FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%

Total de votos: 142

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#466 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 28, 2007 11:24 pm

Mas que coisa feia Degan, tá chutando onde eu peguei os dados, né? Chutou e errou feio! Mas não foi na bi...cof! cof! Jane's, com certeza.

Sobre os AIM-120C. Esperar mais? Nem os Derby? Nada, nada?

Olha, prá você aprender como é que se faz...

http://www.niip.info/main.php?page=raz_sky_bars

Antenna type: phased
array with fluid drive
Maximum deviation angles while
tracking down a single target, deg.:

- by azymuth
+70
- by the site angle +40
Scanning area during simultaneous 5.500
tracking down of targets, sq. deg.
Scanning area while searching for and locking in a target
in close maneuver combat, deg.:
- by azymuth +3; +10
- by the site angle -15...+40; +7.5

Receiver

Channels number 3
Noise rate, db 3
Transmitter
capacity, kwt, not less than
- impulse 4-5
- medium 1.2
- illuminative(radiocorrection) 1
Programmed signel processor
Data input speed, mHz 28
Peak productivity rate while conducting
"butterfly"-type operations, mln. oper/sec 75
Radar control processor
Number of processors 3
Flash-memory size of the processor, mb 16
Static memory size of the processor, mb 16
"Air-to-air" mode
The fighter's lock-in range of at least, km:
- at opposite courses 120-140
- at overtaking courses 60
"Air-to-surface" mode
Detection range of at least, km:
- railway bridge 80-120
- tanks 40-50
- torpedo-boat destroyer 120-150
Max resolution capacity, m circa 10

Entendeu "at least"? Quer dizer, no mínimo à 120-140km. Percebeu a diferença de máximo e mínimo alcançe?

El N-011M tiene un alcance 80 a 100 km para blanco aéreos de 2m2

E não foi na Jane's que eu achei essa informação, no link você poderá ver que é o fabricante que diz:

The fighter's lock-in range of at least, km:
- at opposite courses 120-140

E tem mais um detalhe, é "lock-on range" e não "detection range", percebeu a diferença????

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Abr 28, 2007 11:36 pm, em um total de 2 vezes.
Degan
Sênior
Sênior

#467 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 11:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas que coisa feia Degan, tá chutando onde eu peguei os dados, né? Chutou e errou feio! Mas não foi na bi...cof! cof! Jane's, com certeza.

Sobre os AIM-120C. Esperar mais? Nem os Derby? Nada, nada?

Carlinhos...yo soy claro, no estoy para adivinar, si tu no quieres difundir tu fuente..."por algo será"... :wink:

Respecto a hacerte esperar...reclamaré inmediatamente a la FACH por tamaño descuido... :lol:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#468 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 28, 2007 11:38 pm

Te dei uma fonte, mas só que foi o fabricante, percebeu a diferença? Agora, eu espero as fotos dos AIM-120C e Derby sim, mas quantos anos mais??????

Degan
Sênior
Sênior

#469 Mensagem por Degan » Sáb Abr 28, 2007 11:43 pm

Carlinhos....

1) Modificaste tu respuesta mientras te contestaba.
2) "at least" no significa que detecte un F-16 a esa distancia, como tu dijiste... pues no indica qué RCS tiene el blanco...:wink:
3) Tu fuente del fabricante no respalda tus dichos.

Triste amigo....sigue buscando, pero no en Wikipedia... :lol:

Respecto a la espera...pasiencia... :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#470 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 28, 2007 11:58 pm

O alvo padrão é justamente o seu F-16 amigo. Se não te agrada, lamento, mas é isso que o FABRICANTE diz, o resto..
.Triste amigo....sigue buscando, pero no en Wikipedia...

Degan
Sênior
Sênior

#471 Mensagem por Degan » Dom Abr 29, 2007 1:03 am

Carlos Mathias escreveu:O alvo padrão é justamente o seu F-16 amigo. Se não te agrada, lamento, mas é isso que o FABRICANTE diz, o resto..
.Triste amigo....sigue buscando, pero no en Wikipedia...

Donde el fabricante nombra al F-16...??.
Donde habla del alcance "doble" para blancos navales...??

Creo que estás inventando... :wink:

Carlos Mathias

#472 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 12:37 pm

Então prove, mas não dá prá ficar chutando onde consegui minhas informações e , a partir daí, simplesmente negar. Quando você tiver algo em mãos, me procura tá bom?

Em breve, seus F-16 serão vistos daqui quando voarem sobre a cordilheira...

RLSU Irbis-E can locate and simultaneously track up to 30 aerial targets with the retention of the continuity of the survey of space (track while scan), ensure the simultaneous fire of two targets with two rockets with semi-active RGS and up to eight targets by eight rockets with active RGS, in such cases to four targets at the distance of more than 300 km. In the mode 'air-surface' the complex ensures the mapping of land and sea surfaces and the detection of ground targets in the modes of survey with real beam (low resolution) with the Doppler sharpening (medium resolution) and SAR mode (modes of high and superhigh resolution). Range of detection of aerial targets RCS 3 sq m in the head-on courses in RLSU Irbis-E comprises not less than 350-400 km, while in the overtaking courses - not less than 150 km (with the height of target 10 km and more). To detect 'stealthy' targets RCS 0.01sq m station can at the distances to 90 km. Resolution during the identification of dense multiple target (at a distance of 50 km) it comprises: on the distance - 50-100 m, on the velocity - 5 m/s and on the angular coordinates - 2,5~.

8-]

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#473 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 12:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Então prove, mas não dá prá ficar chutando onde consegui minhas informações e , a partir daí, simplesmente negar. Quando você tiver algo em mãos, me procura tá bom?

