Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#466 Mensagem por Paisano » Dom Mai 20, 2007 11:06 pm

orestespf escreveu:
Paisano escreveu:
orestespf escreveu:O amigo é fluminense? rs

Nasci no interior do Estado do Rio de Janeiro, mas sou torcedor do Botafogo.

Eu vi o "manequinho" no avatar! Sou botafoquese roxo, mesmo sendo mineiro! Estamos no mesmo time! Salve!!!

Grande abraço,

Orestes

PS: não conta para o resto do povo que somos sofredores... É só um detalhe.. rsrs

A torcida do Fogão é bem numerosa aqui no DB. :wink:

Saudações botafoguenses.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#467 Mensagem por Dieneces » Dom Mai 20, 2007 11:08 pm

PRick escreveu:
Paisano escreveu:
alcmartin escreveu:
Paisano escreveu:Vou ser curto e grosso: Ou este bate boca ridículo acaba neste exato momento ou, então, este tópico será bloqueado pela Moderação.

Ó, fica frio meu conterrâneo moderador!!! :D he,he!
Se foi em relação ao meu post, sem problema...Nunca foi de minha intenção atacar o Prick, nem ninguém...aliás nunca faltei ao respeito nem com ele nem com ninguém...

O meu questionamento era em relação ao posicionamento dele em relação a imprensa (qualquer uma), visto suas críticas. Mas, apesar dele não ter respondido ainda, julgo que o que os colegas responderam(talvez por o conhecerem melhor) já me atende, ou seja: A IMPARCIALIDADE. O bom senso na hora de julgar a notícia, venha de quem venha.

É isso, um abraço e esperando ter sido bem compreendido... :wink:

Alcmartin, não me referi a você. Mas sim ao bate boca, sem qualquer sentido e ridículo, entre o Prick, o orestespf e o Malandro. :?

Bem,

Eu não participei de nenhum bate boca, minha posição sobre a Mídia de um modo geral é bem clara, não existe nenhuma imparcial, algumas são panfletos ideológicos como a Veja e o Estadão.

A leitura deve ser feita de modo crítico, não existe pq confiarmos em quem ganha dinheiro com informação. Porém, o mais grave no caso brasileiro é a inexistência de jornais de esquerda, centro, todos seguem o mesmo alinhamento político. Bons tempos da Folha de São Paulo, antes de 1998, quando não tinha afundado em dívidas por conta do Portal da UOL, agora, parece um versão light do Estadão, já a Rede Globo todos conhecem. Também tenho saudades do Jornal do Brasil, nos tempos da Condessa. Era o melhor do Brasil. Agora, é uma triste caricatura. :cry:

[ ]´s
Se você morasse na Venezuela , Prick , ficaria satisfeito . O Chávez tem investido na imprensa escrita , falada e televisada com matiz de forte conotação imparcial de esquerda. :D Jornal e Revista de esquerda no Brasil não vendem . Ninguém compra . Só boletim da UNE , de sindicatos ou de partidos políticos distribuídos em rodoviárias é que tem saída , são distribuídos de graça . Assim mesmo , o transeunte pega pra não passar por mal-educado com o militante que está distribuindo o informativo , este sim um panfleto ideológico.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Kratos
Sênior
Sênior

#468 Mensagem por Kratos » Dom Mai 20, 2007 11:11 pm

Prick falar que não existem jornais de esquerda aqui no Brasil é um chute-no-saco mental. A maioria é de diferentes níveis da esquerda. Porém poucos 100% comunistas.

PRick

#469 Mensagem por PRick » Seg Mai 21, 2007 12:00 am

Kratos escreveu:Prick falar que não existem jornais de esquerda aqui no Brasil é um chute-no-saco mental. A maioria é de diferentes níveis da esquerda. Porém poucos 100% comunistas.

