Recomendo....

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Recomendo....

#466 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 31, 2009 9:50 pm

Eu ganhei o "Dia D" do Stephen E. Ambrose de Natal. É um livro importante e bem detalhado, apesar do Ambrose exaltar um pouco os feitos dos aliados por demais. Mas continua sendo um bom livro. Continuando com a 2GM, vou tentar comprar depois o Duelo de Titãs, mas estou sem $$$. :? :D




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Recomendo....

#467 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 03, 2010 12:15 am

Bolovo escreveu:Eu ganhei o "Dia D" do Stephen E. Ambrose de Natal. É um livro importante e bem detalhado, apesar do Ambrose exaltar um pouco os feitos dos aliados por demais. Mas continua sendo um bom livro. Continuando com a 2GM, vou tentar comprar depois o Duelo de Titãs, mas estou sem $$$. :? :D
Dois livros indispensáveis para qualquer um.

Eu assisti anteontem o "A outra história Americana" (American History X).

A história desdobra-se através do olhar de Danny Vinyard (Edward Furlong), que idolatra seu irmão mais velho Derek (Edward Norton). Buscando vingança pelo assassinato do pai e ansioso para dar vazão à sua ira, Derek encontra se transformado por uma filosofia do ódio ao mesmo tempo que se torna um líder carismático de um movimento de supremacia branca. A despeito de sua indiscutível inteligência, suas ações incendiárias culminam num brutal assassinato e, finalmente, numa sentença de prisão.
Três anos mais tarde, todos esperam a volta de Derek: sua mãe Doris (Beverly D'Angelo), sua namorada Stacey (Fairuza Balk) e principalmente Danny, que anseia desesperado pelo amor e orientação do irmão. No dia da libertação de Derek, Danny entrega um relatório do livro Mein Kampf, que foi ditado por Hitler enquanto esteve na prisão. Irritado, o diretor do colégio exige que Danny escreva um novo relatório, sobre as circunstâncias que levaram ao encarceramento de Derek. Por meio dessa nova tarefa, o público irá explorar a consciência dos dois irmãos. Mas, para surpresa (e decepção) de Danny, Derek é um homem mudado. Recém saído da prisão, ele não vê mais o ódio como sinal de honra. Envergonhado de seu passado, ele agora está em uma corrida para salvar o irmão e toda a família da violência que ele mesmo criou.

Eu recomendo demais esse filme.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: Recomendo....

#468 Mensagem por Rock n Roll » Seg Jan 04, 2010 7:24 pm

Desculpem a demora.
O título é Long Range Desert Group.
Autor: W. B. Kennedy Shaw.
Um dos fundadores da unidade, tratando sobre o contexto político e estratégico, das invenções e inovações táticas demandas pelos TOs. Contando também sobre o nascimento do SAS a partir das informações e possibilidades vislumbradas a partir das missões do Long Range. Uma obra inesquecível
Editora Greenhill Books, da série Greenhil Military (em paperback).
ISBN 1-85367-407-9


[018]




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: Recomendo....

#469 Mensagem por Rock n Roll » Seg Jan 04, 2010 7:39 pm

Já que o ventilador está ligado vai mais coisa. O título é SAMURAI.
Co-escrito pelos historiadores Martin Caidin e Fred Saito. Trata-se de uma
obra com base nos depoimentos narrados aos autores por Saburo Sakai.
O último sobrevivente dos legendários pilotos navais japoneses.
Editora ibooks, em paperback com preço baixo.
ISBN 0-7434-1283-4
Ver no site http://www.ibooksinc.com
:D




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Recomendo....

#470 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 06, 2010 4:31 pm

Imagem

Em 15 de agosto de 1909, Euclides da Cunha invadiu a casa do bairro carioca da Piedade onde morava o jovem tenente Dilermando de Assis, amante de Dona Saninha, mulher do escritor, disposto a matá-lo. Poucos minutos depois, no entanto, foi o autor de ?Os Sertões? quem perdeu a vida, atingido por três balas do revólver do militar. Este livro relata os meses que antecederam a tragédia e mostra que, ignorando fatos, a imprensa da época transformou Dilermando em vilão, rótulo que o perseguiu até o fim. A maioria dos jornalistas e escritores que acompanhou o ocorrido concordava com a idéia de que Euclides estava no seu direito, quando decidiu tirar a vida do seu rival. Essa opinião encontrou respaldo na opinião pública, que crucificou Dilermando, mesmo depois de ele ter sido considerado inocente pelos tribunais. Poucos seriam aqueles que, não levando em conta a versão cristalizada do ocorrido, levantariam dúvidas sobre a versão dos fatos. ?A mim a tragédia Euclides-Dilermando me abalou profundamente. Sobre ela meditei muito tempo, dominado pela incerteza. Mas quando conheci todos os detalhes do processo, só então vi, senti em tudo a mão glacial e inexorável da fatalidade ? a mesma que levou aos seus crimes o inocente Orestes. E uma coisa até hoje me pergunto: haverá uma só criatura normal das que olham Dilermando com horror, que dentro do quadro daquelas circunstancias, não fizesse a mesmíssima coisa??, questionava-se em 1916 o escritor Monteiro Lobato. Em Matar Para Não Morrer, a historiadora Mary Del Priore examina o triângulo amoroso entre Euclides, Dona Saninha e Dilermando, mas não fica restrita a ele, analisando também seu pano de fundo histórico. Valendo-se de uma vasta pesquisa, a autora revela que Euclides não agiu como exceção, quando achou que era a hora de matar ou morrer, repetindo os passos de milhares de outros homens que, estimulados pela sociedade, pegaram em armas para tentar limpar seus nomes. Um retrato, pintado com sangue, de um duelo sem vencedores, só vítimas. O resultado surpreendente prova que, em nome de valores civilizados, como justiça e honra, justifica-se o injustificável. Sobre a autora: Mary Del Priore escreveu mais de vinte livros sobre a História do Brasil, entre eles História das Mulheres no Brasil e História da Vida Privada.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Recomendo....

