Túlio escreveu:hayes escreveu: Boa Tarde sr. Túlio,
Permita-me a ousadia de lhe apontar um erro de avaliação.
Creio que te equivocas quando crê que desenvolvimento nacional só se presta para poder fabricar e manter, para ter reservas à usar.
Buenas, índio véio.
NÃO creio absolutamente que só se preste a isso. Não obstante, te sentirias mais seguro com FFAA equipadíssimas porém apenas com grandes quantidades de sistemas 'off-the-shelf' estrangeiros e vastas quantidades de repuestos?
Considerarias inteligente desenvolver um custoso, em tempo e dinheiro, sistema do quail se teria de comprar imediatamente vastas quantidades, com vastos repuestos, sob pena de serem todos INÚTEIS num eventual conflito?
Ser capaz de fazer só tem sentido se isso puder ser projetado no espaço e no tempo, ou seja, se eu for capaz de fazer quando e onde eu quiser e na quantidade que eu quiser (ou precisar). Falo em Defesa em Profundidade, Lassidão, Guerra de Desgaste. SEMPRE funcionou, hoje dizem que NÃO, mas não mostram UM ÚNICO EXEMPLO de País grande e populoso, com uma imensa área a ser coberta, ampla população e com uma eficiente Indústria Bélica que tenha sido derrotado e dominado em seu próprio território...
Hehehehehe Esta parte do tópico está me fazendo lembrar do Mr. Bat te provocando e você partindo para o debate sério... rsrsrss
Agora sim! Tirou o turbante e mandou ver!
Abraços cordiais,
Orestes
PS: depois eu mando a notinha com os honorários advocatícios... hehehee