Estou me referindo a jornal de circulação nacional, grande imprensa, existe alguma coisa, tipo tablóide, ainda que muito segmentada,e quase sempre panfletária tb. Parecem o Estadão do avesso. :lol:

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#470 Mensagem por Túlio » Seg Mai 21, 2007 8:19 am

Por mim, qualquer jornal cumpre a sua função: INFORMAR! Seja ele de viés esquerdista, direitista, centrista, liberal, conservador, tanto faz. Funciona assim: eles noticiam um FATO, até aí tudo tri. Depois, vêm com suas ideologices, na hora de explicá-lo. Então, me informo sobre o fato e pouco ligo para a ideologice a seguir (normalmente ela está na própria manchete), por esta ótica dá para ler de tudo sem se contaminar com as besteiragens que brotam das cabeças ocas de gente que quer me dizer como pensar, oras... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#471 Mensagem por PRick » Seg Mai 21, 2007 9:59 am

Túlio escreveu:Por mim, qualquer jornal cumpre a sua função: INFORMAR! Seja ele de viés esquerdista, direitista, centrista, liberal, conservador, tanto faz. Funciona assim: eles noticiam um FATO, até aí tudo tri. Depois, vêm com suas ideologices, na hora de explicá-lo. Então, me informo sobre o fato e pouco ligo para a ideologice a seguir (normalmente ela está na própria manchete), por esta ótica dá para ler de tudo sem se contaminar com as besteiragens que brotam das cabeças ocas de gente que quer me dizer como pensar, oras... :wink:

Depende, se um Jornal tem atitude panfletária, ele vai agir em cima dos fatos, manipulando eles, omitindo, etc.. Neste caso, não estamso falando de imprensa, mas um tablóide. Nossa grande imprensa deixou de ser liberal, e passou a ter atitudes panfletárias, aí é que mora o perigo. O direcionamento das pautas jornalísticas é o mais grave, são sempre os mesmo assuntos, manchetes, etc..

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#472 Mensagem por Morcego » Seg Mai 21, 2007 11:56 am

PRick escreveu:
Malandro escreveu:
PRick escreveu:
Malandro escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:Senhores, me perdoem, mas ESTIVE lendo os post´s dos colegas, tentando ver uam VITÓRIA e uma grande jogada estratégica ONDE EXISTE UMA LASTIMAVEL PERDA PARA A NAÇÃO.

Antes de mais nada, quero salientar qeu DE 0.3% EM 0.3% nos estaremos indo parar é muito bem.

mas tomemos o caso como o ÓBVIO que foi amplamente divulgado.

A PETROBRAS ESTAVA JOGANDO DURO DESTA VEZ, pq sabe que será pressionada por orgãos públicos e acionistas.

LULA intefiriu no caso, É PÚBLICO que a contragosto ele fez isso, QUALQUER UM COM UM POUQUINHO de amigos em brasilia sabe que ele já esta no ponto de quebrar uma mesa toda vez que escuta o nome MORALES, pq? PQ MORALES sabe que lula não pode fazer nada além de aceitar ficar com o gás boliviano.

o fato CONTINUA perdoamos a divida de 500 MI da bolivia conosco, compramos, contruimos, operamos e REPRESENTAMOS (REPRESENTAVAMOS) com a PETROBRAS 15% do PIB da BOLIVIA.

e agora? entregamos para que a PDVSA possa chafurdar na lama.

CLARO, MORALES não tem como vender pra mais ninguém. toda via, PERDEMOS MUITO MAIS QUE DINHEIRO (SIM PERDEMOS), PERDEMOS MUITO MAIS QUE NEGOCIOS (SIM PERDEMOS) E TB PERDEMOS MUITO MAIS QUE INFLUÊNCIA (SIM tb PERDEMOS), ainda mais que tudo isso o que fazemos é nos distanciar cada vez mais das nossas posições, perdemos cada vez mais nossos PEÕES, PERDEMOS DINHEIRO, NEGOCIOS, INFLUÊNCIA mas principalmente PERDEMOS O RESPEITO..

MAS TUDO BEM, o grande irmão lula não será acusado de golpista um dia, quando morales cair, e garantimos o fornecimento de GÁS.

pena que agora o PARAGUAI é que vem pra cima de nós, QUAL SERÁ O PRÓXIMO 0,3% QUE VAMOS PERDER?

Olá Morcego,

vamos por partes...

de 0,3% em 0,3% é a mesma coisa que 100%!!! rsrsrs Sei que não quis dizer isto, mas disse. heehehe

A Petrobrás jogar duro faz parte da estratégia do governo. Ela precisava fazer o seu papel, mostrar algo para seus acionistas. Fez isto, mas seguindo a orientação do governo. Sempre terá como argumento o fato do governo ter muda as coisas... Até aí nada de mais. Resumindo, discurso para inglês ver.