#471 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 11, 2010 4:26 pm

Fiquei com um nó na garganta assistindo essa porra. Não recomendo aos "sensíveis". Muito triste.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Recomendo....

#472 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 11, 2010 6:40 pm

Um outro no mesmo segmento (crimes pelos Soviéticos no período anterior e posterior à 2ªGM) é o "Num céu azul escuro"

http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/Submarino_256714.jpg

Claro, não quero comparar com esse Katyn (que pretendo ver), pois parece ser um filme pesadão, já o "Num céu..." é mais light, com uma historinha de amor, só que "costurado" pelo protagonista contando a história na cadeia...

É a história dos pilotos Tchecos que lutaram pela RAF e depois de derrotados os alemães voltaram para a Tchecoslováquia e foram presos pelos Soviéticos, no caso junto com criminosos de guerra alemães.




The cake is a lie...
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Recomendo....

#473 Mensagem por RenaN » Qua Jan 13, 2010 8:12 pm

Imagem




[<o>]
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: Recomendo....

#474 Mensagem por Rock n Roll » Qui Jan 14, 2010 9:16 pm

História Secreta das Forças Especiais.
Editora Larousse
Autor Éric Denecés. [005]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Recomendo....

#475 Mensagem por Bourne » Dom Jan 17, 2010 11:44 pm

Manual de pilotagem que achei nos fóruns da vida.

http://www.cockpitvirtual.com.br/Escola ... otagem.zip

Que vergonha, não sei nem pegar no volante e fazer curva. Por isso que não faço tempo no rFactor :oops:

Ajuda também a dirigir com mais segurança o carro de rua. Na auto-escola não ensinam nem a pegar no volante, é uma tristeza.

Eu já provei essas mudanças. Estou muito mais seguro na direção dos eu veículo. :mrgreen: [000]

P. S. Véio Túlio. Leia e aprenda a se posicionar no carro, assim, pode até tirar foto querendo ser malvado que não fica tão fake :lol: :lol: :lol:




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Recomendo....

#476 Mensagem por felipexion » Ter Jan 19, 2010 10:52 am

Pô Bourne! Quando eu baixei pensei que era curso para piloto de AVIÃO não para piloto de CORRIDA!




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Recomendo....

#477 Mensagem por Bourne » Ter Jan 19, 2010 6:57 pm

Se eu coloquei no post as palavras: auto-escola; volante; rFacto (simulador de corrida); carro. É por que se trata de pilotagem de carro, né :lol:




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Recomendo....

#478 Mensagem por felipexion » Ter Jan 19, 2010 7:11 pm

Bourne escreveu:Se eu coloquei no post as palavras: auto-escola; volante; rFacto (simulador de corrida); carro. É por que se trata de pilotagem de carro, né :lol:
Pô! Quando eu vi cockpit e escola de pilotagem no mesmo link, eu abri logo o link pensando que era pilotagem de aviões, quebrei a cara! :mrgreen:




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Recomendo....

#479 Mensagem por Moccelin » Ter Jan 19, 2010 11:12 pm

Recomendo bastante um filme que eu ví esse fim de semana passado, se chama "The flight of the Intruder", e conta a história de alguns pilotos de Grumman A-6 Intruder A e B durante a guerra do Vietnam.

A história não é tãooo boa, e tem bastante furos, porém tem algumas cenas que são excelentes, principalmente algumas que mostrar técnicas de uso dos armamentos, principalmente a do A-6B e o míssel anti-radiação AGM-45 Shrike.

O filme junta duas coisas raríssimas, uma são esses detalhes técnicos, outra coisa é o fato do filme girar em torno de pilotos e artilheiros de bombardeiros, e não de caças, como 99,9% dos filmes sobre aviação.

Citação do filme:
"Pilotos de caças dão bons filmes, já pilotos de bombardeiros fazem a história!"

P.S.: Um desafio para os foristas, citarem filmes de guerra (tanto aérea quanto terrestre e naval) que tem embasamento técnico, mesmo que minimamente.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Recomendo....

#480 Mensagem por Pereira » Ter Jan 19, 2010 11:54 pm

Moccelin escreveu:Um outro no mesmo segmento (crimes pelos Soviéticos no período anterior e posterior à 2ªGM) é o "Num céu azul escuro"

http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/Submarino_256714.jpg

Claro, não quero comparar com esse Katyn (que pretendo ver), pois parece ser um filme pesadão, já o "Num céu..." é mais light, com uma historinha de amor, só que "costurado" pelo protagonista contando a história na cadeia...

É a história dos pilotos Tchecos que lutaram pela RAF e depois de derrotados os alemães voltaram para a Tchecoslováquia e foram presos pelos Soviéticos, no caso junto com criminosos de guerra alemães.
Esse eu presentei a minha mãe de tão levinho. A cena do avião logo no começo 'assusta', mas o filme é bem tranquilinho, mas não deixa de ser bom.

Um dia desses peguei para ver com minha mãe o filme A Espiã.

Imagem

Mas o filme é holandês eu acho, uma p*taria danada, de moça tingindo os pelos pubianos para se passar por alemã à fornicação do estilo band privé! :oops:

Esses holandeses.... depois falam de nós.




Responder