
Sênior

#4677 Mensagem por deschamps » Qui Jul 24, 2008 9:41 pm

bom...minha torcida ainda é pelo su-35,EF2000 e claro...f-35...apesar de achar muito...mais muiiito difícil.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#4678 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 24, 2008 9:42 pm

F-16C tem um bom alcance, mas nada comparado a Rafale (alcance excelente pelo tamanho), Flanker ou F-15 (estúpido)!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4679 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 24, 2008 9:47 pm

Túlio escreveu:O anúncio OFICIAL de uma cooperação Brasil-Suécia para desenvolver um Gripen stealth me deixaria na mesma situação, ainda mais se a referida versão sanasse o grande defeito do pequeno grande caça: as peças e partes ianques... 8-]
De oficial não tem nada. Saiu 5 imagens de um pps da SAAB e todo mundo aqui já saiu falando que o Unger tava lá na Suécia pra isso e tal. Eu creio que ele até pode ter conversado sobre isso, mas nada além disso. O FX2 está afetando tanto nossos pobres cerebros que qualquer ameaça de caça novo é levado ao extremo. Se o cara tá nos EUA, ah, então tá tudo certo, vai ser pacotão americano, F-35BR fura fila etc etc etc. Se o cara tá na Suécia, ah, então é 70 Gripen de graça pra nós e caça 5º geração! Se o cara sobrevoa a Rússia sem querer isso já é motivo para comprar o Su-35Lada e desenvolve o PAK-FA de graça dos russos! Putz cara, é ciclico, é sempre o mesmo papo, eu acho que não vai ser assim e isso é acima do estamos pretendendo. Me lembro quando a Koslova participava ainda aqui do fórum e sempre dizia "porque toda discussão do FX acaba com o Brasil tendo que comprar o Flanker e desenvolvendo um caça de 5º geração?". Acho que ela estava certa.

Quanto o resto da sua pergunta, meu velho, isso é o que você acredita e vendo por cima tem até um fundo de verdade sim. Mas dependendo do ponto de vista, pode ser diferente. Um tal pessoal de farda... que brinca de caça e tal, me disse uma vez que o fato de ter peças americanas é mais positivo do que negativo, devido por exemplo, unidades produzidas e disponibilidade. Mas é mais coisa também. Já cheguei a listar faz uns dois anos, todos os componentes americanos do Gripen, um por um, e ia explicando que de crítico eles não tinham nada. Já até postei uma declaração do presidente da Volvo Aero dizendo uma vez que isso dos americanos barrarem motor e coisa e tal já não é mais bem assim.

O cenário está mudando...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#4680 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 24, 2008 10:23 pm

Ah tá mesmo, e prá pior. :?

Responder