Este caso da Petrobrás-Bolívia e governo é análogo ao processo do término do FX pelo atual governo. Este último "salvou" a FAB de uma enroscada quando cancelou o programa e "puxou pra si" o ônus da responsabilidade política ao cancelar o programa, usando como argumento o Fome Zero. Acreditou nesta história quem quis.

Não perdemos nada para a Bolívia, quem perdeu e muito foi o Morales com seu projeto estatizante. Vendemos o "hardware" (plagiando o Marino), mas não vendemos a gestão, nem a logística e nem a estratégia comercial. Ainda virão de joelhos aos nossos pés. Acredite. Não será da noite para o dia, mas acontecerá.

Se o Morales não "mostrar serviço" ao seu país, cairá e rápido. Não terá Lula para salvá-lo, como este fez com o Chávez. Este último não terá mais apoio do governo brasileiro, cairá de maduro também. No mínimo, serão dois líderes regionais isolados política e comercialmente. Resumindo, é a quebradeira generalizada que se aproxima para os dois país. Sinto pela população humilde. Existe possibilidade disso não ocorrer? Sim! Mas depende de uma mudança radical nas retóricas e ações destes dois governos vizinhos.

No final do seu post você fala em perder. Tudo bem, algo que delicado, o tal do "perder". Por outro lado, o mercado é bem claro, para alguém ganhar, alguém tem que perder. Logo, o que conta não é o que se perde e o que se ganha, mas saber se "em média" você está ganhando. Resumindo, todos ganham e perdem, mas no final você estará ganhando se estiver perdendo menos.

No mercado financeiro, ninguém aposta "no hoje", mas "no amanhã". Minhas apostas são claras: Bolívia se deu mal. De lambuja, o Chávez também se deu mal. Quero ver se ele banca a Bolívia por muito tempo sem prejudicar a sua economia. Quero ver o mesmo acontecendo em relação a Argentina.

Este assunto nos remete mais uma vez ao tópico criado pelo Marino lá no "Navais": Estratégias. Estratégia pode ser de qualquer natureza, e no caso Petrobrás-Bolívia, o governo usou uma. Gostemos ou não, o governo fez suas apostas, mas os reflexos serão sentidos a médlo e longo prazo, como tudo o que é planejado previamente (ou seja, a tal "estratégia").

Gostaria mais uma vez de deixar claro que não sou defensor deste governo e nem estou fazendo apologias, também não estou dizendo que a estratégia adotada será vitoriosa. Apenas disse que me pareceu a melhor estratégia, tal a única.

Grande abraço,

Orestes

PS: sai dessa amigo mamífero de asas! rsrsrs

Perdemo a gestão sim a partir do momento que a Petrobrás aceitou se tornar uma prestadora de serviços . Perdemos no Hardware , Software e se tivesse Middleware tb teríamos perdido .E essa de no mercado alguem perder pelo ganho de outro , me desculpa mas cheira a naflatina ideológica esquerdista que a Europa e o resto do mundo já abandonou faz tempo mas no Brasil dá um ibope...

Malandro,

A "gestão" que ele se refere, não é a mesma que você está falando. Ele não estava se referindo a gestão estratégica, mas da produção da Usina em questão.

Quanto ao hardaware e software foram vendidos, mas eles não tem capacidade de operação sem apoio de quem forneceu os dois. Vão ter que importar componentes nossos, além de pagar a gestão das Usinas.

O que a Petrobrás não queria é ficar como terceirizada em sua própria Usina, mas ser terceirizada na Usina boloviana é outra coisa. Vendemos e ainda vamos continuar lucrando, menos, mas com muito menos riscos.

[ ]´s

Eu já sabia qual era o tipo de gestão :wink: Qgora o chavinho e a Russia vão lhe ensinar ( com já saiua mídia ), sem licitação , claro , a brincar com o hardware e software . As refinarias foram tão subfaturadas que o Tribunal de Contas está lançando uma investigação . Será que chega no homem? Não.. se nem com o mensalão chegou.... O que a Petrobrás tira de lá segundo ela falou várias vezes nem cobre o custo de operação... mas no final ela aceitou o que os bolivianos queriam . Ridículo

Como alguém falou aqui, isto é opinião sua, o hardware depende de reposições que são fabricadas aqui, o software ainda é um problema mais delicado ainda, quem já brincou com sistemas proprietários sabe o galho que é, assim, a Bolívia está dependente da Petrobrás no curto/médio prazo, é claro tudo pode ser mudado, mas implica em gastos de quantias elevadas. Assim, não existe nenhuma vantagem por parte da Bolívia, exceto a propaganda da nacionalização.

