Venezuela se torna objetivamente a primeira potência militar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#466 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 5:33 pm

Túlio escreveu:
hayes escreveu: Boa Tarde sr. Túlio,

Permita-me a ousadia de lhe apontar um erro de avaliação.

Creio que te equivocas quando crê que desenvolvimento nacional só se presta para poder fabricar e manter, para ter reservas à usar.

Buenas, índio véio.

NÃO creio absolutamente que só se preste a isso. Não obstante, te sentirias mais seguro com FFAA equipadíssimas porém apenas com grandes quantidades de sistemas 'off-the-shelf' estrangeiros e vastas quantidades de repuestos?

Considerarias inteligente desenvolver um custoso, em tempo e dinheiro, sistema do quail se teria de comprar imediatamente vastas quantidades, com vastos repuestos, sob pena de serem todos INÚTEIS num eventual conflito?

Ser capaz de fazer só tem sentido se isso puder ser projetado no espaço e no tempo, ou seja, se eu for capaz de fazer quando e onde eu quiser e na quantidade que eu quiser (ou precisar). Falo em Defesa em Profundidade, Lassidão, Guerra de Desgaste. SEMPRE funcionou, hoje dizem que NÃO, mas não mostram UM ÚNICO EXEMPLO de País grande e populoso, com uma imensa área a ser coberta, ampla população e com uma eficiente Indústria Bélica que tenha sido derrotado e dominado em seu próprio território...

Hehehehehe Esta parte do tópico está me fazendo lembrar do Mr. Bat te provocando e você partindo para o debate sério... rsrsrss

Agora sim! Tirou o turbante e mandou ver!

Abraços cordiais,
Orestes

PS: depois eu mando a notinha com os honorários advocatícios... hehehee

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#467 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 5:36 pm

Imagem

Guerreiros, tenhamos calma...he,he :lol: :lol:

Primeiro lugar, há diversos tipos de guerra, dependendo do oponente. Simétrica, assimétrica...
Acho que todos aqui tem sua dose de razão. É claro que, como o mestre Orestes e o Túlio citaram, necessitamos de reservas e indústrias. Mas, como bem citado pelo Juarez e Sr.Hayes e eu mesmo, a tecnologia(e seus custos) e a política global pressionam por um conflito rápido.

Todos tem lá sua razão...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6271 vezes
Agradeceram: 6620 vezes
Contato:

#468 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 5:40 pm

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
Túlio escreveu:Creio que estamos fazendo confusão aqui: AMERICAN WAY OF WAR É PARA OS IANQUES, POWS!!!

A rigor, julgar desnecessário ter reservas invalidaria praticamente TODAS as indústrias bélicas NACIONAIS do mundo, para quê montar custosos desenvolvimentos de armas e sistemas de armas se tudo o que se poderá usar é que se tiver em mãos?

NÓS, por exemplo, estaríamos então melhor simplesmente comprando tudo pronto, com um balaaaaaio de repuestos, o suficiente para 15 dias em altíssima intensidade, depois disso, estaríamos aos cacos ou vitoriosos, diferença alguma faria um Brasilzão deste tamanho, com uma população de quase 200 milhões de habitantes que poderiam ter algo a dizer...

SABER X60 e X200, ASTROS, A-Darter, Sub Nacional, CBC, Taurus, IMBEL, R99, tudo em vão e à toa, só valem pela capacidade mercadológica, render empregos e divisas...

Qualews...

Terra! Marte chamando.

Grande abraço

Hehehehehehehehe Desculpe-me amigo Túlio, se você não foi irônico, acho que "deslizou" nesta...

Abração,
Orestes

PS: a risada é do texto do Juarez, não do seu ponto de vista.

Então não entendi nada das páginas que li, jurava que estavam dizendo que uma guerra dura no máximo 15 dias, daí está resolvido, ganhou ou perdeu, simples assim...

UHMMMMM...........acho que POSSO sair da PISSINA DE MÁIONÉZE e abrir umas CERVASSSSSSS...........

[022]

(PS.: o Juarez véio é Gaúcho, nem que eu quisesse poderia embrabecer com ele, POWS!!!)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
alcmartin
Sênior
Sênior

#469 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 5:41 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:
hayes escreveu: Boa Tarde sr. Túlio,

Permita-me a ousadia de lhe apontar um erro de avaliação.

Creio que te equivocas quando crê que desenvolvimento nacional só se presta para poder fabricar e manter, para ter reservas à usar.

Buenas, índio véio.

NÃO creio absolutamente que só se preste a isso. Não obstante, te sentirias mais seguro com FFAA equipadíssimas porém apenas com grandes quantidades de sistemas 'off-the-shelf' estrangeiros e vastas quantidades de repuestos?