Em breve, seus F-16 serão vistos daqui quando voarem sobre a cordilheira...

RLSU Irbis-E can locate and simultaneously track up to 30 aerial targets with the retention of the continuity of the survey of space (track while scan), ensure the simultaneous fire of two targets with two rockets with semi-active RGS and up to eight targets by eight rockets with active RGS, in such cases to four targets at the distance of more than 300 km. In the mode 'air-surface' the complex ensures the mapping of land and sea surfaces and the detection of ground targets in the modes of survey with real beam (low resolution) with the Doppler sharpening (medium resolution) and SAR mode (modes of high and superhigh resolution). Range of detection of aerial targets RCS 3 sq m in the head-on courses in RLSU Irbis-E comprises not less than 350-400 km, while in the overtaking courses - not less than 150 km (with the height of target 10 km and more). To detect 'stealthy' targets RCS 0.01sq m station can at the distances to 90 km. Resolution during the identification of dense multiple target (at a distance of 50 km) it comprises: on the distance - 50-100 m, on the velocity - 5 m/s and on the angular coordinates - 2,5~.

8-]

olha, esse dado de 300KM+ pra mim é K.O.; direi pq na trilogia "PRISCILA, uma RAINHA no DESERTO?"

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#474 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 29, 2007 12:46 pm

Jet Crash® escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ah é, esqueci do tratamento especial...

A famosa e infâme Armadilha de Mel francesa.

Você acha que os russos não conhecem esses caminhos? Deveria se informar melhor sobre a recente oferta de helicópteros russos, onde até mesmo o representante da Rosoboronexport no Brasil foi "convidado" a não participar...

Mapinguari

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#475 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 12:47 pm

Mapinguari escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ah é, esqueci do tratamento especial...

A famosa e infâme Armadilha de Mel francesa.

Você acha que os russos não conhecem esses caminhos? Deveria se informar melhor sobre a recente oferta de helicópteros russos, onde até mesmo o representante da Rosoboronexport no Brasil foi "convidado" a não participar...

COMO É QUE É?

Carlos Mathias

#476 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 12:48 pm

SIM, SIM, conte-nos essa estória!

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#477 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 29, 2007 1:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Posso concluir que voltarmos a depender dos EUA é o rumo correto? Termos nossas mais sofisticadas armas com suas belas caixas pretas fechadas é o rumo correto?

Alinhamento político? Como dizem aqui, armas não tem ideologia.

Não seria na verdade o medo que este tipo de arma pudesse ser usado por nós contra... Você sabe quem? A Rússia não entregaria os códigos como os franceses...

Carlos,

Qual a garantia que você tem de que os russos abririam tudo e transfeririam tecnologia? Eles não informam sequer a profundidade de mergulho de um Amur 1650 a uma comitiva de altos oficiais da Marinha do Brasil em visita ao Bureau Rubin para, exatamente, obter esse tipo de informação! Como espera que revelem segredos industriais? Quer mais? Na LAAD 2007, a Rosoboronexport convidou um grupo de oficiais-generais para visitar o stand da Kamov. Os oficiais-generais foram chegando, no dia e hora marcados, só para descobrir que a kamov sequer foi à LAAD 2007. Que esculhambação!
Eu não confio nem um pouco nos russos, por melhores armas que possam fazer...
Com ocidentais, se estiver no contrato, eles cumprem até a última letra, ou devolvem o dinheiro, como aconteceu com os suecos no episódio do Torpedo 2000, que não puderam integrar, porque os alemães não forneceram a eles informações do sistema Atlas CSU-90 necessárias ao processo de integração. Assim, pagaram as multas contratuais e devolveram até o último centavo pago pela MB.

Mapinguari

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#478 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 1:04 pm

Mapinguari escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Posso concluir que voltarmos a depender dos EUA é o rumo correto? Termos nossas mais sofisticadas armas com suas belas caixas pretas fechadas é o rumo correto?

Alinhamento político? Como dizem aqui, armas não tem ideologia.

Não seria na verdade o medo que este tipo de arma pudesse ser usado por nós contra... Você sabe quem? A Rússia não entregaria os códigos como os franceses...

Carlos,

Qual a garantia que você tem de que os russos abririam tudo e transfeririam tecnologia? Eles não informam sequer a profundidade de mergulho de um Amur 1650 a uma comitiva de altos oficiais da Marinha do Brasil em visita ao Bureau Rubin para, exatamente, obter esse tipo de informação! Como espera que revelem segredos industriais? Quer mais? Na LAAD 2007, a Rosoboronexport convidou um grupo de oficiais-generais para visitar o stand da Kamov. Os oficiais-generais foram chegando, no dia e hora marcados, só para descobrir que a kamov sequer foi à LAAD 2007. Que esculhambação!
Eu não confio nem um pouco nos russos, por melhores armas que possam fazer...
Com ocidentais, se estiver no contrato, eles cumprem até a última letra, ou devolvem o dinheiro, como aconteceu com os suecos no episódio do Torpedo 2000, que não puderam integrar, porque os alemães não forneceram a eles informações do sistema Atlas CSU-90 necessárias ao processo de integração. Assim, pagaram as multas contratuais e devolveram até o último centavo pago pela MB.

CARACA, tai uma noticia da LAAD heahehahaehaehaehehaee.

Carlos Mathias

#479 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 1:05 pm

É, né? Rapaz, eu acho então quer a FAB vai mesmo de Rafale, só sobrou este que seja confiável.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#480 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 1:09 pm

Carlos Mathias escreveu:É, né? Rapaz, eu acho então quer a FAB vai mesmo de Rafale, só sobrou este que seja confiável.

EU acho que assim, isso demonstra que os Russos precisam beber menos vodka em restaurante.

Responder