Se vc acredita em mensalão é problema seu, como gosto dos fatos, este tipo de notícia é um absurdo, e não tenho pq levar a sério este tipo de panfleto, portanto, nem vou perde meu tempo em comentar abobrinhas.

[ ]´s

Perdoem senhores pela demora da minha resposta, mas últimamente estou perdendo muito tempo FAZENDO BARBA.

QUERIDO PRICK, julgo ser INFAME vc classificar que eu só sei aquilo que é PÚBLICADO PELA IMPRENSA-IMPERIALISTA-YANQUE-TUPINIQUIM-SIONISTA-REACIONARIA, toda via, não tenho amigos na moderação para que vc seja punido (como já ficou provado outras vezes), por tanto, apenas gostaria de te dizer que eu não sou o cara mais bem informado do pais, toda via, eu sei de algumas coisas que saem na imprensa e outras que não saem.

a recente operação da PF mostra de cima a baixo que NUNCA NA ISTÓRIA DESCE PAIZZZZZZZ se roubou tanto, VOU TE DAR UMA PISTA, pra que vc (se não tem envolvimento) procure e PARE DE CLASSIFICAR A OPINIÃO DOS OUTROS, ou para que vc (se tem envolvimento) comece a falar mais devagar no telefone.

É ÓBVIO QUE TEM BRASILEIRO GANHANDO COM O ""NEGÓCIÃO DA PETROBRAS E DO LULÃO"" MAS COM CERTEZA ESSE ALGUÉM NÃO É A PETROBRAS, SEUS SÓCIOS OU O POVO.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#473 Mensagem por Morcego » Seg Mai 21, 2007 12:04 pm

PRick escreveu:
Túlio escreveu:Por mim, qualquer jornal cumpre a sua função: INFORMAR! Seja ele de viés esquerdista, direitista, centrista, liberal, conservador, tanto faz. Funciona assim: eles noticiam um FATO, até aí tudo tri. Depois, vêm com suas ideologices, na hora de explicá-lo. Então, me informo sobre o fato e pouco ligo para a ideologice a seguir (normalmente ela está na própria manchete), por esta ótica dá para ler de tudo sem se contaminar com as besteiragens que brotam das cabeças ocas de gente que quer me dizer como pensar, oras... :wink:

Depende, se um Jornal tem atitude panfletária, ele vai agir em cima dos fatos, manipulando eles, omitindo, etc.. Neste caso, não estamso falando de imprensa, mas um tablóide. Nossa grande imprensa deixou de ser liberal, e passou a ter atitudes panfletárias, aí é que mora o perigo. O direcionamento das pautas jornalísticas é o mais grave, são sempre os mesmo assuntos, manchetes, etc..

[ ]´s

Ó SIM CLARO, o problema são os jornais não o conteúdo.

TA ME DIZ AI ISSO AQUI É MEDIAÇÃO JORNALISTICA DOS FATOS?:

Imagem

Vc me perdoe mas ao ser colocado ante as imagens e vozes, dizer que estamos assistindo uma campanha da imprensa desde de que o governo do AMADO LULA iniciou, é o mesmo que a PÍADA DO PORTUGUÊS TRAIDO PELA MULHER, conhece a PIADA?

vou descrever pra vc:

O PORTUGUÊS um certo dia fica desconfiado da mulher, e finge ir trabalhar pela manhã normalmente, MAS, ele fica observando a casa de longe. EM DETERMINADO MOMENTO um cara se aproxima da casa de carro, e o português vê que sua esposa entra no carro do cara e da um beijo no rosto e os dois saem, o PORTUGA resolve seguir o carro.

O CASAL almoça, da uma volta de carro pela cidade, MAS NADA DE BEIJO na BOCA mesmo, ai, o carro entra no MOTEL o marido segue e entra tb, OS DOIS ENTRAM NO QUARTO e o TUGA olha pelo buraco da fechadura, observa que os dois estão se despindo, a mulher deita na cama e ai o ""RICARDÃO"" COLOCA A CAMISA no trinco da fechadura FECHANDO A VISÃO DO TUGA.

o PORTUGUÊS VIRA TIRA O BONÉ E DIZ PRA SÍ MESMO: "" ESTA DUVIDA É QUE ME MATA "".