Considerarias inteligente desenvolver um custoso, em tempo e dinheiro, sistema do quail se teria de comprar imediatamente vastas quantidades, com vastos repuestos, sob pena de serem todos INÚTEIS num eventual conflito?

Ser capaz de fazer só tem sentido se isso puder ser projetado no espaço e no tempo, ou seja, se eu for capaz de fazer quando e onde eu quiser e na quantidade que eu quiser (ou precisar). Falo em Defesa em Profundidade, Lassidão, Guerra de Desgaste. SEMPRE funcionou, hoje dizem que NÃO, mas não mostram UM ÚNICO EXEMPLO de País grande e populoso, com uma imensa área a ser coberta, ampla população e com uma eficiente Indústria Bélica que tenha sido derrotado e dominado em seu próprio território...

Hehehehehe Esta parte do tópico está me fazendo lembrar do Mr. Bat te provocando e você partindo para o debate sério... rsrsrss

Agora sim! Tirou o turbante e mandou ver!

Abraços cordiais,
Orestes

PS: depois eu mando a notinha com os honorários advocatícios... hehehee

A importância disso que citou é tão grande, mas tão grande, que é verdadeiramente a nossa defesa...e não as nossas 6 horas de munição (de projétil, porque mísseis... :oops: ), já que confiamos que vai dar tempo de comprar, de fabricar... :cry: :cry:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#470 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 5:46 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
Túlio escreveu:Creio que estamos fazendo confusão aqui: AMERICAN WAY OF WAR É PARA OS IANQUES, POWS!!!

A rigor, julgar desnecessário ter reservas invalidaria praticamente TODAS as indústrias bélicas NACIONAIS do mundo, para quê montar custosos desenvolvimentos de armas e sistemas de armas se tudo o que se poderá usar é que se tiver em mãos?

NÓS, por exemplo, estaríamos então melhor simplesmente comprando tudo pronto, com um balaaaaaio de repuestos, o suficiente para 15 dias em altíssima intensidade, depois disso, estaríamos aos cacos ou vitoriosos, diferença alguma faria um Brasilzão deste tamanho, com uma população de quase 200 milhões de habitantes que poderiam ter algo a dizer...

SABER X60 e X200, ASTROS, A-Darter, Sub Nacional, CBC, Taurus, IMBEL, R99, tudo em vão e à toa, só valem pela capacidade mercadológica, render empregos e divisas...

Qualews...

Terra! Marte chamando.

Grande abraço

Hehehehehehehehe Desculpe-me amigo Túlio, se você não foi irônico, acho que "deslizou" nesta...

Abração,
Orestes

PS: a risada é do texto do Juarez, não do seu ponto de vista.

Então não entendi nada das páginas que li, jurava que estavam dizendo que uma guerra dura no máximo 15 dias, daí está resolvido, ganhou ou perdeu, simples assim...

UHMMMMM...........acho que POSSO sair da PISSINA DE MÁIONÉZE e abrir umas CERVASSSSSSS...........

[022]

(PS.: o Juarez véio é Gaúcho, nem que eu quisesse poderia embrabecer com ele, POWS!!!)

Sei que não ficaria bravo com ele amigo Túlio. Mas o que precisamos é tomar umas cervajas juntos (os três no sul, fico esperando o convite), "beliscando" alguns petiscos com muita maionese (sem duplo sentido ou trocadilhos). Haja fôlego para tanta gargalhada... :D :D :D

Abração,
Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#471 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 5:49 pm

Pior é que acabo de abruir uma CERVA mesmo...eaheaheahehahehah

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#472 Mensagem por juarez castro » Sáb Abr 28, 2007 5:53 pm

cupincha véo]io! Precisei te dar uma troteada, mas é para relaxar.

Tchê para ti e para los amigo del forum, A FAB, no atual e no after day próximo só tem gas para 5 dias de combate com desgaste, depois é fazer 180 aproar para base, manche lá ne frente PC aberto e adieu..

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#473 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 28, 2007 5:56 pm

Juarez, recebeu minha PM?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
alcmartin
Sênior
Sênior

#474 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 6:06 pm

juarez castro escreveu:cupincha véo]io! Precisei te dar uma troteada, mas é para relaxar.

Tchê para ti e para los amigo del forum, A FAB, no atual e no after day próximo só tem gas para 5 dias de combate com desgaste, depois é fazer 180 aproar para base, manche lá ne frente PC aberto e adieu..