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#474 Mensagem por orestespf » Seg Mai 21, 2007 12:21 pm

Paisano escreveu:
orestespf escreveu:
Paisano escreveu:

Eu vi o "manequinho" no avatar! Sou botafoquese roxo, mesmo sendo mineiro! Estamos no mesmo time! Salve!!!

Grande abraço,

Orestes

PS: não conta para o resto do povo que somos sofredores... É só um detalhe.. rsrs

Saudações botafoguenses.
v

Desculpo-me por mais um post off-topic...

Em JF a torcida do Fogão é a maior da cidade. Precisamos combinar alguma coisa (no bom sentido, claro!). rsrs

Saudações botafoguenses.

Orestes

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#475 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mai 21, 2007 12:29 pm

orestespf escreveu:
Paisano escreveu:
orestespf escreveu:
Paisano escreveu:

Grande abraço,

Orestes

Saudações botafoguenses.
v

Desculpo-me por mais um post off-topic...

Em JF a torcida do Fogão é a maior da cidade. Precisamos combinar alguma coisa (no bom sentido, claro!). rsrs

Saudações botafoguenses.

Orestes

Ham, ham. cóf, cóf, cóf...

Amigo Orestes, permita-me discordar de vc. A torcida do Botafogo em JF é realmente numerosa, mas divide a cidade com a do Flamengo, como não poderia deixar de ser.

Cordiais saudações.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#476 Mensagem por Túlio » Seg Mai 21, 2007 12:35 pm

morcego escreveu: Perdoem senhores pela demora da minha resposta, mas últimamente estou perdendo muito tempo FAZENDO BARBA.

Ué, não eras Técnico em INFORMÁTICA? Que que deu, BARBEIRO ganha mais? :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#477 Mensagem por Morcego » Seg Mai 21, 2007 12:39 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu: Perdoem senhores pela demora da minha resposta, mas últimamente estou perdendo muito tempo FAZENDO BARBA.

Ué, não eras Técnico em INFORMÁTICA? Que que deu, BARBEIRO ganha mais? :lol:

EHAHEAHE, VC É FOD..., SABE que não posso responder.

SAS
Avançado
Avançado

#478 Mensagem por SAS » Seg Mai 21, 2007 12:40 pm

morcego escreveu:a recente operação da PF mostra de cima a baixo que NUNCA NA ISTÓRIA DESCE PAIZZZZZZZ se roubou tanto

se vc pesquisar um pouco sobre a historia deste pais vc vai ver q a corrupçao eo roubo acontecem desde q os portugueses chegaram aqui, e q nao tem nem comparaçao o quanto se roubava antigamente com o quanto se rouba atualmente..

eh esse tipo d afirmaçao q passa a ideia d q vc soh sabe oq eh publicado (nas suas palavras) na IMPRENSA-IMPERIALISTA-YANQUE-TUPINIQUIM-SIONISTA-REACIONARIA.

a verdade eh q nunca na historia deste pais se realizou tantas investigaçoes e operaçoes comtra a corrupçao, e eu nao estou dizendo q nao existe corrupçao no atual governo, ou q foi o governo q mandou fazer essa "limpeza", eu estou apenas mostrando um fato.

mas pq a imprensa nao mostrou esse fato ao inves d fazer todo o alarde q eles fizeram, como se eles nao soubessem q existia corrupçao no brasil? alguns deformadores d opiniao sugeriram ateh um golpe no governo :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=Mp0XtVZzoDY

como a nossa midia(a globo principalmente) transmitiu a noticia desse jeito, a populaçao, q jah nao gostava mto d politica, e sabia quase nada sobre, se espantou com essa "sujeira" e se desapontou de vez com o brasil (eh por isso q tanta gente nao acredita mais no brasil, depois eu vou abrir um topico sobre a atual desilusao dos brasileiros...aguardem.. :D)

o curioso eh q toda essa sujeira(nunca vista antes na historia desse pais) "surgiu" bem perto das eleiçoes.. q coincidencia nao :o

:wink:

"Quem ousa Vence"
PRick

#479 Mensagem por PRick » Seg Mai 21, 2007 12:57 pm

SAS escreveu:
morcego escreveu:a recente operação da PF mostra de cima a baixo que NUNCA NA ISTÓRIA DESCE PAIZZZZZZZ se roubou tanto

se vc pesquisar um pouco sobre a historia deste pais vc vai ver q a corrupçao eo roubo acontecem desde q os portugueses chegaram aqui, e q nao tem nem comparaçao o quanto se roubava antigamente com o quanto se rouba atualmente..

eh esse tipo d afirmaçao q passa a ideia d q vc soh sabe oq eh publicado (nas suas palavras) na IMPRENSA-IMPERIALISTA-YANQUE-TUPINIQUIM-SIONISTA-REACIONARIA.

a verdade eh q nunca na historia deste pais se realizou tantas investigaçoes e operaçoes comtra a corrupçao, e eu nao estou dizendo q nao existe corrupçao no atual governo, ou q foi o governo q mandou fazer essa "limpeza", eu estou apenas mostrando um fato.

mas pq a imprensa nao mostrou esse fato ao inves d fazer todo o alarde q eles fizeram, como se eles nao soubessem q existia corrupçao no brasil? alguns deformadores d opiniao sugeriram ateh um golpe no governo :shock:

como a nossa midia(a globo principalmente) transmitiu a noticia desse jeito, a populaçao, q jah nao gostava mto d politica, e sabia quase nada sobre, se espantou com essa "sujeira" e se desapontou de vez com o brasil (eh por isso q tanta gente nao acredita mais no brasil, depois eu vou abrir um topico sobre a atual desilusao dos brasileiros...aguardem.. :D)

o curioso eh q toda essa sujeira(nunca vista antes na historia desse pais) "surgiu" bem perto das eleiçoes.. q coincidencia nao :o

Estava escrevendo a resposta para o Sr. Morcego, mas o SAS já respondeu a ele. Mesmo que isto nada tenha haver com o tópico em questão, ou mesmo do que havia falado da mídia.:wink:

Mas acho incrível a ingenuidade deste pessoal mais novo, conservador como o Sr. Morcego. Não tem menor noção do que é a corrupção no Brasil, muito menos das suas raízes históricas.

O que existe de diferente, atualmente, são duas coisas:

1- Pela primeira vez na história do Brasil, existe uma POLICIA independente que apura fatos e faz investigação, e um Governo combatendo a corrupção de forma institucional;

2- Pela primeira vez na história do Brasil, toda a imprensa é contra o Governo, e boa parte dela é panfletária, ou seja, age escondendo fatos, ou dando peso desproporcional aos fatos, manipulando informações, ou seja, coisa de governo totalitários.

O mais sintomático é que a esmagadora maioria dos casos e das pessoas envolvidas, pertenceram a diversos governos, andam pela vida pública há décadas, mas só agora foram descobertos. Será mesmo? Ou roubavam e ninguém fazia nada, divulgava nada, investigava nada, punia absolutamente nada!

Analise a história política do Ministro, o Sr. Silas Rondon, vejam qual é o partido dele, a quais governos já trabalhou, depois me digam, se ele foi pego, agora, a quanto tempo suas práticas não eram estas?

Nossos queridos jornais, a Revista Veja, descobriram que só agora existe corrupção no País, depois chamam outros de palhaços. Pelo amor de deus! Vai ser teleguiado assim na transilvânia! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#480 Mensagem por Morcego » Seg Mai 21, 2007 1:02 pm

SAS escreveu:

CORRUPÇÃO sempre existiu, vivemos hoje um quadro LASTIMAVEL, não tem nem como vc querer comparar. basta vc analisar que o estado NUNCA TOMOU TANTO (48%) DO PIB, vc acha que isso acontece decorrente do que? é só analisar matemáticamente.

SAS escreveu:eh esse tipo d afirmaçao q passa a ideia d q vc soh sabe oq eh publicado (nas suas palavras) na IMPRENSA-IMPERIALISTA-YANQUE-TUPINIQUIM-SIONISTA-REACIONARIA.

Vai nessa então, eu vou te dar um TOQUE, um BIZU;

PARA O VOSSO GOVERNO, o inicio do atual metodo de trabalho da PF teve inicio no GOVERNO FHC (e ele não é responsável, não merece nem um grama de mérito disto, ASSIM COMO O LULA), mais por MÉRITO DA PF do que por MÉRITOS GOVERNAMENTAIS, estes até hoje lhe PILHAM SEUS RECURSOS.

sabe pq isso começou?

primeiro pq devido as atuações de investigação do MP, os delegados ficaram com medo de perder os INQUÉRITOS POLICIAIS, isto posto, a CUPULA policial foi em busca de soluções, nela encontrou com o interesse americano, ficou ao cargo do DOUTRO GETULIO (um cara que era ESPINAFRADO POR CARTA CAPITAL E OUTRAS) iniciar uma série de processos (de treinamento, a programas como o CONTROLE DE PRODUTOS QUÍMICOS - ZERO DE QUÍMICO, ZERO DE DROGA) com o intuito de VERMOS HOJE O QUE NA ÉPOCA CHAMAVAMOS DE OPERAÇÕES DE BOMBA NUCLEAR CONTRA O CRIME.

poderia falar mais sobre, mas penso que isso é o SUFICIENTE para vc para de tocar cornetinha e balançar bandeirinha dizendo coisas sobre mim.

capiche?

SAS escreveu:a verdade eh q nunca na historia deste pais se realizou tantas investigaçoes e operaçoes comtra a corrupçao, e eu nao estou dizendo q nao existe corrupçao no atual governo, ou q foi o governo q mandou fazer essa "limpeza", eu estou apenas mostrando um fato.

como coloquei acima, MUITO MAIS POR MÉRITO DO COORPORATISMO POLICIAL e de ""abnegados"" DO QUE POR POLITIQUEIROS SAFADOS, CANALHAS E FDP´S, que hoje querem ficar posando de papagaio de pirata em cima do trabalho de quem AJUDOU A MONTAR BASES DE OPERAÇÃO PARA AGENTES (TB ABNEGADOS) QUE FICAM MESES SEM PODER VER A FAMILIA INDO DE NORTE A SUL~, MAS isso vc não podera aceitar sem que tenha uma bandeiroal e um corneta tocando aquilo que quer ouvir.

este governo, e o outro MAIS ATRAPALHAM do que ajudam, não fossem eles, HOJE LULA ESTARIA CAÇADO, e o MERCADANTE teria perdido seu mandato tb. mas isso é outra historia.

SAS escreveu:mas pq a imprensa nao mostrou esse fato ao inves d fazer todo o alarde q eles fizeram, como se eles nao soubessem q existia corrupçao no brasil? alguns deformadores d opiniao sugeriram ateh um golpe no governo :shock:

a GLOBO esta fazendo um debate sobre a pesquisa que foi feita amigão, NÃO VI ONDE A APRESENTADORA DIZ A GLOBO ACHA QUE DEVERIAMOS SOFRER UM GOLPE.

por favor, MOSTREM o programa inteiro, se trata de uma analise, é o mesmo que eu colocar uma enquete SOBRE O ASSUNTO, haehaheahehhe vcs são muito engraçados, SÓ MESMO os alunos de anos e anos de PROGRESSÃO CONTINUADA para acreditar nessa conversa.

SAS escreveu:como a nossa midia(a globo principalmente) transmitiu a noticia desse jeito, a populaçao, q jah nao gostava mto d politica, e sabia quase nada sobre, se espantou com essa "sujeira" e se desapontou de vez com o brasil (eh por isso q tanta gente nao acredita mais no brasil, depois eu vou abrir um topico sobre a atual desilusao dos brasileiros...aguardem.. :D)

qual é a mentira que esta ali?

A POLITICAGEM DA CHAFURDANDO NA LAMA. acredite não estamos no pais das maravilhas.

SAS escreveu:o curioso eh q toda essa sujeira(nunca vista antes na historia desse pais) "surgiu" bem perto das eleiçoes.. q coincidencia nao :o

que nada, DESDE que surgiu o amiguinho do ZÉ DIFEU com seus amigos bingueiros a COISA VEM APARECENDO.

agora, o grampo pegou o cara das sangue sugas indo receber UMA MILHA DE PARTIDO POLITICO, vc queria que a POLICIA FIZESSE OQUE?

não metesse CANA NOS CARAS PQ ELES ERAM PETISTAS?

Editado pela última vez por Morcego em Seg Mai 21, 2007 1:10 pm, em um total de 2 vezes.
Responder