Grande abraço

Isso não é fugir...o guerreiro não foge nunca...é dar meia volta e seguir em frente, he,he! :D

Editado pela última vez por alcmartin em Sáb Abr 28, 2007 7:16 pm, em um total de 1 vez.
arcesolo
Júnior
Júnior

#475 Mensagem por arcesolo » Sáb Abr 28, 2007 7:11 pm

Venezuela esta interesada en adquirir TRES buques de desembarco-portahelicopteros:

:arrow: http://www.fav-club.com/flash/fcn44/favclubnews44.htm

hayes
Sênior
Sênior

#476 Mensagem por hayes » Sáb Abr 28, 2007 7:29 pm

Boa Noite sr. Túlio,

Túlio escreveu:Buenas, índio véio.

NÃO creio absolutamente que só se preste a isso.

Então suas considerações, de que a idéia do sr. Juarez inviabilizariam a Indústria de Defesa, não são válidas.

Não obstante, te sentirias mais seguro com FFAA equipadíssimas porém apenas com grandes quantidades de sistemas 'off-the-shelf' estrangeiros e vastas quantidades de repuestos?

É preciso considerar que Defesa é algo complexo, e que não é um ou outro fator determinante, porém centenas deles. Talvez marginalmente mais ou menos seguro, mas não absolutamente.

É evidente que poder desenvolver e fabricar não só os próprios armamentos, mas também "bens intangíveis", como doutrina, estratégias, etc., é fundamental na Guerra, mas na guerra atual, no caso de conflito, especialmente contra um país fronteiriço, a influência positiva no resultado é mínima. Seria importante casso fosse um conflito no estrangeiro, como uma Guerra de Ocupação, algo do gênero.

Se, por outro lado, postularmos uma invasão por parte de uma potência, novamente a Indústria de Defesa não fará diferença. Provavelmente seriam os primeiros alvos os Centros de Pesquisa e as Indústrias de Defesa.

Não entendi sua colocação.

Sr. Túlio, não existe mais Guerras entre grandes potências.

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
alcmartin
Sênior
Sênior

#477 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 28, 2007 7:32 pm

arcesolo escreveu:Venezuela esta interesada en adquirir TRES buques de desembarco-portahelicopteros:

quote="arcesolo"]Venezuela esta interesada en adquirir TRES buques de desembarco-portahelicopteros:

:arrow: http://www.fav-club.com/flash/fcn44/favclubnews44.htm[/quote]

Além da notícia propriamente dita, duas coisas me chamaram a atenção no artigo:
Imagem

Adivinhem o que é a região mais a direita???? E tá com quem hoje????

Imagem

Alguém sabe mais sobre o Guará 200?? E a FAB, compra??

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#478 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 28, 2007 7:38 pm

alcmartin escreveu:Alguém sabe mais sobre o Guará 200?? E a FAB, compra??

O dono do projeto é amigão do meu irmão :lol: :lol:

O cara é conhecido como uma lenda. Ele transportou um jipe com um Cessna, do jeito mais bizarro possível. Desmotou o jipe em 3 partes (para 3 viagens), carcaça, motor e etc. Mesmo assim, isso não cabe no avião, então ele SERROU a lateral do Cessna, colocou as coisas dentro, SOLDOU a parte de volta e decolou. :roll:

Pode parecer balela, mas é verdade, o cara é um gênio uhaihae :lol: :lol:

Até eu já vi esse aviãozinho de perto, aqui no Aeroclube de São José. Ele lembra muito o Pilan chileno. :wink:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#479 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 7:41 pm

hayes escreveu:Boa Noite sr. Túlio,

Buenas.

Hôme do Céu, ou eu ou tu, um de nós está meio que fora da casinha hoje, POWS!!!

Entendas:

Eu falei que NÃO creio absolutamente que se preste a isso.

E falei, em algum momento, que o Brasil é uma GRANDE POTÊNCIA? Não, né? Mas que é GRANDE, lá isso é... :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#480 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 28, 2007 7:51 pm

alcmartin escreveu:
arcesolo escreveu:Venezuela esta interesada en adquirir TRES buques de desembarco-portahelicopteros:

quote="arcesolo"]Venezuela esta interesada en adquirir TRES buques de desembarco-portahelicopteros:

Além da notícia propriamente dita, duas coisas me chamaram a atenção no artigo:
Imagem

Adivinhem o que é a região mais a direita???? E tá com quem hoje????

Imagem

Alguém sabe mais sobre o Guará 200?? E a FAB, compra??[/quote]Território de Essequibo , pertence a Guiana e é reinvindicado pela Venezuela . Suspeita-se de importantes depósitos de petróleo em seu subsolo.Sds.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder